Quadros Chineses OEM

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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Carvalho_BR wrote:Rodas de escalada precisam ser LEVES, independente da altura do perfil.
Eu escalo melhor (gasto menos energia) com minhas zipp 404 tubulares (perfil 58mm) que pesam 1280g, do que com um par de mavic ksyrium SL que pesam 1450g e tem perfil baixo.
Carvalho, certa feita eu vi um vídeo da Specialized explicando que não é exatamente isso que você está falando. As rodas de um contrarrelogista, por exemplo, tem que concentrar o seu peso nas bordas, dando um efeito pendular na rolagem, enquanto que as rodas de escalada devem ter o maior peso no centro rotacional, de modo que um aro mais baixo deve concentrar o peso fora das bordas. Depois procuro o vídeo do cara para mostrar pra você. Então o seu raciocínio, deste modo, se o cara estiver certo, está correto em partes, está correto na parte de ser leve, mas o lance de rodas de perfil alto são mais preponderantes em ocasiões aerodinâmicas e grande velocidade.
russow wrote:
romanetto wrote:Lógico, é uma Trek Madone, uma bike top de escalada, cara. Botando umas rodas top nela, de perfil baixo mesmo, ela vai virar o bicho!
A madone não seria a bike de sprinter da trek?? se não me engano a de escalada é a Emonda
Não, Russo. Originalmente a Trek lançou a sua bike de escalada sendo a Trek Madone, e não é em vão que seu nome é a de um famoso alpe, o Monte Madone, acho que em Ticino. Depois de um tempo, a Trek atualizou o repertório de bikes de carbono e com isso veio a bike para terrenos acidentados, a Domane. Somente com a evolução da Madone, que ganhou uma versatilidade maior (sendo para terrenos mistos, de sprints a escaladas) nas versões 4 e 5 pra frente, a Trek lançou sua superleve Emonda, hoje utilizada exclusivamente para montanhas. A Madone passa a ser a mais versátil das bicicletas da Trek. No entanto, sua característica superleve e com tubos relativamente mais estreitos, ainda a torna uma bike de escalador, claro. Acho que o Liter pode botar rodas de perfil alto nela, sem problemas. Mas na minha opinião de leigo, ornaria mais umas rodas de perfil baixo.
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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Quando digo "ornaria mais" não estou a dizer do ponto de vista estético, mas do ponto de vista de desempenho.
Digo mais, não vejo problema nenhum na preocupação estética da bike; a bicicleta não é um carro alegórico, mas no segundo plano, após o desempenho/qualidade dos materiais, vem, sem dúvida, a parte estética. Ninguém vai botar rodas de perfil alto por causa disso, mas vai escolher a cor de um pneu, a cor da fita de guidão, a aparência do grupo, etc. Minha opinião soberba, vamos aguardar a opinião italiana e soberana do Marino.
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ftmonjardim
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Roma e demais miguxos, quanto melhor seria isso hein? digo isso pra nós amadores, claro que tem gente nível acima, mas faz tanta diferença uma roda 1500 gramas para uma de 1280 por exemplo? diferença ao ponto de optar pela performance ao invés da estética?
eu por exemplo tenho perfil alto numa Bike de escalada, mas eu sou um balofo de 85 kilos em 1.71 de altura. optei pela estética porque acho mais bonita.
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Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

Roma, o aro tubular da zipp 404 firecrest pesa 426g (com 58mm de perfil)
O aro clincher da fulcrum Zero pesa 409g.
Nao discordo do raciocinio do cara do video que vc assistiu - mas que é besteira achar que toda pra escalar TEM QUE ter perfil baixo, é.
Afinal de contas, ter perfil baixo NAO significa que o aro é leve (ou mais leve que um de perfil alto)
romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Claro, sem dúvida, Carvalho... mas uma roda do mesmo fabricante com a ideia de ser leve para escalada e outra para contrarrelógio, aí teria uma diferença. Mas no modo geral, é isso mesmo.
Monja, você é um ciclista que está na maior parte do tempo sozinho, é importante ter uma bike mais aero. Ademais, você não tem o Storo lá na frente te pressionando com os QOM (feminino) para dizer que ficar atrás de mina é coisa de bichinha. :lol: Agora, por falar em Storo e em quantificar o ganho ou a perda destes cálculos, acho que ele pode te dizer aí com suas contas elaboradas; lá na Anhanguera, ele e eu conversávamos sobre estas contas outro dia.
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Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

ftmonjardim wrote:Roma e demais miguxos, quanto melhor seria isso hein? digo isso pra nós amadores, claro que tem gente nível acima, mas faz tanta diferença uma roda 1500 gramas para uma de 1280 por exemplo? diferença ao ponto de optar pela performance ao invés da estética?
eu por exemplo tenho perfil alto numa Bike de escalada, mas eu sou um balofo de 85 kilos em 1.71 de altura. optei pela estética porque acho mais bonita.

Monja, faz MUITA diferenca e é simples.
Depende apenas do seu proposito.
Eu gosto de competir, participar de corridas.
E o adversario que estiver no mesmo nivel de fitness que eu, vai chegar na minha frente se as rodas dele forem mais aero e 100g mais leves que as minhas...

Agora, se a intencao é apenas treinar por treinar, com intencao de cuidar da saude, tanto faz a roda, o quadro, o capacete... A pessoa neste caso pode se dar ao luxo de escolher as peças da bike por mera razao estetica.
Enkidu
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

Se perfil alto ou baixo, pra escalar as rodas tem que ser leves (o aspecto estático) e ter baixo momento de inércia (o aspecto dinâmico). Se a massa tá mais pro centro ou pra borda, o que vale é o momento de inércia do conjunto. Não tem mistério, é física básica.

Uma curiosidade: Com meus tubulares (1220g) eu sou mais lento no plano que com rodas mais pesadas (tenho Mavic Open Pro na #2, 1700g). Com os tubulares qquer lufada de vento contra me freia, tenho que acelerar pra compensar. Já com os clinchers mais pesados, vou no embalo.

Alguém mais tem essa percepção? Ou isso é psicológico?
Last edited by Enkidu on Wed 06 May 2015 18:13, edited 1 time in total.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Liter
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Liter »

Carvalho_BR wrote:pra desfilar e ficar em exposiçao?
Pra desfilar no plano e no máximo fazer de domingo uma ciclovia no ibira :voec1

Porra Carvalho não fode, entendo seu ponto mas discordo totalmente, a paixão vai por esse lado do visual, eu gosto tanto do objeto bicicleta quanto pedalar. Para mim uma roda perfil alto casa visualmente melhor com uma Canyon Aeroad.
Marcelo Marino
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Marcelo Marino »

Comparar uma roda de R$8000,00 com uma de R$3000,00 é meio sacanagem, não? No caso pouco importa a altura do aro.

Para falar em inércia não se esqueça do peso específico do material. Um aro de carbono mais alto pode ser mais leve que um aro mais baixo de alumínio.

A comparação mais justa é Zipp 404 com Zipp 202, aí a 202 vai ser melhor para subir.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

pqp...esse tópico é uma sbornia mesmo...só ta faltando falarem do pt...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Marcelo Marino
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Marcelo Marino »

Se o PT não estivesse no governo hoje eu estaria rodando de Campagnolo Hyperon.

Pronto. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Eu sou aquele gordnho que vai jogar futebol society de uniforme do Barça e chuteira do Neymar kkkk.
É oque o Carvalho disse, pra quem não quer resultados, o lado estético pesa mais, pelo menosmpra mim pesou, eu só comprei agora um par de roda boa baixa (Easton ea90sl+Pt) porque não quero só rodar com as full carbon com medo de ferrá-las.
tenho mais felicidade em ver a bike do que um Kom em algum lugar, mas cada um é cada um.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote:Se o PT não estivesse no governo hoje eu estaria rodando de Campagnolo Hyperon.

Pronto. :lol:
E eu de Aeroad! :twisted:
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Eu optei pela segurança e beleza quando comprei a minha e depois vieram as rodas 60mm porque achei que ela ficaria ainda mais bonita. É uma bicicleta de quase 10kg com rigidez e resistência enormes e me dá um prazer danado rodar com ela, principalmente no plano; embala que só ela... :wigo1

Agora, é claro que com o tempo a gente começa a tender pro lado da performance, por mais que eu ache ela linda e isso me dê muito prazer, quando pego uma serra pesada vem aquele diabinho no pé do ouvido: "imagina se ela tivesse uns 2 quilinhos a menos...", isso principalmente porque tem bicicletas mais bonitas e na casa dos 7kg por aí...

Pra mim, a chave do quadro china é isso. Hoje você tem opções leves, com performance, com o grafismo que sonhar e num preço mais em conta. Relação custo x benefício imbatível... talvez por isso eu optasse por um quadro china ao invés de um alumínio top, se pensasse em trocá-la hoje.

Só pra não perder a viagem, olhem como ela fica bem na paisagem:

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:lance5 :lance5 :lance5 :lance5 :lance5
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

eu sempre penso em um quadro de carbono quanto to na ladeira acima... ai ai
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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

joaojuliomello wrote:eu sempre penso em um quadro de carbono quanto to na ladeira acima... ai ai
Mas qual quadro de carbono? Engana-se ao pensar que um quadro de carbono pode te safar de uma subida por ser mais leve. Observou a rigidez dele? Sabe de qual está falando? É pina ou china? Hum... muito imprecisa essa tua observação.

:cipo2
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ftmonjardim
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

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China com perfil baixo, estava com a dianteira ainda shimano e a traseira já Easton EA90SL, agora já está com a dianteira Easton também.

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Aqui com a roda de perfil alto.

Eu nem sei a diferença de peso de uma roda para outra, nem pesei, pois como eu disse, pra mim a mudança é estética, to 10 kilos acimo do peso e gramas mesmo sendo na roda que é um ponto critico não vai me deixar MUITO MELHOR.

Como o Carvalho disse, se não tem ambição de resultados, a realização pessoal quanto a estética vale mais do que o upgrade da performance.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Muito linda, Fabio. Independente da performance, essa tua bicicleta nasceu pra ter rodas de perfil alto!!!!!!
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

romanetto wrote:
joaojuliomello wrote:eu sempre penso em um quadro de carbono quanto to na ladeira acima... ai ai
Mas qual quadro de carbono? Engana-se ao pensar que um quadro de carbono pode te safar de uma subida por ser mais leve. Observou a rigidez dele? Sabe de qual está falando? É pina ou china? Hum... muito imprecisa essa tua observação.

:cipo2

¬¬

roma, minha look é linda, confortável, mas chega próximo de uns 13kg. alem de ser bem flexível e obvio q não sonho com qualquer quadro e muito menos com pina (não acho a menor graça nelas) :vino1 :hinault1 :jan1 :merckx2

(obs.; tbm te amo bro, deixa a barba crescer, fazemos um kit camuflado e tocamos o terror no pelotão) As-Salamu Alaikum السلام عليكم

obs.2; ainda espero um emoticon barbudo pra representar a classe.
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romanetto
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

João, estou barbudo, cara, faz uns dois meses já! :D
Vou pedir pro Papito botar aqui um emoticon assim... expressa algo diferente das que já temos:

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Tô ligado que esse Mello tem origem mediterrânea oriental, rapaz! Os mouros na Espanha e Portugal usavam Mello.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Off, João, o Cogzilla é muito doido, tem altas fotos dele pra serem usadas como emoticon barbudo...
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by elgleidson »

romanetto wrote:João, estou barbudo, cara, faz uns dois meses já! :D
Vou pedir pro Papito botar aqui um emoticon assim... expressa algo diferente das que já temos:

[ Imagem ]

Tô ligado que esse Mello tem origem mediterrânea oriental, rapaz! Os mouros na Espanha e Portugal usavam Mello.
Eu já levantei esta questão de ter esta foto do Dan Craven!
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Vamos fazer um abaixo assinado para o Papito. :D
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

o mello vem de portugal é capaz de ter mouro no meio sim, mas alem disso tem o ferreira espanhol de area moura e o oliveira portugues cristão novo, mas eu sou o unico com essa cara por aqui.

tinha de ressucitar aquele russo classico barbudo pros emoticons e tem um, outro cara do pro tour barbudo tbm.

roma eu vou fazer 1 ano de barba esse mês...
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Vish! Aí sim... já fiz isso também, João... :D
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

Nao pintou nada 'agradavel' no BR, então acabei de mandar um email pra velobuild.
Curti MUITO esse VR-B-016 ( igual do monja, né?), e ainda está dentro do meu orçamento.
Dependendo da resposta deles sobre o estoque e envio eu já pagarei amanha mesmo.

O que nao quero é comprar e ter que esperar 3 semanas até despacharem a encomenda.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Se o PT não estivesse no governo hoje eu estaria rodando de Campagnolo Hyperon.

Pronto. :lol:
Estaria lindamente pendurada em sua parede. Deixa de ser bunda-mole e venha pedalar conosco, não precisa ficar com medo de cair, a gente não vai te derrubar... :lol:
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by PAF »

Magnus wrote: Agora, é claro que com o tempo a gente começa a tender pro lado da performance, por mais que eu ache ela linda e isso me dê muito prazer, quando pego uma serra pesada vem aquele diabinho no pé do ouvido: "imagina se ela tivesse uns 2 quilinhos a menos...", isso principalmente porque tem bicicletas mais bonitas e na casa dos 7kg por aí...
Uma boa nutróloga baixa esses 2 kg aí rapidinho...
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

De repente percebi que estou uns 20 kg acima do peso...

:wigo1
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Keeepz
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Keeepz »

Oh crap.

"Hello MAtheus

Thanks for your inquiry

R-016 52 is ok ,we have BSA in stock .BB30 production time 15 days

You can order from velobuild directly

Chris"



Meu pedivela eh bb30, de menina, 50/34 :basso1
Vou vender e pegar um BSA, é o jeito.

Pegar um bsa de menina tambem
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