Certeza que seu FTP subiu, certeza mesmo.
Monja, muito legal. Eu tô pensando em contar 50% do meu tempo no ciclismo e voltar pro rolo que odeio, vou dar uma conferida. Tambem não quero pagar o TR.
Só falta eu achar meu sensor de velocidade, o gato deve ter comido...mas já tenho potência então é besteira.
Minha potência subiu um pouco até 1 minuto, mas o diferencial nem foi a potência bruta, que no caso de CP1, saiu de 500w pra 560w, e sim a repetibilidade, mesmo sem eu fazer nenhum treino específico, apenas correndo e trabalhando bastante.
Em compensação, meu CP30 em março era 290w, no fim de abril isso já era meu CP20, e hoje em dia, manter 280w pra 20min está bem dificil.
Minhas características foram sendo moldadas conforme o estilo das provas que fui correndo..aguento muito mais pancada, mais minha potência sustentada caiu consideravelmente junto disso.
Mexendo com CP, sempre que incrementei meu 1min, meu CP cai consideravelmente, só comprovando o que já havia sentido.
Então percebi que realmente, depois que comecei a correr direto, meu FTP só caiu, e subi meu sprint, 30seg, 1 e 2min, além da repetibilidade.
Mas quando é preciso colocar pra andar, falta FTP.....
Diário, diário:
Ontem fui em uma prova que é meu forte, de serra.
Mas ja começou tudo errado pra mim. Eu tenho um problema que é perder sais minerais muito rápido, principalmente devido o calor aqui q é absurdo. E em provas isso se agrava. Se eu não repor, adeus, sei que vai dar caimbras.
Ontem minhas capsulas de sal sairam do saquinho q eu levo, derreteram no bolso, e não consegui repor.
Resumo: Quando cheguei na serra, tava subindo junto com os ponteiros, mas já me sentindo morto e com as pernas querendo travar.
Os primeiros 4km só coloquei 265w, mas até ai tudo bem, mas quando o negocio apertou minhas pernas travaram, não conseguia fazer força, e subi os 2.5km finais com apenas 220w, muita caimbra, dor muito forte, então sobrei. Na parte plana fui ultrapassado por mais gente q tava muito atrás de mim, pois eu n conseguia fazer força mais.
E no lugar de brigar pelo 1º, q eu sei q teria condições, acabei em 10º, fazendo a pior prova do ano pra mim.
É a vida...quando falta sal, sempre me falta pernas.
Interessante tambem, quando dois escaladores atacaram antes da montanha, numa subida, se aproveitando de um veiculo q atrapalhou o pelotão, fiz muita força pra ir buscar, o pelotão se esfarelou atras de mim, inclusive meus companheiros q tavam logo atrás na minha roda, sobraram tambem.
Chegando em casa fui verificar o que aconteceu.
peak 2' 504w, 200bpm de avg e 206bpm max, e a cinta não bugou não...sinistro.