Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

romanetto wrote:(...)E para quem disser que até aí isso não prova nada porque o sprint requer uma técnica, etc. e tal, digo também que por mais estúpido que eu seja, já somo aí mais de 18 anos de pedal em bicicletas de estrada. Não sou tão inexperiente assim para sentir uma bicicleta. (...)
Só não aprendeu ainda a descer na coroinha a 70km/h, hehe...

Galera, na boa, as discussões sobre o tema estão se tornando repetitivas nesse tópico e quando falamos a mesma coisa várias vezes acabamos perdendo a paciência... Penso que seria uma boa deixarmos para colocar aqui informações novas que possam fazer a discussão andar. O Papito fez uma afirmação legal quando disse "Essa questão o mercado já respondeu, vende muito porque tem uma relação custo x benefício atraente." É isso... vamos andar pra frente...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

PAF wrote:(...)Eu gostaria de ver aqui a galera discutindo as características das fu que compraram e testam todos os dias.
:conta1

Apoiado!!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus wrote:
PAF wrote:(...)Eu gostaria de ver aqui a galera discutindo as características das fu que compraram e testam todos os dias.
:conta1

Apoiado!!!!
De algum modo, quando eu disse sobre torção e sentir a bicicleta, foi o que fiz. O problema é que embuti no texto uma gordura de duas páginas de coisas inúteis! :D
دفاعا عن فلسطين
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

É que você é um cara prolixo Roma, mas eu gosto de você mesmo assim!

:cipo2 :conta1 :merckx2 :vino2 :jan1
--
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Roma, meu comentário não foi pessoal, nem em relação a você nem a nenhum outro membro, ok?

E temos que repetir aquela descida qualquer dia, hehe....
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus wrote:Roma, meu comentário não foi pessoal, nem em relação a você nem a nenhum outro membro, ok?

E temos que repetir aquela descida qualquer dia, hehe....
Eu sei, meu querido. Mas, reconhecendo que cometi o erro da repetição, já me desculpei.
Temos que agilizar o 2º Grande Encontro do Pelote!!
É nóis, Pedro!
دفاعا عن فلسطين
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Marcelo Marino wrote:Se ninguém está preocupado com performance então por que não usar uma Caloi Strada?
Porque o "marketing carbono" é maior que o "marketing marca famosa".
Marino, o fato de alguém pedalar apenas por lazer não significa que tem que se contentar com uma bike de entrada. Uma coisa que você reluta em admitir é que um quadro de carbono mediano como esses chinas são bem superiores a um Strada. Você não quer dar o braço a torcer, mas esse negócio de carbono ser material elitizado já era cara. Na boa, desencana. Vira essa página porque os chinas já dominam a técnica de manipulação do carbono. Deixa de mimimi. Esses fu da vida ainda não estão no mesmo nível das marcas top, mas já ficou bem claro que eles entregam um produto que atende às necessidades de qualquer mortal, sem cobrar um preço proibitivo por isso. Porque isso te incomoda tanto?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Toda discussão tem seus pontos, defensores e aspectos, vamos seguir em frente.
Acreditamos que algumas informações já estão suficientemente explícitas no tópico e pedimos que o foco seja mantido.

A frase do Pedro ilustra de modo singelo o que esperamos para esse tópico.
PAF wrote: Eu gostaria de ver aqui a galera discutindo as características das fu que compraram e testam todos os dias.
:jan1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

De minha parte, devo dizer que vou correr o Mundial em Botucatu e depois postarei aqui todas as impressões. E também quero dizer que considero muito a opinião do Marino e que me perdoem aqueles que eu possivelmente possa ter ofendido com este meu jeitão jeca-mazaropiano. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Muita frescura esse tópico cheio de desculpas pra lá e pra cá... :hinault1

São as críticas que nos moldam... e eu quero reviews, experiências, impressões e fotos... já que o meu chinafoil está meio parado devido ao clima típico curitibano dos últimos 2 meses. :lance4
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

É verdade, Magnus, você tem razão. Eu sou repetitivo. Culpa do Marino, que ressuscitou a discussão com o mesmo argumento para rebater o PAF que tinha usado o mesmo argumento e aí eu vim com um texto de seis folhas para dizer tudo o que eu já tinha dito. Como eu disse, culpa do Marino, aquele safado! :lol:

Marino, brincadeira, menino, eu gosto de você.
:D

O amor é recíproco. :lol: Já percebi que o senhor é fanfarrão.

Adriano wrote:
Marcelo Marino wrote:Se ninguém está preocupado com performance então por que não usar uma Caloi Strada?
Porque o "marketing carbono" é maior que o "marketing marca famosa".
Marino, o fato de alguém pedalar apenas por lazer não significa que tem que se contentar com uma bike de entrada. Uma coisa que você reluta em admitir é que um quadro de carbono mediano como esses chinas são bem superiores a um Strada. Você não quer dar o braço a torcer, mas esse negócio de carbono ser material elitizado já era cara. Na boa, desencana. Vira essa página porque os chinas já dominam a técnica de manipulação do carbono. Deixa de mimimi. Esses fu da vida ainda não estão no mesmo nível das marcas top, mas já ficou bem claro que eles entregam um produto que atende às necessidades de qualquer mortal, sem cobrar um preço proibitivo por isso. Porque isso te incomoda tanto?
Eu não disse para se contentar com uma bicicleta de entrada, mas levantaram o argumento que não necessitam de quadros top porque são amadores e não estão preocupados com a performance, então uma Strada (só para exemplificar) iria bem. Não tenho nada contra quem compra uma bicicleta mais simples, por não precisar de uma mais top, e nem contra quem busca um equipamento que melhore a sua performance.

Não é questão em relutar em admitir nada. Acontece que ao meu ver, não é porque é carbono que é uma maravilha.
Essa por um acaso é a opinião de várias pessoas com longos anos de ciclismo e com bastante conhecimento no assunto que dizem mais vale um bom quadro de alumínio do que um quadro de carbono que não tenha as características que eu deseje.
Não é nem questão de ser china ou não. Eu não troco o meu quadro de alumínio por um de carbono de entrada de marca famosa.
Somente esse ano a linha intermediária da Pinarello começou a me convencer que valeria a pena um quadro de nível intermediário, baseando-a nas características do quadro que mudaram, adotadas das "irmãs maiores".
Não tem nenhum critério aqui que esteja usando que não seja técnico.

Mas ainda assim eu penso se não valeria a pena um quadro de 2010, mas top de linha na época, que está por um preço bom.
Não me movo por uma propaganda do tipo alumínio é coisa do passado, hoje é tudo carbono ou fulano falou que é bom. Me movo por aspectos técnicos, por pareceres de gente experiente.

Por fim eu não duvido que os chineses dominem a técnica, mas não é essa a questão. O problema é que o ideal deles é vender o mais barato possível para vender mais, então não tem motivo para usar toda a técnica/materiais existentes se isso for aumentar o preço.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Monjardim, você fala que é achismo, mas na verdade eu já tentei demonstrar o meu ponto de vista, só não entrei em mais detalhes porque ficaria complicado para que não tem algumas noções de engenharia (é complicado para mim também) . Mas eu vou tentar de um modo bem simplificado

Rigidez a flexão ou a torção é função de uma característica do material (módulo de elasticidade) e de uma característica da seção transversal (geometria do tubo).

Módulo de elasticidade tem no site do fabricante da fibra. Mas aí vem um problema, muitos fabricantes chineses nem falam qual fibra usam. Então vai me perguntar: então você acha que usam a mais porcaria? É óbvio que não vão usar as mais caras, só não ve isso quem não quer. Veja aí o quadro de US$750,00 que usa uma fibra intermediária.

Geometria do tubo eles copiam em partes a dos fabricantes. A quantidade de malhas no local correto é que não é copiada, por que? Porque isso custa. Porque como disse anteriormente já teve gente que pegou um quadro desses e cortou no meio e viu que era uma casca de ovo. Ah sim, ele deu azar de pegar logo um porcaria.

Uma espessura mais fina aumenta os problemas de fadiga. Fadiga está relacionada com a intensidade do esforço e com o número de repetições desse esforço. Na prática depende de quanto é cavalo e de quanto usa o quadro, pode quebrar em 1 ano, em 5 anos, em 10...Está aí um dos motivos que não me deixo levar por uma simples opinião de um desconhecido que está a 1 ano com o quadro.

Tem ainda a questão da orientação das fibras que está relacionada ao conforto que o quadro vai te dar.
Os fabricantes consagrados estudam e testam isso há muito tempo. E os chinas? Copiam por "fora" e não por "dentro". Não gastam com projeto, pegam um pronto e adaptam de forma que possam vender bem baratinho.

É o que eu te disse, vamos esperar uns anos e ver como vão estar esses quadros comprados hoje.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Monjardim, você fala que é achismo, mas na verdade eu já tentei demonstrar o meu ponto de vista, só não entrei em mais detalhes porque ficaria complicado para que não tem algumas noções de engenharia (é complicado para mim também) . Mas eu vou tentar de um modo bem simplificado

Rigidez a flexão ou a torção é função de uma característica do material (módulo de elasticidade) e de uma característica da seção transversal (geometria do tubo).

Módulo de elasticidade tem no site do fabricante da fibra. Mas aí vem um problema, muitos fabricantes chineses nem falam qual fibra usam. Então vai me perguntar: então você acha que usam a mais porcaria? É óbvio que não vão usar as mais caras, só não ve isso quem não quer. Veja aí o quadro de US$750,00 que usa uma fibra intermediária.

Geometria do tubo eles copiam em partes a dos fabricantes. A quantidade de malhas no local correto é que não é copiada, por que? Porque isso custa. Porque como disse anteriormente já teve gente que pegou um quadro desses e cortou no meio e viu que era uma casca de ovo. Ah sim, ele deu azar de pegar logo um porcaria.

Uma espessura mais fina aumenta os problemas de fadiga. Fadiga está relacionada com a intensidade do esforço e com o número de repetições desse esforço. Na prática depende de quanto é cavalo e de quanto usa o quadro, pode quebrar em 1 ano, em 5 anos, em 10...Está aí um dos motivos que não me deixo levar por uma simples opinião de um desconhecido que está a 1 ano com o quadro.

Tem ainda a questão da orientação das fibras que está relacionada ao conforto que o quadro vai te dar.
Os fabricantes consagrados estudam e testam isso há muito tempo. E os chinas? Copiam por "fora" e não por "dentro". Não gastam com projeto, pegam um pronto e adaptam de forma que possam vender bem baratinho.

É o que eu te disse, vamos esperar uns anos e ver como vão estar esses quadros comprados hoje.
Marino, mais uma vez voce vem com achismo, o cara abriu todos os quadros chineses? Voce já testou esses quadros? Voce já fez testes de esforco em algum quadro china?
Voce viu a disposição das malhas? Voce sabe qual a trama eles usam? Todos os chinas?

Me desculpe, mas é muito achismo, é generalizar demais as coisas se baseando em teoria.
Voce tá se pegando em comparar um top com um china, eu concordo que o Top é muito melhor, agora o china ser a porcaria que voce diz que é? Baseado em que? Não é possivel que os mais de 7 tópicos do RBR com quase mil cada um, com centenas de reviews positivos tenha menos validade do que a sua condenação dos quadros Chinas.
A Ironage usa Colner que é china, stradalli vende esses quadros, Chamorro até uns dias tava usando china no time de Pinda.
Quero saber o seguinte, voce sobe o Jaraguá com uma R5 em 50 minutos, em quanto tempo voce subiria com essa china que o Papillon postou ou com a Fm066 ou a R016 que são T800 e T1000? Qual a diferença de tempo? Uns 10 minutos ou segundos?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Olha oque o vendedor americano da velobuild disse

Generally the lighter frames such as the R-016 and the R-026 will use the toray 1000 or Mitsubishi high end carbon. The frames weighing more than 1000g grams will use 700 and/or thicker carbon walls usually.

Review de um americano que disputa provas com uma fm098 igaul ao do Roma

http://devintrishard.blogspot.com.br/20 ... arbon.html" target="_blank

Review de 4000 milhas
http://gearinches.com/blog/reviews/4000 ... rbon-frame" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:
Marcelo Marino wrote:Monjardim, você fala que é achismo, mas na verdade eu já tentei demonstrar o meu ponto de vista, só não entrei em mais detalhes porque ficaria complicado para que não tem algumas noções de engenharia (é complicado para mim também) . Mas eu vou tentar de um modo bem simplificado

Marino, mais uma vez voce vem com achismo, o cara abriu todos os quadros chineses? Voce já testou esses quadros? Voce já fez testes de esforco em algum quadro china?
Voce viu a disposição das malhas? Voce sabe qual a trama eles usam? Todos os chinas?

Me desculpe, mas é muito achismo, é generalizar demais as coisas se baseando em teoria.
Voce tá se pegando em comparar um top com um china, eu concordo que o Top é muito melhor, agora o china ser a porcaria que voce diz que é? Baseado em que? Não é possivel que os mais de 7 tópicos do RBR com quase mil cada um, com centenas de reviews positivos tenha menos validade do que a sua condenação dos quadros Chinas.
A Ironage usa Colner que é china, stradalli vende esses quadros, Chamorro até uns dias tava usando china no time de Pinda.
Quero saber o seguinte, voce sobe o Jaraguá com uma R5 em 50 minutos, em quanto tempo voce subiria com essa china que o Papillon postou ou com a Fm066 ou a R016 que são T800 e T1000? Qual a diferença de tempo? Uns 10 minutos ou segundos?

Você me pede uma coisa que não está ao meu alcance. Eu não vou comprar um quadro para te dar essas repostas. Ficamos no aguardo de algum laboratório, revista ou algo do tipo dar para alguém que entende do assunto para nos dar essas repostas.
Generalizar me baseando em teoria? Antes de um quadro nascer em uma fábrica renomada essa teoria é muito usada, muita análise em elementos finitos, depois passam para um modelo impresso em impressora 3D, depois é que vão fabricar, testar, fazer modificações e aí sim produzir.

Para responder a pergunta de quanto tempo daria a menos. Preciso dos quadros e de um medidor de potência.
E outra, não sou eu que tenho interesse em comprar esses quadros, só estou aqui para apresentar o meu ponto de vista.

Talvez o Chamorro tenha usado um quadro desses, mas e aí, por quanto tempo ele usou?
Não é bem o caso, mas para você ter uma ideia tem uma história antiga de um fabricante de selim que fazia uma bela bosta que se deformava em pouco tempo. Ele pegou uma equipe importante da Europa e disse que se precisasse ele mandava um caminhão de selins para eles, isso não era problema, o que ele queria é por o seu produto para os prós usarem e aparecerem na mídia.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

beleza... ja deu né, voltemos as fotos e reviews dos quadros! QUERO DETALHES! FOTOS FOTOS FOTOS! stravas, impressões nos diversos tipos de asfalto, configs usadas e afins!
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

joaojuliomello wrote:beleza... ja deu né, voltemos as fotos e reviews dos quadros! QUERO DETALHES! FOTOS FOTOS FOTOS! stravas, impressões nos diversos tipos de asfalto, configs usadas e afins!

(2)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Penso inclusive que parte dessas questões e suposições pudesse ser tratada em um tópico sobre geometria, assim podendo evidentemente comparar quadros "in house" com "oem".

Confesso que fiquei tentado pelo R5 cover, vendo os diversos anúncios e tópicos nos foruns gringos nota-se:

1. Os quadros mais baratos até 300 dólares pesam cerca de 1200g (só o quadro) e os vendedores vendem meio como refugo, desses eu fugiria.
2. Na faixa seguinte de preço temos quadros de 1-2 anos em linha (ou seja o molde se pagou) faixa de 400-500 obamas ai já com peso em cerca de 1000g (só o quadro) e garfo sub 400g, já vemos vendedores com mais estrelas.
3. Os quadros mais vendidos na prática ficam na faixa "mais cara" entre 500 e 600 obamas, quadros sub900g garfos sub350g e muitas opções entre fibras 60T, T800 e T1000 e vendedores com bom feedback.
4. Numa categoria a parte ficam os quadros mais caros como o que citei faixa de 700-900 obamas, quase sempre réplicas muito bem feitas, algumas até bem demais como a TF3 que coloquei algumas páginas atrás (pela foto apenas o garfo era distinto).

A questão é, os quadros vendidos por 700 obamas são realmente diferentes dos de 500? Pelo vendedor sim, ele inclusive tem os 2 anúncios, para o mesmo quadro com fibras e peso diferentes.

Ainda dentro dessa classe, destaco um anuncio que o vendedor "corta" o quadro dele (nem olhei pra ver se a foto não é da look):

Image
Image

http://pt.aliexpress.com/item/Only-730g ... 88057.html" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino,
Faz todo sentido os quadros italianos originais serem feitos quase artesanalmente, com todo critério técnico de engenharia desenvolvido por eles próprios e por isso estes preços estratosféricos, sobretudo porque a preocupação deles é com a qualidade e com a exclusividade da coisa. Como também faz sentido que os chineses dominem toda a técnica produtiva executando uma cópia e que o fazem de modo mais lucrativo possível, e com isso não observando critérios mais delimitados à observação muito posterior, como fadiga depois de uma longa data de uso. Como também faz sentido que os quadros chineses de fabricantes um pouco mais reconhecidos, como DengFu e Velobuild, na casa dos 700US$, tenham um pouco mais de critérios produtivos e desenvolvimento de engenharia própria; coisa que faz com que os compradores que analisam as experiências de vários proprietários não-técnicos não deem exatamente um tiro no escuro. Digamos que o lance de imaginar que a casca de ovo do DengFu e Velobuild não vá se esfacelar na rua sem motivos reais, mas que outrossim não esteja assegurada a garantia dada pela experiência e reconhecimento mundial de ponta de uma Pinarello.
Concordo em quase tudo contigo, Marino. Mas o que eu digo sempre é o peso financeiro de uma Dogma, feita evidentemente não para o conjunto do povo de pedala, mas pensando na performance peculiar de um atleta de ponta. Certo?
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

... E como um professor pobre, ainda prefiro a minha dengfu de carbono, nitidamente feita sem o mesmo critério de uma Specialized mas nem por isso tão sem critério como as de alumínio de entrada do Brasil que custam o mesmo preço ou pouco menos que a de carbono DengFu. Com dois paus prefiro comprar uma DengFu de carbono, mais leve e com mais retornos positivos de usuários, a comprar uma porcaria da Btwin, Jamis, Caloi, ou até uma de entrada da Specialized como a Allez. Eu acho que este é o ponto da discussão. O que se faz com três mil? Um quadro Allez ou um FM098? Pois este é o parâmetro de análise leal. Não é justo o seguinte: Uma Madone 9 ou uma Fm029? Pois estaríamos comparando duas faixas de preços díspares, uma com 25% ou menos do preço de mercado da outra.

Se, por um lado, eu acho que aqui no tópico devemos expor as fotos e experiênvias de nossos quadros chinas, desde dúvidas, usos, e modo de comprar; por outro, penso que não obrigatoriamente temos que encerrar a discussão perpetrafa por nosso amigo Marino. Pois que não quiser acompanhar, pule a mensagem e vá apenas aos comentários das experiências. Porque o Marino, além de bem intensionado e de ser nosso amigo pessoal, ele tem experiências reais e conhecimentos que não merecem ser desprezados. Todavia, evitemos a partir de agora a repetição de opiniões que não venham com novos argumentos ou coisas ainda não ditas.
Mas não podemos nos eximir do debate franco e respeitoso, como este que o Marino engendra conosco. Afinal, como disse o Papito outrora, estamos nos tornando responsáveis por uma cadeia de conhecimento virtual disponível sobre o ciclismo em língua portuguesa. Cadeia livre do ponto de vista das múltiplas opiniões e experiências, bem comolivre a qualquer que queira consultar para apreender conteúdos. Tornaremos, se der, uma grande enciclopédia do ciclismo de estrada. Temos responsabilidades, imagino.
Concordam, amigos?
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Fiz mais um pedal hoje e percebi algo que não sei se tem alguma relação, mas ela embala absurdamente mais que a Scott Speedster, eu atingi 73.1 KM/H (Kamikaze :conta1 ) numa descida de 5% sem pedalar, no drop, eu nunca tinha atingido essa velocidade sem ajuda de vento, não tinha vento algum hoje, pode não ter nada a ver, mas achei muito interessante esse dado.

Até o momento não tenho nada que possa desabonar o quadro da velobuild que comprei, pelo contrário, é só elogios, o conforto em relação ao meu scott speedster de alumínio é algo absurdamente notável, não tem nada de MARKETING DO CARBONO.

Fiz o primeiro pedal com o Toupe no lugar do Romin, vou fazer um relato lá no tópico mais gay. :cipo5

Image

Quase ALL-BLACK, ainda falta os pedevelas, freios já comprei, pedevela quem sabe SRAM ou Rotor :cipo5
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se puder escolher o Rotor, pode ir sem medo! Você não tem noção da rigidez desta pedivela, quando eu estava com a Gossamer eu fazia o braço da pedivela flexionar jogando o peso em cima. A Rotor isto não acontece não e não tem a ver com flexão do quadro, pois como sabem eu andei até a algumas semanas atrás com a pedivela montada na Wilier.

Sobre quadros, bom... Eu antes de pegar o Merida pensava muito em um china. Mais pela questão do custo x benefício e de um fabricante que tem mais tempo no mercado com referências. A meta era a Canyon, mas o que eu teria que desembolsar provavelmente não iria rolar negócio. Bom, detalhes a parte, o já fiz meu Wilier flexionar a traseira e roda sprintando em treino, saí em torno de 1.000 W e senti a traseira dela rebolar. O Merida, com quase 1 kg a menos, fiz sprint na mesma faixa fazendo o PF test e a traseira dela é bem rígida, eu senti a roda torcer toda e o quadro firme, notei porque que a transmissão das pedaladas estavam redondinhas.

Bom, creio que isto é um benefício do carbono em relação ao alumínio. Consegue-se deixar o quadro com regiões com diferentes características, outro detalhe é o conforto do novo quadro que é incomparável. E olha que o Wilier é um quadro muito bom, mas esbarrou nas limitações do material.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Se puder escolher o Rotor, pode ir sem medo! Você não tem noção da rigidez desta pedivela, quando eu estava com a Gossamer eu fazia o braço da pedivela flexionar jogando o peso em cima. A Rotor isto não acontece não e não tem a ver com flexão do quadro, pois como sabem eu andei até a algumas semanas atrás com a pedivela montada na Wilier.

Sobre quadros, bom... Eu antes de pegar o Merida pensava muito em um china. Mais pela questão do custo x benefício e de um fabricante que tem mais tempo no mercado com referências. A meta era a Canyon, mas o que eu teria que desembolsar provavelmente não iria rolar negócio. Bom, detalhes a parte, o já fiz meu Wilier flexionar a traseira e roda sprintando em treino, saí em torno de 1.000 W e senti a traseira dela rebolar. O Merida, com quase 1 kg a menos, fiz sprint na mesma faixa fazendo o PF test e a traseira dela é bem rígida, eu senti a roda torcer toda e o quadro firme, notei porque que a transmissão das pedaladas estavam redondinhas.

Bom, creio que isto é um benefício do carbono em relação ao alumínio. Consegue-se deixar o quadro com regiões com diferentes características, outro detalhe é o conforto do novo quadro que é incomparável. E olha que o Wilier é um quadro muito bom, mas esbarrou nas limitações do material.
Acabei de comprar um ultegra na promoção da Merlin, 99Libras mais 10libras de descontos porque sou um bom moço ( :boonen1)

O rotor é caro demais e para meu nível PATÉTICO de pedal, acho que cheguei na BIKE IDEAL.

Pedevela que faltava, comprei esse, só esperar chegar.
Image

Também já tinha comprado isso
Image

Vou comprar esse e dai acabou o fogo de UP,
Image :lance5
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

o dianteiro ja ta preto?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:o dianteiro ja ta preto?
PORRA JOÃO.
:hinault1
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Q ... ld-E5-5652" target="_blank
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Q ... -Comp-8886" target="_blank
http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_ ... AAD10-2013" target="_blank

Roma só a titulo de ilustração, se procurar dá pra encontra algo bom na faixa dos 3k, particularmente por questão peso/aerodinamica um quadro caad 10 é tão leve quanto esses que vocês compraram, o Allez E5 tbm é na mesma faixa de peso, o Roubaix é uma excrecencia que apareceu quando eu estava olhando o site.
Gili
Membro

Post by Gili »

ghost rider?

Reinaldo, faixa de preço R$ 1.000,00 a menos os nossos né? kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ReinaldoBrisolla
Membro

O Roma disse na faixa dos 3k , eu postei quadros de aluminio tops nesse preço. Nao tenho ideia de quanto ficou um quadro desse que voces compraram, a proposito, posta ai a faixa de preço que fica importando um direto dos Chinas, para se ter idea e poder até comparar.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Reinaldo, saiu tudo por uns 2.100.
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

Nao sai muito do preço do Allez E5 entao, eu particularmente neste caso sou da opiniao do Marino, prefiriria o de aluminio high-end.
Post Reply