RODAS!
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Re: RODAS!
Os meus aros de carbono abriram com as Shimano Dura Ace para carbono...
Os aros não tinham basalto... E desci a serra de São Pedro tb...
O aro aqueceu e abriu as bordas, a resina que não aguenta alta temperatura aqueceu e o carbono delaminou... O cara que eu levei falou que não adiantava arrumar pq iria abrir em outro lugar...
Os aros não tinham basalto... E desci a serra de São Pedro tb...
O aro aqueceu e abriu as bordas, a resina que não aguenta alta temperatura aqueceu e o carbono delaminou... O cara que eu levei falou que não adiantava arrumar pq iria abrir em outro lugar...
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Re: RODAS!
qual era a marca delas prof?
Re: RODAS!
Serio Clayton? Porque não comprou direto da fonte ao invés de dar grana para esses picaretas de Miami.


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Re: RODAS!
Porque tinha as gostosas na foto.... rsrsrs
Como se vai manter o padrao de qualidade fotografica da propaganda se não compramos os produtos?
Como se vai manter o padrao de qualidade fotografica da propaganda se não compramos os produtos?
Re: RODAS!
Via de regra, ao descer com full carbon freie como se estivesse numa Veraneio* carregada descendo a serra. Cutuca e larga, cutuca e larga. Se ficar o tempo todo segurando o freio, mesmo que de leve, adios carbone!
* - A bisavó das SUV´s, freio a tambor nas quatro rodas.
Edit: Eu vi os relatos sobre o abaulamento das pistas de frenagem. Sem dúvida que é por causa da pressão dos pneus. Me parece ser um agravamento da falha, que começa com o enrugamento da pista.
Que meda!

* - A bisavó das SUV´s, freio a tambor nas quatro rodas.
Edit: Eu vi os relatos sobre o abaulamento das pistas de frenagem. Sem dúvida que é por causa da pressão dos pneus. Me parece ser um agravamento da falha, que começa com o enrugamento da pista.
Que meda!



Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: RODAS!
É o que eu faço, Marcelo.
Amigos, antes o meu cubo traseiro tinha aquele zumbido bem agudo, agora ele está bem mais suave, o barulho está um pouco abafado, senti isso nos últimos dias. É normal? É necessário alguma manutenção nos cubos? Aonde é que faço? Valeu.
Amigos, antes o meu cubo traseiro tinha aquele zumbido bem agudo, agora ele está bem mais suave, o barulho está um pouco abafado, senti isso nos últimos dias. É normal? É necessário alguma manutenção nos cubos? Aonde é que faço? Valeu.
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Re: RODAS!
Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).
Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: RODAS!
deve ser por ser Tubular. pode descer o sarrafo mesmo.Marcelo Marino wrote:Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).
Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: RODAS!
Pode ser graxa suja, minha bontrager de esfera não fazia muito barulho abri o cubo e graxa estava suja, dura, espessa, foi limbar e lubrificar com slickhonney que o barulho voltou.romanetto wrote:É o que eu faço, Marcelo.
Amigos, antes o meu cubo traseiro tinha aquele zumbido bem agudo, agora ele está bem mais suave, o barulho está um pouco abafado, senti isso nos últimos dias. É normal? É necessário alguma manutenção nos cubos? Aonde é que faço? Valeu.
Pega o pdf do cubo e veja como se desmonta, é simples da pra fazer em casa e so precisa de um par de chave cone.
Re: RODAS!
Valeu, Liter. Farei isso. É uma roda nova, tem o quê?, uns quatro meses, uns 5 mil km. Mas parece ser sujeira mesmo, limpei superficialmente e já até deu uma melhorada, acho que foi um dia de pedal na chuva...
Só preciso desmontar o free hub, certo?, sacando o cassete.
valeu!
Só preciso desmontar o free hub, certo?, sacando o cassete.
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Re: RODAS!
Marcelo Marino wrote:Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).
Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
eles podem fritar a vontade as rodas elas só tem de durar até o fim da etapa, ou até a próxima parada. A sua, minha e da galera tem de durar anos de preferencia.
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Re: RODAS!
Para elite brasileira não é essa a realidade e no Pro Tour também não trocam com tanta frequência assim não. Se derretessem a roda depois daquelas chegadas em sprint com várias curvas antes, com certeza seria comum ver fotos disso.joaojuliomello wrote:Marcelo Marino wrote:Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).
Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
eles podem fritar a vontade as rodas elas só tem de durar até o fim da etapa, ou até a próxima parada. A sua, minha e da galera tem de durar anos de preferencia.
E tem essas Zipp mais antigas que é bem comum ver em classificados para vender, geralmente estão bem cuidadas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: RODAS!
Marino, eu estou usando elas para treino, dou as fritadas nas curvas, desci algumas vezes algumas serras, faço PJ com buraqueira, fiz Fernão Dias com as sujeiras, buracos, irregularidades e pedras de seu começo, dou meus sprintsinhos e freio na cidade como tem que acontecer, e até agora estão intactas aí, com uns 5 mil km. É kung-fu... Mas na volta pela marginal Tietê encontrei um amigo pedalando, e ele veio conosco, mas não pode ir no domingo porque a Easton dele empenou. Rodas estragam, cara, todas elas.
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Re: RODAS!
Da Zipp eu posso falar um pouco pq usei alguns anos, e realmente o negocio é bom. Não foram poucas vezes que precisei freiar de sair fumaça das pastilhas literalmente, e nada de afetar o aro. Fui o segundo dono, hoje está com outro ciclista que usa direto para correr e ainda está igual... é uma das poucas rodas que da pra comprar usada sem medo.
Re: RODAS!
PH wrote:Da Zipp eu posso falar um pouco pq usei alguns anos, e realmente o negocio é bom. Não foram poucas vezes que precisei freiar de sair fumaça das pastilhas literalmente, e nada de afetar o aro. Fui o segundo dono, hoje está com outro ciclista que usa direto para correr e ainda está igual... é uma das poucas rodas que da pra comprar usada sem medo.
Boa, PH. Boa dica. Cara, eram pistas de carbono, suponho, inteiriças.
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Re: RODAS!
Sim, eu usava tubulares full-carbon. Troquei para ficar 100% com rodas clinchers, mas vez ou outra vejo um par por um preço bom e da uma coçeira pra comprar rss
Re: RODAS!
O unico problema das zipp antigas.. era o cubo traseiro.. o freehub não aguentava muito...
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Re: RODAS!
Na realidade não comprei... Peguei numa troca...Liter wrote:Serio Clayton? Porque não comprou direto da fonte ao invés de dar grana para esses picaretas de Miami.
[ Imagem ]
Elas abriram na Serra de São Pedro, desci a mesma serra com as minhas tubulares china e não tive problemas...
Os problemas de rodas china é somente o aquecimento mesmo, sobre resistência a outros fatores nunca ví reclamações!!!
Re: RODAS!
No sentido de aparecer aquelas mordidas no freehub voce diz?Masuk wrote:O unico problema das zipp antigas.. era o cubo traseiro.. o freehub não aguentava muito...
Re: RODAS!
não.. era uns bem antigos, os macaquinhos morriam, dava folga nas buchas, e por fim a flange do cubo trincou.. mas o aro aguentou..
Re: RODAS!
Só pra constar: levei a bicicleta no Juarez, fez uma geral completa no cubo, desmontou totalmente, limpou tudo, lubrificou adequadamente, ajustou o câmbio, alinhou o guarda-chuva da roda (devia estar torta desde a minha queda, mas eu não estava certo de que era isso), fez tudo com precisão e na hora e o serviço todo ficou em 50 pilas apenas. Ficou perfeita, parece outra bike. Aproveitei e encomendei cassete e corrente Dura-Ace (que casam sem problemas com meu Ultegra), já que meu cassete e minha corrente já acumulam mais de 10 mil nas costas.
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Re: RODAS!
Boa.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.
Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.
PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.
Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.
PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
Re: RODAS!
Bom, minha fita de guidão 3T durou uns 2 mil, ou seja, uns 2 meses ou menos! 100 mil só se for as Fizik! Ela se detonou como se eu tivesse derrubado a bike, não sei, não deu sorte, os rapazes viram como ela ficou. Botei novamente uma Fizik nova (mas a tampinha 3T é bonita demais, essa ficou!).Storopoli wrote:Boa.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.
Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.
PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
Então, eu sou velho, marcava tudo num caderninho. Mas agora estou ordenando tudo pelo Garmin. Valeu pela dica, mano!
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Re: RODAS!
PQP não sabia disso.Storopoli wrote:Boa.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.
Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.
PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
E pra quem tem 2 bike?
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Re: RODAS!
No site do strava da para fazer isso tbm, quando voce cadastra a bike da para cadastrar as peças e a km delas, so não sei se rola o e-mail de aviso, mas é só olhar de vez em qdo e, comparar a kilometragem do cadastro com a atual.
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Re: RODAS!
Reinaldo o Strava é um pouco travado com relação a componentes. Gosto da função do Garmin Connect.
Re: RODAS!
Re: RODAS!
O meu é gratuito e também dá (apesar da corrente aparecer com um valor menor, já que aproveitei da antiga bicicleta)

Mas acho que o lance é discutir isso no tópico do strava... e deixar aqui pra roda, para não desvirtuar o tema.

Mas acho que o lance é discutir isso no tópico do strava... e deixar aqui pra roda, para não desvirtuar o tema.
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