Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
romanetto
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Wanderson Mata wrote:Agora, uma dúvida de crise de personalidade :lemond1

O design criado (os pais) são Italianos, o quadro foi concebido na China ( o FUCK FUCK), e a montagem será no Brasil (nascimento)
E ai, qual será a cidadania da bike? :basso2 :basso2 :basso2

Outra, uma China de papelão toda Campy, seria heresia??? :vino1
Heresia é anglicizar a abreviação de Campagnolo para "Campy".
Image

;)
Os franceses jamais fariam isso. Os italianos, até em seu site oficial, fazem isso, o que é lastimável.
Image
"Ma che cazzo di maledetto, americani!"
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Agora, uma dúvida de crise de personalidade :lemond1

O design criado (os pais) são Italianos, o quadro foi concebido na China ( o FUCK FUCK), e a montagem será no Brasil (nascimento)
E ai, qual será a cidadania da bike? :basso2 :basso2 :basso2

Outra, uma China de papelão toda Campy, seria heresia??? :vino1
Se falarem que é eu coloco um super record eps numa Caloi 10 :landis1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Ah Cassio, ta com sindrome de bichisse do Magnus?

:basso2 :basso2

Mto mais pratico chamar de Campy.

Hahahahahahahahaha

:vino2 :vino2

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Que nada, eu estou zoando mesmo, pode chamar de Campy, mas não pode reclamar de botar Campagnolo em bicicleta de papelão chinês. :D
Mas que é melhor um Shimano, ah, isso é! Ao menos do ponto de vista ergonômico, e para mim.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

perai pq nao camp?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Porque acho as trocas da Shimano mais práticas (mas é questão de costume, só pedalei duas vezes com um Record), e o hood bem mais confortável e anatômico. Quanto ao resto, inclusive à beleza, tenho plena consciência de que Campagnolo é genial.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

vc nao sabe de nada inocente

:cipo3 :cipo3 :cipo3

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ordinária!
دفاعا عن فلسطين
MarioEpifanio
Membro
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio

Post by MarioEpifanio »

Pessoal me desculpem chegar aqui feito um paraquedista. É que este tópico me encorajou a realizar (demorará um pouquinho) uma vontade; Que é poder pedalar uma bike de carbono. O conjunto será importados da China (Desculpa Pinarello, desculpa Specialized, desculpa Cervélo... mas não estou podendo $$ muito não).
Porém estou com dúvidas e se a galera esperta aqui do pelote.com.br puder me ajudar, agradeço.
Tenho 1,89m, 93kg ,90cm de cavalo, e o BikeFit aponta para um quadro 58 ~59.
Meu pedal é sempre solitário e tranquilo.
Dúvidas:
a) Existe alguma resalva com esses quadros de carbono quanto ao peso da criança?
b) O Sr. Romanetto levantou lá trás mas eu gostaria de saber se existiria uma grande diferença entre o Toray 700 vs Toray 800 para um cicloturista?
c) É melhor (seguro) negociar aqueles quadro todo negro sem inscrição alguma http://www.dhgate.com/product/fr-320-fu ... 3383654630 ou posso escolher um já pintado?

O conjunto que me interessou é parecido com esse aqui http://www.dhgate.com/product/2013-pina ... 3314243245

Existem outras, mas acho que já estou abusando demais da paciência.
Parabéns pelas bikes e coragem na iniciativa.
Obrigado a todos.
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Pra cicloturismo não seria melhor um bom quadro de aço cromo? Se der merda qualquer soldador faz reparo... Costuma ser o material preferido dos cicloturistas.

Eu não conheço esse site.

O pessoal aqui curte os fu e o velobuild.

Se tem preocupação com seu peso foge de quadros super leves.

Temem tópico só sobre bike fit.

Pra saber o tamanho do quadro não é só. Cavalo e altura... Olha o site da competitive cycles tem um bike fit virtual bem bonzinho, mas um centímetro pra mais, um pra menos você pode afinar na mesa.

Roma mandou o dele vir pintado, mas é gosto.

Image
MarioEpifanio
Membro

Post by MarioEpifanio »

Muito obrigado pelo retorno João.
É que tenho uma vontade (que está se tornando obsessão) em ter uma bicicleta de carbono, porém, eu anotei aqui comigo sua sugestão do quadro de cromoly.
Eu fui simplista nas minhas medidas mesmo. Foi só para justificar o por quê de um quadro 58~59cm e sobre o peso, não é uma preocupação em si, mas sei que tem um limite e eu gostaria de saber o quanto estou próximo dele. A minha bike é uma trek 1200 SL 57cm de alumínio, que comprei usada e se comporta muito bem, apesar que merecer alguns reajustes.

Queria algo semelhante ao que o Sr. GILI, Romanetto e o Monjardim fizeram e estão ficando bikes fantásticas, só que agora será uma Chinarello Dogma! E ai o que acham? Posso começar?
E valeu pelas dicas joão.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Mario, seja bem vindo.

Acho que a escolha do quadro é muito pessoal, mas eu procuraria um com head tube alto (posiçao menos aero e mais conforto). Acho que o Magnus é um dos que mais entende de viagens mais longas aqui.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Pó tenho uma trek 1220 de 94, bichinho duro, não tem comparação a minha look kg233 de 98 em aço cromo que é mega molenga. Tbm to entrando nessa ideia do carbono... Cara pinarello eu só curto a dogma f8 q acabou de ser lançada. Tanto o gili quanto o roma são pesados. Roma de músculo... Então pode pegar um quadro igual o deles. O que embola pra cicloturismo é que ainda tem o peso da bagagem. Fora que o ideal é que o quadro tenha furacão para bagageiro dianteiro e traseiro. Da uma olhada no site da specialized, eles tem uma bike bem legal em cromo já com furacão e se não me engano Tbm pra freio a disco.

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

joaojuliomello wrote:Pó tenho uma trek 1220 de 94, bichinho duro, não tem comparação a minha look kg233 de 98 em aço cromo que é mega molenga. Tbm to entrando nessa ideia do carbono... Cara pinarello eu só curto a dogma f8 q acabou de ser lançada. Tanto o gili quanto o roma são pesados. Roma de músculo... Então pode pegar um quadro igual o deles. O que embola pra cicloturismo é que ainda tem o peso da bagagem. Fora que o ideal é que o quadro tenha furacão para bagageiro dianteiro e traseiro. Da uma olhada no site da specialized, eles tem uma bike bem legal em cromo já com furacão e se não me engano Tbm pra freio a disco.
Vai se ferrar seu ex gordo!!! kkkkkkk cretino!!!!

Quadro aero pro cara que quer fazer cicloturismo, quer fuder o cara dá um beijinho primeiro kkkkk

Bem vindo Mario. Espera o Magnus comentar mesmo.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Com essa tua mesa positiva aí? Fode ninguém não. O q deve pegar é a bagagem mesmo.

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Quando eu postei foto dela invertida ninguem comentou que tava race, quando eu inverti pra nao ficar batendo no top tube nego me arregaça kkkkkk

ó vida, ó azar!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Tiger
Membro

Post by Tiger »

Não vejo problemas em fazer cicloturismo com quadro de carbono. Atualmente não consigo folga para fazer viagens de bicicleta, mas quando o fizer o que vou querer é uma bike levíssima, para não ficar sofrendo com peso.

Acho que há muitos tipos de cicloturismo, não é aquela coisa de antigamente, que vc precisava carregar barraca, 4 mudas de roupas, fogareiro, panela, comida, papagaio... Com um cartão de crédito, celular, kit básico de ferramentas e uma pequena mochila dá pra ir longe, e se vc não carrega muito peso, pra que bike pesada?

Apenas recomendo cuidar com a geometria da bike, head tube alto como já foi citado, nesse caso recomendaria alguma coisa parecida com a Roubaix. Há ainda bagageiros que podem ser presos ao canote (com limite de carga de 7Kg normalmente), nesse caso é interessante usar canote de alumínio.
Gili
Membro

Post by Gili »

Existe bike de carbono com furação pra bagageiro?
Zo
Membro

Post by Zo »

Roma pesado?! Esses dias ele escreveu que estava com 69Kg.
Tiger
Membro

Post by Tiger »

Gili wrote:Existe bike de carbono com furação pra bagageiro?
Se não existir não é muito difícil de corrigir:

Image

Só tem que lembrar de encomendar no ebay, umas brocas para carbono. :lemond1
Gili
Membro

Post by Gili »

kkkkkkkkkkkk

pesado sou eu com 90kg de músculo adiposo!!!
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Estou na mesma classe peso pena de alguns daqui, nos 90+ kg, e meu quadro tem aguentando bem (uso um Foil de 950g).

Também uso rodas Vuelta Corsa Lite, que pesam 1500 grs, e não são as mais recomendadas ao meu peso.

Com um certo cuidado, mesmo em asfalto ruim, cheio de recapes, lombadas, etc. o conjunto aguenta bem.

Apenas verifique esse tamanho, pois tenho 1,85 e um quadro 58 fica gigante para mim.

Precisa ver qual o nível de cicloturismo que está planejando. Se não for levar alforges lotados, e vai apenas com uma mochila com uns 5kg, uma bike de carbono vai bem.

Mas se for para viagens longas, muita bagagem, suas costas irão agradecer se tiver um bagageiro. Minha maior viagem foi 145km sem mochila e o conjunto aguentou bem.
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Bem se for 58 de toptube efetivo embola... Eu tenho 1,82 e 57/58 fica ótimo com mesa de 110/120 mm

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Fala, Mario, seja bem-vindo!!!! Já vou começar pedindo desculpas para a galera porque vai ser off topic, uma vez que a minha escolha não seria um quadro de carbono. Você imagina fazer isso com as lindezas do Fabio e do Roma?
Image

:lemond1

A primeira coisa que eu pensei quando escolhi a minha é se eu teria uma bicicleta específica para longões e viagens ou se partiria para uma mista. Aqui falta espaço no quartinho e a grana não dava para montar duas bacanas, então resolvi partir para uma só. Por isso não segui a linha que o João falou mais acima. Para mim, o ideal para cicloturismo é um quadro de cromo com head tube, top tube e chain stay grandes, isso tudo dá um bom conforto. Mas como eu tinha optado por uma bicicleta mista, acabei optando por uma bicicleta que fosse confortável e ao mesmo tempo se comportasse bem num pedal mais esportivo.

A minha Orbea de alumínio tem mais de 17cm de head tube e 57cm de top tube, e olha que eu não sou grande, tenho 1,78m. O chain stay dela é que é curtinho, isso tira um pouco o conforto da traseira, mas transmite melhor a força, então dá uma agilidadezinha. Ela não é leve, mas em compensação é rígida pra cacete e tem uma boa aerodinâmica. Resumindo, não é perfeita pra nada, mas vou bem com ela em vários tipos de pedal. O máximo que já fiz de km direto foram duas provas de 400 km e não tive problema algum de coluna, joelho etc... fiz com muito conforto mesmo e com bastante acessórios, bolsas grandes de selim e de top tube e mais meus 90kg, sem medo de sobrecarregar aqui ou ali...

Mas, como ciclismo é paixão...se for mesmo montar uma de carbono, te recomendo uma com top tube e seat tube mais longos que o teu fit permitir e fuja das extra leves, procure uma que já saiba ser bem rígida. Escolha uma também que não tenha o chain stay curto demais a ponto de não te permitir pelo menos um pneu 25, melhor ainda se suportar um 28. Eu também evitaria aqueles quadros com vocação para subida, uma geometria mais "quadrada" vai te dar mais conforto...

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sr. Mario, aqui quem vos fala é o Sr. Romanetto. Eu pegaria direto com o fabricante, sem intermediários. Vá a tela do Deng-Fu (http://dengfubikes.com/" target="_blank) escolha seu modelo e mande tudo por e-mail. Eles respondem no mesmo dia, e em inglês. Pode confiar nos caras.
Abraços, e boa compra.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Vamos abrir um tópico sobre cicloturismo, bikes, alforges e afins? Assim organizamos a bagaca.

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:Vamos abrir um tópico sobre cicloturismo, bikes, alforges e afins? Assim organizamos a bagaca.
Boa, faça as honras!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Chegando em casa faço. To no celular. Vou começar falando sobre essa spz de cromo q citei.

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

romanetto wrote:Sr. Mario, aqui quem vos fala é o Sr. Romanetto. Eu pegaria direto com o fabricante, sem intermediários. Vá a tela do Deng-Fu (http://dengfubikes.com/" target="_blank) escolha seu modelo e mande tudo por e-mail. Eles respondem no mesmo dia, e em inglês. Pode confiar nos caras.
Abraços, e boa compra.
tem tbm essa aqui

http://www.velobuild.com" target="_blank

Ambas com relatos aqui no forum de boa aquisição, a Deng inclusive a do Marcelo já tem uns 4 anos e tá firme e forte.

Sem duvidas, se decidir por uma carbono china, tbm compraria direto no fabricante.

abraço
MarioEpifanio
Membro

Post by MarioEpifanio »

Aeeeeee galera boa, muito obigado pela hospitalidade. :conta1
João, a Piranello F8 é um sonho pra mim eu lembro de ter lido você comentar algo quanto aquelas curvas do quadro da Dogma 65.1 não lhe agradavam. Está difícil escolher brother. Sobre as medidas, bem, a minha é 57 mas falta fazer um reajustes nela, coisa pouca e eu nem sei dizer sobre rigidez eu só pedalo e pedalo e...
Papilon, sim, captei vossa mensagem amigo. Obrigado
Magnus, eu nem imaginava que seriam tantos detalhes a se levar em conta.Pensava que era só treinar as pernas, montar e pedalar! E nem pensar que eu conseguiria carregar isso tudo da Zona Leste de São Paulo até Aparecida do Norte - SP +- 190km. :lance6
Mas acho que se eu preparar a TREK para os trajetos longos... Hummmm ideias
Gili, obrigado garoto. Cuide bem do joelho e vamo por aquela belezinha pra rodar!Faz assim: Agradeça a Ridley por todos os serviços prestados e todos os momentos de alegria, mas que agora você gosta é da CHILAREN.
Tiger, obrigado pelo incentivo e pelas dicas, mas esconde essa furadeira pelo amor de Deus.
Rafaeljc e Zo brigadão pelas dicas valiosas, valeu
Sr. Romanetto Obrigado a você também, entretanto eu tenho uma pergunta (outra! :merckx2 ) Existe algum fabricante que forneça quadros com os grafismo da Pinarello Dogma? Ou você acha melhor negociar os quadros negros sem pintura alguma?

Galera o Assunto está assim:
Eu irei melhorar essa minha ideia com base na ajuda de todos vocês. Mas já é possível enxergar que, bike de carbono e trajetos muito longos e/ou que seja necessário transportar muito equipamento, não são muito compatíveis.
O projeto será realizado sim. Uma bike de carbono. Farei de todo o possível e seja o que Deus quiser.
Nem pensem que vou parar de encher o saco de vocês aqui.
até breve então galera.
Image
Post Reply