"A DITADURA DO EXERCÍCIO CARDIOVASCULAR DE LONGA DURAÇÃO CHEGOU AO FIM": http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=254

Sim, fazer isso em intervalos de subida é um dos tipos de Big Gear também. Outra variação bacana é fazer intervalos no plano, vem em última marcha bem devagar, tipo 30 rpm, aí arranca com toda a força até os 100 rpm; isso algumas vezes vai deixar a tua perna bamba, hehe...Leo Miau wrote:Muito legal isso Magnus, eu já cheguei a fazer esses treinos, mas fazia na subida durante uns 5 minutos e depois recuperava. Nunca fiz em um treino inteiro.
Doido43 wrote:Fala Worf!
Não se desculpe... entendo seu ponto de vista!
Meus treinos, de fato, são pesados... tenho forçado e sofrido bastante durante os pedais por conta do gasto e fadiga muscular causado nos treinos durante a semana, mas nem de perto (creio eu) chega a um treino profissional a ponto de causar o stress. Sem contar que vou ter o periodo de descanso e em alguns dias faço treinos menos intensos como, alongamentos e/ou algo mais aeróbico.
Claro que quando falamos de treinos e seus prós e contras, aparecem milhões de teorias e estudos contraditórios, muitos falando que existe mais "prós" e outros falando que existe mais "contras". A verdade é que estudos dos esportes é algo evolutivo, ciencia pura, e sempre haverá novas informações gerando ainda mais discussões... mas é sempre bom saber a opinião dos outros!
Vc como atleta... ciclista e artes marciais, treina como? Quais são/eram seus treinos?
Abraço!