Giro d'Italia 2015 - The route

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

Direto do Twitter

@festinaboy: After analysis Contador's first files in Giro, seems he's too much polite to be honest. His watts are "too much".
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Marcelo Marino wrote:Uma coisa é pegar vácuo porque furou o pneu, outra coisa é sobrar e se agarrar no carro igual o Cavendish.
Concordo.
Mas isso muito dificil pros caras da prova ficarem avaliando e outra, mesmo sobrado, se o cara entra no vacuo do carro, o motorista, creio eu, se sente na obrigação moral de ajuda-lo.

Roma, creio que a UCI seja suja sim, basta olharmos o caso do Deus Armistrong, mas comparar com a FIFA é exagero. Se fosse assim, o ciclismo seria o 2º esporte no mundo, ou o 1º empatado com o futebol.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

...já reparou como o impulso para a interrupção da pedalada é dado pelo apoio entre a mão do abastecedor do carro e o apoio que o ciclista faz segurando a garrafa*?

...digo mais, o lance da comida, por exemplo... é claro que no Giro, como rege o regulamento para corridas por etapas, não rolam as mesmas regras, mas devem ser revistas com o intuito ético da preservação da segurança e das condições de saúde do ciclista.

...mas o Monja procura justamente medir o tempo pra verificar filigranas da alimentação no Giro (no Jairo, como diz o Cebo), tal qual um torcedor de futebol tenta encontrar um impedimento mal marcado pra justificar o desempenho frágil do seu time. :)

* Garrafa, pô! Você é francês para dizer bidon ou então não existe palavra na vernácula para expressar tal substantivo? Agora, dizer caramanhola é uma tentativa de obstruir o conhecimento popular dos termos do ciclismo... pois os outros países que não têm complexo de sua história traduzem todos os termos (inclusive Portugal). Já não chega top tube, head tube, chain stay e tudo mais? Por que não procuramos traduzir os conceitos, nós mesmos aqui no Pelote, para mudar esta cultura de que nossa língua não é capaz de expressar bem os substantivos estrangeiros? Os franceses traduzem até os nomes das pessoas, pô... não cheguemos a tanto, mas vamos facilitar pra criar uma cultura verdadeira do ciclismo nacional, em vez de encontrar elementos de obstáculos para uma cultura ciclística nacional insuficientemente digerida! Esforço-me para não falar minha "bike" e chamar os restaurantes na prosódia da vernácula. Caramba, temos a tradução de poemas de Dostoieviski (que nem usa o mesmo alfabeto!) e legendas no filme de Akira Kurosawa, e não temos termos para traduzir "garrafa"? Obviamente que não é o nosso caso, mas vejo alguns querendo utilizar os termos em outra língua para demonstrar uma certa superioridade em relação aos outros (quando, pra mim, passam um ar de desconhecimento de prosódia e parco vocabulário de sua própria língua).
Is We! Jairo of Italy! Perché we spikamo italian.
Last edited by romanetto on Sun 31 May 2015 20:53, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

etapas de montanha do Giro a alimentação tá autorizada até 10km do final.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Caramanhola é um termo em português.
http://www.dicionarioinformal.com.br/caramanhola/" target="_blank

Usem bidon, só não usem squeeze.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

ftmonjardim wrote:Direto do Twitter

@festinaboy: After analysis Contador's first files in Giro, seems he's too much polite to be honest. His watts are "too much".
Eu tinha visto isso, mas não entendi o que ele quis dizer.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:
ftmonjardim wrote:Direto do Twitter

Eu tinha visto isso, mas não entendi o que ele quis dizer.

ammattipyoraily: #Giro, Stage 18. Monte Ologno
Contador, Hesjedal, Landa: ~5.80 W/kg for ~33 mins
Aru group: ~5.60 W/kg for ~34 mins
Dr. Ferrari's formula

Vaugthers disse na ProCycling que esses cálculos são muito "generalizados" porém ele ficou surpreso com o cara os cálculos desse cara acima, segundo o Vaughters é praticamente os números do SRM. (não os de cima, obvio)
binho
Membro

Post by binho »

Vixe. Continuei sem enteder.
Eu sigo o ammattipyoraily há um tempasso. Sempre vi que ele crava com os caras que postam no Strava.

A dúvida é essa parte aqui: seems he's too much polite to be honest. His watts are "too much".
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Vixe. Continuei sem enteder.
Eu sigo o ammattipyoraily há um tempasso. Sempre vi que ele crava com os caras que postam no Strava.

A dúvida é essa parte aqui: seems he's too much polite to be honest. His watts are "too much".
Oque eu entendi é que o Festinaboy está desconfiado dos números do Contador, é isso.
festinaboy: Game : Contador Begin Mortirolo 14mn21 4,05 km 10,91%. How much w/kg or etalon according to you ?
binho
Membro

Post by binho »

Ele é o cara mais descrente que vejo comentar ciclismo. Tudo bem que ele já viu as coisas de dentro, mas enfim...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Estão desconfiando por causa de 5,8W/kg?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Estão desconfiando por causa de 5,8W/kg?
Quem achou 5.8 foi o ammattipyoraily não o Festinaboy
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Caramanhola é um termo bizarro cuja forma em língua portuguesa não consta no VOLP e nesta tua referência, Marino, nada consta de etimologia. Além de ser uma palavra feia demais! E o que eu disse não era que não consta em língua portuguesa (que não consta mesmo!), mas que é uma palavra inventada para criar obstáculos de conhecimento técnico da coisa. Por que não "garrafa"?
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O festinaboy está desconfiando por desconfiar, então? Do nada?
Fiquei sem entender.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

a desconfiança é doping ou do quê?
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:O festinaboy está desconfiando por desconfiar, então? Do nada?
Fiquei sem entender.
na verdade ele não deu os números, mas os posts dele dá a impressão que ele achou números muito altos.
aqui ele diz isso:

festinaboy: After analysis Contador's first files in Giro, seems he's too much polite to be honest. His watts are "too much".

Ai ele propõe um jogo:
festinaboy: Game : Contador Begin Mortirolo 14mn21 4,05 km 10,91%. How much w/kg or etalon according to you ? (etalon deve ser horsepower)

Alguns seguidores postam números, porém ele só respondeu de um
vayerism: 6.15/kg by my reckoning. Et tu Antoine? https://t.co/DK4qfQk4mn" target="_blank

festinaboy: @vayerism No good.

Dai ele posta isso
festinaboy: Still boiler horsepower in @giroditalia

Não dá muito para entender esse último post, se ele quis dizer que apesar de tudo ainda temos nego gerando potencia como aqueles boilers térmicos, enfim,

para quem se interessar, achei uma reportagem muito legal sobre o festina boy, aonde ele acusa Froome de suspeito no TOur de Oman.
http://velonews.competitor.com/2014/02/ ... ion_318036" target="_blank

Essa parte da entrevista reflete também oque eu penso do ciclismo.

VELONEWS: You posted a Twitter message this week that cast doubt on Froome. Do you not believe his power numbers are credible?
AntonyVayer: Chris is one of the reasons why I have many doubts. We can begin to hope to believe, but with Chris, there is too much doubt. As long as we do not have proof that he is OK, that he is not cheating, I will have too much doubt.

AntonyVayer é um Jornalista Frances e foi treinador da Festina de 1995 até 1998, deve manjar pouco de DOPING NÃO?

Ele é responsável por aquele estudo de performance no Alpe DHuez, aonde ele classifica como Normal e não normal.

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:a desconfiança é doping ou do quê?
Tirando esse aqui :vino1 que paga $$$$ para deixarem vencer, a desconfiança dos demais sempre é sobre DOPING!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

e como diz o Marino: isso não é normal.

Mas alguém pensa que tem algum ciclista limpo ali? Ah...
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:e como diz o Marino: isso não é normal.

Eu acho que é ai que fica a graça, essa teoria da conspiração é muito legal, será que é? será que não é? eu particularmente adoro esses estudos.

Abaixo o blog do Vayer, para quem gosta de números, watts, é um blog muito legal.
http://www.chronoswatts.com/en/" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Na fórmula que tenho aqui deu 6,8W/kg. Só que são 6,8 em 14 minutos, ou seja, não da para concluir porra nenhuma com isso. :lol:
O "número de referência" é o do limiar e 14 minutos não representa o limiar.

Claro, levando em conta que esses números que ele deu estão certos.

Hoje em dia não se ve mais 6,8, no máximo 6,3 W/kg.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Quem resolveu abrir o bico diz que sim, existe cara limpo, uma minoria, mas existe. Isso para as grandes voltas. Provas de um dia os caras falam que é possível vencer sem doping.
Eles estiveram lá dentro, então eu acredito neles.

Eu diria que da para fazer um top 10 limpo.

Sei lá, ficar nesse ah ganhou só porque está dopado, perde a graça para mim. Eu assisto pensando que 95% é do cara, 5% do doping.

Tá bom, quando aparece uns fdp jogando sujo :lol: aí tem que esculachar mesmo.
:lance7
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:

Quem resolveu abrir o bico diz que sim, existe cara limpo, uma minoria, mas existe. Isso para as grandes voltas. Provas de um dia os caras falam que é possível vencer sem doping.
Eles estiveram lá dentro, então eu acredito neles.

Eu diria que da para fazer um top 10 limpo.

Sei lá, ficar nesse ah ganhou só porque está dopado, perde a graça para mim. Eu assisto pensando que 95% é do cara, 5% do doping.

Tá bom, quando aparece uns fdp jogando sujo :lol: aí tem que esculachar mesmo.
:lance7
eu penso assim também, outra coisa é que nós damos muita enfase no doping de aumento de desempenho, mais um doping tão importante quanto é o de auxílio da recuperação.

Eu acredito por exemplo que a Shimano seja realmente uma equipe limpa, os resultados até corroboram pra isso, pois eles nem ficam em top 10 em grandes voltas, ganham clássicas e sprint, seus escaladores são até mediocres em se tratando de resultados.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Verdade, talvez porque para recuperação seja menos evidente assim só de olhar.

Dei uma pensada aqui e não lembrei de nenhum sprinter puro que foi pego no antidoping, apesar do Zabel ter confessado que se dopava.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Verdade, talvez porque para recuperação seja menos evidente assim só de olhar.

Dei uma pensada aqui e não lembrei de nenhum sprinter puro que foi pego no antidoping, apesar do Zabel ter confessado que se dopava.
O Cipollini foi testado positivo, mas só em 2013 que o senado Frances divulgou, então ele também não foi pego :cipo2
Nem sei no que deu isso.

http://velonews.competitor.com/2013/07/ ... epo_296750" target="_blank
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Hj tem a passagem pelo Colle delle Finestre!! Totalmente off-road :twisted:
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu confesso, me dopei em Penedo, e mesmo assim sobrei kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Seria incrível se o Bruno tivesse se dopado e aguentado o ritmo do Kin, aí eu ia achar que a dopagem era realmente milagrosa! :)
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

romanetto wrote:Seria incrível se o Bruno tivesse se dopado e aguentado o ritmo do Kin, aí eu ia achar que a dopagem era realmente milagrosa! :)
Doping nao funciona, tomei.varios.comprimidos na semana antes e nao funcionou!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A salvação do Doido agora foi por água abaixo!
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Dos ciclistas na faixa vermelha, algum não foi pego no doping? Eu sei que o Riis venceu um tour com 65 de hematócrito, não sabia que o coração conseguia bombear graxa!!! :lance5
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply