baixei o livro do Pruitt. Vou dar uma lida, e já que estou na fase de testes, vou tentar fazer uma medida diferente na bike. Eu já estava cogitando meter a mesa 110 na Giant, mas vou deixar ela como está (faço pedais de 150km sem problemas), e vou fazer testes na cobaia. Vou ler o livro, medir a Giant, medir a cobaia, e depois posto novidades aqui. Agora, qual o método prático de medir angulos da bike, sem um transferidor?Papillon wrote:Curioso que 3 cabras que tem quase o mesmo tamanho/cavalo e usam bikes bem diferentes.
voodoo: 1,81 / 88.5 = 56+12+1,5 = 69.5
Klhada: 1,82 / 88.5 = 57.5+9+0 = 66.5
Papito: 1.815 / 88 = 55.5+13+0= 68.5
Usei durante 1 ano a bike com 55+2.5+9=66.5 que seria exatamente o que o Klhada ta usando e quando o elpídio meteu a mesinha padrão dele parecia que eu tava pedalando em outro mundo. Agora pra mim que sou o mais idoso entre os 3, a diferença no HT me ajudou muito pra levar o guidão pra cima.
Klhada, as bikes maiores costumam ter angulos menores, assim uma bike 58 as vezes tem angulo 72 e uma 50 tem angulo 74 so ST, isso sem contar as de triatlon que tem 76-78.
Eu que sou só um pouco chato meti as geometrias de todas possíveis opções antes de comprar no cad e fui comparando![]()
A tal geometria "tradicional" seria 73º de ST.
EDIT: po, to lendo o link que postaram antes sobre posicionamento do taquinho. Hmmm, acho que pro meu estilo de pedal ele podia ir um pouco mais pra trás mesmo. Já tinha pensado nisso, mas faltava culhões. Agora posso falar que tenho referências