RODAS!
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Re: RODAS!
Flávio, hora de trocar de treinador.
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Re: RODAS!
Vi o peso da Vzan Lev no site deles e esta como:
Peso dianteira: 730gr
Peso Traseira : 940gr
Total: 1.670gr
Peso dianteira: 730gr
Peso Traseira : 940gr
Total: 1.670gr
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: RODAS!
Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.
Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.
Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.
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Re: RODAS!
Eu comprei a Zonda, é uma puta roda. Vale cada centavo. Nao flexiona nada, tem um peso bom, mas é um pouco desconfortável. Recomendo para quem é mais pesado.
Re: RODAS!
Zonda é uma puta roda mesmo!Mnel wrote:Eu comprei a Zonda, é uma puta roda. Vale cada centavo. Nao flexiona nada, tem um peso bom, mas é um pouco desconfortável. Recomendo para quem é mais pesado.
Alias, em se tratando de rodas, a Campagnolo é boa... apesar das viadagens de tecnologia com rolamentos... a dificuldade para encontrar a preços acessiveis é absurda.
Eu possuo um par de Scirocco 2014 e um par de Shamal Gold Ultra 2010, por enquanto só alegria... apesar de um raio da Shamal ter quebrado e para trocar vou ter de desembolsar R$41,00 na unidade.
Troca, alinhamento das duas e mais a porra toda R$106,00.

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Re: RODAS!
No catálogo 2015 a vzan anunciou um novo modelo de roda de speed chamado "clamber" (eu acho que erraram eo certo é climber) e é pra ser um modelo mais leve que o lev460...Doido43 wrote:Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.
Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.

Re: RODAS!
Meu deus... rodas para ciclistas abaixo dos 40kg.samuelgouvea wrote:No catálogo 2015 a vzan anunciou um novo modelo de roda de speed chamado "clamber" (eu acho que erraram eo certo é climber) e é pra ser um modelo mais leve que o lev460...Doido43 wrote:Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.
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Re: RODAS!
Tb acho...marcoaleite wrote:Flávio, hora de trocar de treinador.
o mais importante que o treinamento por potencia dá - que é o acompanhamento grafico do seu nivel de "cansaço" pra poder escalonar seus treinos de maneira gradativa - o cara tá deixando de lado.
treinador bom ACOMPANHA a evolução do treinamento e da sua fitness/form - nao fica só prescrevendo treinos baseados em cronograma pré-estipulado.
Sei não, hein...
E concordo com o pessoal que disse que vale mais a pena um PM do que um upgrade de bike.
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Re: RODAS!
Bom, depois de ter mais um raio original estourado na minha roda traseira no último domingo, e este já é o terceiro raio que quebra em apenas 3 meses, e também por recomendação de alguns amigos e do meu mecânico, resolvi trocar todos os raios dessa roda. Como comprei a roda usada, e ainda que aparentemente estivesse sem marcas de uso ou fadiga, preferi não arriscar e trocar todos os raios Sapim CX Ray que vieram nela originalmente.
Enchi o saco do Reinaldo Brisolla (valeu Reinaldo!), que muito gentilmente me vendeu 50 raios DT Swiss Competition e que serviram perfeitamente no conjunto (cubo PowerTap SL+ com aro Zipp 303).
A roda ficou 55 gramas mais pesada (2.625g versus 2.680g, contando cassete e pneu), mas a paz de espírito ficou 100% mais tranquila, pois sei que esses raios vão aguentar toda a minha potência (leia-se 87kg de muita gordice rsrsrsrs).

Fiz um treino rápido hoje de tarde pra testar, e ficou excelente ! Meu mecânico é supimpa, e montou os raios na mesma disposição que a original, além de aferir a tensão com tensiômetro e seguindo as recomendações da Zipp para o aro 303 (100 kg/f no lado do cassete, e 65 kg/f no lado oposto).
Agora está tudo pronto para participar de minha primeira corrida de ciclismo de estrada no próximo domingo
Enchi o saco do Reinaldo Brisolla (valeu Reinaldo!), que muito gentilmente me vendeu 50 raios DT Swiss Competition e que serviram perfeitamente no conjunto (cubo PowerTap SL+ com aro Zipp 303).
A roda ficou 55 gramas mais pesada (2.625g versus 2.680g, contando cassete e pneu), mas a paz de espírito ficou 100% mais tranquila, pois sei que esses raios vão aguentar toda a minha potência (leia-se 87kg de muita gordice rsrsrsrs).
Fiz um treino rápido hoje de tarde pra testar, e ficou excelente ! Meu mecânico é supimpa, e montou os raios na mesma disposição que a original, além de aferir a tensão com tensiômetro e seguindo as recomendações da Zipp para o aro 303 (100 kg/f no lado do cassete, e 65 kg/f no lado oposto).
Agora está tudo pronto para participar de minha primeira corrida de ciclismo de estrada no próximo domingo

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Re: RODAS!
Boa! Lindona! Sabiam que todas as rodas zipp importadas legalmente são montadas na Barcellos Sport lá em Niterói?
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Re: RODAS!
Valeu, João. Essas rodas eu comprei no eBay no fim do ano passado, e importei através da LogBoxUSA. Note que eu já havia entrado em contato com a Barcellos, mas eles não têm os raios Sapim CX Ray originais para reposição. De qualquer forma, acredito que com os raios DT Swiss ela vai ficar mais resistente, embora um tiquinho mais pesada e menos aerodinâmica, mas para um pangaré gordo como eu, tenho certeza absoluta que não vou perceber diferença alguma rsrsrsrs.joaojuliomello wrote:Boa! Lindona! Sabiam que todas as rodas zipp importadas legalmente são montadas na Barcellos Sport lá em Niterói?
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Re: RODAS!
Raul podia ter me falado e a gente trazia uns cx ray.
A proposito, raios aero de qualidade sao mais fortes do que raios cilindricos tradicionais.
Segue explicacao da propria sapim:
"Given that our aero spokes go through an extra forging process, they do gain some strength over their round cousins. Also, bladed spokes provide additional stiffness under braking and acceleration loads."
A proposito, raios aero de qualidade sao mais fortes do que raios cilindricos tradicionais.
Segue explicacao da propria sapim:
"Given that our aero spokes go through an extra forging process, they do gain some strength over their round cousins. Also, bladed spokes provide additional stiffness under braking and acceleration loads."
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Re: RODAS!
Pois é, Carvalho, o maior agravante era minha pressa mesmo, pois este é o meu único par de rodas. Então resolvi trocar por raios que pudessem ser encontrados aqui. Talvez mais pra frente eu resolva trocar pelos CX Ray originais, daí vou usar seus serviços
Valeu !

Re: RODAS!
Antes de mais nada, já procurei e não achei a informação que preciso! Sou novato no mundo das speed
Como saber se minha roda é compatível com 11v? tenho que tirar qual medida?A roda é uma basiquinha CXP22 cubo fórmula que veio na minha bike.
Obrigado pela atenção
Como saber se minha roda é compatível com 11v? tenho que tirar qual medida?A roda é uma basiquinha CXP22 cubo fórmula que veio na minha bike.
Obrigado pela atenção
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Re: RODAS!
Exatamente.
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...
Re: RODAS!
Carvalho_BR wrote:Exatamente.
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...

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Re: RODAS!
Não tem pra vender só o núcleo de 11 não?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Re: RODAS!
Adriano wrote:Não tem pra vender só o núcleo de 11 não?
vou procurar..mas aqui na minha cidade é osso de encontrar alguma coisa
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Re: RODAS!
cara cubo pra montar roda nem é tão caro assim, pode ver um shimano, só tem de ver quantos furos é o seu aro. na mtbstore tinha um preço bem bom pra cubos Dura Ace 7800, mas eram 28 furos, um que já da bem pro gasto e não vai acabar com seu orçamento é o cubo tiagra (creio q eles consigam por 11v, meu mecanico já fez alguns milagres nesse ponto...)
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Re: RODAS!
Dá para dar um tapinha no torno para caber o 11v.
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Re: RODAS!
A maioria dos cubos da pra colocar 11v passando no torno como o Marco falou... Pensei em fazer isso no meu da Zipp 404... A medida que se tem que tirar para caber é 1,8mm do cubo...
Re: RODAS!
marcoaleite wrote:Dá para dar um tapinha no torno para caber o 11v.


Re: RODAS!
Raios, raios, raios. Minha roval traseira do trator esta quebrando raios direto, do lado esquerdo (do disco), o que nao eh comum. Recentemente, troquei as pastilhas de freio e pus as metalicas. A potencia do freio eh top, mas sera que isso pode ter influência? Quebrar do lado do disco ja nao eh muito comum. E hohe quebrou do nada, descendo um morro de asfalto em pé, eu de boa.
Alguma dica pessoal?
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Re: RODAS!
Já tem vendedor anunciando a roda nova da Vzan, e o nome é clamber mesmo haha...
reza lenda que o peso é de 1515g o par, grafismo praticamente igual das futura, estão pedindo na faixa de R$1000,00
reza lenda que o peso é de 1515g o par, grafismo praticamente igual das futura, estão pedindo na faixa de R$1000,00
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Re: RODAS!
Tô aguardando cobaias de no máximo 65kgs para testar essas rodas, que dependendo do review dos testadores, poderão ser minhas próximas rodas.
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Re: RODAS!
Com 65kg? A roda que der problema com esse peso tem que ser retirada do mercado, hehe...Keeepz wrote:Tô aguardando cobaias de no máximo 65kgs para testar essas rodas, que dependendo do review dos testadores, poderão ser minhas próximas rodas.

Acredito que vc possa arriscar sim... Eu, com 94kg, nem vou esperar cobaias... nem me preocupo em ver essa roda....

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: RODAS!
65 como margem de segurança Magnus...
Aqui eh 59kg
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Re: RODAS!
Hum, nem tenho inveja...Keeepz wrote:65 como margem de segurança Magnus...
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