Muito interessante o freio a disco ser introduzido num grupo barato, já indica a ideia de tornar popular e rápido.
Só acho o triplo 50-38-30 descalibrado. Acho que já que vai pro triplo coloca logo 53-39-30 que pega uma faixa mais ampla e nem precisa começar no 11.
Papillon wrote:Muito interessante o freio a disco ser introduzido num grupo barato, já indica a ideia de tornar popular e rápido.
Só acho o triplo 50-38-30 descalibrado. Acho que já que vai pro triplo coloca logo 53-39-30 que pega uma faixa mais ampla e nem precisa começar no 11.
Também acho Papito, quando vi o 50-38-30 não entendi, com o 53-39 é muito melhor.
Adriano wrote:53x11 é vida. Minha marcha mais pesada é 50x11 e falta marcha nas descidas.
A 120rpm com 50x11 da 69km/h já com o 53x11 da 73km/h. Eu tenho medo de descer, não deixo passar muito de 65km/h (pronto, falei). Hoje eu tenho um 50X12 na minha bike. Nunca fui em uma competição, mas sempre penso, se não sobrar na subida eu sobra na descida.
Leo, e se eu te falar que as máximas que eu atingi de speed e mtb são bastante proximas apesar da relação mais curta da mtb? Tipo 84 e 80km/h?
É muito mais q relação somente.
samuelgouvea wrote:Leo, e se eu te falar que as máximas que eu atingi de speed e mtb são bastante proximas apesar da relação mais curta da mtb? Tipo 84 e 80km/h?
Inclusive, tem hora que ficar com pedivela parado parece que favorece a aerodinâmica. Pode ser impressão minha, mas em algumas descidas tive a impressão de ganhar mais velocidade depois que parei de pedalar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea wrote:Leo, e se eu te falar que as máximas que eu atingi de speed e mtb são bastante proximas apesar da relação mais curta da mtb? Tipo 84 e 80km/h?
Inclusive, tem hora que ficar com pedivela parado parece que favorece a aerodinâmica. Pode ser impressão minha, mas em algumas descidas tive a impressão de ganhar mais velocidade depois que parei de pedalar.
Sim, depois de uma certa velocidade compensa montar no top tube estilo Sagan que desce bem mais rápido. Mas relação faz falta dependendo da prova, eu mesmo sobrei na descida do brasileiro depois de atacar com o grupo do Paulo e não ter transmissão para descer, estava de 52x13, era o que o Campy me proporcionava...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
joaojuliomello wrote:é o primeiro sora q me da vontade de comprar e não parece ser BEM vagabundo
A linha shimano é muito boa, eu vejo pouca diferença hoje da linha básica (Sora/Tiagra) para as linhas melhoras (105/Ultegra/Dura-ace), não são líderes absolutos de mercado a toa.