RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
marcoaleite
Membro

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Flávio, hora de trocar de treinador.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Vi o peso da Vzan Lev no site deles e esta como:

Peso dianteira: 730gr
Peso Traseira : 940gr
Total: 1.670gr
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.

Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

Eu comprei a Zonda, é uma puta roda. Vale cada centavo. Nao flexiona nada, tem um peso bom, mas é um pouco desconfortável. Recomendo para quem é mais pesado.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Mnel wrote:Eu comprei a Zonda, é uma puta roda. Vale cada centavo. Nao flexiona nada, tem um peso bom, mas é um pouco desconfortável. Recomendo para quem é mais pesado.
Zonda é uma puta roda mesmo!

Alias, em se tratando de rodas, a Campagnolo é boa... apesar das viadagens de tecnologia com rolamentos... a dificuldade para encontrar a preços acessiveis é absurda.

Eu possuo um par de Scirocco 2014 e um par de Shamal Gold Ultra 2010, por enquanto só alegria... apesar de um raio da Shamal ter quebrado e para trocar vou ter de desembolsar R$41,00 na unidade.

Troca, alinhamento das duas e mais a porra toda R$106,00. :lance4
Mario Cipollini
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Doido43 wrote:Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.

Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.
No catálogo 2015 a vzan anunciou um novo modelo de roda de speed chamado "clamber" (eu acho que erraram eo certo é climber) e é pra ser um modelo mais leve que o lev460...
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

samuelgouvea wrote:
Doido43 wrote:Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.

No catálogo 2015 a vzan anunciou um novo modelo de roda de speed chamado "clamber" (eu acho que erraram eo certo é climber) e é pra ser um modelo mais leve que o lev460...
Meu deus... rodas para ciclistas abaixo dos 40kg. :liz1
Mario Cipollini
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

marcoaleite wrote:Flávio, hora de trocar de treinador.
Tb acho...
o mais importante que o treinamento por potencia dá - que é o acompanhamento grafico do seu nivel de "cansaço" pra poder escalonar seus treinos de maneira gradativa - o cara tá deixando de lado.
treinador bom ACOMPANHA a evolução do treinamento e da sua fitness/form - nao fica só prescrevendo treinos baseados em cronograma pré-estipulado.
Sei não, hein...

E concordo com o pessoal que disse que vale mais a pena um PM do que um upgrade de bike.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Bom, depois de ter mais um raio original estourado na minha roda traseira no último domingo, e este já é o terceiro raio que quebra em apenas 3 meses, e também por recomendação de alguns amigos e do meu mecânico, resolvi trocar todos os raios dessa roda. Como comprei a roda usada, e ainda que aparentemente estivesse sem marcas de uso ou fadiga, preferi não arriscar e trocar todos os raios Sapim CX Ray que vieram nela originalmente.
Enchi o saco do Reinaldo Brisolla (valeu Reinaldo!), que muito gentilmente me vendeu 50 raios DT Swiss Competition e que serviram perfeitamente no conjunto (cubo PowerTap SL+ com aro Zipp 303).
A roda ficou 55 gramas mais pesada (2.625g versus 2.680g, contando cassete e pneu), mas a paz de espírito ficou 100% mais tranquila, pois sei que esses raios vão aguentar toda a minha potência (leia-se 87kg de muita gordice rsrsrsrs).

Image

Fiz um treino rápido hoje de tarde pra testar, e ficou excelente ! Meu mecânico é supimpa, e montou os raios na mesma disposição que a original, além de aferir a tensão com tensiômetro e seguindo as recomendações da Zipp para o aro 303 (100 kg/f no lado do cassete, e 65 kg/f no lado oposto).

Agora está tudo pronto para participar de minha primeira corrida de ciclismo de estrada no próximo domingo :jens1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Boa! Lindona! Sabiam que todas as rodas zipp importadas legalmente são montadas na Barcellos Sport lá em Niterói?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

joaojuliomello wrote:Boa! Lindona! Sabiam que todas as rodas zipp importadas legalmente são montadas na Barcellos Sport lá em Niterói?
Valeu, João. Essas rodas eu comprei no eBay no fim do ano passado, e importei através da LogBoxUSA. Note que eu já havia entrado em contato com a Barcellos, mas eles não têm os raios Sapim CX Ray originais para reposição. De qualquer forma, acredito que com os raios DT Swiss ela vai ficar mais resistente, embora um tiquinho mais pesada e menos aerodinâmica, mas para um pangaré gordo como eu, tenho certeza absoluta que não vou perceber diferença alguma rsrsrsrs.

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Raul podia ter me falado e a gente trazia uns cx ray.
A proposito, raios aero de qualidade sao mais fortes do que raios cilindricos tradicionais.

Segue explicacao da propria sapim:
"Given that our aero spokes go through an extra forging process, they do gain some strength over their round cousins. Also, bladed spokes provide additional stiffness under braking and acceleration loads."
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu ainda preferia mandar o cx-ray, esse raio é o pica das galáxias.
Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Pois é, Carvalho, o maior agravante era minha pressa mesmo, pois este é o meu único par de rodas. Então resolvi trocar por raios que pudessem ser encontrados aqui. Talvez mais pra frente eu resolva trocar pelos CX Ray originais, daí vou usar seus serviços ;) Valeu !

Image
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Antes de mais nada, já procurei e não achei a informação que preciso! Sou novato no mundo das speed
Como saber se minha roda é compatível com 11v? tenho que tirar qual medida?A roda é uma basiquinha CXP22 cubo fórmula que veio na minha bike.
Obrigado pela atenção
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Um jeito fácil é: se tiver espaçador de 2mm pra usar 10v cabe se não tiver não cabe!!!
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Exatamente.
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Carvalho_BR wrote:Exatamente.
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...
:vino1 lá vao eu gastar mais... vou desmontar ela..mas acho q n vai caber n pq a minha atual é 9v
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Não tem pra vender só o núcleo de 11 não?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Adriano wrote:Não tem pra vender só o núcleo de 11 não?

vou procurar..mas aqui na minha cidade é osso de encontrar alguma coisa
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara cubo pra montar roda nem é tão caro assim, pode ver um shimano, só tem de ver quantos furos é o seu aro. na mtbstore tinha um preço bem bom pra cubos Dura Ace 7800, mas eram 28 furos, um que já da bem pro gasto e não vai acabar com seu orçamento é o cubo tiagra (creio q eles consigam por 11v, meu mecanico já fez alguns milagres nesse ponto...)
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Dá para dar um tapinha no torno para caber o 11v.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

A maioria dos cubos da pra colocar 11v passando no torno como o Marco falou... Pensei em fazer isso no meu da Zipp 404... A medida que se tem que tirar para caber é 1,8mm do cubo...
Image
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

marcoaleite wrote:Dá para dar um tapinha no torno para caber o 11v.
:basso1 :basso1 agora vc me deu uma notícia boa kkkkk
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Raios, raios, raios. Minha roval traseira do trator esta quebrando raios direto, do lado esquerdo (do disco), o que nao eh comum. Recentemente, troquei as pastilhas de freio e pus as metalicas. A potencia do freio eh top, mas sera que isso pode ter influência? Quebrar do lado do disco ja nao eh muito comum. E hohe quebrou do nada, descendo um morro de asfalto em pé, eu de boa.
Alguma dica pessoal?
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Já tem vendedor anunciando a roda nova da Vzan, e o nome é clamber mesmo haha...

reza lenda que o peso é de 1515g o par, grafismo praticamente igual das futura, estão pedindo na faixa de R$1000,00
Image
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Tô aguardando cobaias de no máximo 65kgs para testar essas rodas, que dependendo do review dos testadores, poderão ser minhas próximas rodas.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Keeepz wrote:Tô aguardando cobaias de no máximo 65kgs para testar essas rodas, que dependendo do review dos testadores, poderão ser minhas próximas rodas.
Com 65kg? A roda que der problema com esse peso tem que ser retirada do mercado, hehe...

:wigo1

Acredito que vc possa arriscar sim... Eu, com 94kg, nem vou esperar cobaias... nem me preocupo em ver essa roda....

:lance3
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

65 como margem de segurança Magnus...

Aqui eh 59kg :wigo1
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Keeepz wrote:65 como margem de segurança Magnus...

Aqui eh 59kg :wigo1
Hum, nem tenho inveja...

:nibal2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply