tbortolotto wrote: Pronto agora assinei meu atestado de Wiggofag hahaha
hahahaa
Dr. Wiggins, T. Bortolotto
Agora pegou, já era! hahaha

tbortolotto wrote: Pronto agora assinei meu atestado de Wiggofag hahaha
Ihhhhhhhh hahahamarcoaleite wrote:tbortolotto wrote: Pronto agora assinei meu atestado de Wiggofag hahaha
hahahaa
Dr. Wiggins, T. Bortolotto
Agora pegou, já era! hahaha
Vento contra tava forte... ¬¬elgleidson wrote:Sinto alguém ficando um pouco preocupado...
http://www.cyclingnews.com/news/wiggins ... ile-record
Mas ele está treinando para uma Olimpíada no rolo?PH wrote:Nada a ver com o record da hora, mas li que o Wiggo construíu uma estufa em casa, para simular a temperatura do velódromo do rio e treinar lá dentro.... será que o cara é paranóico?
Não consegui achar essa informação. No canal da UCI não tem nenhum link disponível (pq afinal ainda faltam 12 dias né? haha)...romanetto wrote:A UCI transmitirá ao vivo em HD seu canal do YouTube, correto?
Ué, treinando no rolo também.Marcelo Marino wrote:Mas ele está treinando para uma Olimpíada no rolo?PH wrote:Nada a ver com o record da hora, mas li que o Wiggo construíu uma estufa em casa, para simular a temperatura do velódromo do rio e treinar lá dentro.... será que o cara é paranóico?
tbortolotto wrote:Não consegui achar essa informação. No canal da UCI não tem nenhum link disponível (pq afinal ainda faltam 12 dias né? haha)...romanetto wrote:A UCI transmitirá ao vivo em HD seu canal do YouTube, correto?
Mencionei acima q, diferente das demais tentativas de quebra recentemente vistas, nenhuma info sobre equipamento foi anunciada com antecedência. Nessa foto postada ontem, talvez (eu disse talvez) saibamos pq...
[ Imagem ]
Pela forma da mesa e do headtube, essa bike não é a Bolide e sim a bike padrão da UKSI (UK Sports Institute) que o pessoal da pista e da estrada usou em 2012 nos jogos Olímpicos de Londres e que usa até hoje nos campeonatos mundiais e copas do mundo de pista. Foi com essa bike, inclusive, que ele venceu a crono em Londres 2012. Tirando o uniforme que vai ser da Rapha, todos os outros equipamentos tbm são um mistério. Talvez sejam tbm da UKSI.
Aí talvez se explique a falta de assédio da Pinarello e outros patrocinadores.
MHF wrote:Se ele está tão confiante e com tanta sobra, pq não usa uma bike e etc nas regras antigas ? aí sim seria legar quebrar o record.
tbortolotto wrote:Deixa eu só fazer uns ajustes nessa informação ^^Marcelo Marino wrote:Antes existiam dois, um oficial, sem apelos aerodinâmicos, e outro que podia usar equipamento aerodinâmico. Agora é um só, liberaram o equipamento mais aerodinâmico, mas sem bizarrices na posição.
O Merckx em 1972 tinha sido o último ciclista a quebrar o recorde da hora com uma bike típica de estrada, sem apelos aerodinâmicos, mas também não era "comum": pesava somente 5.5 Kg, um desbunde pra época! Daí em 1984 veio o Francesco Moser e quebrou pela primeira vez o 50 km, mas com uma bike diferente da de estrada: tinha guidão bullhorn, geometria mais aero (seatpost altíssimo com garfo bem curto) e duas rodas fechadas sendo a dianteira 650 e a traseira 700! Agora vem o detalhe: deste momento em diante, todos os recordes foram obtidos com equipamentos/posição extremamente aerodinâmicos. E assim foi até 1996, quando Chris Boardman chegou aos absurdos 56.375 km! Nesse momento a UCI revisou os conceitos e limitou os equipamentos/posição permitida para o recorde, transformou todos os recordes de 1984 a 1996 como "melhor recorde humano" e re-colocou Merckx em 1972 como recordista da hora (ou "recorde da hora da UCI").
Foi aí que em 2000, o Boardman, tentou novamente com uma bike no mesmo estilo Merckx 1972 e pegou o recorde. Em 2007, foi a vez do Sosenka reclamar o recorde para si. As limitações de equipamento/posição foram muito restritivas e a pompa do recorde perdeu valor. Qdo o Cancellara pensou em quebrar o recorde (não se sabe se coincidentemente, ou não) a UCI revisou as regras. Antes da revisão, pode-se ver o Cancellara treinando com uma bicicleta "tipo Merckx". Entretanto, a UCI antecipou-se e estabeleceu que o equipamento/posição permitido para o recorde da hora deve obedecer as mesmas regras das bikes de perseguição usadas na pista (ou seja, com apelo aerodinâmico, mas ainda assim com regras e geometria já estabelecidas pra pista).
Na atual conjectura dos fatos a UCI ainda mantém o Sosenka como atual recordista, mas se sabe que isso vai cair rapidamente. Todos os demais feitos de 1984 a 1996 continuarão como "melhor recorde humano".
Nope! Esse recorde já foi batido.MHF wrote:O que eu acho Roma é que se ele está com tanta sobra assim, poderia ir com a bike de road, nos moldes e regras anteriores e bater esse recorde primeiro, que ainda persiste...
Guardada as devidas proporções, é isso mesmo. Mas seria o mesmo que pedir ao Messi realizar os grandes feitos que faz com a bola usando uma bola da época do Pelé, pra compararmos com um "esporte de verdade". A coisa evolui, e esta evolução é muito boa. Vamos falar para os caras dos 100m livres do atletismo para eles não usarem tênis super tecnológicos ou suplemento alimentar apenas de ovo? Não. A coisa evolui e para este novo tempo, imagino que Wiggins é o melhor para tal feito.tbortolotto wrote:Nope! Esse recorde já foi batido.MHF wrote:O que eu acho Roma é que se ele está com tanta sobra assim, poderia ir com a bike de road, nos moldes e regras anteriores e bater esse recorde primeiro, que ainda persiste...
"Moralmente" o recorde seria do Sosenka, mas "legalmente" o recorde já foi batido pelo Jens. Vamos andar pra frente?