Giro d'Italia 2015 - The route

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Lourenço
Membro

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Lourenço »

tbortolotto wrote:
Lourenço wrote:Pq citou o Gilbert? O que vc acha que ele fez de preciso?
Assiste a temporada de 2011 e o mundial de 2012 pra vc ver pq o Gleidson citou o "Giba". No Giro ele não fez nada de excepcional. Ah não! Ele venceu duas etapas enquanto o Pistola não! ahuehauehae ¬¬

to perguntando exatamente no Giro, sobre a forma como venceu as etapas...
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Lourenço wrote:to perguntando exatamente no Giro, sobre a forma como venceu as etapas...
Brincadeiras à parte, acho q no Giro ele realmente não fez nada de excepcional nas vitórias. Ganhou pq era o mais preparado pra etapa... Mas o Gilbert é um "classicomano" e esse tipo de ciclista tem q lançar um ataque fulminante pra vencer, ou seja, é perna e inteligência. O mesmo vale pra Cancellara e Boonen.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Citei o Gilbert porque, como o Tiago Wiggins falou, nos tempos áureos dele, os ataques dele eram mortais, precisos. Ele tinha força, mas sabia muito bem a hora de usá-la para liquidar os concorrentes. É um exemplo de um cara forte e inteligente (tá, talvez hoje já não tenha mais aquela força toda, mas ainda assim é bonito de assistir).

Se tu for ver como ele venceu as etapas do Giro, foi bem "à lá Gilbert!" hahahahaha
Lourenço
Membro

Post by Lourenço »

Pô, massa mesmo esse cara... Deu pra ver bem mesmo que a galera foi ao delírio quando ele ganhou as etapas... O cara foi citado várias vezes na transmissão pelo carisma... Da hora... Acabei de ver aqui a paulada que ele deu em 2012 no mundial... foi nuclear aquele ataque.. Valeu galera... n tenho muita experiência, to aqui pra aprender.. Grande abraço, ótima semana.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

elgleidson wrote:É um exemplo de um cara forte e inteligente (tá, talvez hoje já não tenha mais aquela força toda, mas ainda assim é bonito de assistir)
Lourenço wrote:Deu pra ver bem mesmo que a galera foi ao delírio quando ele ganhou as etapas...
Talvez seja por isso mesmo... pq o cara declinou bastante de 2011 pra cá, mas ainda assim belisca uma coisa ou outra... No mundial de 2012, foi quase uma "supresa" pq o cara vinha mto desacreditado. Eu acho o cara foda e torço mto pra q ele continue vencendo.

Boa semana Lourenço! E aqui é assim mesmo: se aprende e se discute tudo ao mesmo tempo :P
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu não estou contestando a vitória do Contador. Até gosto dele e acho um feito e tanto ganhar aos 34 anos (?) um GT de dois garotos menores de 25 (?). O que eu acho estranho (e tenho todo o direito em achar) é um vencedor de GT não ganhar nenhuma etapa, seja ele quem for.

Se Pantani, Tio Lance, Eddy Merckx, Coppi, Níbali ganharam topados, pelos menos ganharam de forma espetacular. Dando show.

É bom ver o cara se poupando sempre para controlar a diferença do segundo? Eu não acho. Como também não acho que o Pistoleiro se poupou o tempo todo. Andou sozinho pra caralho! Se tivesse uma equipe melhor, talvez tivesse beliscado umas duas etapas.

Bem, o Giro agora é passado. E se a Tinkoff manter esse line up, esqueça o TdF.

P.
--
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Excelente o seu comentário PAF.
A única diferença entre seu pensamento com o meu é que pra mim administrar a prova com inteligência e coerência é tão show qto vencer uma etapa e o contrário tbm se aplica. De nada adianta vencer várias etapas e tomar um fumo numa etapa e perder a geral... Tirando o Nibali que correu o Tour de 2014 "sozinho" e levou 4 etapas, todos os GTs não tem do vencedor da geral mais doq 2-3 vitórias em etapas. O Contador mesmo já venceu dois outros GTs sem vitórias. O Sagan venceu a camisa verde do Tour 2014 sem vitórias. O Nibali venceu a Vuelta 2010 sem vitórias. O Oscar Pereiro venceu o Tour em 2006 sem vitórias. O Hesjedal venceu o Giro 2012 sem vitórias...
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Ninguem anda correndo com hematocrito na casa dos 60% ou até mais, com gramas de aspirina pra tentar não ter um troço, nao tem como rolar aqueles ataques nalucos sem pagar o preço.

Com 65% sim, pode atacar, vc tem q ir ao level insano pra afogar de tanto ácido lático, porque oxigênio tem de sobra.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O tempo de bonificação para os primeiros colocados conta muito. Se não tem, os que correm pela classificação geral tem menos motivação para vencer uma etapa.

Nesse Giro tinha, mas era menos que em outras edições.

Eu estou de acordo com a frase do tio: ciclismo é um jogo de xadrez com um pouco de boxe.
Administrar tudo faz parte do jogo de xadrez, então, particularmente não vejo necessidade de vencer uma etapa.
Gosto de apreciar o jogo de xandrez também.

Roma, Nízzolo ou Nizzôlo? :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:O tempo de bonificação para os primeiros colocados conta muito. Se não tem, os que correm pela classificação geral tem menos motivação para vencer uma etapa.

Nesse Giro tinha, mas era menos que em outras edições.

Eu estou de acordo com a frase do tio: ciclismo é um jogo de xadrez com um pouco de boxe.
Administrar tudo faz parte do jogo de xadrez, então, particularmente não vejo necessidade de vencer uma etapa.
Gosto de apreciar o jogo de xadrez também.

Roma, Nízzolo ou Nizzôlo? :D
Exatamente, Marino. Podem ser atribuídos 10, 6, 4 ou 2 segundos, a ser estipulado pela organização da prova e homologado pelo UCI antecipadamente. O mesmo para meta de montanha e sprint intermediário. Do contrário, atribuindo o mesmo tempo para os dois que chegam junto à linha de chegada, não teriam grande estímulo para estar por una cabeza de un nobre potrillo a cada etapa (senão, por isso, ou pelo currículo, o beijo duplo seria uma grande motivação, não?).
Marino, neste caso, proparoxítona. Seria mais ou menos assim: Ní-tso-lo, como em "pizza". :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Agora, e Jens Voigt, Marino!? Como fala isso, hein?
(Iâns Fôlkt) :D
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Iâns Foaiguit, Roma! hahahah

Na última etapa de Montanha o Contador sofreu uma crise de desidratação, ele achou que foi por ter feito muito esforço na etapa anterior e mesmo se hidratando bem o corpo não conseguiu suprir o que ele precisava. Aí chegou na montanha quando o Hesjedal acelerou e não tinha forças, mas conseguiu manter a calma e se virou nos trinta ali. Foi esta a entrevista dele que está no Steep Hill.

Alguns estão parecendo o mala do Celso Anderson comentando! hahahaha Por isso assisti na RAI, dos amigos do Marino, outro nível de comentários e analises, pois o Celso deu uma empolgada nas duas últimas semanas e andou soltando umas pérolas que, para alguém da experiência dele, não acreditei... Se fosse a Ieda, vai lá... rsrs.

Se chama General Classification e o que manda é o tempo, se o cara abriu tempo suficiente e não conseguiram tirar, paciência. É a regra do jogo, como o Marino bem citou, ciclismo é um jogo de xadrez onde nem sempre o mais forte vence. Então mudemos para classificação por pontos, aí vamos ver bizarrices como por exemplo o Greipel ganhando um Giro! hahahaha
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Exatamente, Marco! É uma corrida de 21 etapas: ganha quem chegou primeiro no acumulado das 21 etapas. Não tem nada de errado, ao contrário, está certíssima tal propositura.
Ei, este teu Foaiguit está muito francês!
دفاعا عن فلسطين
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Caramba,

Chega de mimimi.

Ganhar um Giro sem levar uma etapa sequer é muito brochante para quem assiste. Essa é minha opinião. Eu não quero saber de xadrez, senão ia assistir os replays do Gasparov contra o Deep Blue. Eu queria ver vitórias como a do Níbali na neve, no Tre Cime di Lavaredo da etapa 20 em 2013!!!! Ou como o reconhecimento do próprio Contador ao esforço de Tiralongo na etapa de Bergamo-Macugnaga em 2011.

Quem achar que assim está bom, também respeito.

P.
--
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pedro, por isso que as clássicas esperadas da Primavera são sempre charmosas.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

romanetto wrote:Pedro, por isso que as clássicas esperadas da Primavera são sempre charmosas.
Verdade Roma. E são mais emocionantes que os GTs se analisar friamente!

PS: preciso treinar meu sotaque bávaro! hahaha
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Deixe crescer as barbas e faça uma trança ruiva nesta cabeleira! Como diz o Storopoli: ronde van Jaarinuren! :lol:
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Verdade Roma. E são mais emocionantes que os GTs se analisar friamente!
Concordo. Me faz pensar uma coisa: não seriam os GTs longos demais? 10-12 etapas (2 semanas) ao invés de 21 não deixa a disputa mais acirrada? Existia um plano da UCI de diminuir a Vuelta pra 2 semanas e deixar somente o Giro e o Tour com 3 semanas até 2017. Com GTs mais curtos, quem sabe daria pra fazer com que os tops disputassem as três voltas ou pelo menos 2 das 3, mas num nível competitivo e não só marcar presença.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Mas acho que o charme de um Tour de France é pegar o mês inteiro das férias escolares e ver quem é o mais bruto ao longo de tanto tempo, ocorrendo tantas coisas...
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

GTs mais curtos e os principais atletas correndo todos eles são ótimas ideias (do Oleg). Outro dia estava pensando em como seria interessante fazer uma "tríplice coroa", com todos os atletas de ponta correndo por um prêmio maior, como um campeonato de F1.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Cebo wrote:GTs mais curtos e os principais atletas correndo todos eles são ótimas ideias (do Oleg). Outro dia estava pensando em como seria interessante fazer uma "tríplice coroa", com todos os atletas de ponta correndo por um prêmio maior, como um campeonato de F1.
Eu falei que essas coisinhas que você anda fumando não eram boas pra cabeça. :lol:
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

romanetto wrote:
Cebo wrote:GTs mais curtos e os principais atletas correndo todos eles são ótimas ideias (do Oleg). Outro dia estava pensando em como seria interessante fazer uma "tríplice coroa", com todos os atletas de ponta correndo por um prêmio maior, como um campeonato de F1.
Eu falei que essas coisinhas que você anda fumando não eram boas pra cabeça. :lol:

Cara, pensa aqui comigo. Ano passado, quando boa parte dos grandes atletas abandonou o Tour, todo mundo falou “caralho, mal vejo a hora de chegar a Vuelta”. É exatamente a mesma coisa.

As pessoas querem ver os grandes se degladiando sempre. Pelo máximo que a Vuelta seja legal, não tem a mesma graça quando a disputa é realizada por etletas de segundo escalão. Certamente se os tops estivessem em todas as corridas, a audiência geral seria maior.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
David_biker
Membro

Post by David_biker »

tbortolotto wrote:Me faz pensar uma coisa: não seriam os GTs longos demais? 10-12 etapas (2 semanas) ao invés de 21 não deixa a disputa mais acirrada? Existia um plano da UCI de diminuir a Vuelta pra 2 semanas e deixar somente o Giro e o Tour com 3 semanas até 2017. Com GTs mais curtos, quem sabe daria pra fazer com que os tops disputassem as três voltas ou pelo menos 2 das 3, mas num nível competitivo e não só marcar presença.
Outra ideia (impossível) seria mudar as datas, antecipando o Giro e atrasando a Vuelta e assim liberar mais tempo para preparação e possibilidades de tríplices! Falaram em tríplice do Contador a partir da Vuelta 2014 ao Tour 2015, onde fica uma grande pausa Vuelta - Giro.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

romanetto wrote:Deixe crescer as barbas e faça uma trança ruiva nesta cabeleira! Como diz o Storopoli: ronde van Jaarinuren! :lol:
A barba eu deixei crescer e acabei mudando de Pistola para o Ten Dam segundo a moçada aqui! hahahaha

GTs mais curtos seriam uma alternativa, como pudemos ver na Vuelta a Andalucia que o pau comeu em quase todas as etapas, um dia o Contador deu na cabeça do Froome, no outro Froome deu uma sapatada e levou o caneco. Fazer um GT em uma semana seria meio herege, mas talvez diminuir uns dias ou diminuir a quilometragem um pouco (só um pouco) para ajudar na recuperação. Não sei, as vezes se cobre a cabeça descobre os pés, talvez a ideia de adiantar um e atrasar o outro seja até mais viável, não parei para pensar ainda e ter uma opinião.

Agora uma coisa que pensei hoje de manhã, ia ser o bicho colocar bonus de tempo e tirar a neutralidade dos últimos 3 km! :merckx2 Acho que as etapas planas teriam maior dinamismo, pois acompanhar elas é um marasmo, no tour tem aquelas etapas longas e planas que dá para tirar vários cochilos e ver o final.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Eu já acho que deviam esticar a área neutra para 5 KM e fazer com que os GCs nem precisassem chegar à meta para marcar tempo. Venhamos em convenhamos, os times de sprint e mesmo os dos GCs jamais deixariam um Contador da vida sair numa fuga no plano.
Agora, também não faz muito sentido um GC metido na ponta de um bloco a 60km/h sendo que ele jamais vai levar uma etapa dessas. Niba, Froome, Quintana e afins não tem nada para ganhar em um sprint, só a perder.
Outro dia vi uma entrevista com um sprinter falando justamente isso. Os times de GCs normalmente são feitos por atletas bons de subida que raramente sabem lidar com chegadas em alta velocidade. Ele comentou que muitas vezes isso causa tombos.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Penso assim...
Qtas provas de aprox. uma semana existem no calendário? Down Under, San Luis, Dubai, Qatar, Oman, Algarve, Andalucia (Ruta del Sol), Pais-Nice, Tirreno-Adriático, Catalunya, Criterium Internacional, Pais Vasco, Trentino, California, Dauphiné, Turquia, Romandia, Utah e USA Pro... fora as voltas mais anãs... Qtas delas os Top 10 do ranking da UCI participam? Qtas delas é pra vencer e não pro patrocinador ficar feliz ou como preparação pra um GT?

Qdo comecei a acompanhar as grandes voltas em 2012 eu assitia todas as etapas. Aprendi rápido que só 5 ou 6 é que definem alguma coisa. A Volta mais emocionante até agora pra mim foi a da Andalucia, onde teve o primeiro encontro em 2015 entre Contador e Froome. Quem lembra do ataque do pistola largando o Froome na antepenúltima etapa e no troco q o Queniano Albino meteu no comedor de bife na etapa seguinte vencendo a volta por míseros 2 segundos!

Eu acho que alguma coisa já está em andamento. Não na quantidade de etapas, mas no tamanho delas. Notem como o Giro 2015 teve algumas etapas mesmo planas com menos de 200km.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:GTs mais curtos seriam uma alternativa, como pudemos ver na Vuelta a Andalucia que o pau comeu em quase todas as etapas, um dia o Contador deu na cabeça do Froome, no outro Froome deu uma sapatada e levou o caneco
Caraio Marco tamo num "trasmimento de pensassão" hj hein? hahaha.. acabei e comentar o mesmo :P
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pára. Eu gosto que o Tour de France seja uma coisa especial. Coisas especiais no ano inteiro não tem tanta graça! :D
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro

Post by Worf »

PAF wrote:Caramba,

Chega de mimimi.

Ganhar um Giro sem levar uma etapa sequer é muito brochante para quem assiste. Essa é minha opinião. Eu não quero saber de xadrez, senão ia assistir os replays do Gasparov contra o Deep Blue. Eu queria ver vitórias como a do Níbali na neve, no Tre Cime di Lavaredo da etapa 20 em 2013!!!! Ou como o reconhecimento do próprio Contador ao esforço de Tiralongo na etapa de Bergamo-Macugnaga em 2011.

Quem achar que assim está bom, também respeito.

P.

meu gosto pessoal é o mesmo do PAF.
Gosto de F1, décadas antes de saber sob ciclismo, estou em contato (literalmente) há mais de 15 anos com um fórum internacional (F1Db, agora F1DB reunited no FB) e a há uma analogia nesse tipo de discussão, muito engraçado o paralelo, muda o esporte mas os argumentos seriam 100% os mesmos. rsrs
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Worf, você é um cara muito chique. Nem sei do que você está falando com estas siglas, mas se for de carbono e 11v deve ser bom demais!
دفاعا عن فلسطين
Post Reply