Aqui estão fazendo isso também, será que tem pedaço de arame no meio mesmo, se tiver é a maior roubada, só depois que o asfalto ficar velho que os arames vão sumir...samuelgouvea wrote:alguém tem dica de camara boa, barata, pesada e resistente pra treino? eu ia comprar agora na decathlon on-line, 19,90 o par, mas tá em falta...
aqui em JF a concer usou pneu moído no recapeamento do asfalto, tá cheio de arame de 15-20mm e todo treino é um furo...
Câmaras de ar
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Re: Câmaras de ar
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Câmaras de ar
Bom, a Bandeirantes é neste esquema, segundo o que nos disse meu amigo Cebo. Quantas décadas para ela ficar "velha"?
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Re: Câmaras de ar
Bom, hoje resolvi meu problema comprei 2 camaras novas, paguei 22 cada na biketime, a tal kenda super lite, que não é propriamente leve mas sim mais bem construída sem as rebarbas...vamos ver.
Já no ódio tirei a camara dianteira também, revisando fiquei com 1 camara sem furos reserva e 2 com 4 ou 5 furos. Remendei a que rachou na emenda...vamos ver. Pneu traseiro tirei uns 8 fiapos de arame, nenhum furou, só mais grosso quase um prego que foi o motivo do ultimo furo.

Já no ódio tirei a camara dianteira também, revisando fiquei com 1 camara sem furos reserva e 2 com 4 ou 5 furos. Remendei a que rachou na emenda...vamos ver. Pneu traseiro tirei uns 8 fiapos de arame, nenhum furou, só mais grosso quase um prego que foi o motivo do ultimo furo.

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Re: Câmaras de ar
Papi sabado vamo lá?Papillon wrote:Bom, hoje resolvi meu problema comprei 2 camaras novas, paguei 22 cada na biketime, a tal kenda super lite, que não é propriamente leve mas sim mais bem construída sem as rebarbas...vamos ver.
Já no ódio tirei a camara dianteira também, revisando fiquei com 1 camara sem furos reserva e 2 com 4 ou 5 furos. Remendei a que rachou na emenda...vamos ver. Pneu traseiro tirei uns 8 fiapos de arame, nenhum furou, só mais grosso quase um prego que foi o motivo do ultimo furo.
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Re: Câmaras de ar
Uma coisa que percebi
Quanto maior for o fluxo de caminhões na estrada, mais risco de furos
Quanto maior for o fluxo de caminhões na estrada, mais risco de furos

Re: Câmaras de ar
Por sujeira, sim. Mas por composição de asfalto, não. Wanderson, aqui em São Paulo, a estrada que liga a Campinas (a Bandeirantes) é muito limpa e mesmo assim furamos o tempo todo! Diz o Cebo que é devido ao asfalto ecológico. Faz sentido. Furei na Fernão por sujeira no último rolê (vários furos, por sinal), e o primeiro deles foi um corte no pneu que inutilizou a câmara. Perdi duas câmaras definitivamente neste pedal. 

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Re: Câmaras de ar
Não tenho muito parâmetro para comparar, levo em conta a estrada que treino, esburacada e cheia de lixo.
Não tenho idéia de como consigo andar por ali.
Não tenho idéia de como consigo andar por ali.
Re: Câmaras de ar
Edu, certeza que não, sexta tem balada com a patroa e sábado é aniversário dela...como no ultimo aniversário dela fui atropelado indo pra estrada ela me fez prometer ficar em casa.Liter wrote:
Papi sabado vamo lá?

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Re: Câmaras de ar
Roma, será que os arames dos pneus resistem mesmo ao processo que o pneu sofre pra virar asfalto? Pelo que sei, o pneu é triturado e o arame é separado com ímãs da borracha e vendido para siderúrgicas. Apenas a borracha, muito bem picada é misturada ao asfalto. Mesmo que passe algum pedaço de arame, ele será moído, misturado e derretido junto com asfalto. Acho muito difícil que algum pedaço de arame, além de passar pelo processo, mantenha a sua forma a ponto de ficar exposto e furar nosso pneu...romanetto wrote:Por sujeira, sim. Mas por composição de asfalto, não. Wanderson, aqui em São Paulo, a estrada que liga a Campinas (a Bandeirantes) é muito limpa e mesmo assim furamos o tempo todo! Diz o Cebo que é devido ao asfalto ecológico. Faz sentido. Furei na Fernão por sujeira no último rolê (vários furos, por sinal), e o primeiro deles foi um corte no pneu que inutilizou a câmara. Perdi duas câmaras definitivamente neste pedal.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Câmaras de ar
Interessante, Magnus, eu não tinha a menor ideia de como esse processo era realizado. Você deve conhecer aqui, Magnus, as Rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Enquanto a primeira tem o acostamento irregular e fora da altura da pista central, tendo buracos e sujeiras, a segunda é lisinha, asfalto absolutamente limpo e de alta rolagem e do mesmo tipo que a pista central. Mas incrivelmente é que sempre furamos e várias vezes na Bandeirantes e raramente furamos na Anhanguera. As duas passam muito caminhões. E sempre furamos com estes arames.
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Re: Câmaras de ar
Papito... eu tentei usar essas kenda superlite e só me fodi, kkkkk!
Além de furarem mais, elas tem o bico muito frágil... minha bomba dá uma agarradinha na hora de tirar sa válvula e eu tenho q puxar com alguma força, daí elas acabam rasgando...
eu vou tentar reforçar as que sobraram com um remendo estrelinha com um furo no meio, em volta do bico. Vamos vero que vai dar!
Além de furarem mais, elas tem o bico muito frágil... minha bomba dá uma agarradinha na hora de tirar sa válvula e eu tenho q puxar com alguma força, daí elas acabam rasgando...
eu vou tentar reforçar as que sobraram com um remendo estrelinha com um furo no meio, em volta do bico. Vamos vero que vai dar!

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Re: Câmaras de ar
PS: tenho uma idéia meio amalucada que quero testar...
todo mundo aqui sabe que não dá pra converter um pneu de road pra tubeless, ao contrário dos pneus de trator.
por outro lado, pra treino, mais me apraz um setup resistente a furos do que um com rolagem maravilhosa...
O que eu pensei: vou colar a danada da câmara todinha dentro do pneu, e tacar selante - não vai ter espaço pra vazar selante entre pneu e câmara e daí o bagulho deve funcionar melhor!
todo mundo aqui sabe que não dá pra converter um pneu de road pra tubeless, ao contrário dos pneus de trator.
por outro lado, pra treino, mais me apraz um setup resistente a furos do que um com rolagem maravilhosa...
O que eu pensei: vou colar a danada da câmara todinha dentro do pneu, e tacar selante - não vai ter espaço pra vazar selante entre pneu e câmara e daí o bagulho deve funcionar melhor!

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Re: Câmaras de ar
Boa noite amigos
Vou aproveitar o tópico para expor uma situação chata que tem acontecido.
E sempre fui fã das câmaras da Decathlon pelo custo baixo(hehehehehe), e nunca me importei com peso, afinal, eu treino na BR101, onde tem estrada na sujeira, e não o inverso.
Pois bem, estava eu precisando comprar câmaras, estava já na reserva ( a última leva comprei com o João), e o site nunca tinha.
Em abril apareceu a bendita no site, comprei logo 4 pares para ficar sussa por um bom tempo.
Infelizmente, das 8 câmaras, 6 até agora apresentaram o mesmo problema, segue imagem:

A válvula simplesmente "sartou" fora da borracha, limpa e sem resíduos, como se tivesse desencaixado.
Note que o último modelo, comprado ano passado era Chinês.

Já a dessa leva, além de totalmente diferente quanto a marca, foi fabricado na Tailândia.


Em tempo, contactei o atendimento deles, passe todo o ocorrido e no dia seguinte recebi duas autorizações de PAC reverso, agora espero que as que vierem sejam as chinesas.
Vou aproveitar o tópico para expor uma situação chata que tem acontecido.
E sempre fui fã das câmaras da Decathlon pelo custo baixo(hehehehehe), e nunca me importei com peso, afinal, eu treino na BR101, onde tem estrada na sujeira, e não o inverso.
Pois bem, estava eu precisando comprar câmaras, estava já na reserva ( a última leva comprei com o João), e o site nunca tinha.
Em abril apareceu a bendita no site, comprei logo 4 pares para ficar sussa por um bom tempo.
Infelizmente, das 8 câmaras, 6 até agora apresentaram o mesmo problema, segue imagem:

A válvula simplesmente "sartou" fora da borracha, limpa e sem resíduos, como se tivesse desencaixado.
Note que o último modelo, comprado ano passado era Chinês.

Já a dessa leva, além de totalmente diferente quanto a marca, foi fabricado na Tailândia.


Em tempo, contactei o atendimento deles, passe todo o ocorrido e no dia seguinte recebi duas autorizações de PAC reverso, agora espero que as que vierem sejam as chinesas.

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Re: Câmaras de ar
nem perco tempo com essas cameras, de tanto ouvir que elas soltam as valvulas.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
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Re: Câmaras de ar
Mas essa foi a primeira vez que aconteceu
#chatiadu
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Re: Câmaras de ar
Isso acontece direto comigo. Quando descola na válvula é PT. Nem tente remendar porque não é confiável.
P.
P.
Re: Câmaras de ar
Tive algumas kenda(3), cst(2) e continental(1) que descolaram a válvula. Cheguei a pensar em ser alguma coisa no aro, mas foram rodas diferentes.
As da decathlon ate agora estão aguentando, só é um pouco mais complicado fazer remendos.
As da decathlon ate agora estão aguentando, só é um pouco mais complicado fazer remendos.
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Re: Câmaras de ar
Acredito que a troca da fornecedora tenha dado problema, tanto que a ACE na hora já mandou um email com PAC reverso.
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Re: Câmaras de ar
Pessoal, preciso renovar meu estoque de câmaras, onde que eu posso encontrar o melhor custo x beneficio do momento? câmaras de treino mesmo, de pedreiro...
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Re: Câmaras de ar
Nada supera as da decatlhon, no Brasil par em torno de 25,00, uso delas e nunca tive problemas, so os remendos q dao um pouquinho de trabalho para colar, tem que lixar bem antes. Tem gente que tem problemas com as valvulas delas, se fizer como eu que toda vez que vai calibrar usa o adaptador para valvula mais grossa acho que nao tem problemas.
Achei o par de camaras hutchinson por 32,00 aqui:
http://www.bikemaniabrasilia.com.br/#!p ... v-vf---par" target="_blank
Achei o par de camaras hutchinson por 32,00 aqui:
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Re: Câmaras de ar
Comprei duas câmaras da vittoria na merlyn junto com outras coisas. Tem um mês que estou usando, ontem o pneu traseiro furou, mas hoje pela manha olhando melhor, vi que na verdade a câmara abrir na junção, dava pra ver que abriu só um pouco, tamanho de um furo pequeno que da pra remendar, mas ao redor já estava "descolando" também, foi essa ai:

Editado errado, era pra ter citado...

Editado errado, era pra ter citado...
Last edited by Leo Miau on Fri 23 Oct 2015 08:47, edited 2 times in total.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Câmaras de ar
Já escrevi aqui neste tópico sobre estas câmaras da Vittoria, umas páginas atrás: perdi uma meia dúzia delas, todas abriram pequenos furos na emenda do bico com o corpo da câmara.Leo Miau wrote:Comprei duas câmaras da vittoria na merlyn junto com outras coisas. Tem um mês que estou usando, ontem o pneu traseiro furou, mas hoje pela manha olhando melhor, vi que na verdade a câmara abrir na junção, dava pra ver que abriu só um pouco, tamanho de um furo pequeno que da pra remendar, mas ao redor já estava "descolando" também, foi essa ai:
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A marca é ótima para pneus, câmaras estou de boa...
#vittoriafail
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
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Re: Câmaras de ar
Eu usei muito elas e nunca tive problemas. Só parei de usar porque passei a usar bico de 80mm e são mais difíceis de achar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Câmaras de ar
Tem que tomar cuidado com o furo do aro, se estiver com alguma rebarbinha acaba cortando a câmara. E a Vittoria tem a junção do bico um pouco saliente, diferente de outras que é mais plana e acaba cortando mesmo. Eu uso delas no tamanho 52 mm, rosqueio o extensor e coloco a válvula dela na ponta e fica um conjunto bem legal.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Re: Câmaras de ar
Sobre o maior ou menor número de "acidentes" ou "incidentes" com pequenos pedaços de fios de aço encontrados ao longo das rodovias:
a-) Asfalto com compostos de borracha reciclada proveniente de pneus velhos: Como já informado acima, apenas o pó de borracha (borracha seguidamente triturada e separada de outros elementos (nylon, aço e etc.) é utilizado como aditivo para revestimento asfáltico ou uso em pisos (de pistas de atletismo, quadras esportivas, estacionamentos e etc.), assim o asfalto com compostos de borracha reciclada não aumenta o risco de furos em pneus de bicicletas.
b-) Tráfego de caminhões: Ainda que a maior parte dos fragmentos de fios de aço encontrados nas margens das rodovias sejam provenientes de pneus de caminhão (notadamente os recauchutados), o maior tráfego de caminhões em um trecho não implica, isoladamente, no aumento do volume de fragmentos de fios de aço e, consequentemente, não implica em aumento de risco de furos em pneus de bicicletas.
c-) Topografia: O maior volume de fragmentos de fios de aço encontrados nas margens das rodovias está relacionado ao maior volume de acidentes e danos com pneus de caminhões que venham a ocorrer no trecho em questão. Entre os tipos de dano que produzem grande volume de fragmentos de fios de aço, o mais frequente em pneus de caminhões é a separação de lonas (de aço) do topo da carcaça por aquecimento.
O dano tem origem em uma perfuração ou corte antigo que não foi devidamente reparado durante a recauchutagem; recauchutagem de má qualidade ou perfuração/corte recente, com oxidação. Estes danos permitem a infiltração de água e ar entre as lonas, separando-as.
Durante um trecho de descida, o veículo (e o pneu) atingem uma velocidade elevada, provocando atrito e flexão exagerada entre as lonas previamente separadas, gerando intenso calor. Parte do calor é dissipado pela refrigeração do ar promovido pelo deslocamento do veículo em velocidade.
Porém, em geral, após um trecho de descida há um trecho de subida. Na subida a velocidade do veículo diminui, diminuindo, também, a refrigeração do pneu. Neste momento, a temperatura das lonas de aço chegam a um ponto crítico (acima de 120º) e derretem a borracha que as une, fazendo o pneu rasgar, perder a banda de rodagem, perder o ar em seu interior e ser destruído pela rodagem sem ar. O pneu, rodando sem ar, rompe os cabos das lonas de aço, deixando o pavimento cheio de detritos e fragmentos de aço que serão potenciais causadores de furos em pneus de bicicletas. Assim, a topografia e a alternância de trechos de subida e descida aumenta consideravelmente o risco de furos em pneus de bicicletas decorrentes de fragmentos de aço de pneus de caminhões.
d-) O que fazer?
- Fique atento a trechos de rodovias onde hajam muitos "jacarés" (apelido que a indústria do pneu dá aos pedaços de banda rodagem de pneus de caminhões) abandonados no acostamento das vias. Quanto mais "jacarés", mais fragmentos de aço espalhados pelo pavimento.
- Remova os "jacarés" para fora da via ou do acostamento. Quanto mais automóveis ou caminhões passarem sobre esses pedaços destruídos de pneus de caminhões, maior será o risco de perfurações em pneus de bicicletas, pois maior será o volume de fragmentos de aço.
Corte de um pneu de caminhão mostrando a lona carcaça (em aço) e lonas de topo (em aço):

"Jacaré" no acostamento - cuidado !

Pneu de ônibus destruído após separação de lonas de topo:

a-) Asfalto com compostos de borracha reciclada proveniente de pneus velhos: Como já informado acima, apenas o pó de borracha (borracha seguidamente triturada e separada de outros elementos (nylon, aço e etc.) é utilizado como aditivo para revestimento asfáltico ou uso em pisos (de pistas de atletismo, quadras esportivas, estacionamentos e etc.), assim o asfalto com compostos de borracha reciclada não aumenta o risco de furos em pneus de bicicletas.
b-) Tráfego de caminhões: Ainda que a maior parte dos fragmentos de fios de aço encontrados nas margens das rodovias sejam provenientes de pneus de caminhão (notadamente os recauchutados), o maior tráfego de caminhões em um trecho não implica, isoladamente, no aumento do volume de fragmentos de fios de aço e, consequentemente, não implica em aumento de risco de furos em pneus de bicicletas.
c-) Topografia: O maior volume de fragmentos de fios de aço encontrados nas margens das rodovias está relacionado ao maior volume de acidentes e danos com pneus de caminhões que venham a ocorrer no trecho em questão. Entre os tipos de dano que produzem grande volume de fragmentos de fios de aço, o mais frequente em pneus de caminhões é a separação de lonas (de aço) do topo da carcaça por aquecimento.
O dano tem origem em uma perfuração ou corte antigo que não foi devidamente reparado durante a recauchutagem; recauchutagem de má qualidade ou perfuração/corte recente, com oxidação. Estes danos permitem a infiltração de água e ar entre as lonas, separando-as.
Durante um trecho de descida, o veículo (e o pneu) atingem uma velocidade elevada, provocando atrito e flexão exagerada entre as lonas previamente separadas, gerando intenso calor. Parte do calor é dissipado pela refrigeração do ar promovido pelo deslocamento do veículo em velocidade.
Porém, em geral, após um trecho de descida há um trecho de subida. Na subida a velocidade do veículo diminui, diminuindo, também, a refrigeração do pneu. Neste momento, a temperatura das lonas de aço chegam a um ponto crítico (acima de 120º) e derretem a borracha que as une, fazendo o pneu rasgar, perder a banda de rodagem, perder o ar em seu interior e ser destruído pela rodagem sem ar. O pneu, rodando sem ar, rompe os cabos das lonas de aço, deixando o pavimento cheio de detritos e fragmentos de aço que serão potenciais causadores de furos em pneus de bicicletas. Assim, a topografia e a alternância de trechos de subida e descida aumenta consideravelmente o risco de furos em pneus de bicicletas decorrentes de fragmentos de aço de pneus de caminhões.
d-) O que fazer?
- Fique atento a trechos de rodovias onde hajam muitos "jacarés" (apelido que a indústria do pneu dá aos pedaços de banda rodagem de pneus de caminhões) abandonados no acostamento das vias. Quanto mais "jacarés", mais fragmentos de aço espalhados pelo pavimento.
- Remova os "jacarés" para fora da via ou do acostamento. Quanto mais automóveis ou caminhões passarem sobre esses pedaços destruídos de pneus de caminhões, maior será o risco de perfurações em pneus de bicicletas, pois maior será o volume de fragmentos de aço.
Corte de um pneu de caminhão mostrando a lona carcaça (em aço) e lonas de topo (em aço):

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Re: Câmaras de ar
Vou fazer justiça...Leo Miau wrote:Comprei duas câmaras da vittoria na merlyn junto com outras coisas. Tem um mês que estou usando, ontem o pneu traseiro furou, mas hoje pela manha olhando melhor, vi que na verdade a câmara abrir na junção, dava pra ver que abriu só um pouco, tamanho de um furo pequeno que da pra remendar, mas ao redor já estava "descolando" também, foi essa ai:
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Editado errado, era pra ter citado...
Ontem fui treinar outra vez, dai o pneu furou de novo, como eu sempre faço procurei alguma coisa no pneu e na fita anti-furo, não achei nada, dai enchi a câmara (Kenda) e achei o furo, pra minha surpresa ela tinha o mesmo "defeito" da Vittória, uma linha como se tivesse abrindo a câmara e um pequeno furo, só que dessa fez não foi na junção, dai sabia q tinha alguma coisa errada, fui olha a fita anti-furo que já era bem velha e vi que ela estava abrindo no meio. Pois é, foi isso que fez a Vittoria furar e a Kenda também.
É bom da uma olhada na fita anti-furo pra ver se não está desse jeito...

100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Câmaras de ar
Bom texto Pepe, você é da bichtechpepe?
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Re: Câmaras de ar
umas 4 semanas atrás, durante um pedal na 277 um pneu de caminhão explode bem na hora que o fdp passava do meu lado, pensa no susto....
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Re: Câmaras de ar
Isso aconteceu uma vez comigo, mas eu estava de moto ultrapassando o caminhão. O susto é absurdo mesmo um pouco mais abafado pelo capacete...russow wrote:umas 4 semanas atrás, durante um pedal na 277 um pneu de caminhão explode bem na hora que o fdp passava do meu lado, pensa no susto....
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