Decepção com pneus Vittoria!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
jwalker
Membro

Decepção com pneus Vittoria!

Post by jwalker »

O pneu traseiro da Vecchia Signora abriu na rua, era um Continental Ultra Sport 700x23c que aguentou mais de 2500 km. O dianteiro, que está razoável, foi pra roda que uso no rolo. Acho este pneu o melhor custo-benefício que está disponível "no balcão" das lojas em Curitiba. Procurando bem, consegue a unidade por uns 100 dilmas.

Os substitutos, recomendados pelo PAF, foram os Vittoria Rubino Pro, da mesma medida. Como minha irmã mora em Estocolmo, de vez em quando manda uns pares para mim. Como são vermelhos, deram um contraste bacana com o verde "Passione Celeste" da Bianchi, tá parecendo uma bandeira italiana ambulante.

Mas, ao rodar... que bela porcaria, comparados aos Continental anteriores! Duros, secos e, em termos de rolagem, parece que estou deslizando sobre um tapete de velcro, sempre quando comparados aos Continental Ultra Sport. Não vejo a hora desse par acabar e eu voltar aos anteriores...

Na SPZ eu uso os Continental Gator Skin, que são simplesmente magníficos. Ah, mais de 1000 km com o par atual e nenhum furo!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Re: Decepção com pneus Vittoria!

Post by PAF »

Péra aí!!!

Tu tais comparando um Rubino Pro a um Continental Ultra Sport??????? E achando ruim???? Isso não está correto! Tem alguma coisa errada aí. Qual a pressão que você usa?

P.
--
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O Ultra Sport tem uma borracha bem mole, inclusive por isso gruda muita pedrinha nele. Bom por um lado, ruim por outro.
O grande problema é que quando começa a furar, já era, vai furar em todo pedal que fizer, aí tem que trocar.

A borracha do Rubino é mais dura mesmo. Não chega a ser desconfortável, mas tem que usar a pressão correta.

Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Olha, eu uso o Vittoria Rubino Pro a 3700 km e nada a reclamar. Ainda estão inteiros, longe de ficarem quadrados. Acho que duram 5 mil km tranquilamente. Não entendo muito de pneus, mas acho eles confortáveis, boa gripagem e rolagem. Os Ultra Sport nunca usei, então não posso opinar. E estou tentado a comprar um Gatorskin quando estes acabarem. Mas só se pegar uma promoção, já que os Vittoria custam 20 e poucos dólares, já os Gatoskin pouco mais de 40.
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Olha aí,

Obviamente uso a pressão neles, 120 psi (na lateral está escrito entre 100 a 150). O Rubino Pro isoladamente não é um pneu ruim, como atestam os depoimentos acima e em outros tópicos. Sobre ser duro, conforto é relativo, eu o achei desconfortável, mas isso vai de cada um. O que eu discuti é o rolamento do mesmo. Mesma bike, mesmo "eu", mesmas condições e parece que estou pedalando sobre velcro quando comparado ao Ultra Sport. E se os alemães da Continental sabem fazer um pneu de entrada que role melhor e ainda por cima seja mais confortável do que os de entrada dos italianos da Vittoria, paciência, deve ser por isso, dentre outros motivos, que eles vendem (bem) mais.

Quanto ao Gatorskin (outra boa dica do PAF), são excelentes, valem cada centavo a mais. No pedal de hoje fechei 1000 km com o par atual na SPZ, parecem novos, são macios e ROLAM para cacete.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

120 psi não é pouco, pela tabela (que é uma boa referência) seria para pessoas acima de 95kg.

Eu costumava usar pressões mais altas, mas isso é uma coisa que já há algum tempo vem ficando para trás. Procure testar pressões menores e verá que pode ser até melhor.

Eu concordo que o Ultra Sport é mais macio, melhor de curva e da para colocar e tirar com mais facilidade, mas talvez se tivesse usado até os 5000km como eu usei mudasse de opinião. Fura demais, enquanto o Rubino começa a furar com uns 4000/5000 km.

Não acho que um seja melhor que outro, mas tem qualidades diferentes. Rubino eu uso para treinar porque dura muito e fura pouco. Para correr eu até posso usar um pneu que role melhor, que seja melhor de curva e consequentemente fure mais, mas aí eu prefiro os clincher tops.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Marino,

Neste aspecto você tem razão, o par de Ultra Sport que acabou agora aguentou 2500 km, pouco, comparado ao Rubino. Não tive problemas com furos, mas, quando acabou, foi "de vez". Vamos ver o quanto os Rubino aguentam, se o desconforto compensar a durabilidade maior, vai valer a pena.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
PAF
Membro

Post by PAF »

Na minha bike, eu só rolo com Vittoria! Nada a reclamar...
--
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

JWalker, tomo como referência a rolagem do Zaffiro que é um pneu inferior ao Rubino. Eu gostei, não senti esse "velcro" que vc falou. Pode ter acontecido contigo o mesmo que aconteceu quando comprei o Durano S. O pneu parecia que tinha cola de tanto que segurava e furou 2 vezes por besteira em duas semanas. Só percebi o motivo quando ele começou a rachar na lateral com menos de 500 km, era pneu velho ou mal armazenado e a borracha estava ressecada. Fiz um vídeo e mandei para a loja que concordou comigo e mandou outro sem pestanejar.

Será que não é o mesmo caso?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Bom, eu uso o Rubino Pro 3 para correr e ele tem uma rolagem muito boa! Eu não usei o Conti para comparar, mas já usei Michelin, CST, Kenda e o próprio Zaffiro da Vitória, ele rola muito bem.
Já o conforto, é até hoje o pneu mais confortável que já usei, usei ele tanto na roda de alumínio e agora na de carbono, treinando já cheguei a parar para ver se o pneu não tinha furado de tão macio que estava a pedalada em uma subida. Eu uso com 120 psi nas duas rodas, peso 65 kg.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

uso um pneu conti super sport plus por conta da fita antifuro embutida e um vittoria open corsa evo II, não tem a menor comparação entre um e outro...ta certo que o vittoria é o único pneu top que já usei. To com uns 1.500km nele na frente e acho uma maravilha.
ARuzik
Membro

Post by ARuzik »

Eu estou com um par de Rubino Pro 3 na bike que uso diariamente, um par de Conti Ultra Sport na bike que uso na estrada e ainda um par de Open Corsa que uso eventualmente.
Os dois Vittoria são melhores de curva e dão mais segurança em pista molhada, e acho eles melhores de rolagem.
O Conti vai pro rolo. É muito mole, gruda muita sujeira, rola menos (ou no máximo a mesma coisa que o Pro 3), de curva até que é razoável, mas no molhado (ou nos paves) é deprimente, escorrega muito. Sem contar que com menos de 1000km furou umas 8 vezes.
PAF
Membro

Post by PAF »

JWalker tá muito acostumado com o Alemão :jan1
--
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Vittoria Rubino Pro SLICK, acabei de comprar um par na merlin. Meus GP4000s vao pro ROLO e os Ultrasport ( q eu gostei mas nem tanto vao sobrar).

PAF, pneus sao bons mesmo?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
PAF
Membro

Post by PAF »

Até agora nada a reclamar dos Rubino Pro slick 700x25 que eu tenho.

Nas outras Wilier eu rodo Corsa CX.

Em tempo: Meu primeiro par de Open Corsa CX está com cerca de 3000 km. Agora que chegou na meia vida e fiz o rodízio. Quando acabarem, eu vou por no lugar um par de Open Corsa SC que estão guardados. Por sinal, eu vou por para rodar no mês que vem...

P.
--
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Eu uso Conti Gator Skin na SPZ dos "longões". O pneu é sensacional: robusto, nenhum furo até aqui, macio (uso 700x25) e rola que é uma beleza. Gosto tanto dele que, apesar do par que está rodando ir longe ainda, aproveitei uma oferta na CRC e já tenho um par extra guardado.

Os Conti Ultra Sport estavam na minha Bianchi Vintage que uso na cidade (todo dia, para trabalhar) e em treinos mais curtos, pela raridade e originalidade dela, não uso para os longões. No lugar dos Ultra Sport, que duraram uns 2500 km, entraram esses Rubino Pro, para deixá-la o mais "italiana" possível.

Nunca tive problemas de furos ou sujeiras com os Ultra Sport. O fato de serem mais moles de borracha e "menos tpi´s" na malha levam o mesmo a ser menos durável, é fato. Mas é uma questão de compensação, é mais macio e de melhor grip, mas dura menos.

Já tem mais de uma semana com os Rubino e não me adaptei ainda. Posso dizer que boa parte do prazer da pedalada macia e "rolável" que eu experimentava todo os dias ao ir para trabalhar sumiram, um porre. No fundo, é uma questão de preferência e gosto. Para mim, dos que usei, de agora em diante só Conti e Michelin, Vittoria vai passar batido, não quero mais.

No mais, é pedalar. A MTB 29 veio com um par de pneus "genéricos" que são made in Sri Lanka. Rolam que é uma beleza e em mais de 1000 km, nada de furos. Vai entender, nem marca o bichinho tem!
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
Worf
Membro

Post by Worf »

Interessante como variam as opnioes e exppperiencias.
estou com esses Vit Rub Pro vermelhos guardado, espero dar sorte com eles.
Uso os Gatorskin e nao tenho problemas, o pneu que tive que mais durou foi um SPZ 4 seasons, nao era dobravel.
Os Ultra sport que usei tbm grudavam muita sujeira e acabaram logo.
Image
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Também uso Vittoria Rubino Pro e nada a reclamar. Estão com 3700km +- e nunca furaram. Sou pesado - 95Kg e ando com 120 libras. Do meu ponto de vista são super confortáveis e rolam muito bem. Antes rodava com Schwalbe Durano Plus - infuráveis, mas a bike ficava muito agarrada!

Agora, nos 3700km que o pneu traseiro começou a ficar quadrado - creio que por causa do peso. O dianteiro parece novo. Esse mês devo pedir um par na Merlin, vou por novo na dianteira e o usado vai pra traseira. Creio que se fizer rodízio a cada 1000 ou 1500km, são pneus pra 5000km ou mais.
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

Alguém usa pneus Vittoria em roda Campagnolo ou Fulcrum?
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu uso com Fulcrum.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Meu par de Rubino Pro 700x23 está na hora da troca. Está com sete mil km ou mais e na maioria absoluta das vezes eu rodei em terrenos bons, limpos. Não tive nenhum único furo e a banda de rolagem está íntegra, apenas com alguns pequenos cortes devido ao uso. O problema é que começou a ter pequenos rasgos nas laterais e um dia antes de fazer o pedal com o grupo em Campos do Jordão eu os inspecionei e percebi que os rasgos não chegaram até o lado interno.
Eu comprei novamente este par de Rubino Pro, contudo, agora são Slick (o par azul que estava na promoção por 25 dólares no Chain). Meus últimos antes destes eram o Continental Ultra Sport, que eu tinha pagado uns 80 reais. Sem furo também, acho que tenho sorte, mas sempre que eu andava com eles, tinha que parar para desgrudar detritos da estrada, especialmente em estradas novas, com asfalto recém-feito.

Mas uma coisinha eu digo: eu tenho um pouco de medo de fazer curva com eles, não tenho tanta segurança assim. Talvez seja bobagem minha.

Agora tenho uma pergunta ao meu amigo Magnus: como você descobriu (ou percebeu) que o pneu continha borracha velha? Pois eu comprei estes novos e fiquei com medo, porque estavam na promoção fazia um tempão (embora eu duvide que a Chain possa vender algum produto sem avisar que se trata de produto com defeito ou de segunda linha) e até vieram sem as caixas características, vieram dobráveis num saco com elástico. Parecem intactos e perfeitos.

Obrigado, amigos.
دفاعا عن فلسطين
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

Um cara explicou que os pneus mesmo que não tenham sido usados tem uma vida que começa acabar assim que termina de ser produzido. Ou seja, aquele pneu step do carro novinho que a gente nunca usou pode já não prestar mais. Aí ele ensinou a descobrir a data de fabricação do pneu na lateral e utilizar essa informação para comprar os pneus na loja. Deve acontecer o mesmo com pneus de bicicleta.

Comprei dois Vittoria 700x20 e não entraram nas Campagnolo nem com bomba atômica. Tive que trocar por outros.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

iRobot wrote:Um cara explicou que os pneus mesmo que não tenham sido usados tem uma vida que começa acabar assim que termina de ser produzido. Ou seja, aquele pneu step do carro novinho que a gente nunca usou pode já não prestar mais. Aí ele ensinou a descobrir a data de fabricação do pneu na lateral e utilizar essa informação para comprar os pneus na loja. Deve acontecer o mesmo com pneus de bicicleta.

Comprei dois Vittoria 700x20 e não entraram nas Campagnolo nem com bomba atômica. Tive que trocar por outros.

Sim, isso eu sei. Diz o manual dos carros que o tempo de vida útil de um pneu é de 7 anos após a fabricação (isso vi lá no meu primeiro carro, em milenovecentos e bolinha. Vou ver se há algo nestes meus pneus.

Cara, é que 700x20 é meio difícil de botar em qualquer roda. Os 23 da Vittoria são mais duros de botar.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Po, os meus Vittoria Rubino Pro 700x23 entram/saem fácil das minhas rodas. Eu consigo sacar e por o pneu com a mão, sem precisar de espátula nenhuma. São Mavic Ksyrium Elite (2009 acho).
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Elgleidson, os meus saem mas preciso usar espátula. O Continental é mais molinho.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

porra, pneu 20 eh foda de montar!

23 ja da um trabalhinho dependendo da marca.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Posso estar falando besteira, mas o 20 não é para treino... em geral, usa-se o 20 em terrenos perfeitos e em condições de competição, certo?
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

exato.

Porém mesmo em competição seu uso esta diminuindo, com os aros mais largos o pneu mais aerodinâmico tem sido o 25, tinha uma matéria sobre isso no topico de pneus.
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Pessoal, vamos manter no tópico de pneus as dúvidas de pneus só para facilitar a busca.

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=444" target="_blank

Por aqui é só pra descer o pau nos vittoria (injustamente IMHO)
:jan1
Manoel Casimiro
Nome Verdadeiro:: Manoel

Post by Manoel Casimiro »

Uso Vittoria Zaffiro, nada a reclamar neles, já tem uns 4000km, mas pra tirar e colocar no aro é uma tristeza, muito duros!
Image
Post Reply