Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PH »

tbortolotto wrote:W/Kg é o segredo da vida mesmo!
Ontem tive a primeira oportunidade de subir o Morro da Lagoa (1.4 km, 9%) pesando 82-83 Kg e a diferença pra quando eu fiz o mesmo com 87-88 Kg é gritante! Como minha cinta cardíaca morreu, não consegui estimar se estava no LT exatamente, mas pela RPE foi de que estava menor. Devia estar em SweetSpot bem provavelmente. Bati o meu PR em apenas 8 segundos, mas se eu estivesse em LT desde o início e não tivesse ficado encaixotado no primeiro cotovelo do morro, teria tirado uns 20-30 segundos.

Felizasso!! Só não consigo perder a barriga =( To seco em todo resto, menos peito e barriga hahaha

Que saudade de passar ai no morro da lagoa, era uma pancada na ida e outra na volta. Ainda da pra esticar um pouco, quando chega no topo da pra continuar a esquerda, vai quase 1km ainda.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tiago, a diferença é enorme, cara. Perdi massa muscular inútil para o ciclismo (braços, costas e peito), por isso estou cerca de 10kg mais leve e mais fininho (mais aero! :D ) e a diferença é absurdamente incrível, coisa que nenhum up-grade traria (a diferença é maior que a de uma Caloi 10 para uma Tarmac), pois nada lhe faria diminuir tanto peso. Você sentirá as diferenças em subidas e em pedais acima de 150km, pois eu senti muita diferença. Amanhã farei Campos, a Serra Velha, e será a terceira vez que farei, fora o up da bicicleta, o que mais conta é meu peso e aí poderei realmente ver o que há. Eu fazia o Jaraguá na casa dos 20 min. Agora estou na casa dos 17 min e com menor sofrimento ao final do treino (digo recuperação, sabe?). (Estou oscilando o peso entre 65 e 67kg, um pouco mais de 1,75m, cerca de 4% de gordura, e tudo que fiz foi parar de fazer musculação e botar uma corrida em seu lugar.)
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

porra, eu to na batalha para perder a maldita barriga...sempre fui virado na vareta, mas sempre tive a maldita pochete...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Até que eu tinha uma barriguinha, agora estou no osso, dá pra contar as costelas, russow, tirei a barba e estou parecendo o Seu Madruga, com a cara fina até o limite.
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Esse era o Roma:
Image

Agora esse é o Roma:
Image

:wigo2
100% de nada não é nada: É muito pouco.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Era um pouco menos bonito que o cara da primeira foto, e um pouco mais feio que o Seu Madruga agora.
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

romanetto wrote:Era um pouco menos bonito que o cara da primeira foto, e um pouco mais feio que o Seu Madruga agora.
Eh o ciclismo proporcionando mudanças na vida das pessoas... :liz1
russow
Membro

Post by russow »

mas por Roma, vc disse que tem 1,75 e ta com 65kg, eu tenho 1,69 e to com 66 chutando uns 12% de BF...

uns 3 anos atras eu pesava 57, mas era puro osso ai resolvi fazer academia(bíceps flexionado dava 27cm), uns 2 anos depois bati 70Kg, ai larguei a academia e perdi músculo mas mantive os 70Kg, só agora que voltei pros 66/65...o plano agora é ficar sub 10% de BF
Image
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Eu, pesando meus 58kg com 1,70m, não quero perder mais peso não.
Sou nem profissional, vou ficar mais feio do que já estou kkkk.

Se eu perder mais massa muscular do que o que ja perdi, entro em depressão.
Pra quem usava GG, tá usando P já é depressivo :lance1

Pra eu ficar mais rapido vai ter que ser na base de muito treino mesmo :jens2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

russow wrote:mas por Roma, vc disse que tem 1,75 e ta com 65kg, eu tenho 1,69 e to com 66 chutando uns 12% de BF...

uns 3 anos atras eu pesava 57, mas era puro osso ai resolvi fazer academia(bíceps flexionado dava 27cm), uns 2 anos depois bati 70Kg, ai larguei a academia e perdi músculo mas mantive os 70Kg, só agora que voltei pros 66/65...o plano agora é ficar sub 10% de BF
O peso que perdi foi massa muscular, mas um pouco de gordura também. Peso vs. altura não define percentual de gordura. Coleman, por exemplo, tem 150 kg com menos de 2% de gordura. Lembrando que eu fazia powerlifting bench press. A medição de gordura se dá pela média entre o aparelho de medição de gordura Fat Precision e o adipômetro para dobra cutânea. Quando eu comprei o uniforme P com o Papito, o da ERT, no ano passado, ele entrava a vácuo! Hoje ele é grande pra mim. Eu era assim:
Image

Image

E agora estou assim: (minha máquina fotográfica, para alegria de todos, não está funcionando. Depois eu postarei uma imagem minha, mas por ora esta serve bem):
Image

EDIT:
Russo, bíceps flexionado há um ano e meio atrás era 42,5, hoje está em 35! Peito inflado 114 e agora 97. Cintura na altura do umbigo era 79, agora 70. Panturrilha de 42 para 39. Coxa de 63 para 59. Entre deltóides de 50 para 44.
:vino1

Já levantei mais de 160kg no supino, arremesso único. Hoje? Sei lá, faz uns seis meses que não tento, mas na última vez em novembro/2014, 120kg era de boa.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

PH wrote:Que saudade de passar ai no morro da lagoa, era uma pancada na ida e outra na volta. Ainda da pra esticar um pouco, quando chega no topo da pra continuar a esquerda, vai quase 1km ainda.
Pois então, essa subidinha a mais é oq o pessoal chama de trilha da Asa Delta. De estradeira é embaçado de ir pq faltando uns 800 m acaba o asfalto e o cascalho solto pacas! Morro da Lagoa + essa subidinha até terminar o asfalto dão 1.9km, 171m e 8% de média oq o dá uma cat3 (segundo o Strava).
romanetto wrote:Tiago, a diferença é enorme, cara. Perdi massa muscular inútil para o ciclismo (braços, costas e peito), por isso estou cerca de 10kg mais leve e mais fininho (mais aero! :D ) e a diferença é absurdamente incrível, coisa que nenhum up-grade traria (a diferença é maior que a de uma Caloi 10 para uma Tarmac), pois nada lhe faria diminuir tanto peso.
Sem qualquer sombra de dúvida Roma! Negócio é continuar trabalhando pra secar mais um pouco. Queria bater ali nos 78 Kg. Não posso baixar demais se não num dá tempo pra renovar o guarda roupa! Hj eu uso calça 46, mas em 2012 eu usava 50! :voec2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Essa é uma questão importante! Não tenho mais nenhum terno que não me vista parecendo aqueles que Seu Madruga ganhou do Sr. Barriga! Calças jeans e tudo mais... usava 40 e até 42, dependendo da marca, e agora estou em 38 e botando cinto. Camisas, fico parecendo o Fabio Aru naquele terno maior do que deveria ser.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Quase vomitei lendo sobre as medidas do Roma. :lance6

Esse fórum já andou melhor... :lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Image

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Espere só, então, Magnus, eu lhe passar as medidas qualitativamente mais significativas, como a bitola da bigola!
Vai zoando, Monja, eu faço sucesso entre as velhinhas, professoras quase-aposentadas de pedagogia, rapá! Elas gostam dos olhos verdes.
:lol:
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

roma assim vc vai sumir menino...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

tô estável. :D
دفاعا عن فلسطين
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

lá tava eu feliz da vida porque vinha conseguindo melhorar bastante meu desempenho em geral e mantendo o peso rigorosamente estável... comecei na suplementação pós-treino (banana, leite desnatado, hipercalórico, whey, glutamina e às vezes, BCAA) com o intuito de apenas não perder peso.

qual foi a minha surpresa quando, ao voltar a fazer musculação, as medições apontaram, além do peso estável, um BF de 4.7% (sim, quatro vírgula sete por cento) e massa magra de mais de 66kg!

caraca, são 3,25kg de gordura apenas!!!

tudo que eu quero agora é pegar um power tap emprestado com um amigo meu e testar meu FTB, só a título de curiosidade, se estiver acima de 230W eu vou ficar mais confiante (e mais metido a besta, hehehe...)
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

A chance dessa porcentagem estar errada é grande se for medida por dobras cutâneas.

Eu já medi 4%. Ainda mediram duas vezes para ver se estava correto e deu o mesmo valor. Nem é problema de medição, é do método. Eu não tinha menos que 6% na época.

Quatro por cento é a capa da gaita, é tipo montanhista na época de uma grande volta. Não é assim tão fácil chegar em um valor desses.
De qualquer forma, mesmo que não seja esse valor, vai ser pouco do mesmo jeito.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Nem eles tem 4% (talvez andrea munzer apenas).
Até bodybuilder pró no dia do show tem mais de 4%, a diferença é a mágica que eles fazem com a agua...

Minhas avaliaçoes ja chegaram a medir 2%, seja por dobra cutânea ou aquela bioimpedancia..não confio em nenhuma, e sim no olhometro.
MHF
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by MHF »

Vish, 4% de gordura eu ganho jantando...
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Quero compartilhar uma coisa bizarra q aconteceu esse final de semana: minha família é contra eu emagrecer! HAUEHUAEHAUEHAUEH!!! Minha mãe, minha vó e minha sogra me detonando dizendo que eu to ficando mto seco, feio e chupado q nem o André Marques!

Vai entender... ¬¬
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Mas é o que ouço a cada reunião de família. "Fulano era gordo, bonito".
Medi pelas dobras e por aquele aparelho que tu seguras nas mãos. Então, quanto será que tenho? Como faço pra ter uma estimativa razoável, se estes métodos são falhos?
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ah esse tá gordo, tá bonito, tá forte é um clássico.

O espelho te ajuda Roma. Se você consegue contar os números de costelas que tem se por a mão é um bom indicativo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro

Post by PH »

Pra quem acha que ser gordo é bom é só explicar que a relação peso x potência não perdoa. Serve para tudo, subir escadas, caminhar, até para levantar na cama de manhã cedo.

Esse método das dobras só serve para comparação mesmo (para saber a variação). O valor absoluto não pode ser levado muito a sério.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É isso, PH.
Já estou contando as costelas, Marino. Isto é, já estou feio pra danar! :D
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro

Post by russow »

fiz "avaliação física" ontem na academia, de 13,5% pra 12%, 67kg para 65kg...

também conto costelas, mas tenho a maldita pochete =(
Image
PH
Membro

Post by PH »

Pochete é para a vida toda também, quem criou uma na infância não perde mais. Só vai dimunir um pouco de tamanho. Para tirar mesmo só se apelar para lipoaspiração kkkkk
Image
MHF
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by MHF »

Como conta as costelas ? Prendi a respiração, puxei o ar aqui e contei umas 5, é assim ? Pois tenho 93kg e minha balança caseira de bioempedancia nunca mostrou algo menor de que 20% de gordura, 42% de Músculo, 3,5 de osso e uns 51/52 de água !
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

romanetto wrote:É isso, PH.
Já estou contando as costelas, Marino. Isto é, já estou feio pra danar! :D
E algum dia você foi bonito? :cipo5
Post Reply