Novo Sora R3000

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Pepebike
Membro

Novo Sora R3000

Post by Pepebike »

A Shimano lançou uma nova versão do Sora, agora com freios a disco:

Matéria na Road CC:
http://road.cc/content/tech-news/180782 ... xle-wheels

Matéria no Bike Radar:
http://www.bikeradar.com/road/news/arti ... ing-46508/

PS: o cassete 11-34 de MTB "combina perfeitamente" com um pedivela 50-34, não ??? Relação 1:1 com 34x34 !! :o :vos2
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Re: Novo Sora R3000

Post by Adriano »

Eu uso uma relação dessas na minha bike. E vou te falar uma coisa, tem uns morros aqui que até de 1:1 eu sofro pra subir.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Muito interessante o freio a disco ser introduzido num grupo barato, já indica a ideia de tornar popular e rápido.
Só acho o triplo 50-38-30 descalibrado. Acho que já que vai pro triplo coloca logo 53-39-30 que pega uma faixa mais ampla e nem precisa começar no 11.
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

53x11 é vida. Minha marcha mais pesada é 50x11 e falta marcha nas descidas.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Papillon wrote:Muito interessante o freio a disco ser introduzido num grupo barato, já indica a ideia de tornar popular e rápido.
Só acho o triplo 50-38-30 descalibrado. Acho que já que vai pro triplo coloca logo 53-39-30 que pega uma faixa mais ampla e nem precisa começar no 11.
Também acho Papito, quando vi o 50-38-30 não entendi, com o 53-39 é muito melhor.

Adriano wrote:53x11 é vida. Minha marcha mais pesada é 50x11 e falta marcha nas descidas.
A 120rpm com 50x11 da 69km/h já com o 53x11 da 73km/h. Eu tenho medo de descer, não deixo passar muito de 65km/h (pronto, falei). Hoje eu tenho um 50X12 na minha bike. Nunca fui em uma competição, mas sempre penso, se não sobrar na subida eu sobra na descida. :wigo2
100% de nada não é nada: É muito pouco.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Leo, e se eu te falar que as máximas que eu atingi de speed e mtb são bastante proximas apesar da relação mais curta da mtb? Tipo 84 e 80km/h?
É muito mais q relação somente.
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:Leo, e se eu te falar que as máximas que eu atingi de speed e mtb são bastante proximas apesar da relação mais curta da mtb? Tipo 84 e 80km/h?
Inclusive, tem hora que ficar com pedivela parado parece que favorece a aerodinâmica. Pode ser impressão minha, mas em algumas descidas tive a impressão de ganhar mais velocidade depois que parei de pedalar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

é o primeiro sora q me da vontade de comprar e não parece ser BEM vagabundo
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Magnus wrote:
samuelgouvea wrote:Leo, e se eu te falar que as máximas que eu atingi de speed e mtb são bastante proximas apesar da relação mais curta da mtb? Tipo 84 e 80km/h?
Inclusive, tem hora que ficar com pedivela parado parece que favorece a aerodinâmica. Pode ser impressão minha, mas em algumas descidas tive a impressão de ganhar mais velocidade depois que parei de pedalar.
Sim, depois de uma certa velocidade compensa montar no top tube estilo Sagan que desce bem mais rápido. Mas relação faz falta dependendo da prova, eu mesmo sobrei na descida do brasileiro depois de atacar com o grupo do Paulo e não ter transmissão para descer, estava de 52x13, era o que o Campy me proporcionava... :lance7
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Mas a máxima você atingiu pedalando ou não?
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

joaojuliomello wrote:é o primeiro sora q me da vontade de comprar e não parece ser BEM vagabundo
A linha shimano é muito boa, eu vejo pouca diferença hoje da linha básica (Sora/Tiagra) para as linhas melhoras (105/Ultegra/Dura-ace), não são líderes absolutos de mercado a toa.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

esteticamente pelo menos a diferença tem diminuído bem, quanto a durabilidade e funcionamento ainda acho q tem diferença hehe
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Post Reply