Uniforme Pelote 2015! SEGUNDO TURNO

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.

VOTE NO SEGUNDO TURNO

Poll ended at Fri 09 Jan 2015 16:18

UNIFORME 01 Image
14
33%
UNIFORME 06 Image
16
37%
UNIFORME 11 Image
13
30%

Total votes: 43

romanetto
Membro

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

ReinaldoBrisolla wrote:Papito, achei muito legal esse logo, será que não rola fazer uns adesivos dele?
http://designstickers.blogspot.com.br/" target="_blank
Reinaldo, este cara faz os adesivos, do tamanho que você quiser e cobra barato.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

romanetto wrote:Como seria mais agressivo, Doido?
Fiz um logo mas não estou conseguindo anexar imagem...
Não sei, mas algo com mais linhas talvez...

Mas quando escrevi não tinha me atendado ao comentário do Portoga e curti a ideia!

Independente do tipo de uniforme, o esquema de "temas" é bem legal!
:jan1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

T-Rodman wrote:
Doido43 wrote:Eu trabalho na Amgen e ainda não consegui uma camisa desas.... :lance2
poxa, e olha que no lojinha do Tour, depois do evento, a camisa chegou a custar uns 40USD (mas não enviava pro BR salvo engano, pq senão eu tinha comprado, rs)

ops, 43USD no momento
http://amgentourofcaliforniastore.com/c ... ns/jerseys" target="_blank

-vamos pedir umas pro carvalhoBR trazer pra gente? quanto ficaria? rs

huh, tb tem essa, se é montanha, branca com bolinhas vermelhas???
Vou ver com os caras de lá se consigo trazer uma dessas... essa de montanha e de lider são lindas!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bote aí os temas em votação, Portoga! Quais são?
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Eu curti a idéia de fazer baseado em tema. Se for montanha, sou da opinião que tem que ser uma montanha nossa, do Brasil. Não cópia de algum logo existente. Também curti a idéia de ser algo vintage e mais limpo! Mas acho que deve ser ao mesmo tempo limpo (não poluído) e que chame a atenção, dê pra identificar de longe.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

marcoaleite wrote:Fiz uma gambiarra aqui no Paint para mostrar uma ideia. Aí os caras que manjam dos paranauês teriam que colocar decentemente em vetor. Meio vintage, meio nacionalista... rsrsrs

[ Imagem ]
Curti a idéia, mas não o desenho. Acho que seria legal tipo uma montanha com 2 cumes: um dos cumes começando de um lado da camisa (de frente), passando pras costas e formando nela um cume, no centro da camisa, que desce e continua até ir pro outro lado da camisa (de frente) e fechando um segundo cume desse lado. Ao todo seriam 3 cumes na camisa: 2 na frente e um atrás. O cume central, atrás, levaria um logo nele, tipo /.\ (dá pra entender?) - tipo aquele logo que o Papito fez - e na frente, um dos cumes seria maior que o outro e este levaria também um logo do Pelote, sendo que o outro, o menor cume, ganharia a escrita do Pelote.

Não sei se consegui me fazer entender. To com a idéia, mas não consigo expressar em desenho.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Tipo isso (não consegui colocar logo, mas é só pra exemplificar a idéia do tema "montanha"):

E usando as cores da antiga Radio Shack, que eu também achava o uniforme um dos mais bonitos do pelotão. Dá pra trabalhar com tons diferentes de cinza, pra não ficar apenas 2 cores, meio monótono.

Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Elgleidson, estamos chegando num modelo que to achando bem legal. Dá para dar uma melhorada, mas acho que por ai é o caminho.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

po, devia ter mandado pro Papito todo um plano de identidade visual quando fiz o logo. Pessoal tá estuprando meu design :P :hinault1
Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Amigos,

parece que superamos a primeira fase e ficou decidido que teremos um tema para o uniforme de 2015.

Passando para a próxima fase, a definição da categoria, seguem as sugestões para votação e "pitacos":

* VOTAÇÃO: Qual a categoria do tema a ser escolhido para o uniforme 2015? (Favor especificar dentro da escolha)

- Montanha (qual montanha);
- País (qual país);
- Ciclista (quem);
- Equipe (qual equipe);
- Prova clássica (qual prova);
- Combinação de categorias (tipo montanha tal com as cores da equipe tal);
- Banda (para os amantes de música);
- Animal (se o Cipollini podia, nós também podemos);
- Marca;
- Minimalista;
- Naturista (se tem uma peladona correndo em PoA, que tal uns ciclistas peladões por aí!)
- Outros.
Last edited by portoga on Sat 15 Nov 2014 15:21, edited 1 time in total.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Klhada wrote:po, devia ter mandado pro Papito todo um plano de identidade visual quando fiz o logo. Pessoal tá estuprando meu design :P :hinault1
Desde o princípio, eu mantive seu desenho original. Quem mudou foi o trotskista Papito.

Ei, eu voto no tema "Minimalista", por favor inclua este nas opções, Portoga! Valeu!
دفاعا عن فلسطين
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

marcoaleite wrote:Fiz uma gambiarra aqui no Paint para mostrar uma ideia. Aí os caras que manjam dos paranauês teriam que colocar decentemente em vetor. Meio vintage, meio nacionalista... rsrsrs

[ Imagem ]
poxa adorei essa.
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

T-Rodman wrote:já viu as camisas de ciclismo baseadas em Flanders?
https://www.google.com.br/search?q=tour ... 36&bih=731" target="_blank

Roma, vc falando assim, 'algo que nos represente', eu acho que aquele urso da california, da camisa do tour, foi concebida assim, rs - transpondo o leaozinho belga pra um urso, que tem na bandeira da california, rs.
[ Imagem ]

Coloca uns macaquinhos no nosso então ( sem zoeira).

É bom lembrar que quanto mais inventar, mais difícil fica para as nossas maravilhosas marcas fazer.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

romanetto wrote:
Klhada wrote:po, devia ter mandado pro Papito todo um plano de identidade visual quando fiz o logo. Pessoal tá estuprando meu design :P :hinault1
Desde o princípio, eu mantive seu desenho original. Quem mudou foi o trotskista Papito.

Ei, eu voto no tema "Minimalista", por favor inclua este nas opções, Portoga! Valeu!
Adicionado, Roma! Mas minimalista não pode ser um estilo dentro de um determinado tema? Por exemplo, se o tema vencedor for montanha, pode haver tanto uma proposta espalhafatosa quanto uma minimalista, ambas dentro do mesmo tema "montanha".
Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Essa aqui óh, tá fácil pra fazer :wigo1 :
Image

Agora falando sério, também to com o Roma na opção minimalista. Algo tipo abaixo. De um lado o logo do pelote (em branco) saindo do branco e entrando no cinza e no outro lado apenas a escrita. Ficaria bem legal. E nas costas poderia ser o logo saindo do branco também, só que ocupando as costas (largura) toda. O que acham?

Image
fBraga
Membro
Nome Verdadeiro:: Fausto

Post by fBraga »

Acho interessante colocar em uma manga o UCI rainbow e na outra uma faixa vermelha (ou que combine com a nova cor do uniforme) com o logo e nome Pelote.
Sempre falando besteira.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

elgleidson wrote:Essa aqui óh, tá fácil pra fazer :wigo1 :
[ Imagem ]

Agora falando sério, também to com o Roma na opção minimalista. Algo tipo abaixo. De um lado o logo do pelote (em branco) saindo do branco e entrando no cinza e no outro lado apenas a escrita. Ficaria bem legal. E nas costas poderia ser o logo saindo do branco também, só que ocupando as costas (largura) toda. O que acham?

[ Imagem ]
kkkkkk
lol

realmente, junta quase todas as sujestões, lol :merckx2
Image
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

minimalista seria o conceito de design, não o tema
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não galera. Minimalista é o tema. Porque minimalista exige que não tenha tema envolvido senão o próprio conceito de ser o mínimo possível nos detalhes e tudo mais. Eu diria que um Sky e um IAM são minimalistas, por exemplo. Não são poluídos. E não, por exemplo, "venceu o tema montanha, agora temos a opção montanha cheia de detalhes e montanha minimalista". Não é isso. O conceito minimalista antecede o tema. Ou será minimalista ou terá um grande tema, por exemplo. Se vencer com o tema, aí minha proposta já será descartada. Agora, se vencer minimalista, p.ex., aí vamos apenas decidir as cores e formas, local de logo, etc. O primeiro uniforme que coloquei inaugurando o tópico é um minimalista. MAis ou menos isso, então deixe em aberto e que iniciemos as votações.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Hahaha
O artista vai, faz uma parada super legal e ai vai dar um role...

... Volta e os estagiários já deturparam tudo.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

meu pitaco, ja falei isso no ultimo uniforme:

temos 4 uniformes. TODOS DE CORES DIFERENTES.

vcs nao acham legal manter um padrão?

Sei la, todo ano muda a cor, nao acho mto legal.

ai vai num encontro, vira baile de carnaval.

minha opinião, nao to criticando.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Também acho. A minha proposta mantinha o azul petróleo com detalhes verde limão. E manteríamos o padrão de cores.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro

Post by Papillon »

romanetto wrote:Também acho. A minha proposta mantinha o azul petróleo com detalhes verde limão. E manteríamos o padrão de cores.
Bom essa é minha opinião também.
- Montanha (qual montanha);
- País (qual país);
- Ciclista (quem);
- Equipe (qual equipe);
- Prova clássica (qual prova);
- Combinação de categorias (tipo montanha tal com as cores da equipe tal);
- Banda (para os amantes de música);
- Animal (se o Cipollini podia, nós também podemos);
- Marca;
- Minimalista;
- Naturista (se tem uma peladona correndo em PoA, que tal uns ciclistas peladões por aí!)
- Outros.
Minha opção:

Cores padronizadas: Azul Escuro + Verde Limão, ou Preto + Azul, ou Vermelho+Branco/Cinza (as 3 combinações já usadas). Embora pesssoalmente prefira o Azul escuro + Limão.

Motivo especial: Homenagear um evento nosso, ou seja utilizar o resultado do 3º encontro como tema, embora para tal talvez seja interessante fazer apenas com adesivos.

Minimalista/homenagear equipe/Retro: acredito que algumas opções possam conjugar essas hipóteses, como foi no Sky, mas ai fica complicado manter o esquema de cor, pois perde a referência.

O que talvez seja legal para saciar nossos desejos por jerseys vintage seria combinar de fazer réplica ou de comprar um kit réplica dos sites chinas.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Entendi. Podemos fazer uniformes que queiramos e não necessariamente do Pelote... pois aí vai um pedido mínimo para a fabricação. E manteríamos as cores e modelos do Pelote. O uniforme 3 é, na minha opinião, de longe, o mais bonito. E aí, com este escurecimento do azul para esta remessa atual que chegará em breve, manteríamos este para que mais e mais a galera fique realmente "uniformizada", ou seja, sempre com o mesmo uniforme. Eu acho que essa é uma opção realmente inteligente.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Inteligente e racional.
Se vc olhar a roupa do forum, nego ja vai bater o olho de cara.
Com o passar dos meses/anos, o uniforme fica conhecido.
Pode-se criar variáveis, tipo uniforme pra um determinado evento. Mas eu acho besteira. Acho melhor o padrão desses 3 q tivemos, deixando claro q o azul seja o mais escuro. Ai sim o carnaval nao fica tao grande.

Pra eventos especificos do pelote, cria-se garrafas igual ao Wander ta fazendo e/ou adesivos, camisas (T Shirts), meias ou luvas.

Outra coisa q vi em algum topico: Criar uma "estrutura" de RE-hidratação e possivelmente tb um ou 2 carros de apoio.
Fiz eventos assim e acho necessário qdo temos mtos ciclistas.

Nos próximos devemos pensar nisso com mais seriedade, nao q esteja uma zona, mas ja q queremos q o pelote cresça, a responsabilidade deve crescer junto.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Concordo, Flavio. Acho que ou usamos o mesmo esquema de cores (azul marinho e verde-limão) para o próximo uniforme, ou mantemos já o uniforme 3 como nosso uniforme definitivo, para criar um padrão visual do Pelote. E mantendo nosso símbolo, que é o mais importante, que é a logomarca que usamos no fórum.
O que vocês acham?
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

bom, eu tenho um 'carro apoio', rs.
Falta inventarem uns logo pra ele, já que até então, só tem colado coisa da Gopro, das bike shops da região, do grupo de bike 'quinta total', de algumas marcas de acessórios de bike e afins.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 15a05b7d31" target="_blank

e falando em uniformes minimalistas, eis um que gosto:
Image
detalhe que não dá pra ver é o relevo da camisa, meio que em 'carbono'.
Eu tenho outra jersey parecida com essa (que um dia eu entro nela, rs) - e esses detalhezinhos que fazem a camisa ser legal.
Pena que de longe, uma falseta e a original sejam quase iguais.
Image
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Post by Voodoo »

Eu proponho algo mais vintage, minimalista. Bretelle preto com a logo nas laterais, camisa vermelha com a logo no peito e nas costas.

E vem cá, não vai rolar boné não? Não sei quanto a vocês, mas eu não pedalo sem boné. Aliás, pedalo sem capacete mas não pedalo sem boné.

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Voodoo, o problema é que os fornecedores nacionais não fazem boné de ciclismo, o que eles chamam de boné de ciclistas, me desculpe a imagem forte é isso:

Image

Ai encomendar da china tem os poréns, pois o custo é pago a vista e pode demorar 1 ano pra receber, além que se pedirmos 30 bonés e parar na fiscalização o fiscal pode dizer que é importação comercial e aprender o produto.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Papillon wrote: Ai encomendar da china tem os poréns, pois o custo é pago a vista e pode demorar 1 ano pra receber, além que se pedirmos 30 bonés e parar na fiscalização o fiscal pode dizer que é importação comercial e aprender o produto.
Worth the risk, imo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply