Também tive problema com taxação em pneu. O valor era U$, o fdp do fiscal riscou e colocou £ no lugar. Não recorri por medo de perder meu pneuzinho querido. Acho que o melhor modo de corrigir isso é fazer como o Roma fez, na próxima compra, pede pro chineizinho declarar menos e ponto final. O fiscal fdp da receita pensa que te ferrou e vc que ferrou com a receita e fica todo mundo feliz.
Também não podemos reclamar de tudo, a receita já liberou coisas de mais de U$ 600,00, nessas horas ninguém vai lá agradecer.
Já eu estou no outro caminho, o dos f*didos pela RF. Tenho uma encomenda da Merlin com um par de rodas de treino, dois pneus Continental GP4000S, quatro câmaras e um par de luvas que finalmente teve uma movimentação nos Correios, mas tenho quase certeza que movimentou para o lado errado !
Observem que foi encaminhado para "GMEXP", e geralmente isso quer dizer que vão devolver para o remetente
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8
Me lembro, mas sinceramente nunca pensei que alguem ganharia... A receita faz o que quercom o contribuinte, acrediantando na leniencia ou lerdeza da justica.
A Receita tem ganho simplesmente porque ninguem entra com a ação, agora que estão aparecendo jurisprudencias a favor, a tendencia é aparecerem mais, assim quem sabe de tanto tomar pau na justiça a Receita Federal começa a respeitar a determinação legal, é uma questão de numeros de ações contra a Receita, o bom disso tudo que como corre no JEF não há custas judiciais, nem sucumbência, então fica barato brigar, é só ter tempo para comprarecer nas audiencias se for marcada alguma e, orientar certinho com a documentação, printscreen da tela de compra, comprovante do cartão, invoice e td mais que voce tiver a disposição para comprovar o gasto real com a compra.
Klhada wrote:o povo faz um puta drama da história de recorrer, que é foda, que pode não dar nada, mimimi, mimimi..
Recorri uma vez. Entregam um formulário simples, vc preenche, e anexa o que tem de provas. Coloquei a fatura do cartão, invoice do Paypal e links da loja *(já que o produto ainda estava a venda). Aí veio o valor correto, eu paguei e levei embora. Logicamente, fiquei mais 15 dias sem o produto, mas tava quase 100 reais a mais de imposto numa compra de 50 obamas.
PS: logicamente, do valor errado, e não da taxa de 12 reais. Tenho duas compras com mais de 60 dias que eu só quero que cheguem
Fez certo! No meu caso, eu precisava dos pneus, e estava uns 20 reais a mais que nem compensa o busão de ida e volta até o Correio de novo... deixei quieto.
Correios a cada dia melhor, todas as compras que eu fiz na merlin esse mes ainda não existe informações nos correios, porém entrando por rastreio internacional, já informa que as peças estão NO ATOLEIRO lá em Curitiba.
Pelos Correios
Rastreamento de objetos
Não é possível exibir informações para o código informado.
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto.
Pelo track internacional
Status: It's on its way
Your item, posted on 03/06/14 with reference RU301987875GB has arrived in CURITIBA and is being processed for delivery.
Last update: 19 June 2014, 11:15am
To falando que o problema não é só o ATOLEIRO e sim os correios em si, não adianta
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Ao menos tenho uma boa notícia pra vocês, as minhas que ficam no atoleiro sem registro normalmente só mudam o status para: saiu para entrega (isso, sem taxas)
Nem falo nada, fiz a besteira de "postar" no FB os termos "campagnolo" "peças" e "compra" na mesma sentença, a patroa pira.
A desculpa foi, "as peças eu comprei ano passado, quando estava montando a sua".
Eu só torço para que, quando eu morrer, minha esposa não venda as bikes, os equipamentos de fotografia, e todas as outras "bugigangas" pelo preço que eu disse que paguei rsrsrsrsrsrs
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8
Comprei ontem um novo bico de CO2 e a fita ROSA pra bike q to montando pra patroa. O meu bico tava velho e era diferente, tinha q abrir pra liberar o CO2. Agora eh soh apertar.
Espero q em julho a bike dela ja esteja pronta pra ela poder andar cmg.
Minha corrente kmc abriu o bico. Comprei uma105, paguei 100 paus, peguei na hora e não preciso fazer estoque porque teremos shimano 10v (e 9v, 8v e 7v) por um boooom tempo ainda.
E se a Shimano parar, tem centenas de opções de fabricantes que fazem correntes que casam com o sistema.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo wrote:Minha corrente kmc abriu o bico. Comprei uma105, paguei 100 paus, peguei na hora e não preciso fazer estoque porque teremos shimano 10v (e 9v, 8v e 7v) por um boooom tempo ainda.
E se a Shimano parar, tem centenas de opções de fabricantes que fazem correntes que casam com o sistema.