treino em pe na speed
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
treino em pe na speed
galera tenho uma grande deficiência em pedalar em pe na bike
gostaria de saber algum treino ou técnica para melhorar o pedal em pe na bike
gostaria de saber algum treino ou técnica para melhorar o pedal em pe na bike
-
- Membro
Re: treino em pe na speed
Treino de Core, Abdominais, Peito, Costas, etc...
O segredo é achar o ponto ideal entre cadência e força.
Eu diria pra vc começar com uma marcha leve e girar com cadência baixa, pra treinar o equilíbrio (técnica) em baixa velocidade.
Quando seu corpo estiver acostumado com a posição, aí vc pensa em forcar a perna.
Eu diria pra vc começar com uma marcha leve e girar com cadência baixa, pra treinar o equilíbrio (técnica) em baixa velocidade.
Quando seu corpo estiver acostumado com a posição, aí vc pensa em forcar a perna.
-
- Membro
pedalar em pé é sempre mais complicado para quem não está "EM FORMA", o pessoal mais pesado sofre para pedalar em pé, alguém já viu Cavendish, Kittel ou Griepel pedalando em pé?

edit: to procurando um texto dizendo que os mais leves sentem mais facilidade em pedalar em pé nas subidas, os mais pesados (sprinters) sentem mais dificuldade em pé.

edit: to procurando um texto dizendo que os mais leves sentem mais facilidade em pedalar em pé nas subidas, os mais pesados (sprinters) sentem mais dificuldade em pé.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Exatamente Monjardim. Qualquer quilo a mais dificulta a vida para pedalar em pé.
Hoje eu penso duas vezes antes de levantar do selim, mesmo sendo leve. Antes, com 5/7kg a menos levantava muito mais.
Hoje eu penso duas vezes antes de levantar do selim, mesmo sendo leve. Antes, com 5/7kg a menos levantava muito mais.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
valeu pelas respostas e que estou querendo começar treinar muita subida e já treinaria a pedalada em pe
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu sou pesado e só não consigo colocar um bom giro, mas consigo fazer força por algum tempo numa boa em pé... As vezes vejo vídeo de um pessoal em pé girando pra cacete ladeira acima e morro de inveja, é bonito de se ver...
No meu caso, acredito que a melhora nem foi tanto pela perda de peso, mas sim a melhora da relação músculo/gordura. Hoje eu peso 90 kg, mas tenho pouca gordura e mais músculos e me sinto confortável pedalando em pé, inclusive faço isso para descansar. Quando já estou descansado volto a sentar no selim e aumento novamente o giro e a velocidade.
No meu caso, acredito que a melhora nem foi tanto pela perda de peso, mas sim a melhora da relação músculo/gordura. Hoje eu peso 90 kg, mas tenho pouca gordura e mais músculos e me sinto confortável pedalando em pé, inclusive faço isso para descansar. Quando já estou descansado volto a sentar no selim e aumento novamente o giro e a velocidade.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
O segredo para melhorar a pedalada em pé é pedalar em pé. Pegue uma subida longa e faça alternado. Pode começar com 20 pedaladas sentado, 10 em pé. Depois vá variando. É questão de treinar a musculatura.
O peso influencia mas não é tudo. Quando eu treino pedalar em pé, fico melhor pra pedalar em pé (mesmo sem mudar o peso).
Hoje to conseguindo pedalar em pé e até em pé no drop (alias, descobri que é uma posição boa pra mim).
O peso influencia mas não é tudo. Quando eu treino pedalar em pé, fico melhor pra pedalar em pé (mesmo sem mudar o peso).
Hoje to conseguindo pedalar em pé e até em pé no drop (alias, descobri que é uma posição boa pra mim).
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Concordo 100%Cebo wrote:O segredo para melhorar a pedalada em pé é pedalar em pé. Pegue uma subida longa e faça alternado. Pode começar com 20 pedaladas sentado, 10 em pé. Depois vá variando. É questão de treinar a musculatura.
valeu mesmo pelas dicas vi que são dicas muito boa
agora e me recuperar arrumar a bike e bora para os treinos
agora e me recuperar arrumar a bike e bora para os treinos
-
- Membro
Cebo Pantani!
Mas é bem por aí mesmo, o negócio é pedalar e pedalar em pé. Uma dica, quando for pedalar em pé e não tem muita prática, desce para uma marcha um pouco mais pesada e trabalha com cadência baixa.
Mas é bem por aí mesmo, o negócio é pedalar e pedalar em pé. Uma dica, quando for pedalar em pé e não tem muita prática, desce para uma marcha um pouco mais pesada e trabalha com cadência baixa.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Meus bpms vão lá pra cima quando eu pedalo em pé..marcoaleite wrote:Cebo Pantani!
-
- Membro
ftmonjardim wrote:Meus bpms vão lá pra cima quando eu pedalo em pé..marcoaleite wrote:Cebo Pantani!
É normal isso, mas é importante fazer este treino. Reparei que em subidas longas é muito útil variar a musculatura. Em pé no drop você usa uma musculatura completamente diferente de sentado.
Tenho feito um treino bacana no pico. Neste treino subo em mais ou menos 20 minutos. Faço assim:
Subo os primeiros 10 minutos forte (mas não muito). Com 10 minutos de subida acelero em pé no drop e mantenho o ataque por 30 segundos. Depois "descanso" 2:30s no passo e ataco de novo. Vou assim até o fim da subida.
Isso aí já melhorou bem minha troca de passo na subida. Continuo lerdo, mas ao menos consigo acelerar.

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Eu faço isso justamente porque não consigo manter o giro alto em pé. Normalmente abaixo duas marchas e aí faço mais força que giro.marcoaleite wrote:Cebo Pantani!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Eu pedalo em pé para descansar a musculatura ou então para acelerar. Quase nunca desço uma marcha pra isso, que é pra não torrar logo ali na frente.
Tbm curto subir em pé... mas atualmente tenho subido muito na balança e ficado puto kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili wrote:Tbm curto subir em pé... mas atualmente tenho subido muito na balança e ficado puto kkkkk
Nem fala eu nem to subindo na balanca e agora machucado ima gina se estou puto da vida
Uma dica legal que eu vi sobre acelerações em pé na subida: acelere sentando aumentando a cadencia, troque a marcha e levante. Pode ser psicologico, mas eu achei mais fácil do que trocar a marcha e levantar para acelerar.
-
- Membro
Vou experimentar. Eu vinha fazendo o contrário, ainda sentado, já baixava para o giro que sabia que ia conseguir manter em pé e só trocava de marcha e levantava.Cebo wrote:Uma dica legal que eu vi sobre acelerações em pé na subida: acelere sentando aumentando a cadencia, troque a marcha e levante. Pode ser psicologico, mas eu achei mais fácil do que trocar a marcha e levantar para acelerar.
Não diria que treino, mas às vezes pedalo em pé pra aliviar tensões e dores, sobretudo nos isquios. Uma duzia de estocadas e pronto, uma bela aliviada. É também muito útil para a liberação de gases. Portanto, evitem estar atrás de mim se eu começar a pedalar de pé no plano.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Eu não curto pedalar em pé, não por peso ou falta de força, é costume mesmo. Gosto de escalar, mas quando encaixo uma cadência em que eu me sinta focado (gosto de marchas pesadas para subir), me concentro e mando ver. Nos longões, após algumas horas, fico um pouco em pé para aliviar a tensão na retaguarda e também para alongar um pouco as panturrilhas, aproveitando os clips para isto.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
-
- Membro
sugiro o seguinte pra começar a mandar bem em pé:
- escolha subidas longas e constantes;
- use uma cadência mais lenta, que te permita concentrar na movimentação da bike - não faça pêndulo.
- com a movimentação dominada, aumenta-se a cadência.
eu passei mais de um mês longe da rodovia, só pedalando de MTB pra não ficar parado - mesmo assim o lado técnico caiu bastante, as escaladas principalmente... meus roteiros nos próximos dias serão pra resgatar meu lado climber (até parece!
)
- escolha subidas longas e constantes;
- use uma cadência mais lenta, que te permita concentrar na movimentação da bike - não faça pêndulo.
- com a movimentação dominada, aumenta-se a cadência.
eu passei mais de um mês longe da rodovia, só pedalando de MTB pra não ficar parado - mesmo assim o lado técnico caiu bastante, as escaladas principalmente... meus roteiros nos próximos dias serão pra resgatar meu lado climber (até parece!

-
- Membro
Indurain stylejwalker wrote:Eu não curto pedalar em pé, não por peso ou falta de força, é costume mesmo. Gosto de escalar, mas quando encaixo uma cadência em que eu me sinta focado (gosto de marchas pesadas para subir), me concentro e mando ver. Nos longões, após algumas horas, fico um pouco em pé para aliviar a tensão na retaguarda e também para alongar um pouco as panturrilhas, aproveitando os clips para isto.

-
- Membro
O Indurain tinha uma turbina acoplada... subia sentado para escondê-la...
-
- Membro
Off: No Audax tinha um cara com uma luva dessas, qual é a dessa "manga" na luva? Qual a finalidade?ftmonjardim wrote:Indurain stylejwalker wrote:Eu não curto pedalar em pé, não por peso ou falta de força, é costume mesmo. Gosto de escalar, mas quando encaixo uma cadência em que eu me sinta focado (gosto de marchas pesadas para subir), me concentro e mando ver. Nos longões, após algumas horas, fico um pouco em pé para aliviar a tensão na retaguarda e também para alongar um pouco as panturrilhas, aproveitando os clips para isto.
[ Imagem ]
-
- Membro
Deve ser a mesma de um manguito, nao queimar de sol/proteger de frio, fora isso nao vejo outra utilidade para ela...
-
- Membro
Pô, mas não é tão longa assim... acho muito estranha...
-
- Membro
http://www.bikeradar.com/road/gallery/a ... -13252/11/" target="_blank
http://www.merlincycles.com/northwave-a ... 64182.html" target="_blank
http://www.bobshop.de/en/Men-s/Cycling- ... black.html" target="_blank
http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... -12-45670/" target="_blank
É uma luva de inverno...
http://www.merlincycles.com/northwave-a ... 64182.html" target="_blank
http://www.bobshop.de/en/Men-s/Cycling- ... black.html" target="_blank
http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... -12-45670/" target="_blank
É uma luva de inverno...
-
- Membro
Então, mas essas tem elástico para prender a camisa ou o manguito embaixo, aí concordo. Mas a do cara no Audax (e a do Indurian parece ser assim também) é larga na "manga", não parece com essas. De qualquer forma, a única utilidade que vejo é essa mesmo, vai ver que é para caras que tem as mão frias, porque usar uma luva dessas de camisa de manga curta não faz muito sentido...