Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Zo
Membro

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Zo »

ReinaldoBrisolla wrote:Eu pessoalmente nao gosto de fazer dieta e to acima do peso mesmo pedalando quantidades consideraveis e fazendo academia, mas vejo o povo que treino comer muito batata doce cozida, eles dizem que tem um otimo efeito de saciedade.

Além de ser mais nutritiva (ferro, vitamina A, cálcio e fibras), tem um indice glicêmico menor do que a batata inglesa.

Mas eu acho a inglesa mais gostosa :mrgreen:
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

heringer wrote:
Voodoo wrote:
A batata assada com azeite, orégano e azeitonas virou a refeição emergencial lá de casa. Quando eu ou minha esposa não podemos cozinhar apelamos para a batata cozida no microondas com esses condimentos. É gostoso e sacia.
Qt tempo no microondas aprox? Valeu
Depende do tamanho da batata e do modelo do seu microondas. Pra mim, uma batata média vai 4m na potencia maxima. Antes de colocar no forno, fure a pele dela com um garfo em toda a extensão. Quando pronta, nunca parta ela com faca, mas sim faça-a explodir comprimindo pelas pontas.

Esta receita aprendi com um gringo enquanto estava nos usa a trabalho. Eu ficava em um flat que tinha microondas. Comprei um saco de batatas de Idaho e com a $$$ economizada pro jantar que a empresa me dava, comprei uma bike :mrgreen: .
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Para quem tem glicose lá em cima como eu, batata na dieta fica impossível!

Eu iniciei em agosto uma dieta bem restritiva, mas que não me deixa sentir fome por causa dos intervalos regulares e da quantidade de fibras da ingesta.

Abs.

P.
--
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Dieta da Princesa: http://boaforma.uol.com.br/noticias/red ... -ao-br.htm

Parecem boas essas bolachinhas.
Last edited by Marcelo Marino on Thu 22 Aug 2013 21:48, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Comer o biscoito da princesa parece fazer emagrecer, mas pode te deixar careca. Veja como está o príncipe...
Zo
Membro

Post by Zo »

Mudei a alimentação...
Café da manhã: troquei sanduíches por 1 copo de granola com leite;
Almoço: Mudei de restaurante.... agora almoço muita salada, pouco arroz integral/feijão e carne de soja avonts e 1 ou 2 vezes por semana troco a soja por peixe.

Troquei as trufas por frutas no intervalo entre almoço e janta.

Cai de 100Kg para 95.5Kg em 3 semanas.

Sendo otimista, com dieta e voltando a pedalar chegarei aos desejáveis 85Kg. :)
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Vou fazer meu relato.
Tudo bem que uma tireodite controlada ajudou, mas no começo de 2012 eu perdi 14kg em dois meses. Saí de 81kg pra 67kg.

A dieta foi punk, coisa de 1k kcal por dia. Não comia ovo, massa, carnes vermelhas. Era só um arroz integral ou batata de leve, com muita salada e peixe/frango. Pão integral, geleia de frutas, queijo branco. Eu sempre joguei tênis e acrescentei mais 3x de corrida por semana.

Depois passei 6 meses comendo mto e suplementando pra ficar "forte". Cheguei a 76kg e desencanei dessa vida, queria fazer algo que gostasse, foi quando comprei a bike. Hoje peso 69kg e ainda tô querendo perder mais gordura.

Depois de um ano e meio de vida saudável, o que eu digo é o seguinte: mudança de hábitos é o fator principal.
Eu quase não bebo mais, evito ao extremo frituras, empanados, comidas com óleo, sal em excesso, açúcar, queijos amarelos e azuis, presunto, leite integral. Isso durante a semana, já que fds eu costumo chutar o balde e atolar em doce, fast food e todos os tipos de comida :D

Não sigo mais dieta, mas tenho uma boa noção do que e quanto comer. Para café da manhã é pão integral com geleia de frutas e/ou creme de ricota/queijo da tirolez e queijo branco ou então cereal (com pouquíssimo açúcar) e granola. Leite desnatado com café ou um suco. Lancho frutas ou cookies integrais ou barra de cereal (raramente). Almoco com parcimônia, arroz integral, feijão as vezes, muita salada e legumes, balanceando o arroz com outras fontes de carbs e carnes de preferencia branca. Carne vermelha umas 3x na semana. Além é claro de alguns outros pratos específicos que o pessoal aqui faz. Na janta ou é sopa ou o resto do almoço com menos carne e menos carbo.

Não tem segredo :D
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Rapaz, como é que vc consegue manter essa dieta morando em Salvador??? A primeira vez que fui praí fiquei hospedado na casa de um amigo. A cozinheira deles morava na casa (na época isso era normal...bons tempos...). A mulher fritava ovo na manteiga de garrafa. Todo dia, junto com o feijão, ela servia "as carnes do feijão" - costelinha, pé de porco, paio etc., isso junto com moqueca.
binho
Membro

Post by binho »

Eu sou mineiro! Comida de casa é mineira. EHhehehehe
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Pó parabéns, eu não consigo me separar de massas, arroz branco e pão. Detesto comida integral.
Ainda faltam 6kg pra ficar legal.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:Pó parabéns, eu não consigo me separar de massas, arroz branco e pão. Detesto comida integral.
Ainda faltam 6kg pra ficar legal.
Já experimentou centeio e cevada (em grão, não a líquida)?

Eu não consigo mais comer arroz branco, depois de começar a comer os grãos integrais.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro

Post by binho »

Eu ainda como muita massa. Se eu quiser perder mais peso, vou ter que diminuir isso.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Experimentei muita coisa integral só consigo encarar granola e nesfit mais que isso trava na goela.
Esse ano que to mais vagal meu peso oscila entre 80 e 82, o objetivo é chegar a 78 até o final desse ano e 76 até final do ano que vem.

Agora, curioso é que quando volto a treinar a fome de manhã é algo surreal, hoje meu café da manhã:
2 cafés expresso, 300ml leite soja, pao frances (manteiga e requeijão), 1 ovo caipira, 1 tira de bacon, 3 colheres granola, 3 colheres de flocos de milho. São quase 10h e já to com fome. :mrgreen:
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Hahaha, o metabolismo do ciclista é um monstro devorador de comida.
Dag Hammarskjöld
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

haha, luizao, depois dos treinos, a frase do Marino eh perfeita.

eu perdi 13 kg em 1 ano e meio, depois de ficar prédiabético e com tudo possivel de colesterol errado.

Me sentia gordo, feio, cansado, sem animo pra nada. Comecei a pedalar e hj nao me vejo mais sem pedal. Tanto eh q adicionei a corrida nos meus treinos, pra trabalhar o "pãnceps".

Cheguei a tomar remedio por 1 ano, mas o medico tirou ha um mes atrás.
Ainda nao to satisfeito, pq sou baixinho, 1,69m com 73kg. A meta é 70kg, mas secar esses 3kg ta foda.

Como o binho, hoje tenho noção do q como e o qto quero/posso comer. Hj como de tudo, mas to vendo q to precisando voltar na minha nutricionista pra dar um melhorada nisso.

Pergunta ridicula, mas cabe aqui: Vcs malham tb? Pq quero perder a PORRA do pânceps e nao consigo de jeito nenhum. Nao quero nada definido, mas tb nao quero barriguinha hahahahha

Sugestões?

abrax

PS: chegando em casa vou postar foto com 86kg em nov/2011 pra vcs me zuarem e foto atual com 73kg. :mrgreen:
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Flavio Tuix wrote:haha, luizao, depois dos treinos, a frase do Marino eh perfeita.

eu perdi 13 kg em 1 ano e meio, depois de ficar prédiabético e com tudo possivel de colesterol errado.

Me sentia gordo, feio, cansado, sem animo pra nada. Comecei a pedalar e hj nao me vejo mais sem pedal. Tanto eh q adicionei a corrida nos meus treinos, pra trabalhar o "pãnceps".

Ainda nao to satisfeito, pq sou baixinho, 1,69m com 73kg. A meta é 70kg, mas secar esses 3kg ta foda.

Como o binho, hoje tenho noção do q como e o qto quero/posso comer. Hj como de tudo, mas to vendo q to precisando voltar na minha nutricionista pra dar um melhorada nisso.

Pergunta ridicula, mas cabe aqui: Vcs malham tb? Pq quero perder a PORRA do pânceps e nao consigo de jeito nenhum. Nao quero nada definido, mas tb nao quero barriguinha hahahahha

Sugestões?

abrax

PS: chegando em casa vou postar foto com 86kg em nov/2011 pra vcs me zuarem e foto atual com 73kg. :mrgreen:
Sugiro pesquisar sobre como reduzir gordura abdominal. Essa gordura é mais difícil de retirar do que as de outras partes do corpo. Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas imagino que exercícios abdominais sejam eficientes. Sabe aquelas aulas só de abdominal que algumas academias tem? Mas como disse, teria que dar uma pesquisada sobre gordura abdominal, porque ela tem suas particularidades.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Basicamente o abdomem é o lugar predileto do nosso corpo para armazenar comida em forma de gordura, durante nossa evolução sempre tivemos que correr atrás da caça e passamos por longos períodos de fome, e por isso o nosso organismo desenvolveu essa defesa natural, então o jeito mais fácil de ganhar gordura abdominal é ter largos espaços entre as refeições e comer largas porçòes de uma só vez, e claro a célula adiposa não guarda só gordura, guarda água também.

Logo se quisermos diminuir essa gordura é necessário inverter o jogo, alimentar de 3 em 3h, evitar excessos e manter a hidratação.

Isso aliado com exercícios ajuda a diminuir a pança... porém normalmente quando olhamos para esse ponto ele é sempre o último a diminuir assim enquanto na batata da perna sou pele e músculo, na pança tenho uma generosa pochete.

Ai tem de melhorar o gasto calórico, até ai o ciclismo ajuda mas e quando você não pedala? Tem de fazer uma alimentação "boa" equilibrada e que acelere o metabolismo.

É importante não deixar de comer gordura "boa" pro seu organismo não pensar "olha esse cara ta passando fome, vou guardar comida!"

Fazer abdominais vai ajudar a deixar a musculatura abdominal melhor mas não ajuda a queimar, pior dá a sensação de ficar maior pois o músculo se desenvolve e empurra a gordura mais para fora.

Então um resumo:
I. Método natural:
1. Você não consegue perder só gordura na pança (exceto cirurgicamente).
2. Cortar sódio, açúcar, fritura vão ajudar a diminuir a gordura corporal.
3. Alimentar-se com fibras, carnes magras e grãos integrais (eca)
4. Consumir gordura boa (peixe, azeite)
5. Tomar bastante água.
6. Fazer exercícios aeróbicos (ciclismo né...)
7. Evitar excessos.

II. Trapacear
1. Tomar termogênicos ajuda a baixar a gordura corporal, isso é algo temporário e não definitivo.
2. Fazer tratamentos estéticos com massagens que dizem quebrar a gordura e facilitam que o organismo coloque pra fora (disso gostaria de ter mais infos, já li que é perigoso pra quem tem colesterol alto).
3. Fazer programas de exercícios e dieta rigorosos por curtos períodos no ano para dar aquela secada.
4. Arregar e partir pra lipo.

Eu se pego firme e me alimento melhor sem exageros consigo baixar legal, hoje uso calça 42, ainda tenho uma 48 da época de gordinho e pretendo chegar na 40.
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:
Flavio Tuix wrote:haha, luizao, depois dos treinos, a frase do Marino eh perfeita.

Sugestões?

abrax

Sugiro pesquisar sobre como reduzir gordura abdominal. Essa gordura é mais difícil de retirar do que as de outras partes do corpo. Não tenho muito conhecimento sobre isso, mas imagino que exercícios abdominais sejam eficientes. Sabe aquelas aulas só de abdominal que algumas academias tem? Mas como disse, teria que dar uma pesquisada sobre gordura abdominal, porque ela tem suas particularidades.
A principal é garantir nossa sobrevivência nas dificuldades.... mas como não estamos mais na era do gelo, bora queimar essa porra. :mrgreen:

Uma vez eu li não lembro onde que a gordura abnominal é a penúltima reserva de gordura do corpo (a última seria da face) e que abdominal não faz perder panceps, somente enrijece.
O que faz perder panceps é déficit calórico.
Zo
Membro

Post by Zo »

Papillon wrote: II. Trapacear
1. Tomar termogênicos ajuda a baixar a gordura corporal, isso é algo temporário e não definitivo.
2. Fazer tratamentos estéticos com massagens que dizem quebrar a gordura e facilitam que o organismo coloque pra fora (disso gostaria de ter mais infos, já li que é perigoso pra quem tem colesterol alto).
3. Fazer programas de exercícios e dieta rigorosos por curtos períodos no ano para dar aquela secada.
4. Arregar e partir pra lipo.
5-Ciclo de GH :twisted:
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Mas ai tem que fazer com cuidado porque pode baixar outro músculo :mrgreen:
Zo
Membro

Post by Zo »

Papillon wrote:Mas ai tem que fazer com cuidado porque pode baixar outro músculo :mrgreen:
Além de ser caro pra porra. Falam que as coroas que querem ficar com corpo de Solange Frazão gastam 15Mil em picadas de GH :shock:
Zo
Membro

Re: Perdendo Peso - O seu não o da bike oh palhaço.

Post by Zo »

Lenine wrote:Uma conhecida minha que é enfermeira de tudo quanto é tipo de médico, cardiologista, ortopedista e afins, disse que essas cirurgias no joelho na maioria dos casos são feitas sem necessidade pelos médicos por conta da grana.
Só comentando... :D
Nada como uma segunda opinião.

Fui em outra ortopedista esportiva e ela tem outra linha de pensamento... Ela acha que a cirurgia é a última opção. Que devo fazer fisioterapia, muito alongamento, bike-fit, perder peso e voltar aos pedais gradativamente.
Ela falou que só olhando os exames, até opinaria em fazer a cirurgia, mas analisando clinicamente dá pra recuperar com as ações mencionadas acima.

Ufa, que alívio.

Lenine, te devo uma cerveja por colocar uma pulga atrás da minha orelha.
binho
Membro

Post by binho »

Foi o caso do Nadal.
A grande maioria dos médicos falariam pra operá-lo, mas preferiram fazer um tratamento não invasivo, de recuperação.
Bem, o resultado está aí.
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

binho wrote:Foi o caso do Nadal.
A grande maioria dos médicos falariam pra operá-lo, mas preferiram fazer um tratamento não invasivo, de recuperação.
Bem, o resultado está aí.
Igual o meu caso.
Em 2007 "rompi" o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Na epoca era mais pesado q hj.
Exame daqui exame dali, minha mae e meu irmao (medicos) falaram pra nao operar.
Fui ver uma segunda opiniao.
Falou pra nao operar, fortalecer musculatura.
Fikei 3 anos na vagabundagem sentindo dores, incomodos e sensacao de pisada errado.
Machuquei de novo num intervalo e resolvi parar de jogar bola nesse meio tempo.
Ai, hehehehe:
Comecei a pedalar, perdi peso, fortaleci a musculatura, ja era.
Nao sinto mais dor, nao sinto nada de pisada falsa.
Estou, digamos, curado.
Nem todo caso eh cirurgico!
Inclusive tem pacientes meus q nao indico fazer determinadas cirurgias orais por achar q nao vale a pena.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro

Post by Papillon »

O Nadal é um caso onde se ele opera estaria com a carreira "mais" condenada, por ser um sujeito que "depende" mais do físico a solução para competir em alto nível será competir menos e permitir um maior tempo de recuperação ao corpo, algo que provavelmente ocorrerá com o Djoko que também exige do corpo de forma sobre humana, diferente de caras como o Federer ou Murray, onde a técnica é sua maior aliada o que permite uma maior longevidade como profissional. Abro parenteses aqui para lembrar o caso de Guga, onde a boca pequena se diz que Larri o quebrou com cargas extenuantes de treino (4-6h diárias), carga que outros profissionais usam perto da metade (2h de treino, 1h de musculação, 30min massagem).

To avaliando a hipótese de fazer um sacrifício durante 21 dias num programa pesado de redução de gordura corporal, perderia uns 6kg de gordura.
binho
Membro

Post by binho »

Opa! Parece que não, mas o Murray joga tão físico quanto o Djoko.
E essa parte do treinamento do Guga eu não sei, mas algo que atrapalhou ele COM CERTEZA foi o fato dele só bater o forehand de frente, causando mais stress do que o normal no quadril.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Papillon wrote:O Nadal é um caso onde se ele opera estaria com a carreira "mais" condenada, por ser um sujeito que "depende" mais do físico a solução para competir em alto nível será competir menos e permitir um maior tempo de recuperação ao corpo, algo que provavelmente ocorrerá com o Djoko que também exige do corpo de forma sobre humana, diferente de caras como o Federer ou Murray, onde a técnica é sua maior aliada o que permite uma maior longevidade como profissional. Abro parenteses aqui para lembrar o caso de Guga, onde a boca pequena se diz que Larri o quebrou com cargas extenuantes de treino (4-6h diárias), carga que outros profissionais usam perto da metade (2h de treino, 1h de musculação, 30min massagem).

To avaliando a hipótese de fazer um sacrifício durante 21 dias num programa pesado de redução de gordura corporal, perderia uns 6kg de gordura.
Tente pedalar de 2 a 3h durante a semana e continue comendo a quantidade atual.

Aposto que em pouco mais de um mes vc perde esses 6kg. Se tiver dificil encaixar pedal durante a semana, arrume um rolo. O importante é aumentar a quantidade de horas no selim.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eu tenho o rolo...só não uso como deveria. :mrgreen:
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

tbm tenho rolo e tenho maior preguiça de montar a bike nele.

um dia terei uma bike ja montada no rolo pra só chegar e pedalar.

hahahahhaahahaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu só tenho pedalado no rolo kkkk e mesmo assim, como aumentei a carga na musculação, joelho voltou a doer. O personal meu amigo suspendeu a bike e diminuiu pela metade o peso e aumentou as repetições. Segunda feira tenho médico, 4 meses parado e 3 de tratamento. Não to aguentando mais, ta foda.

Preciso emagrecer, mas só de dieta não dá preciso voltar a pedalar pra ajudar.

Cade a foto Flavio?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Post Reply