A volta do alumínio?
-
- Membro
A volta do alumínio?
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/lat ... ack-167155" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Re: A volta do alumínio?
Bem, a Trek lançou recentemente um quadro Emonda de alumínio de 1050 g no tamanho 56! Maioria dos quadros de carbono china tem mais peso que isso. O problema do alumínio nem é o peso, mas sim a rigidez inferior ao carbono. Mas vou deixar os entendidos discutirem com mais propriedade ^^
-
- Membro
Acho que o x da questão é conseguir aliar rigidez e conforto como um full carbon.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
A Trek tem limite de peso, 125 kg. E isso da um pouco de medo.
Ah, mas você pesa a metade disso. Pode ser, mas a chance de ser um produto com prazo de validade é grande.
Alguns quadros de alumínio na faixa de 1100 g foram problemáticos, as vezes por quebrar mesmo, as vezes por não ser muito rígido.
Acho que não tem muito o que evoluir no alumínio, as ligas, os métodos são os mesmos de anos atrás. Para tirar peso, só tirando material e aí alguma coisa é prejudicada.
Um quadro ruim de carbono é menos rígido que um bom quadro de alumínio, apesar que a cada dia que passa os fabricantes conseguem lançar bons quadros de carbono com preços mais baixos.
Ah, mas você pesa a metade disso. Pode ser, mas a chance de ser um produto com prazo de validade é grande.
Alguns quadros de alumínio na faixa de 1100 g foram problemáticos, as vezes por quebrar mesmo, as vezes por não ser muito rígido.
Acho que não tem muito o que evoluir no alumínio, as ligas, os métodos são os mesmos de anos atrás. Para tirar peso, só tirando material e aí alguma coisa é prejudicada.
Um quadro ruim de carbono é menos rígido que um bom quadro de alumínio, apesar que a cada dia que passa os fabricantes conseguem lançar bons quadros de carbono com preços mais baixos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Exato Marino. E esses 125 kg podem se tornar bem mais em dadas situações. Engenharia é física e os números e materiais tem suas limitações. Veremos até onde conseguem chegar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
trek emonda tambem tem limite de 125 kg (275 libras)Marcelo Marino wrote:A Trek tem limite de peso, 125 kg. E isso da um pouco de medo.
http://pelotonmagazine.com/goods/the-li ... ek-emonda/" target="_blank
-
- Membro
tem a CAAD 10 com 1150 no 56... se bem que é até agora o melhor quadro de Al do mercado.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
“In God we trust; all others bring data.”samuelgouvea wrote:tem a CAAD 10 com 1150 no 56... se bem que é até agora o melhor quadro de Al do mercado.
― W. Edwards Deming
Melhor quadro? Em qual parâmetro?
Mais leve? Mais resistente? O que mais absorve trepidações? O mais bonito esteticamente? Ou o que menos deforma sob pressão do torque da pedalada? O mais aerodinâmico? O que menos é sujeito a riscos?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Pô Storopoli, assim tu acaba com a Specialized, que é campeã nesses "the best of"... Na minha opinião, a mais marketeira, de longe!Storopoli wrote:“In God we trust; all others bring data.”samuelgouvea wrote:tem a CAAD 10 com 1150 no 56... se bem que é até agora o melhor quadro de Al do mercado.
― W. Edwards Deming
Mais leve? Mais resistente? O que mais absorve trepidações? O mais bonito esteticamente? Ou o que menos deforma sob pressão do torque da pedalada? O mais aerodinâmico? O que menos é sujeito a riscos?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Não querendo defender, mas a specialized tem um tunel de vento próprio. Procurando você acha alguns documentos que dão alguns dados.
Outro exemplo, a giant lançou um documento também que mostra o desempenho dos quadros deles em várias categorias com relação aos concorrentes. Em uma das categorias eles perdem para a Cannondale (acho que é stiffness) e ficam em segundo lugar.
Claro que são testes confeccionados para que o quadro do fabricante tenha melhores resultados que os outros, mas mesmo assim. Dados são dados.
Agora só um "The best" eu não acredito. Quero dados e quero saber o que é melhor!
Outro exemplo, a giant lançou um documento também que mostra o desempenho dos quadros deles em várias categorias com relação aos concorrentes. Em uma das categorias eles perdem para a Cannondale (acho que é stiffness) e ficam em segundo lugar.
Claro que são testes confeccionados para que o quadro do fabricante tenha melhores resultados que os outros, mas mesmo assim. Dados são dados.
Agora só um "The best" eu não acredito. Quero dados e quero saber o que é melhor!
-
- Membro
CAAD 10 é leve, rígido e só. E essa rigidez não garante que o quadro seja reativo, mas transforme o quadro em algo muito desconfortável.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
[off]Storopoli wrote:Não querendo defender, mas a specialized tem um tunel de vento próprio. Procurando você acha alguns documentos que dão alguns dados.
Hummm, e eu, como alguém da área das exatas, tendo a desconfiar de qualquer estudo ou teste que o próprio fabricante tenha feito. Já há estudos de "orgãos independentes" que são encomendados, quanto mais um estudo feito pelo próprio fabricante. Com certeza ele não fará um estudo e divulgará que ficou pior que o concorrente (pode até que inclua 1 medida ali, pra tentar dar mais relevância e confiabilidade no estudo deles).
É igual àqueles vídeos da Specialized em tunel de vento que eles divulgam no youtube. Só mostram o teste e o resultado final. Mas cadê o protocolo, a metodologia? Sem contar que muita coisa que já vi lá é totalmente questionável. É fácil fazer um estudo isolado, bastante controlado, obter X% de melhora (sem dizer qual metodologia de testes e cálculo foi usada para chegar neste X) e dizer que com este novo modelo da bike/capacete/sapatilha/aerobar/etc o cara vai ter X% em melhora de performance na vida real. Questionável, bastante questionável!
Mas tudo faz parte do marketing de hoje em dia: "basedo na ciência" hahahahahaha.
[/off]
É o mais cultuado pela comunidade internacional.Storopoli wrote:“In God we trust; all others bring data.”samuelgouvea wrote:tem a CAAD 10 com 1150 no 56... se bem que é até agora o melhor quadro de Al do mercado.
― W. Edwards Deming
O alumínio é leve, rígido, mas é morto, seco. Não curto.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
tem razão, seria o melhor quadro de alumínio do quesito rigidez por grama.Storopoli wrote:“In God we trust; all others bring data.”samuelgouvea wrote:tem a CAAD 10 com 1150 no 56... se bem que é até agora o melhor quadro de Al do mercado.
― W. Edwards Deming
no mais tô como elgleidson, de xupalized eu tenho até raiva de tanto ouvir o mimimi dos donos... como ele disse, os caras mudam a metodologia nos testes de marketing (esses que aparecem no youtube) só pra poder dizer que o produto "x" deu uma vantagem absurda e blablabla... pensa no seguinte, os caras divulgam que num contra relógio de 50km a 50km/h, o produto "x" garantiu 40 segundos de melhora no tempo - só que eu ando a 32km/h de media, logo a minha vantagem não seria nem de 10 segundos... e isso não falam.
como um professor meu dizia, estatística é a expressão matemática da mentira.

-
- Membro
Usando os mesmos videos da xupalized, voce poderia manter o modelo anterior e usar um capacete aero, ou melhor, usar 2 modelos anteriores e usar capacete aero+depilação, ou MELHOR AINDA, usar 3 modelos anteriores e usar capacete aero+depilação+macaquinho..samuelgouvea wrote:tem razão, seria o melhor quadro de alumínio do quesito rigidez por grama.Storopoli wrote:“In God we trust; all others bring data.”samuelgouvea wrote:tem a CAAD 10 com 1150 no 56... se bem que é até agora o melhor quadro de Al do mercado.
― W. Edwards Deming
no mais tô como elgleidson, de xupalized eu tenho até raiva de tanto ouvir o mimimi dos donos... como ele disse, os caras mudam a metodologia nos testes de marketing (esses que aparecem no youtube) só pra poder dizer que o produto "x" deu uma vantagem absurda e blablabla... pensa no seguinte, os caras divulgam que num contra relógio de 50km a 50km/h, o produto "x" garantiu 40 segundos de melhora no tempo - só que eu ando a 32km/h de media, logo a minha vantagem não seria nem de 10 segundos... e isso não falam.
como um professor meu dizia, estatística é a expressão matemática da mentira.
A verdade que o marketing em ciclismo tem que ser forte, pois o produto é muito menos "perecível" como um produto eletrônico por exemplo, um cara de aluminio + shimano 2300 anda do lado de um cara com uma S-Works de 40 mil, já um IPAD 1 nào roda bem do lado de um novo IPAD.

-
- Membro
falou tudo monja...
estou vendo que a bike nova (focus cayo evo 5.0) é só um pouco mais rápida que a antiga (sprint 20) embora custe 4x mais...
estou vendo que a bike nova (focus cayo evo 5.0) é só um pouco mais rápida que a antiga (sprint 20) embora custe 4x mais...

-
- Membro
Está com a Focus? bike linda, foto foto fotosamuelgouvea wrote:falou tudo monja...

BMC’s 6069-series aluminium Track Machine TR02

Novidade de alumínio...
Allez Sprint X1

Allez Sprint X1

-
- Membro
Um salve ae pra Specialized q vai conseguir vender Allez com Sora por 10 mil
Kudos!!!
=/
Kudos!!!
=/
-
- Membro
Não entendo por que não juntaram os tubos com hidroformagem.
Não me agrada a ideia de usar formatos dos tubos de carbono no alumínio, já que os materiais se comportam de maneira diferente.
Parece mais um projeto do departamento de marketing da Specialized.
Não me agrada a ideia de usar formatos dos tubos de carbono no alumínio, já que os materiais se comportam de maneira diferente.
Parece mais um projeto do departamento de marketing da Specialized.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
todos os produtos de engenharia da xupaláize nascem no departamento de marketing!
os "arquitetos" de lá se fixam nos devaneios estéticos e os "engenheiros" se encarregam de construir o bagulho.
falando sério... esse conceito de smart weld é bem interessante. bascicamente as bordas dos tubos são viroladas, aumentando a resistencia naquele ponto e fazendo a solda ficar maior pra dentro do quadro - por isso as soldas ali do conjunto do bottonbracket parecem tão planas e baixas.
de certo vai ser uma bike estupidamente leve, mas deve seguir o padrão de preço da xupaláize...
os "arquitetos" de lá se fixam nos devaneios estéticos e os "engenheiros" se encarregam de construir o bagulho.
falando sério... esse conceito de smart weld é bem interessante. bascicamente as bordas dos tubos são viroladas, aumentando a resistencia naquele ponto e fazendo a solda ficar maior pra dentro do quadro - por isso as soldas ali do conjunto do bottonbracket parecem tão planas e baixas.
de certo vai ser uma bike estupidamente leve, mas deve seguir o padrão de preço da xupaláize...