Tentativas de quebra do recorde hora

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
marcoaleite
Membro

Re: Tentativas de quebra do recorde hora

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote: Pronto agora assinei meu atestado de Wiggofag hahaha

hahahaa

Dr. Wiggins, T. Bortolotto

Agora pegou, já era! hahaha :wigo1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:
tbortolotto wrote: Pronto agora assinei meu atestado de Wiggofag hahaha

hahahaa

Dr. Wiggins, T. Bortolotto

Agora pegou, já era! hahaha :wigo1
Ihhhhhhhh hahaha

:nibal1
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Sinto alguém ficando um pouco preocupado...

http://www.cyclingnews.com/news/wiggins ... ile-record
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

elgleidson wrote:Sinto alguém ficando um pouco preocupado...

http://www.cyclingnews.com/news/wiggins ... ile-record
Vento contra tava forte... ¬¬ :voec2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

velódromo é ambiente controlado. Wiggins vai dar uma sapatada que durará bastante.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Faltando menos de duas semanas pra aniquilação, digo tentativa de quebra do recorde nada apareceu na mídia sobre o equipamento a ser usado, imagens do Wiggo treinando....

Tá estocando sangue Wiggo? :wigo1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A UCI transmitirá ao vivo em HD seu canal do YouTube, correto?
دفاعا عن فلسطين
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Nada a ver com o record da hora, mas li que o Wiggo construíu uma estufa em casa, para simular a temperatura do velódromo do rio e treinar lá dentro.... será que o cara é paranóico?
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

PH wrote:Nada a ver com o record da hora, mas li que o Wiggo construíu uma estufa em casa, para simular a temperatura do velódromo do rio e treinar lá dentro.... será que o cara é paranóico?
Mas ele está treinando para uma Olimpíada no rolo?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Wiggo é dos meus! Ninguém me ganha no campeonato mundial de rolo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

romanetto wrote:A UCI transmitirá ao vivo em HD seu canal do YouTube, correto?
Não consegui achar essa informação. No canal da UCI não tem nenhum link disponível (pq afinal ainda faltam 12 dias né? haha)...

Mencionei acima q, diferente das demais tentativas de quebra recentemente vistas, nenhuma info sobre equipamento foi anunciada com antecedência. Nessa foto postada ontem, talvez (eu disse talvez) saibamos pq...

Image

Pela forma da mesa e do headtube, essa bike não é a Bolide e sim a bike padrão da UKSI (UK Sports Institute) que o pessoal da pista e da estrada usou em 2012 nos jogos Olímpicos de Londres e que usa até hoje nos campeonatos mundiais e copas do mundo de pista. Foi com essa bike, inclusive, que ele venceu a crono em Londres 2012. Tirando o uniforme que vai ser da Rapha, todos os outros equipamentos tbm são um mistério. Talvez sejam tbm da UKSI.

Aí talvez se explique a falta de assédio da Pinarello e outros patrocinadores.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O cara vai na confiança, né? A brincadeira ficou séria e ele não quer dar sopa para o marketing, ops, azar. rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro

Post by PH »

Marcelo Marino wrote:
PH wrote:Nada a ver com o record da hora, mas li que o Wiggo construíu uma estufa em casa, para simular a temperatura do velódromo do rio e treinar lá dentro.... será que o cara é paranóico?
Mas ele está treinando para uma Olimpíada no rolo?
Ué, treinando no rolo também.
Image
PH
Membro

Post by PH »

tbortolotto wrote:
romanetto wrote:A UCI transmitirá ao vivo em HD seu canal do YouTube, correto?
Não consegui achar essa informação. No canal da UCI não tem nenhum link disponível (pq afinal ainda faltam 12 dias né? haha)...

Mencionei acima q, diferente das demais tentativas de quebra recentemente vistas, nenhuma info sobre equipamento foi anunciada com antecedência. Nessa foto postada ontem, talvez (eu disse talvez) saibamos pq...

[ Imagem ]

Pela forma da mesa e do headtube, essa bike não é a Bolide e sim a bike padrão da UKSI (UK Sports Institute) que o pessoal da pista e da estrada usou em 2012 nos jogos Olímpicos de Londres e que usa até hoje nos campeonatos mundiais e copas do mundo de pista. Foi com essa bike, inclusive, que ele venceu a crono em Londres 2012. Tirando o uniforme que vai ser da Rapha, todos os outros equipamentos tbm são um mistério. Talvez sejam tbm da UKSI.

Aí talvez se explique a falta de assédio da Pinarello e outros patrocinadores.

Se ele usar esse capacete Giro Advantage 2 com a viseira colada com fita isolante eu mesmo vou lá e dou uns tapas nele kkkkk

Mas, deve usar o equipo da equipe britanica mesmo, ja serve como teste para as olimpiadas. Deve usar as rodas mavic secretas de Londres 2012 também.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Sei lá, rolo é um quebra galho e como ele tem um velódromo para treinar achei estranho.

Só se for exclusivamente por causa das condições do ambiente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Toda minha teoria foi por água abaixo! hauehuaheuaeh

phpBB [media]

http://www.cyclingnews.com/news/bradley ... ecord-bike" target="_blank
Image

Eu e minha ansiedade galopante!
MHF
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by MHF »

Se ele está tão confiante e com tanta sobra, pq não usa uma bike e etc nas regras antigas ? aí sim seria legar quebrar o record.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

MHF wrote:Se ele está tão confiante e com tanta sobra, pq não usa uma bike e etc nas regras antigas ? aí sim seria legar quebrar o record.

Não faz sentido. O esporte evoluiu. Dowsett fez com as regras novas e com bike nova. Não faz o menor sentido, o recorde da hora não é promoção de bicicletas retrô.
دفاعا عن فلسطين
MHF
Membro

Re: Voigt vai tentar o recorde hora

Post by MHF »

tbortolotto wrote:
Marcelo Marino wrote:Antes existiam dois, um oficial, sem apelos aerodinâmicos, e outro que podia usar equipamento aerodinâmico. Agora é um só, liberaram o equipamento mais aerodinâmico, mas sem bizarrices na posição.
Deixa eu só fazer uns ajustes nessa informação ^^

O Merckx em 1972 tinha sido o último ciclista a quebrar o recorde da hora com uma bike típica de estrada, sem apelos aerodinâmicos, mas também não era "comum": pesava somente 5.5 Kg, um desbunde pra época! Daí em 1984 veio o Francesco Moser e quebrou pela primeira vez o 50 km, mas com uma bike diferente da de estrada: tinha guidão bullhorn, geometria mais aero (seatpost altíssimo com garfo bem curto) e duas rodas fechadas sendo a dianteira 650 e a traseira 700! Agora vem o detalhe: deste momento em diante, todos os recordes foram obtidos com equipamentos/posição extremamente aerodinâmicos. E assim foi até 1996, quando Chris Boardman chegou aos absurdos 56.375 km! Nesse momento a UCI revisou os conceitos e limitou os equipamentos/posição permitida para o recorde, transformou todos os recordes de 1984 a 1996 como "melhor recorde humano" e re-colocou Merckx em 1972 como recordista da hora (ou "recorde da hora da UCI").

Foi aí que em 2000, o Boardman, tentou novamente com uma bike no mesmo estilo Merckx 1972 e pegou o recorde. Em 2007, foi a vez do Sosenka reclamar o recorde para si. As limitações de equipamento/posição foram muito restritivas e a pompa do recorde perdeu valor. Qdo o Cancellara pensou em quebrar o recorde (não se sabe se coincidentemente, ou não) a UCI revisou as regras. Antes da revisão, pode-se ver o Cancellara treinando com uma bicicleta "tipo Merckx". Entretanto, a UCI antecipou-se e estabeleceu que o equipamento/posição permitido para o recorde da hora deve obedecer as mesmas regras das bikes de perseguição usadas na pista (ou seja, com apelo aerodinâmico, mas ainda assim com regras e geometria já estabelecidas pra pista).

Na atual conjectura dos fatos a UCI ainda mantém o Sosenka como atual recordista, mas se sabe que isso vai cair rapidamente. Todos os demais feitos de 1984 a 1996 continuarão como "melhor recorde humano".
MHF
Membro

Post by MHF »

O que eu acho Roma é que se ele está com tanta sobra assim, poderia ir com a bike de road, nos moldes e regras anteriores e bater esse recorde primeiro, que ainda persiste, com o risco de bater o recorde atual também, e caso não consiga o atual, ou este seja quebrado novamente em breve, volta com a bike aero e etc, e destroça ele nas regras atuais. Será possível ?
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

MHF wrote:O que eu acho Roma é que se ele está com tanta sobra assim, poderia ir com a bike de road, nos moldes e regras anteriores e bater esse recorde primeiro, que ainda persiste...
Nope! Esse recorde já foi batido.
"Moralmente" o recorde seria do Sosenka, mas "legalmente" o recorde já foi batido pelo Jens. Vamos andar pra frente?
Last edited by tbortolotto on Mon 01 Jun 2015 09:25, edited 1 time in total.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Entendo. Ainda assim, MHF, a bicicleta não é livre; tanto a bicicleta que ele correrá como a que correu Dowsett são equivalentes e aprovadas por um conselho da UCI (mas a gente sabe que este conselho é tipo FIFA, o que rola ali é grana e tudo mais). Imagino que Wiggins esteja dizendo que está com grandes sobras de capacidade justamente por medir seu potencial sobre esta bicicleta e sobre esta circunstância. A questão é bem matemática: ele sabe o quanto tempo terá de ficar a certa cadência e torque (através de preciso medidor de potência e cadência) por uma hora para fazer os 55 km/h. E muito possivelmente ele sabe que a coisa não pode ser feita com qualquer bicicleta, mas com a bicicleta apropriada para esta ocasião. Sabemos que isso envolve uma enorme promoção das marcas e patrocinadores e também do próprio atleta, e esta petulância não faz outra coisa senão chamar a atenção de todos para o evento que logo mais ocorrerá. E até pelo currículo de Wiggins em relação ao do Dowsett, a tentativa que ainda não ocorreu de Wiggins já é mais badalada e comentada que a conquista de recorde de Dowsett. Há muito marketing, mas também há um controle muito grande sobre a circunstância. Diferente de uma prova de contrarrelógio, onde inúmeras outras variáveis podem antecipar sobre o campo de possibilidades dos resultados, no recorde da hora o ambiente é o mais controlado possível e em situações muito parecidas de repetição: condição de vento, clima, temperatura, ambiente e terreno são idênticas sempre, e isso lhe confere a segurança para poder dizer a que velocidade fará sua uma hora.
دفاعا عن فلسطين
MHF
Membro

Post by MHF »

Yes Sir ! :wigo2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

tbortolotto wrote:
MHF wrote:O que eu acho Roma é que se ele está com tanta sobra assim, poderia ir com a bike de road, nos moldes e regras anteriores e bater esse recorde primeiro, que ainda persiste...
Nope! Esse recorde já foi batido.
"Moralmente" o recorde seria do Sosenka, mas "legalmente" o recorde já foi batido pelo Jens. Vamos andar pra frente?
Guardada as devidas proporções, é isso mesmo. Mas seria o mesmo que pedir ao Messi realizar os grandes feitos que faz com a bola usando uma bola da época do Pelé, pra compararmos com um "esporte de verdade". A coisa evolui, e esta evolução é muito boa. Vamos falar para os caras dos 100m livres do atletismo para eles não usarem tênis super tecnológicos ou suplemento alimentar apenas de ovo? Não. A coisa evolui e para este novo tempo, imagino que Wiggins é o melhor para tal feito.

http://www.cyclingweekly.co.uk/news/lat ... 4km-169811" target="_blank
دفاعا عن فلسطين
MHF
Membro

Post by MHF »

Roma e Tiago, e concordo com vcs, não discuto, ele tem que ir lá e destroçar o recorde oficial e atual mesmo, seja por marketing, currículo ou o que for e acho que ele vai fazê-lo com folga, mas ... se eu tivesse tanto potencial assim, eu iria lá pra mostrar que sou megamaisfodão que os caras das antigas eu o bateria também nos moldes anteriores, talvez numa outra ocasião. Porém entendo o que o Roma disse, que a sua suposta superioridade incorre nas particularidades do recorde ser como é hoje.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Certo, MHF. Compreendo. Imagine também a situação de que depois de um dado momento, a bicicleta vira uma extensão do seu corpo. A gente se acostuma com a bicicleta. E o cara correr numa bicicleta em outros moldes também exigiria um baita esforço de adaptação (e seria de uma arrogância muito maior chegar lá e dizer: "aqui, seus trouxas, eu fiz na mesma bicicleta vagabunda de vocês", por mais que eu ache que ele conseguisse também!). :D
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Tomadas as devidas proporções acho q:
1) Oficialmente quebrar o recorde do Sosenka não tem implicância nenhuma. Pra UCI vai ser computada como tentativa fail de quebrar o recorde do Dowsett.
2) Moralmente quebrar o recorde do Sosenka pode levar os Wiggofags à loucura, mas eu que sou pseudo-Wiggofag ia achar de uma prepotência de proporções faraônicas e o cúmulo da babaquice! Quase como oq o Lance fez numa prova de Tri antes de ser banido do esporte. Enquanto todos usaram roupas específicas para nadar e depois as vestimentas para ciclismo/corrida e Tio Lance usou uma sunga pra evocar os tempos do Tri "old-school". Praq? Pra se aparecer? Conseguiu...

Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

VTNC WIGGO! huhUAHUahUHaue!!

Wiggins not underestimating Dowsett’s Hour Record but aims for 55.250km
http://www.cyclingnews.com/news/wiggins ... r-55-250km

Não basta 55 km... agora é 55.250 km. Claro q ele deu uma explicação rápida sobre como o tempo no dia pode influenciar pra kct a pressão do ar e consequentemente a velocidade, mas...

É bom q seja 54 km alto, pq se for menos q isso vai ser um Fail mesmo sendo EPIC! :voec2
MHF
Membro

Post by MHF »

Percebo agora que mesmo sem ser um grande conhecedor do Wiggins, minhas idéias não eram tão tolas assim.... ehheheh

"He also refused to rule out aiming for Chris Boardman's Superman record of 56.375km that was set back in 1990s when the UCI rules were far more relaxed over bikes and rider position."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Vídeo no FB do Wiggo treinando: https://www.facebook.com/cyclingnews/vi ... =2&theater

Usando o timer do celular (um aparelho suuuuuper preciso, imagina!) medi um pace de 16.2-16.4 s por volta (250m). Isso dá algo entre 55.5 e 54.9 kmh! Blz... agora é só fazer mais 220 vezes e tá feito ¬¬
Post Reply