Não exagera. Z5 é VO2max. Um 7x3, em teoria, deve acumular 21 min nesta zona. Mas acho que existe isso pois não tem como o cara iniciar já em Z5 e tocar os outros 3 min nela. Meu último 7x3 já consegui melhorar bastante isso, ficando no total uns 5 min em Z5. Mas isso foi no rolo. Na rua consigo subir melhor a FC pra ficar na zona correta.tbortolotto wrote:Wanderson, faz um teste de LTHR. FCMax não é um parâmetro bom. É basicamente improvável (pra não diz impossível) vc ter rodado 1h em Z5 com mais 40 min em Z4. O strava usa as cinco zonas de FC prpostas por Coggan. Note que mesmo o pessoal aqui do fórum bastante treinado não deve ter rodado 20 min em Z5 no ANO quem dirá 1h em um treino. Eu, nesse ano, nunca rodei em Z5 aferido pelo monitor, talvez por RPE somente.
Nada como o bom e velho teste de LTHR! Aliás, vou refazer o meu hj
Mas uma coisa que me surpreendeu neste fim de semana, e está me fazendo questionar minhas zonas de treino, é que no CRI de sábado de manhã (13 km), fiz em 20min53s, dos quais passei uns 8 min em Z4 e uns 12 min em Z5!

Vou tocar meu treino até o fim do ano com as zonas atuais, mas pro ano que vem vou refazer o teste de LTHR na rua, pois acho que no rolo subestimou um pouco.