Tbm sempre tive essa dúvida, pra ser sincero. Aí resolvi testar: numa ocasião eu fui full gas mesmo, pra bater CP5 e numa outra eu fui na potência média tida como alvo no teste de 20 min. No meu caso qdo fui no full gas eu torrei mto! Geralmente full gas pra mim é pra terminar babando, com visão em túnel e rezando pra que Deus envie um anjo que te mate naquele momento (haha!). Simplesmente eu não consegui nem de perto ir pro alvo no teste de 20 min. No segundo approach, aí foi de boa, mas respeitando sempre o seguinte conceito: o alvo tem q ser pelo menos 105% do FTP, portanto, em Z5. Além de dar uma bambeada nas pernas, serve como uma amostra do teste de 20 min. Se eu sentir que 105% foi "tranquilo", posso arriscar algo a partir de ali e/ou acima nos 20 min.jorge luis wrote:Então essa torradinha de 5min eu não fiz pois fiquei girando 30mim de aquecimento leve conforme orientado pelo mestrandos no protocolo deles. Agora estou lendo o livro Training and Racing, pergunto se este 5mim eu deva fazer ele com toda potência como se estivesse querendo descobrir meu CP5 ou apenas para elevar a respiração e sentir tipo um limiar respiratório? Pois no livro fala ir all out e entendo isso como por despejar potencia até acabar o gás.
Outros terão opiniões diferentes da minha, acredito.