RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Vendo a bike da equipe Tinkoff esse ano, vi que eles estão usando a roda Roval 40 clx, roda de perfil alto (40mm), porém uma coisa que eu achei interessante, o Clythio já tinha me dito, é que a diferença de raio aero para o normal é pífia, então vi que essas rodas usam raios swiss dt Revolution, que não são AERO (Blade) e sim normais.
Até a Roval RAPIDE CLX 60 usa os raios DT Revolution, mestre Clythio é fueda :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Pessoal, estou já algum tempo afim de trocar minhas rodas que vieram na minha Giant, pois ultimamente estou achando que elas torcem demais. Sei lá, depois dos últimos giros que estou aplicando um pouco mais de força, sinto elas molengas. Mas também não sei se é o quadro ou a sapatilha.
O que vocês acham?? Sou noob ainda, mas já sinto necessidade de uma roda melhor.
Primeiramente eu queria uma clincher china, pelo visual e por ter uma roda mais leve e semi-aero. Por isso li umas 10x o tópico de rodas china aqui e la no inonimado, no entanto, fico um pouco com o pé para trás com os cuidados com o carbono (ficar sem freio na chuva, sapata especial e desgaste e demais coisas), por isso deixei de lado por ora.
Para não falar que eu compraria uma de carbono (por ora), pegaria a Giant Pslr1 aero, com borda de frenagem de aluminio, mas é impossível achar uma dessa com um preço plausível.
Na realidade, acho que gostaria antes de embarcar em uma china, ter uma roda de alumínio bem boa para sabugar hehe
Enfim, estou em busca de uma roda boa, na média de 1500gr, bem rígida (peso 80kg), com borda de alumínio de até R$2500.
Por isso, aproveitando uma promoção na Wiggle e na Merlin, achei a Fulcrum Racing 3 e a Campagnolo Zonda (são equivalentes né?) e elas chegando no Brasil me custaria por volta de R$2000.
Então, o que vocês me dizem sobre a fulcrum 3? mais alguma opção se considerada??
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

http://www.yoeleobike.com/carbon-alloy-clincher.html" target="_blank

rodas china de carbono com pista de alumínio.
Image
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

russow wrote:http://www.yoeleobike.com/carbon-alloy-clincher.html

rodas china de carbono com pista de alumínio.
Russow, eu tinha visto essas chinas com pista de alumínio, porém, foge muito do orçamento....
De qualquer forma, elas ficarão em um segundo plano

Alguem tem considerações sobre elas? Digo, elas são mais rigidas que as Fulcrum3?

Edit: Surgiu uma oportunidade de abraçar uma Reynolds Strike de 60mm por R$3000, será que vale a pena?
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Luciano,

atente-se para o valor de importação para não ter uma surpresa desagradável.

Valores acima de USD 500 (mercadoria+frete) ficam sujeitos, além dos 60% de Imposto de Importação ("II"), de ICMS recolhido sobre o valor total + II, ou seja, há bitributação, mais a taxa do Importa Fácil no valor de R$ 150,00.

Já valores até USD 500 (mercadoria+frete) estão sujeitos apenas ao recolhimento de II a 60% e taxa para você buscar nos Correios de R$ 12,00.

Na minha humilde opinião, há boas rodas que podem ser importadas por menos de USD 500 com frete já incluso, como as Shimano RS-81.

http://www.merlincycles.com/shimano-rs8 ... 62700.html" target="_blank

Abraço!
Image
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

portoga wrote:Luciano,

atente-se para o valor de importação para não ter uma surpresa desagradável.

Valores acima de USD 500 (mercadoria+frete) ficam sujeitos, além dos 60% de Imposto de Importação ("II"), de ICMS recolhido sobre o valor total + II, ou seja, há bitributação, mais a taxa do Importa Fácil no valor de R$ 150,00.

Já valores até USD 500 (mercadoria+frete) estão sujeitos apenas ao recolhimento de II a 60% e taxa para você buscar nos Correios de R$ 12,00.

Na minha humilde opinião, há boas rodas que podem ser importadas por menos de USD 500 com frete já incluso, como as Shimano RS-81.

http://www.merlincycles.com/shimano-rs8 ... 62700.html" target="_blank

Abraço!
Salve Portoga, obrigado pela resposta.
Então, a Fulcrum 3 que eu estou me referindo esta saindo a $380 no Wiggle (dai eu coloquei mais dois itens para o frete ficar grátis, totalizando $402 dolares).
Dai pelas minhas contas sairia $402 (R$1189,92) + IOF (R$ 76) + 60% de roubalheira (R$713,95), digo Imposto de importação + 12 reais de outra roubalheira do Correios., totalizando R$ 1991,85 (por ai).

essa fulcrum seria melhores que a Rs81??

(sou noob mesmo kkk)
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eu gosto muito da dupla Zonda e Fulcrum 3.
Só trocaria elas pelas Zero, Bora ou pra gastar menos, em aros de 50mm carbono chinês com cubos novatec, se fosse o caso.
Como todas as opções são mais caras. F3 ou Zonda mesmo.

BTW, por ordem de preço/performance o que compraria hoje em cada segmento:
Futura < RS31 < Zonda/F3 < aro50mm chinês com novatec < Bora/F Zero

amplexos

T.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

compre 2 pares de aro china,2 cubos, leve no spadabike para montar e seja feliz.
tenho um par de china 50mm full carbon, coloquei powertap na roda traseira e quem montou foi o spadabike, montou com raios dtswiss e elas ficaram muuuito mais rígidas do que eram com cubo novatec e os raios pillar.
fBraga
Membro
Nome Verdadeiro:: Fausto

Post by fBraga »

ftmonjardim wrote:compre 2 pares de aro china,2 cubos, leve no spadabike para montar e seja feliz.
tenho um par de china 50mm full carbon, coloquei powertap na roda traseira e quem montou foi o spadabike, montou com raios dtswiss e elas ficaram muuuito mais rígidas do que eram com cubo novatec e os raios pillar.
Monjardim, será que o fato de terem ficado mais rígidas não foi pelo padrão de cruzamento usado na sua roda? Aparentemente na sua pela foto foi montada em 4x nas duas rodas, confere? Vendo aqui a maioria das chinas montadas é em 2x na roda traseira e radial na dianteira. Mas é claro que uma boa montagem também ajuda bastante.
Sempre falando besteira.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

fBraga wrote:
ftmonjardim wrote:compre 2 pares de aro china,2 cubos, leve no spadabike para montar e seja feliz.
Monjardim, será que o fato de terem ficado mais rígidas não foi pelo padrão de cruzamento usado na sua roda? Aparentemente na sua pela foto foi montada em 4x nas duas rodas, confere? Vendo aqui a maioria das chinas montadas é em 2x na roda traseira e radial na dianteira. Mas é claro que uma boa montagem também ajuda bastante.
foi montada igual, 2x de cada lado.
fBraga
Membro
Nome Verdadeiro:: Fausto

Post by fBraga »

ftmonjardim wrote:foi montada igual, 2x de cada lado.
Me enganei então, achei que era 4x de cada lado. :mrgreen:
Sempre falando besteira.
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

T-Rodman wrote:eu gosto muito da dupla Zonda e Fulcrum 3.
Só trocaria elas pelas Zero, Bora ou pra gastar menos, em aros de 50mm carbono chinês com cubos novatec, se fosse o caso.

amplexos

T.
Hum...
Sempre vi você falando bem das F3, por isso que eu considerei ela para mim.
Acho que vou abraçar ela nos próximos dias :D
Depois que eu vi ao vivo a Fzero Nite fiquei apaixonado, mas querer não é poder...
kkkkk
abraços
Então Monja, o que fica foda pra mim é que eu moro no meio do mato (MS), não tenho uma pessoa aqui na minha cidade que preste para fazer a raiação dessas rodas, fora que eles tem um preconceito desgraçado com as chinas.
É horrível chegar no lugar e os seres ficam olhando feio, destratando e falando mal das chinocas ou coisas não Specialized :(

Sei lá, isso me desanima

Quanto sairia para montar um par de chinas, raios Dtswiss (igual o que voce falou) e um cubo bacana + montagem?

abraços
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

luciano_oz wrote:
T-Rodman wrote:eu gosto muito da dupla Zonda e Fulcrum 3.

amplexos

T.
Hum...
Sempre vi você falando bem das F3, por isso que eu considerei ela para mim.
Acho que vou abraçar ela nos próximos dias :D
Depois que eu vi ao vivo a Fzero Nite fiquei apaixonado, mas querer não é poder...
kkkkk
abraços
Então Monja, o que fica foda pra mim é que eu moro no meio do mato (MS), não tenho uma pessoa aqui na minha cidade que preste para fazer a raiação dessas rodas, fora que eles tem um preconceito desgraçado com as chinas.
É horrível chegar no lugar e os seres ficam olhando feio, destratando e falando mal das chinocas ou coisas não Specialized :(

Sei lá, isso me desanima

Quanto sairia para montar um par de chinas, raios Dtswiss (igual o que voce falou) e um cubo bacana + montagem?

abraços
acredito que dentro do orçamento que voce pediu, mas no seu caso, compraria essas que voce tá querendo mesmo.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

pra ajudar, rs. como uma roda fulcrum é feita:
https://www.youtube.com/watch?v=tIGm7pKx3rs" target="_blank

pra contrabalancear, a fábrica da vzan
https://www.youtube.com/watch?v=O3UMlydbsT0" target="_blank
Image
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

ftmonjardim wrote: acredito que dentro do orçamento que voce pediu, mas no seu caso, compraria essas que voce tá querendo mesmo.
Monja, me passa os valores e tudo mais por MP se possível?
abraços

Edit: escrevi tudo errado kkk
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

T-Rodman wrote:pra ajudar, rs. como uma roda fulcrum é feita:

Nossa, outro nível essa que mostra a Fulcrum :vino1

Show hein!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

luciano_oz wrote:
ftmonjardim wrote: acredito que dentro do orçamento que voce pediu, mas no seu caso, compraria essas que voce tá querendo mesmo.
Monja, me passa os valores e tudo mais por MP se possível?
abraços

Edit: escrevi tudo errado kkk
Luciano, eu não tenho noçao do valor exato.
Os aros acredito que uns 300 dolares.
cubos depende muito do modelo.
o serviço de desmontagem e montagem com raios que ele me fez ficou proximo de 300 reais.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

luciano_oz wrote:
T-Rodman wrote:pra ajudar, rs. como uma roda fulcrum é feita:

Nossa, outro nível essa que mostra a Fulcrum :vino1

Show hein!
A Vzan fabrica aqui??? Com esse processo tosco (destaque para o processo de pintura...os caras dentro da camara...meldelz), pagando FGTS, férias, 13o., contribuição sindical, vale refeição, vale transporte, abonando funcionário que apresente qquer tipo de atestado médico...tsc tsc...não é à toa que as rodas da China chegam aqui muito mais baratas e com muito mais qualidade.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

2 observações rápidas:

-ultima vez que olhei preço de rodas, as fulcrum eram mais caras que as campagnolo equivalentes.

-as campagnolo no site oficial tem o peso divulgado com hub campy, se vc comprar com shimano ela vem umas 40g mais pesadas.
Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

depende da época. tem dia que uma Fulcrum 3 tá mais em conta. Tem dia que Zonda tá mais em conta.
Tinha uma época que Zonda já tinha '2 way fit', enquanto a Fulcrum 3 não. Agora acho que atualizaram a Fulcrum 3 e então ela ficou mais cara que a Zonda - mas vc acha F3 versão 2013 à venda a preço menor, e assim vai.
Em tese, ambas saem da mesma fábrica.

E que é uma aberração usar rodas Campy com centro shimano, rs. merecem até mais que 40g, rs.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

russow wrote:2 observações rápidas:

-as campagnolo no site oficial tem o peso divulgado com hub campy, se vc comprar com shimano ela vem umas 40g mais pesadas.
Não sei não...

Acabei de instalar um par de Campy Shamal Gold Ultra na minha bike (que era hub campy). Fui na Cyclomotion e comprei o freehub compativel com a bitola desta roda (que é diferente das rodas básicas) e ele é de aluminio, bem leve... inclusive é feito pela própria campy (vem na caixinha da campy e com manual de instrução).
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Liter
Membro

Post by Liter »

Uma duvida vi uma Scirocco Campy com preço muito bom mas to sem grana para trocar K7, um K7 10v shimano seria compativel? K7 Campy é muito caro.

Ps. sei que a resposta deve ser não, mas elas estão por 1K na Cyclemotion, se existisse um adaptador sei lá qualquer coisa que tornasse a roda compativel com K7 shimano.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Tem que trocar o freehub, mas deve custar uns 300 mangos, alem do que k7 campy dura mais que o shimano.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu tenho um freehub sobrando da minha scirocco... se quiser negociar.
Mario Cipollini
Liter
Membro

Post by Liter »

Doido43 wrote:Eu tenho um freehub sobrando da minha scirocco... se quiser negociar.
Doido funcionaria com essa, no site não falam ano/modelo

https://www.cyclemotion.com.br/rodas-ca ... h=scirocco" target="_blank

Me passa PM com o valor!
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Funciona Liter.

Essa alias é a que eu tenho... comprada na Cyclemotion mesmo. O freehub reserva é de outra scirocco que eu tinha e usei como parte de pagto das Shamal.

Os freehub das scirocco são os mesmo, já das rodas top são de outra medida e bem mais caros... :lance4

Antes da gente negociar, me responde uma coisa...

Vc já tem essas rodas ou vai compra-las?
Mario Cipollini
Liter
Membro

Post by Liter »

Doido ainda não tenho as rodas.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Liter wrote:Doido ainda não tenho as rodas.
MP.
Mario Cipollini
Liter
Membro

Post by Liter »

Doido obrigado pela grande ajuda!

Agora fiquei confuso :cipo5

O modelo Scirocco na Cyclemotion é 2011, o perfil era mais baixo 24MM e o peso de 1.8KG. Eles querem R$1.350 com Freehub Shimano. Minha duvida é se vale apena? Vai sair o mesmo valor de um Scirocco 35 2015 na CRC com os impostos, o saco é a demora.

Eu namorava a Vento e a Fulcrum 5 que são mais baratas, a Vento tem padrão de raio G3 na traseira isso é bom? Acho que o G3 na Scirocco antiga tinha fama de pouca rigidez. A bicicleta é uma Trek Madone hoje tenho rodas Bontrager SSR com 2.3KG.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Scirocco por Scirocco, eu iria no modelo novo, sem pensar. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply