Decepção com pneus Vittoria!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
jwalker
Membro

Re: Decepção com pneus Vittoria!

Post by jwalker »

Só para encher o saco de vocês todos e dar um up no tópico, hahaha...

Tô aqui em Brasília essa semana a trabalho, fico na casa do meu primo que pedala também. Hoje de madruga saímos para pedalar com o pelote dele. Ele me emprestou a Pina Dogma 2009 dele, que está com os Conti GP 4000. Putz, que saudades desta marca de pneus que produz uns que são macios e rolam pra cacete, hahaha!!!

Abraços!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
zenbr
Membro

Post by zenbr »

iRobot wrote:Alguém usa pneus Vittoria em roda Campagnolo ou Fulcrum?
Uso com Campagnolo Zonda. Normal, tranquilo. Italianos se entendem né? ahah
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

jwalker wrote:Só para encher o saco de vocês todos e dar um up no tópico, hahaha...

Tô aqui em Brasília essa semana a trabalho, fico na casa do meu primo que pedala também. Hoje de madruga saímos para pedalar com o pelote dele. Ele me emprestou a Pina Dogma 2009 dele, que está com os Conti GP 4000. Putz, que saudades desta marca de pneus que produz uns que são macios e rolam pra cacete, hahaha!!!

Abraços!

Já usou um Open Corsa?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Marcelo Marino wrote:
jwalker wrote:Só para encher o saco de vocês todos e dar um up no tópico, hahaha...

Abraços!

Já usou um Open Corsa?
Todo mundo fala desse Open Corsa e estou realmente tentado a usar, mas não da pra usar no dia a dia pq não tem quase proteção pra furo, certo?

Onde eu ando é só caco de vidro e detrito. Complicado!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Quanto mais proteção anti furo menos o pneu roda.

No teu caso não vai ser uma boa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Marino,

Nunca usei Open Corsa, mas o PAF tem uma boa experiência com ele, vamos esperar o relato.

Abs
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

zenbr wrote:
Pensei que a Campagnolo tinha brigado com os caras da Vittoria, porque os que eu tinha não entraram nas minhas Scirocco nem a pau... mas eram 700x20... Qual Vittoria vc usa?
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

iRobot wrote:
zenbr wrote:
Pensei que a Campagnolo tinha brigado com os caras da Vittoria, porque os que eu tinha não entraram nas minhas Scirocco nem a pau... mas eram 700x20... Qual Vittoria vc usa?
Não está falando dos modelos antigos como o Roma, Zefir, Action Pro? Se for, eram mais duros mesmo.

Tanto o Rubino Pro como o Open Corsa (700x23) eu consigo colocar sem espátulas na Fulcrum.
Dag Hammarskjöld
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Os pneus Open Corsa são verdadeiros tubulares abertos. Rodam muito bem, desgastam pouco e só furei 3 vezes em cerca de 3000 km. Os SC são melhores que os CX. Testes completos vocês acham aqui.

P.
--
Image
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

Tbm estou de Vittoria nas rodas clincher carbono (Diamante na dianteira e Open corsa na traseira). Não dá vontade de colocar as rodas de " treino". Rodas muitos estes pneus. Se aguentarem 3mil km ficarei muito satisfeito.

Já rodei de conti tbm e gostei só do Gp 4000s q praticamente explodiu de velho. Rodou até aparecer a lona. Mas com o passar do tempo ele "endureceu bastante a borracha" e perde o grip pra curva.

E na questão colocar pneu em rodas- estas de carbono clincher só consegui colocar pneus usados (1000 km e 200 km respectivamente), pois os novos não tive técnica/paciÊncia. Ou seja, espero não ter que trocar muito na estrada.

Até
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Uma coisa que aconteceram aos meus pneus, e que não é exatamente uma decepção, é que antes da banda de rodagem estar gasta os pneus apresentaram uma série de fissuras (umas superficiais, outras nem tanto) e esgarçamento de sua malha lateral. E uma coisa que reparei recentemente é que em alguns pontos delicados, as fissuras estão avançando do pedaço do pneu que é branco (ou colorido, dependendo do modelo, no meu caso branco) até a parte preta adentrando a banda de rodagem. Talvez porque eu sempre andei com eles no limite...
Não posso simplesmente achar decepcionante justamente porque nunca fiquei a ver navios com eles, já que pelos seus 6 mil km (estimo entre 5 e 7 mil, mas preciso refazer as contas, já que troquei as baterias de meu ciclocomputador e tenho tudo anotado) rodados não tive nenhum único furo. Não foi sem motivos que confiei novamente no Vittoria para esta última compra: tão logo chegar meu novo quadro, já colocarei junto os novos pneus Rubino Pro que eu comprei, contudo agora são Slick (aqueles azuis dobráveis que estavam na promoção de US$25 cada no CRC). Percebi que em vez de 145 libras, estes slick suportam 120 somente. Há prejuízo em desempenho com isso, ou o fato de serem slick compensa a rolagem?
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Roma, não compre nada sem olhar a Merlin antes, hehe... Eu paguei 46 dólares no par, com frete incluso.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus wrote:Roma, não compre nada sem olhar a Merlin antes, hehe... Eu paguei 46 dólares no par, com frete incluso.
Image

PÔ, paguei 50 mais o frete... mas trouxe mais coisas... E o pior é que umas semanas antes eu tinha olhado na Merlin e no Wiggle e nada... :lol: acontece...
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Com pneus agora faço assim, ao invés de esperar precisar, fico de olho nas promoções. Se o preço estiver legal , for pneu decente e eu tiver previsão de uso em até 12 meses... Já fecho duma vez.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Meus rubinos tem algumas fissuras devido aos montes de detritos que encontro pelas ruas e acostamentos, então já deixei um par de reservas aqui.

Vou acabar trocando mais tarde, deixando os novos para a roda traseira, que fura mais, e os mais usados na dianteira.

Acho que meu excesso de peso e pressão um pouco mais baixa acaba prejudicando em relação a esses cortes, uso 120 lbs, a vittoria recomenda 135, mas eu achei que fica muito desconfortável.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

o meu também tem fissuras laterais... várias. Estou aposentando... estou com um par novo aqui.
دفاعا عن فلسطين
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Depois de 3486km o Vittoria Rubino Pro da roda traseira foi aposentado. Teve uma boa vida e cumpriu muito bem sua função. Aguentou de tudo e somente próximo aos 3400km teve um furo, que não foi causado por sua velhice, mas por um caco de vidro que poria ao chão até mesmo um jovem Rubino. O Corte foi em parte na banda de rodagem, em parte na lateral e mesmo assim aguentou tranquilinho por mais 80km com 90PSI e meus 94kg de perfeição. Infelizmente a baixa pressão junto com o asfalto tosco da região provocaram danos graves no pneu e por isso ele foi aposentado. Diria que se não fossem os pedaços de borracha arrancados, eu rodaria mais uns bons 1000, 1500km com ele. Já o dianteiro nem parece que rodou 3500km.

Agora me resta rodar com xing ling na traseira enquanto espero os correios entregarem os novos vittoria que comprei mês passado. Mais uns 90 dias e tá na mão! ahahah

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aí acho que o que pesou mais no desgaste (note o quão quadrado ele está) foi o peso do ciclista.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Mantive meus pneus Vittoria Rubino Pro por cerca de 7 mil km e não tive durante todo este tempo nenhum furo. Eles começaram a ficar quadradões e começaram a esgarçar na lateral. Troquei pelos Michelin Pro4 Service Course. Fiz um pedalzinho na USP e percebi que são excelentes, têm uma rodagem muito superior ao Rubino Pro e também são pneus maravilhosos para curva. No entanto, no pedal na Rodovia dos Bandeirantes hoje eu furei não menos que 5 vezes. Em todas as vezes eu me certifiquei em tirar (algumas vezes com os dentes!) os pequenos arames que penetraram no pneu. É claro que o pneu Rubino Pro são mais casca-dura mesmo, e talvez não furariam (já que é um pneu endurance mesmo, e não posso esperar utilizar um pneu de alta performance super leve e esperar que não fure), mas a questão é que dei um baita azar nisso. Sai de casa às 5h30 da manhã e só estou voltando às 18h. A questão é que estávamos em quatro e no total foram 10 furos de nosso grupo. A Band estava um pouco suja destes arames fininhos, e estas coisas acontecem mesmo... é que eu estava acostumado a não furar... os Vittoria Rubino Pro me acostumaram mal nisso! Valeu, galera!

Antes que alguém pergunte, eu uso a pressão certinha.

:lance3

Mas o pedal de hoje, a despeito disso tudo, foi maravilhoso!
:conta1
دفاعا عن فلسطين
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

É Roma,

Você foi responsável por 50% dos furos em seu grupo hoje.

:wigo2

Dias melhores virão.
--
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pedro, é duro quando é a gente o responsável (não diretamente, claro) por atrasar o rolê de todo mundo...
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Roma, o problema é quando o cara sai de casa com aquele equipamento passado que tá na cara que vai dar merda, mas "azares" são perdoáveis...
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Po Roma...que azá...

Eu estava na Band hoje por volta das 11, de carro indo pra Campinas visitar a family. Vi dois grupos - um indo e outro voltando. O máximo de furos que tive com clincher foram 3, e a culpada foi a fita de aro. Seus furos ocorreram mesmo abaixo da banda de rodagem?

(É por essas e outras que não largo dos meus tubulares...só meter um selante e boa!)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu pensei nos tubulares, Marcelo... lembrei daquela época em que só tínhamos os tubulares... fazia tantos anos que eu não furava quem nem me lembrava como era chato sujar as mãos no meio do treino e atrasar a galera.
Meus furos foram ocasionados por aqueles arames de pneus de caminhão. Sendo que dois deles foram por causa de um mesmo arame que atravessou meu pneu (e só consegui perceber após rodar uns 300 metros e o pneu murchar). E aí arranquei com os dentes o arame, já que era tão pequeno que não dava pra puxar com as mãos. Fora isso, quando acabamos de montar o pneu depois de um dos furos, a válvula quebrou quando eu estava enchendo; noutra ocasião, a câmera explodiu! Foi urucubaca!
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Que uruca Roma!

Só pra você aprender a não desrespeitar os deuses italianos, volta pro Vittoria que para de furar..rs

Falando sério ontem resolvi montar minhas rodas novas, ai pensei "já que estou na chuva.. vou colocar o vittoria só pra fazer uma graça, o plano era deixar o par de continental para quando voltar a fazer pedais de 100km. Já tinha esquecido como é pneu novo... estraguei uma camara, 3 espatulas e desisti...montei com os pneus usados, supersportplus atrás e open corsa cx na frente.

Até o momento são 1.700km sem furos no vittoria e 2.100 no supersportplus.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Roma, quando entra na fase dos furos de pneu é assim mesmo. Se o equipamento está em ordem é só aguardar o alinhamento dos planetas para tudo voltar ao normal, rsrsrs.

Sobre os araminhos malditos que são osso de retirar do pneu, o Dirmt deu uma dica campeã no sábado: pinça. Não vai nessa de tirar com o dente não, o prejuízo é grande.

E aproveitando o tópico de decepção com a Vittoria, faço a minha contribuição: fujam da câmara de ar Vittoria Ultralite.
Image

De 4 unidades que comprei, já perdi 3 da mesma forma: o bico descolou e saiu inteiro. Não sei se é lote velho que mandaram para cá ou se é erro de projeto mesmo, mas não compro mais.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Podia rolar um tópico só sobre câmaras.

Estou usando essa:
Image

só comprem a do bico médio ou longo, a do curto é demais.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Ed Braz wrote:Sobre os araminhos malditos que são osso de retirar do pneu, o Dirmt deu uma dica campeã no sábado: pinça. Não vai nessa de tirar com o dente não, o prejuízo é grande.
Eu carrego a do meu canivete suíço. É pequeneninha e da conta do recado.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed, é isso mesmo, cara... ontem a lua estava mais perto da Terra e olhei no meu horóscopo que os leoninos sofreriam cinco infortúnios repetitivos... o pior foi aguentar a galera falando que só a zaga brasileira furava mais que eu em 45 minutos.
A gente não levou pinça! E ali eu não tinha muitas outras opções senão arrancar no dente, demonstrando todo meu espírito animalesco!
Magnus, eu vou levar uma pinça desta comigo...
Papito, acho que Câmeras e Pneus são bem parecidos, são sempre o mesmo assunto... não sei se necessita de um tópico novo só pra isso. Dá pra manter tudo no de Pneus... ou não?
دفاعا عن فلسطين
Post Reply