treino em pe na speed

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

treino em pe na speed

Post by eppg »

galera tenho uma grande deficiência em pedalar em pe na bike

gostaria de saber algum treino ou técnica para melhorar o pedal em pe na bike
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: treino em pe na speed

Post by ReinaldoBrisolla »

Treino de Core, Abdominais, Peito, Costas, etc...
kinbold
Membro

Post by kinbold »

O segredo é achar o ponto ideal entre cadência e força.

Eu diria pra vc começar com uma marcha leve e girar com cadência baixa, pra treinar o equilíbrio (técnica) em baixa velocidade.

Quando seu corpo estiver acostumado com a posição, aí vc pensa em forcar a perna.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

pedalar em pé é sempre mais complicado para quem não está "EM FORMA", o pessoal mais pesado sofre para pedalar em pé, alguém já viu Cavendish, Kittel ou Griepel pedalando em pé?
Image

edit: to procurando um texto dizendo que os mais leves sentem mais facilidade em pedalar em pé nas subidas, os mais pesados (sprinters) sentem mais dificuldade em pé.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Exatamente Monjardim. Qualquer quilo a mais dificulta a vida para pedalar em pé.

Hoje eu penso duas vezes antes de levantar do selim, mesmo sendo leve. Antes, com 5/7kg a menos levantava muito mais.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
eppg
Membro

Post by eppg »

valeu pelas respostas e que estou querendo começar treinar muita subida e já treinaria a pedalada em pe
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu sou pesado e só não consigo colocar um bom giro, mas consigo fazer força por algum tempo numa boa em pé... As vezes vejo vídeo de um pessoal em pé girando pra cacete ladeira acima e morro de inveja, é bonito de se ver...

No meu caso, acredito que a melhora nem foi tanto pela perda de peso, mas sim a melhora da relação músculo/gordura. Hoje eu peso 90 kg, mas tenho pouca gordura e mais músculos e me sinto confortável pedalando em pé, inclusive faço isso para descansar. Quando já estou descansado volto a sentar no selim e aumento novamente o giro e a velocidade.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Cebo
Membro

Post by Cebo »

O segredo para melhorar a pedalada em pé é pedalar em pé. Pegue uma subida longa e faça alternado. Pode começar com 20 pedaladas sentado, 10 em pé. Depois vá variando. É questão de treinar a musculatura.
O peso influencia mas não é tudo. Quando eu treino pedalar em pé, fico melhor pra pedalar em pé (mesmo sem mudar o peso).
Hoje to conseguindo pedalar em pé e até em pé no drop (alias, descobri que é uma posição boa pra mim).
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:O segredo para melhorar a pedalada em pé é pedalar em pé. Pegue uma subida longa e faça alternado. Pode começar com 20 pedaladas sentado, 10 em pé. Depois vá variando. É questão de treinar a musculatura.
O peso influencia mas não é tudo. Quando eu treino pedalar em pé, fico melhor pra pedalar em pé (mesmo sem mudar o peso).
Hoje to conseguindo pedalar em pé e até em pé no drop (alias, descobri que é uma posição boa pra mim).
Concordo 100%
eppg
Membro

Post by eppg »

valeu mesmo pelas dicas vi que são dicas muito boa
agora e me recuperar arrumar a bike e bora para os treinos
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Cebo Pantani!

Mas é bem por aí mesmo, o negócio é pedalar e pedalar em pé. Uma dica, quando for pedalar em pé e não tem muita prática, desce para uma marcha um pouco mais pesada e trabalha com cadência baixa. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Cebo Pantani!

Mas é bem por aí mesmo, o negócio é pedalar e pedalar em pé. Uma dica, quando for pedalar em pé e não tem muita prática, desce para uma marcha um pouco mais pesada e trabalha com cadência baixa. ;)
Meus bpms vão lá pra cima quando eu pedalo em pé..
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]

O cara subindo um morrinho de 20% no COROÃO :o :shock:
Cebo
Membro

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:

Meus bpms vão lá pra cima quando eu pedalo em pé..

É normal isso, mas é importante fazer este treino. Reparei que em subidas longas é muito útil variar a musculatura. Em pé no drop você usa uma musculatura completamente diferente de sentado.
Tenho feito um treino bacana no pico. Neste treino subo em mais ou menos 20 minutos. Faço assim:
Subo os primeiros 10 minutos forte (mas não muito). Com 10 minutos de subida acelero em pé no drop e mantenho o ataque por 30 segundos. Depois "descanso" 2:30s no passo e ataco de novo. Vou assim até o fim da subida.
Isso aí já melhorou bem minha troca de passo na subida. Continuo lerdo, mas ao menos consigo acelerar. :lol:
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Eu faço isso justamente porque não consigo manter o giro alto em pé. Normalmente abaixo duas marchas e aí faço mais força que giro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Eu pedalo em pé para descansar a musculatura ou então para acelerar. Quase nunca desço uma marcha pra isso, que é pra não torrar logo ali na frente.
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm curto subir em pé... mas atualmente tenho subido muito na balança e ficado puto kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
eppg
Membro

Post by eppg »

Gili wrote:Tbm curto subir em pé... mas atualmente tenho subido muito na balança e ficado puto kkkkk

Nem fala eu nem to subindo na balanca e agora machucado ima gina se estou puto da vida
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Uma dica legal que eu vi sobre acelerações em pé na subida: acelere sentando aumentando a cadencia, troque a marcha e levante. Pode ser psicologico, mas eu achei mais fácil do que trocar a marcha e levantar para acelerar.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cebo wrote:Uma dica legal que eu vi sobre acelerações em pé na subida: acelere sentando aumentando a cadencia, troque a marcha e levante. Pode ser psicologico, mas eu achei mais fácil do que trocar a marcha e levantar para acelerar.
Vou experimentar. Eu vinha fazendo o contrário, ainda sentado, já baixava para o giro que sabia que ia conseguir manter em pé e só trocava de marcha e levantava.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Não diria que treino, mas às vezes pedalo em pé pra aliviar tensões e dores, sobretudo nos isquios. Uma duzia de estocadas e pronto, uma bela aliviada. É também muito útil para a liberação de gases. Portanto, evitem estar atrás de mim se eu começar a pedalar de pé no plano.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Eu não curto pedalar em pé, não por peso ou falta de força, é costume mesmo. Gosto de escalar, mas quando encaixo uma cadência em que eu me sinta focado (gosto de marchas pesadas para subir), me concentro e mando ver. Nos longões, após algumas horas, fico um pouco em pé para aliviar a tensão na retaguarda e também para alongar um pouco as panturrilhas, aproveitando os clips para isto.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

sugiro o seguinte pra começar a mandar bem em pé:

- escolha subidas longas e constantes;
- use uma cadência mais lenta, que te permita concentrar na movimentação da bike - não faça pêndulo.
- com a movimentação dominada, aumenta-se a cadência.

eu passei mais de um mês longe da rodovia, só pedalando de MTB pra não ficar parado - mesmo assim o lado técnico caiu bastante, as escaladas principalmente... meus roteiros nos próximos dias serão pra resgatar meu lado climber (até parece! :lol: )
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

jwalker wrote:Eu não curto pedalar em pé, não por peso ou falta de força, é costume mesmo. Gosto de escalar, mas quando encaixo uma cadência em que eu me sinta focado (gosto de marchas pesadas para subir), me concentro e mando ver. Nos longões, após algumas horas, fico um pouco em pé para aliviar a tensão na retaguarda e também para alongar um pouco as panturrilhas, aproveitando os clips para isto.
Indurain style

Image
ReinaldoBrisolla
Membro

O Indurain tinha uma turbina acoplada... subia sentado para escondê-la...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:
jwalker wrote:Eu não curto pedalar em pé, não por peso ou falta de força, é costume mesmo. Gosto de escalar, mas quando encaixo uma cadência em que eu me sinta focado (gosto de marchas pesadas para subir), me concentro e mando ver. Nos longões, após algumas horas, fico um pouco em pé para aliviar a tensão na retaguarda e também para alongar um pouco as panturrilhas, aproveitando os clips para isto.
Indurain style

[ Imagem ]
Off: No Audax tinha um cara com uma luva dessas, qual é a dessa "manga" na luva? Qual a finalidade?
ReinaldoBrisolla
Membro

Deve ser a mesma de um manguito, nao queimar de sol/proteger de frio, fora isso nao vejo outra utilidade para ela...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Pô, mas não é tão longa assim... acho muito estranha...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Então, mas essas tem elástico para prender a camisa ou o manguito embaixo, aí concordo. Mas a do cara no Audax (e a do Indurian parece ser assim também) é larga na "manga", não parece com essas. De qualquer forma, a única utilidade que vejo é essa mesmo, vai ver que é para caras que tem as mão frias, porque usar uma luva dessas de camisa de manga curta não faz muito sentido...
Post Reply