Giro d'Italia 2015 - The route

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by elgleidson »

Realmente o Contador só não abriu mais porque não quis. Reagiu a todo ataque que a Astana tentou no finalzinho e só deixou o Landa ir embora porque faltavam alguns metros e assim ele não traria riscos à liderança.

Bravo!
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

A única chance do Aru, e bem arriscada por sinal, é partir numa fuga, enquanto o restante da Astana tenta segurar o pelotão.
O problema é esse: Contador não vai deixar ele ir numa fuga sozinho, e a tinkoff iria torcer o cabo pra buscar a fuga :merckx2

Nas montanhas não dá pro Aru, contador ta com perna de sobra.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Tem que por o Landa em uma fuga. A Saxo vai ter que correr atrás, se pegar, aí é a vez do Aru.
Mas com as pernas boas que o Contador está, fica difícil conseguir alguma coisa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

eu acho que o Trabalho do Aru vai ser garantir o segundo lugar até o final do giro.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

deu pinta
Image
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

passando agora as 16 horas na espn o VT da Etapa 15
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Esqueci de comentar na hora e acabei de ver no Replay, contador recebeu comida e bidon a 17,5km para a chegada.
Não vai rolar punição?
É PROIBIDO receber alimentação nos primeiros 50 km e nos últimos 20.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:Situação dele ficou "cômoda" gruda na Astana esperando uma bobeada pra um contra-ataque
Pior que não vai fazer isso, vai continuar atacando. No Giro de 2011 (se não me engano) tinha 5 minutos de vantagem e continuava atacando.
Hoje sprintou para pegar o bônus de 2" na meta intermediária. :?
Só que em 2011 ele não ia tentar o Tour logo depois. Isso há de influenciar a decisão dele.
Vi um tweet hj do Johan Bruynee dizendo que a chance dele ganhar o Tour é se aliviar as pernas essa semana.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:
Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:Situação dele ficou "cômoda" gruda na Astana esperando uma bobeada pra um contra-ataque
Pior que não vai fazer isso, vai continuar atacando. No Giro de 2011 (se não me engano) tinha 5 minutos de vantagem e continuava atacando.
Só que em 2011 ele não ia tentar o Tour logo depois. Isso há de influenciar a decisão dele.
Vi um tweet hj do Johan Bruynee dizendo que a chance dele ganhar o Tour é se aliviar as pernas essa semana.
legalmente falando né? ou melhor, legalmente se preparando né? :vino2
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

binho wrote:
Marcelo Marino wrote:
em 2011 o aditivo dele era bem melhor... :lance5
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Hoje ele deu mais um ataque pra pegar 2 segundos em um sprint intermediário.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Leo Miau wrote:Hoje ele deu mais um ataque pra pegar 2 segundos em um sprint intermediário.
mas faltou perna para passar o Trofimov e ganhar uns bonus de tempo a mais.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Esqueci de comentar na hora e acabei de ver no Replay, contador recebeu comida e bidon a 17,5km para a chegada.
Não vai rolar punição?
É PROIBIDO receber alimentação nos primeiros 50 km e nos últimos 20.

Monja, creio que esta seja a regra de alimentação para corridas de um dia, item 2.3.026 e 27. No caso de corridas de etapas, e em casos de montanhas ou corridas longas, as zonas de alimentação são previamente estabelecidas pela organização e homologada pela UCI antecipadamente. E ainda neste caso das corridas de um dia, temos exceções:
Os comissários da prova podem reduzir as distâncias acima mencionadas, dependendo de vários fatores, dentre eles as condições atmosféricas e da categoria da prova, bem como sua duração. Tal decisão deve ser comunicada às partes interessadas antes do início da corrida. (tradução minha, livre)
Por isso imagino, até que se prove o contrário, que nada de errado tenha ocorrido em comer a bananinha a 17,5 do fim tendo em vista uma montanha pela frente em condições latinas da primavera (úmida e quente) e tendo em vista o nível de sofrimento exercido pelos ciclistas ao longo desta prova e do Giro como um todo.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Meu amigo Marino fica triste, mas não dá mais para o Aru não. Em condições normais, sem acontecer um abandono ou prego de fome a la Cadel 2002, impossível tirar esta diferença. Hoje parecia que a equipe do Contador era a Astana, 3 levando de ponta, ele engatado e o Aru se debatendo para não desgrudar dele quando faltavam uns 8 km para o final.

Na entrevista o Contador falou que ficou difícil porque tinham 2 Atanas e a chegada não era íngreme o suficiente para ele dar um ataque e deixar os dois. Preferiu marcar e aguardar o desfecho final para ver o que era melhor a se fazer. Achei legal quando o Katiowa passou engatado no meio dos carros e atacando no final, soltei até um "Puts! Ó o cara!!", mas pena que não aguentou! hahahaha

O Aru vai ser um bom GC, ele é novinho e está aguentando o rojão bem demais! Esse regazzo vai dar trabalho ainda nos próximos anos, vocês vão ver! Eu colocaria ele para trabalhar para o Nibali no Tour, pegar experiência. Pois ali vai ter cachorro bem grande brigando.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ainda assim se tivesse tomado punição seria só multa e não tempo, pelo menos com o Froome quando foi punido em um caso assim foi só multa.

Porte voltou para casa hoje, nem para ajudar o Konig a ficar entre os 5 primeiros.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Meu amigo Marino fica triste, mas não dá mais para o Aru não. Em condições normais, sem acontecer um abandono ou prego de fome a la Cadel 2002, impossível tirar esta diferença. Hoje parecia que a equipe do Contador era a Astana, 3 levando de ponta, ele engatado e o Aru se debatendo para não desgrudar dele quando faltavam uns 8 km para o final.

Na entrevista o Contador falou que ficou difícil porque tinham 2 Atanas e a chegada não era íngreme o suficiente para ele dar um ataque e deixar os dois. Preferiu marcar e aguardar o desfecho final para ver o que era melhor a se fazer. Achei legal quando o Katiowa passou engatado no meio dos carros e atacando no final, soltei até um "Puts! Ó o cara!!", mas pena que não aguentou! hahahaha

O Aru vai ser um bom GC, ele é novinho e está aguentando o rojão bem demais! Esse regazzo vai dar trabalho ainda nos próximos anos, vocês vão ver! Eu colocaria ele para trabalhar para o Nibali no Tour, pegar experiência. Pois ali vai ter cachorro bem grande brigando.

Fico não. O Aru lembra bem o Nibali na época que o Basso estava bem e ele era gregário. Você olhava e já previa que seria um cara para ganhar as grandes voltas futuramente. O Aru vai ser a mesma coisa eu acho. Já está andando mais que outras promessas que nunca dão em nada, Porte e Uran nesse caso. Acredito que seja questão de tempo.

2016 é o último ano do Contador. Agora quem ficou triste foi o Marco. :D
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O pistola parece que vai colocar aquela equipe da Fundación como continental e vai correr por ela. Mas não grandes voltas, mas sim trabalhar para a equipe crescer. Pelo menos foi o que a Stela ouviu e comentou hoje na transmissão.

O Aru precisa melhorar o crono, como o Nibali fez. Esses caras postulantes a GC tem que se defender bem pelo menos, senão pega um Wiggo da vida e aí a casa cai.

Agora, eu estou impressionado como o Mikel Landa está andando!! O moleque desatou a andar, ficou ali no final e não afinou não!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Acho que até seria mais negócio deixar o Landa de líder do que de gregário do Aru. Ele tá mais forte que o Aru e, se não fosse ficar de gregário, acredito que estaria melhor que o próprio Aru na GC.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Falou na Rai também. Em 2017 começa a trabalhar com a equipe dele.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Oleg é um figurão, rsrsrs
olegtinkov: Hotels in Italian mountains aren't luxury enough. I'm on the market for renting motorhome for the third #Giro week, any suggestions ? :-)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

KKKKKKKKKK esse cara é mito. Ele pode ser meio Putin, mas fala as coisas certas da forma errada. Ontem ele falou que o Bife teria ganho o TT se não fosse a virada do vento. Todo mundo achou agressivo, mas é a pura verdade.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

:lance4
romanetto wrote:deu pinta
[ Imagem ]
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:Oleg é um figurão, rsrsrs
olegtinkov: Hotels in Italian mountains aren't luxury enough. I'm on the market for renting motorhome for the third #Giro week, any suggestions ? :-)
Esses motorhomes já devem vir com uma cozinha equipada para o preparo do toddynho :lance5
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Pra mim a grande decepção desse Giro foi o Uran, eu esperar mais dele, mesmo não tento boa atuações recentemente, me lembro do Giro de 2013 que os "experts" do outro fórum desceram a lenha na Sky, porque tiraram a chance do Uran vencer o Giro, porque ficaram insistindo com o Wiggo e blá, blá, blá... Realmente a Sky insistiu com o Wiggo, mas depois que o Uran foi ser capitão de equipe não fez muita coisa. Vamos ver se ele melhora daqui pra frente, pois uma coisa é ser gregário e não ter a pressão de vencer e outra é ser capitão.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O Uran pegou uma gripe ferrada, nem se recuperou ainda.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Verdade Fábio, e também levou um tombo, mas o seu desempenho depois que saiu da Sky caiu, quando a gente começa a ler sobre os toddynhos, entende porque os caras variam tanto de desempenho, muito além do que poderiam variar com o treinamento...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tenho um pouco de dúvidas acerca da mágica da dopagem. Treino conta muito mais. Hamilton dizia algo em torno de 4% (e isso é coisa pra cacete!). Mas acho que no caso do Uran não foi isso.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Uran (na minha opinião) foi um Nibali q deu errado. Diferente do italiano que "aprendeu" a andar na crono, mas continuou subindo pra kct o Uran hj tem uma crono bem acima da média, mas desaprendeu a subir hehehe. Ano passado no Giro ele arregaçou na crono botando 2 min no Nairo "The Poker Face" Quintana e tomou 4 minutos em uma única etapa de montanha dias depois...
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

romanetto wrote:Tenho um pouco de dúvidas acerca da mágica da dopagem. Treino conta muito mais. Hamilton dizia algo em torno de 4% (e isso é coisa pra cacete!). Mas acho que no caso do Uran não foi isso.
Então Roma esses 4% é muita coisa pra quem está no limite, o Hamilton falou que chegou a vencer provas com 42 de Hematócrito e limpo "paniagua" como ele falava, acho que o Uran é uma mistura disso tudo, inclusive a questão do emocional, já ouviu falar em jogador de aquecimento? Pois é o cara no aquecimento destrói, isso fica bem nítido em esporte como o vôlei e basquete, mas na hora do jogo esse cara fica no banco porque falta emocional pra ele jogar...
tbortolotto wrote:Uran (na minha opinião) foi um Nibali q deu errado. Diferente do italiano que "aprendeu" a andar na crono, mas continuou subindo pra kct o Uran hj tem uma crono bem acima da média, mas desaprendeu a subir hehehe. Ano passado no Giro ele arregaçou na crono botando 2 min no Nairo "The Poker Face" Quintana e tomou 4 minutos em uma única etapa de montanha dias depois...
Sem dúvida ele subia melhor e esse ano ele foi mal na crono, mas tem o problema a gripe...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Só para constar, o Porte ligou falando que abandonou o Giro.
Post Reply