Carro hoje anda parece muito distante mais vejam os carros sul-coreanos e japoneses de 20/30 anos atrás e veja os de hoje em dia. Tem carro japonês que compete com 'dream car' europeu hoje em dia. E a imprensa européia, declarou que com o Hyundai i30 novo, de 2012, os carros sul-coreanos não deviam nada aos europeus em termos de tecnologia e qualidade. Então, é um pouco de futurologia, mas se continuar no ritmo que os chineses estão, sim, eles vão chegar nesse patamar daqui 10/20 anos. Já os PCs é passado já. PCChips e afins já se igualaram. Se duvidar tudo sai da Foxcomm ou Quanta, ou Solectron, ou seja, pode sair na china ou em qualquer outra subsidiária dessas três, que estão espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil.Papillon wrote:T. acho essa analogia com PC mais pertinente, assim como no caso de jeans, temos aqui no Brasil os maiores fabricantes de jeans no mundo no entanto uma calça hamuche custa 29,90 no walmart e uma diesel custa 900, nem por isso basta colocar uma etiqueta diesel para a hamuche "ser a mesma coisa", porém existem diversas "marcas"que apenas costuram sua própria etiqueta sobre jeans OEM da hamuche.
BTW, se duvidar a revolta não vem necessariamente daqui - mas de ler vários e vários tópicos espalhados em outros forums da vida, que tem clubes de usuários de GTS, de Caloi, etc - que pela ignorância de alguns (no sentido de falta de informação) - acabam ofendendo indiretamente outros. Bom, negócio é relevar. Aqui a gente consegue conversar de boa (a minha impressão), sem ofender o próximo. Por esses fórums, eu passei de sub-Caloi MTB pras road bikes de carbono, em menos de 1 ano. Então informação foi o que encontrei várias vezes, discutindo com o povo aqui na net. Se ficasse no meu mundinho aqui da cidade, não iria ter pego uma bike de carbono nunca, teria só Shimano, etc. Então como minha paixão por bikes foi mais recente e bem intensa, sim, hoje em dia eu relevo bastante, dada a minha própria ignorância, principalmente se eu perguntasse sobre bikes pra mim mesmo há uns 4/5 anos atrás. E ainda eu tenho de conviver bastante com gente que não tem 10% de informação que a gente troca por aqui - e nem é dever deles saber, pois muitos só tem uma bike pra lazer - nem sabem o que é óleo em corrente, muito menos bike-fit, e nessas horas eu ajudo um pouquinho, rs.
Pappilon, pelo menos para PCs a gente denomina 'estamparia' como CM (contracted manifacturer). Exemplo básico: Apple > Foxcomm; Motorola > Solectron; HP > Foxcomm.
amplexos
T.