RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Os meus aros de carbono abriram com as Shimano Dura Ace para carbono...
Os aros não tinham basalto... E desci a serra de São Pedro tb...
O aro aqueceu e abriu as bordas, a resina que não aguenta alta temperatura aqueceu e o carbono delaminou... O cara que eu levei falou que não adiantava arrumar pq iria abrir em outro lugar...
Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

qual era a marca delas prof?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Stradalli...
Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: RODAS!

Post by Liter »

Serio Clayton? Porque não comprou direto da fonte ao invés de dar grana para esses picaretas de Miami.


Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

Porque tinha as gostosas na foto.... rsrsrs

Como se vai manter o padrao de qualidade fotografica da propaganda se não compramos os produtos?
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: RODAS!

Post by Enkidu »

Via de regra, ao descer com full carbon freie como se estivesse numa Veraneio* carregada descendo a serra. Cutuca e larga, cutuca e larga. Se ficar o tempo todo segurando o freio, mesmo que de leve, adios carbone!

* - A bisavó das SUV´s, freio a tambor nas quatro rodas.

Edit: Eu vi os relatos sobre o abaulamento das pistas de frenagem. Sem dúvida que é por causa da pressão dos pneus. Me parece ser um agravamento da falha, que começa com o enrugamento da pista.

Que meda! :shock: :shock: :shock:
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

É o que eu faço, Marcelo.

Amigos, antes o meu cubo traseiro tinha aquele zumbido bem agudo, agora ele está bem mais suave, o barulho está um pouco abafado, senti isso nos últimos dias. É normal? É necessário alguma manutenção nos cubos? Aonde é que faço? Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by Marcelo Marino »

Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).

Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).

Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.
deve ser por ser Tubular. pode descer o sarrafo mesmo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: RODAS!

Post by Liter »

romanetto wrote:É o que eu faço, Marcelo.

Amigos, antes o meu cubo traseiro tinha aquele zumbido bem agudo, agora ele está bem mais suave, o barulho está um pouco abafado, senti isso nos últimos dias. É normal? É necessário alguma manutenção nos cubos? Aonde é que faço? Valeu.
Pode ser graxa suja, minha bontrager de esfera não fazia muito barulho abri o cubo e graxa estava suja, dura, espessa, foi limbar e lubrificar com slickhonney que o barulho voltou.

Pega o pdf do cubo e veja como se desmonta, é simples da pra fazer em casa e so precisa de um par de chave cone.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

Valeu, Liter. Farei isso. É uma roda nova, tem o quê?, uns quatro meses, uns 5 mil km. Mas parece ser sujeira mesmo, limpei superficialmente e já até deu uma melhorada, acho que foi um dia de pedal na chuva...
Só preciso desmontar o free hub, certo?, sacando o cassete.
valeu!
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

Marcelo Marino wrote:Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).

Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.

eles podem fritar a vontade as rodas elas só tem de durar até o fim da etapa, ou até a próxima parada. A sua, minha e da galera tem de durar anos de preferencia.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by Marcelo Marino »

joaojuliomello wrote:
Marcelo Marino wrote:Assistindo as provas da Elite ou do Pro Tour, os caras fritam os freios sem dó quando necessário (trechos urbanos estreitos com curvas fechadas).

Rodas de marca aguentam mais desaforo, não?
Olha o tanto de Zipp antiga aí que roda até hoje.

eles podem fritar a vontade as rodas elas só tem de durar até o fim da etapa, ou até a próxima parada. A sua, minha e da galera tem de durar anos de preferencia.
Para elite brasileira não é essa a realidade e no Pro Tour também não trocam com tanta frequência assim não. Se derretessem a roda depois daquelas chegadas em sprint com várias curvas antes, com certeza seria comum ver fotos disso.

E tem essas Zipp mais antigas que é bem comum ver em classificados para vender, geralmente estão bem cuidadas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

Marino, eu estou usando elas para treino, dou as fritadas nas curvas, desci algumas vezes algumas serras, faço PJ com buraqueira, fiz Fernão Dias com as sujeiras, buracos, irregularidades e pedras de seu começo, dou meus sprintsinhos e freio na cidade como tem que acontecer, e até agora estão intactas aí, com uns 5 mil km. É kung-fu... Mas na volta pela marginal Tietê encontrei um amigo pedalando, e ele veio conosco, mas não pode ir no domingo porque a Easton dele empenou. Rodas estragam, cara, todas elas.
دفاعا عن فلسطين
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: RODAS!

Post by PH »

Da Zipp eu posso falar um pouco pq usei alguns anos, e realmente o negocio é bom. Não foram poucas vezes que precisei freiar de sair fumaça das pastilhas literalmente, e nada de afetar o aro. Fui o segundo dono, hoje está com outro ciclista que usa direto para correr e ainda está igual... é uma das poucas rodas que da pra comprar usada sem medo.
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

PH wrote:Da Zipp eu posso falar um pouco pq usei alguns anos, e realmente o negocio é bom. Não foram poucas vezes que precisei freiar de sair fumaça das pastilhas literalmente, e nada de afetar o aro. Fui o segundo dono, hoje está com outro ciclista que usa direto para correr e ainda está igual... é uma das poucas rodas que da pra comprar usada sem medo.

Boa, PH. Boa dica. Cara, eram pistas de carbono, suponho, inteiriças.
دفاعا عن فلسطين
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: RODAS!

Post by PH »

Sim, eu usava tubulares full-carbon. Troquei para ficar 100% com rodas clinchers, mas vez ou outra vejo um par por um preço bom e da uma coçeira pra comprar rss
Image
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: RODAS!

Post by Masuk »

O unico problema das zipp antigas.. era o cubo traseiro.. o freehub não aguentava muito...
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Liter wrote:Serio Clayton? Porque não comprou direto da fonte ao invés de dar grana para esses picaretas de Miami.


[ Imagem ]
Na realidade não comprei... Peguei numa troca...
Elas abriram na Serra de São Pedro, desci a mesma serra com as minhas tubulares china e não tive problemas...

Os problemas de rodas china é somente o aquecimento mesmo, sobre resistência a outros fatores nunca ví reclamações!!!
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: RODAS!

Post by PH »

Masuk wrote:O unico problema das zipp antigas.. era o cubo traseiro.. o freehub não aguentava muito...
No sentido de aparecer aquelas mordidas no freehub voce diz?
Image
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: RODAS!

Post by Masuk »

não.. era uns bem antigos, os macaquinhos morriam, dava folga nas buchas, e por fim a flange do cubo trincou.. mas o aro aguentou..
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

Só pra constar: levei a bicicleta no Juarez, fez uma geral completa no cubo, desmontou totalmente, limpou tudo, lubrificou adequadamente, ajustou o câmbio, alinhou o guarda-chuva da roda (devia estar torta desde a minha queda, mas eu não estava certo de que era isso), fez tudo com precisão e na hora e o serviço todo ficou em 50 pilas apenas. Ficou perfeita, parece outra bike. Aproveitei e encomendei cassete e corrente Dura-Ace (que casam sem problemas com meu Ultegra), já que meu cassete e minha corrente já acumulam mais de 10 mil nas costas.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Posts: 427
Joined: Fri 06 Feb 2015 14:08
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by Storopoli »

Boa.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.

Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.

PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Boa.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.

Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.

PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
Bom, minha fita de guidão 3T durou uns 2 mil, ou seja, uns 2 meses ou menos! 100 mil só se for as Fizik! Ela se detonou como se eu tivesse derrubado a bike, não sei, não deu sorte, os rapazes viram como ela ficou. Botei novamente uma Fizik nova (mas a tampinha 3T é bonita demais, essa ficou!).
Então, eu sou velho, marcava tudo num caderninho. Mas agora estou ordenando tudo pelo Garmin. Valeu pela dica, mano!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Storopoli wrote:Boa.
Você tem um garmin edge. O garmin connect permite com que você monitore equipamentos e que ele avise quando um equipamento chega a certa kilometragem.
Eu coloco 5mil km corrente. 6mil pneus. 15 mil cassete e 50 mil coroas. Isso me manda um e-mail e eu sie que tenho que ficar de olho porque a vida util do equipamento tá chegando perto do fim.

Mas vale a pena colocar 15-30mil cubos. 15mil taco. 15-30mil pedal. 50 mil cabos e conduites. 100mil fita de guidão.

PS: Cubos e pedal é lubrificação, não vai jogar fora.
PQP não sabia disso.
E pra quem tem 2 bike?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

No site do strava da para fazer isso tbm, quando voce cadastra a bike da para cadastrar as peças e a km delas, so não sei se rola o e-mail de aviso, mas é só olhar de vez em qdo e, comparar a kilometragem do cadastro com a atual.
Storopoli
Membro
Posts: 427
Joined: Fri 06 Feb 2015 14:08
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by Storopoli »

Reinaldo o Strava é um pouco travado com relação a componentes. Gosto da função do Garmin Connect.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: RODAS!

Post by T-Rodman »

vi agora a função do strava - mas agora, que ativeo o 'premium gratis por 15 dias', rs. antes acho que não tinha isso não nas opções de edição da bike.
Image
amplexos

T.
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: RODAS!

Post by romanetto »

O meu é gratuito e também dá (apesar da corrente aparecer com um valor menor, já que aproveitei da antiga bicicleta)
Image

Mas acho que o lance é discutir isso no tópico do strava... e deixar aqui pra roda, para não desvirtuar o tema.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: RODAS!

Post by T-Rodman »

breakpads. chegaram os da fastrunner. daí juntei com um campy e um 105 que tinha aqui no meu estoque, rs
Image
Image
Post Reply