Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:
ftmonjardim wrote:
[ Imagem ]

[ Imagem ]

Monja, ta absurdamente linda... mega vontade de comprar uma hehe :conta1

temsó um detalhezinho, freios, cambios e pedivela poderiam ser pretos tbm
vai ser sim João, a chama do UPGRADE nunca se apaga.. :lance5

joao, a parte interna do meu quadro é normal, lisa, não tirei foto, mas é bem acabada.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

joaojuliomello wrote:pessoal isso é assim mesmo:
Acho que até os de marca, são assim J, exceto os monocoque, que tem uma bexiga inflada para moldar( salvo engano) :cadel1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O meu não é assim, não, bicho. Acho que é monocoque. Esse aí deve ser Pinarello, que é molengão.
دفاعا عن فلسطين
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Fizeram uma colonoscopia no quadro!!!! :lemond1
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Fiz o primeiro pedal na bike hoje e segue meu relato, com uma pitada de humor.

Bom, ia fazer o pedal de manhã, mas como o frio estava brabo e minhas tralhas de inverno ainda estão paradas em Curitiba, resolvi fazer o pedal a tarde.

Almoçei com minha esposa, já num tom de despedida, voltei pra casa, tirei a bicicleta de papelão de caixa de ovo do stand e fui verificar se todos os apertos estavam corretos, calibrei o pneu, agua nas caramanholas.

Chequei minhas apólices de seguro, dei um beijo de despedida em minha filha, um beijo em minha esposa, esperando revela no plano superior e como um KAMIKAZE da segunda guerra, vesti meu capacete e sai para o pedal.

Subi na bicicleta de casca de ovo, fiz o sinal da cruz e pensei comigo, "Meu Deus, que eu quebre só os 2 braços e as 2 pernas, já estarei no lucro", pois as chances de voltar inteiro numa bike tão frágil como essa era praticamente ZERO.

Já na primeira avenida peguei um pequeno buraco e surpreendentemente a bicicleta de papelão reciclado não esfarelou, malditos chineses..

Já de pronto percebi que ela é muito mais confortável que a minha scott speedster, o papelão reciclado absorve muito bem as vibrações.

Primeira subida de 6%, coloquei no coroão, desci uma marcha no k7 e me preparei para dar uma socada, já esperando o movimento central explodir, fiquei surpreso que além de não explodir, a bike foi pra frente sem "molejar", diferente da scott que é mais "MOLE", malditos chinas..

Primeira descida, imaginei, é agora, agradeço a Deus tudo oque eu vivi até hoje, fechei os olhos, mão nos drops e só esperei a headtube se descolar do quadro e eu ser atropelado por uma carreta trazendo Fiats Punto de Contagem, final do morro e gritei, UFFAAA, sobrevivi, malditos chinas.

fiz alguns testes, pegando buracos, passando em tartarugas e a bike se comportou muito bem.

Entrando na D. Pedro, o asfalto do acostamente é muito rugoso, eu senti uma diferença ABSURDA no conforto em relação a SCOTT, a bike é uma manteiga nesse asfalto.

Comecei a acreditar que Deus ainda queria que eu presenciasse mais um por do sol e voltei então para casa, no meio do pedal tirei algumas fotos.

Image

Image

Image

o SeatPost feito com FEMUR de criança chinesa + Carbono em Pó não quebrou, não desceu 1 mm sequer e aguentou bem meus 85 kilos.
Image

Brincadeiras a parte, gostei muito, simplesmente pelo conforto, rigidez e a geometria.

Selo de APROVADO por alguém que entende bulhufas.
Total do pedal 62.6km
http://www.strava.com/activities/149132866" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Monja,
Fantástico, adorei a descrição da despedida da família! Sobretudo de botar o capacete com o espírito de bravura de um kamikaze, afinal, subia numa bicicleta mole, de papelão, cuja máquina de testes era tão frágil que não quebraria nem aquele seatpost feito com o fêmur de uma criança chinesa com osteoporose precoce.
Quando olhei no Strava que você já tinha feito o treino, dei um "kudo" pra você pelo ato de coragem e logo pensei: "o filho da puta sobreviveu para postar fotos da bicicleta antes que ela se esfacelasse feito biscoito crocante", e adivinhe só a minha surpresa ao saber que você está escrevendo de seu computador em sua casa, e não de um leito de hospital!
Parabéns, cara!
Como sabes, se tivesse comprado uma Cervélo R5, terias a garantia de volta sem maiores riscos -- não esquecemos da propositura de inatropelabilidade pinarellense imposta como halo a todas as bicicletas não-orientais.
Que legal, cara!
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Parabéns Monja!

Conta ai dos encaixes que são um calo frequentemente comentado, pelas fotos estão perfeitos.

Tava olhando o tio ali e vi uma loja Giant oficial vendendo por lá... claro um pouco mais caro que os "OEM" mas nem 1/3 do que se cobra aqui.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Brincadeiras a parte, no começo fiquei com receio sim, não pelo quadro, pois como disse, muitos reviews a favor da empresa, mas o receio era de quebrar ou soltar algo porque quem montou foi o mane aqui.
Pior que ficou ótima a montagem, o câmbio nunca ficou tão bem regulado, vou me candidatar a mecânico de alguma equipe PROTOUR
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Parabéns Monja!

Conta ai dos encaixes que são um calo frequentemente comentado, pelas fotos estão perfeitos.

Tava olhando o tio ali e vi uma loja Giant oficial vendendo por lá... claro um pouco mais caro que os "OEM" mas nem 1/3 do que se cobra aqui.
Acaba de morrer mais um golfinho :cipo3
A minha não tem nada de OEM, é velobuild patented kkk.
Os encaixes foram perfeitos, inclusive o que o pessoal reclamava de outras china's era com o encaixe do headset.
Da minha o encaixe é simplesmente perfeito, os rolamentos entram com a mão, isso que eu não coloquei o headset que eles mandaram e coloquei uma da marca PRO.
Como disse, não posso dizer de todas as marcas, mas a velobuild nesse quesito não perde nada para a scott que eu também montei.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O mesmo para a DengFu. Nada a reclamar, por enquanto. Mas se eu morrer abruptamente, já deixei senha e login para meu cunhado avisar a galera.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

boa, parabens.

a sensação de prazer em comprar uma coisa "barata" e boa é indescritível. A Dogma, ops, She-Ra faz sucesso aqui no Rio, todos curtem mas o dono curte mais. A bike eh boa sim, pena q eh chinesa de natureza, mas tenho certeza q a alma eh italiana.

com o dinheiro do quadro da She Ra nao comprava nem uma Sprint 20. Foda, Brasil eh um pais decadente mesmo.

parabens Fabio. q ela te traga "bons ventos" nos treinos.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Legal hein Fabio!! E a aceleração, o que achou?

No começo eu achei um pouco estranho, estava acostumado com a frente da bike mais pesada e quando levantava para fazer força dava uma sensação que iria quebrar! rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Legal hein Fabio!! E a aceleração, o que achou?

No começo eu achei um pouco estranho, estava acostumado com a frente da bike mais pesada e quando levantava para fazer força dava uma sensação que iria quebrar! rsrsrs
Marco, sua aceleração é de 1000 watts, a minha deve ser de 100, mas ela é muito mais rigida que a scott, lá no site da velobuild inclusive no review de 1000 km, o cara lá diz que ela é bem rigida, pois assim como a R5ca o movimento central foi reforçado, coisa que o pessoal que tem a fm066sl diz que é mole.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

monja, vc ta me deixando com agua na boca com os relatos... quando vc fechar 10k km com ela eu vejo o que faço hehe

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:monja, vc ta me deixando com agua na boca com os relatos... quando vc fechar 10k km com ela eu vejo o que faço hehe
No ritmo do meu pedal, 10k vou completar em 2022. :lemond1
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

QUADROS CHINESES OEM

Post by Magnus »

Linda, linda, linda, Fábio!!! Gostei da performance dela, vai colocar um nome para ser parceira da She-Ra? Que tal BatGirl? Mete um adesivão estiloso e sex desses:

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Zo
Membro

Post by Zo »

ftmonjardim, curti o relato e fico feliz por mais um Peloteiro satisfeito com a garota chinesa!
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

joaojuliomello wrote:pessoal isso é assim mesmo: [ Imagem ]
http://velobuild.com/velobuild-forum/bu ... build-2014
É sim João. Isso é o Carbon Lay Up no momento de fabricação do quadro. Lógico que algumas marcas fazem acabamento interno também...

P.
--
Image
arocha
Membro

Post by arocha »

Não sei porque a galera tem tanto preconceito desses quadros OEM. Minha primeira road bike foi uma copia de pinarello e rodou muito até eu ser atropelado por uma moto.

ftmonjardim, ficou linda a bike! parabens!
paulosav
Membro

Post by paulosav »

bela bike e show o relato ftmonjardim!
Image
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

arocha, o preconceito eh com as cópias.

com os sem marca nego nao fala nada.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

Cópia é foda mesmo....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Gili fanfarrao!

hahahahaa

abrax :basso1
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Legal hein Fabio!! E a aceleração, o que achou?

Marco, sua aceleração é de 1000 watts, a minha deve ser de 100, mas ela é muito mais rigida que a scott, lá no site da velobuild inclusive no review de 1000 km, o cara lá diz que ela é bem rigida, pois assim como a R5ca o movimento central foi reforçado, coisa que o pessoal que tem a fm066sl diz que é mole.
Há controvérsias!

Como sabem, eu tenho uma FM066SL, e não acho ela molenga não. Mas claro que eu não sou um sprinter (e se fosse, nem seria este o quadro que eu compraria). Já soquei a bota subindo, fazendo força e não senti nada de molenga nela. Pode ser por eu ser peso pena (1,70m x 64kg) ou sorte minha por, talvez, ter comprado recentemente (set/2012) e os chinas já terem arrumado esta questão de ser molenga. Realmente não sei dizer, mas eu estou bastante contente com a minha e não é molenga não.

Ah, e o problema com o rangido do mov. central permanece e cada vez mais noto que o problema é no próprio central, não no quadro! Estou pra trocar o central por um KCNC, que ouvi falar muito bem, pra ver se o problema some. Mas como a grana tá curta e tenho outras prioridades no momento, to tocando como está e começando a me acostumar com os rangidos quando surgem.
Gili
Membro

Post by Gili »

Apesar de gostar de subir, comprei um quadro aero e mais pesado que esses SL, que me parece ser mais resistente e rigido. Até pelo meu atual perfil pesado e se é que pangaré pode se classificar como alguma coisa, muito mais passista/sprinter do que escalador kkkkk

Eu praticamente nao andei de speed, mas me assusta esse relatos de vcs conseguirem sentir um quadro mole, outro rigido... acabei de ver o video da nova Tarmac SL5, nego falando que é mais confortável ( essa talvez seja a mais facil ), que é mais rigida, faz mais curva, acelera mais...... PORRA, que carai de feeling é esse? kkkkk

Por esse motivo ( e por ainda nao estar pedalando na rua ) que ainda nao montei meu quadro, quero andar na rua pelo menos um mes com a Ridley para tentar sentir essa tal diferença.

bjunda
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Zo
Membro

Post by Zo »

Os chinas inventaram o macarrão, portanto os Italianos fazem macarrão OEM.

Nada mais justo do que copiar os quadros. :vino2
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

po eu sinto a diferença da trek pra look, a look é mais macia a trek rigida, transmite melhor a força.... mas tbm nao testei a look com outro par de rodas e dizem q o team flyer é mega mole...

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:Os chinas inventaram o macarrão, portanto os Italianos fazem macarrão OEM.

Nada mais justo do que copiar os quadros. :vino2
Hahahahahahaha PQP, figura demais...
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Eu vi um chinervelo no tio Ali que é um pouco diferente no mov. central do FM066 e do da Velbuild, mas bem mais caro.

http://pt.aliexpress.com/item/2014-Newe ... 18346.html" target="_blank
Post Reply