Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Post by Voodoo »

Com um desnível desses não há selim que evite esmagamento sumário das bolas. Sempre gostei de mesas slammed e normalmente tinha problemas com um abismo de desnível, pois usava quadros de tamanho errado. Hoje uso tamanho certo (58) num fit francês clássico e o desnível não chega a 8 cm, mesmo tendo pernas proporcionalmente grandes.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:O meu é um Prologo também, modelo Scratch, e nunca sentei (ui) em nada melhor.

Completa a viadagem com isso:

[ Imagem ]
Então, Marino, já andei vendo isso. Normalmente eu não uso bolsa de selim, mas no Audax é praticamente inevitável...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

A bermuda manda muito no aspecto do conforto. Se o desconforto pega mesmo depois dos 60 Km, foca na bermuda. Algumas delas já vem com a especificação da quilometragem máxima sugerida.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Caramba, fiquei até curioso e fui medir o "meu" desnível. Está com pouco mais de 7cm... fico imaginando mais 10cm :shock: :shock: :shock:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Segundo o fitter que passei, o selim deve ser plano ou ter uma inclinação para baixo do bico. Esta inclinação, se não me engano, era de até 5 graus (ou 8 graus, não me lembro). Mais que isto você começa a escorregar para frente. ;) Aí vai acabar sentando no bico do selim (ui!).
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro

Post by Klhada »

po, 5 graus é coisa pra cacete. Já vai escorregar.

e esse era meu problema com as road. Como tenho o braço curto em relação com a perna, fica sempre um abismo o drop. Na Giant (que era 58) colocando 4 cms de espaçadores MAIS mesa positiva, ainda eram 10cm. Atualmente tenho 6 cms na Kona, mas posso baixar mais se quiser.

frente muito baixa me doía a lombar em pedais longos e com muita subida, e principalmente, me judiava das mãos e pulsos...
Image
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Papillon wrote:Coisa fina.

A propósito na bike 2 como a diferença entre guidão e selim é alta (+-17cm) quando vou pro drop (+14) o selim fica incomodando as partes, seria o caso de trocar o selim ou deixa-lo levemente inclinado?
Caceta! 17cm??? BADASS!!!
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu tenho as coxas muito grossas, e meu selim original da spz é todo ralado nas laterais.
Como eu faço um "fit" de selim?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

binho wrote:Eu tenho as coxas muito grossas, e meu selim original da spz é todo ralado nas laterais.
Como eu faço um "fit" de selim?
Binho, vai ate uma loja que vende specialized que eles tem um equipamento para medir e dizer o tamanho correto de selim.
binho
Membro

Post by binho »

Vixi... vou muito na loja que vende Spz aqui, mas eles não tem não.
Acho que vou esperar alguma viagem pra outro estado e ver isso. Bom que não tô com pressa nway.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Binho, tenho o mesmo problema aqui em Volta Redonda, por isso eu mesmo medi os meus ísquios. Eu não consegui marcar o papelão sentando em cima, como algumas sugestões que vi na Internet, porque não sou magrelo e os meus ossos não estavam marcando o papelão. Então sentei em cima dos dedões com as unhas viradas pra cima e segurando uma tira de papelão em cima de um banco. Fui ajeitando os dedões de forma que os ísquios ficassem exatamente em cima das unhas. Quando acertei a posição, forcei o papelão com os dedões para marcar e medi a distância entre as marcas. Pode não ser o método mais preciso, mas se errei foi por poucos milímetros...
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Magnus wrote:Binho, tenho o mesmo problema aqui em Volta Redonda, por isso eu mesmo medi os meus ísquios. Eu não consegui marcar o papelão sentando em cima, como algumas sugestões que vi na Internet, porque não sou magrelo e os meus ossos não estavam marcando o papelão. Então sentei em cima dos dedões com as unhas viradas pra cima e segurando uma tira de papelão em cima de um banco. Fui ajeitando os dedões de forma que os ísquios ficassem exatamente em cima das unhas. Quando acertei a posição, forcei o papelão com os dedões para marcar e medi a distância entre as marcas. Pode não ser o método mais preciso, mas se errei foi por poucos milímetros...
O método não importa, o que importa é atingir o orgasmo.
Image
binho
Membro

Post by binho »

Puts Magnus, não entendi nada :roll:
Magnus
Membro

Post by Magnus »

kinbold wrote:
Não falei que esse seria o tópico mais Gay? Olha o outro já se "excitando", hehehe...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

binho wrote:Puts Magnus, não entendi nada :roll:
Quando chegar em casa vou ver se consigo ilustrar. Kinbold, não adianta se animar, foi tudo com roupa e sem nenhuma conotação sexual, hehehe...
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus wrote:
kinbold wrote:
Não falei que esse seria o tópico mais Gay? Olha o outro já se "excitando", hehehe...
Ih olha lá esse negócio de dedo na bunda, excitação, orgasmo, o negocio ta ficando suspeito... :lol: :lol: :lol:
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Porra, Reinaldo, unha nos isquios é diferente de dedo na bunda! Hehehe...
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Não seria mais fácil o mesmo método do teste da farinha*? Vc pode até usar uma sunguinha pra não revelar tanto. Depois posta uma foto do resultado, ok?

*edit - a impressão bundal numa bandeja com farinha
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu fiz a minha medida com um pedaço de isopor.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Só usar uma almofada ou travesseiro da nasa. rsrsrsrs Bem mais fácil! :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Eu não tinha isopor nem almofada da Nasa. E a ansiedade por comprar logo outro selim era enorme :D :D :D
leogaona
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo Mello Gaona

Post by leogaona »

Magnus esse selim que você comprou é o que estou usando na minha Merida. Tenho um todo preto fosco.

Precisei fazer um bike fit pra deixá-lo confortável, mas agora ele está 10! :D
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Enkidu wrote:Não seria mais fácil o mesmo método do teste da farinha*? Vc pode até usar uma sunguinha pra não revelar tanto. Depois posta uma foto do resultado, ok?

*edit - a impressão bundal numa bandeja com farinha

Enkidu, gosto pra caramba de você, cara, mas não o suficiente pra te mandar uma impressão digital da minha bunda :D :D :D
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Magnus wrote:Binho, tenho o mesmo problema aqui em Volta Redonda, por isso eu mesmo medi os meus ísquios. Eu não consegui marcar o papelão sentando em cima, como algumas sugestões que vi na Internet, porque não sou magrelo e os meus ossos não estavam marcando o papelão. Então sentei em cima dos dedões com as unhas viradas pra cima e segurando uma tira de papelão em cima de um banco. Fui ajeitando os dedões de forma que os ísquios ficassem exatamente em cima das unhas. Quando acertei a posição, forcei o papelão com os dedões para marcar e medi a distância entre as marcas. Pode não ser o método mais preciso, mas se errei foi por poucos milímetros...

pqp... esperava essa do Flavio, do Gili... mas de você, Magnus???????
to fazendo força pra nao imaginar a cena horrível de vc sentando e se ajeitando em cima do dedão... cruzes... argh...
só de pensar q vc TENTOU ACERTAR... pára, não quero pensar!!!!!!
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Um verdadeiro show de horror.
"Quando acertei a posição, forcei com os dedões..."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Enkidu wrote:Um verdadeiro show de horror.
"Quando acertei a posição, forcei com os dedões..."
"Forcei O PAPELÃO com os dedões", você é do PT? Aprendeu com eles a distorcer o que se fala? :lol: :lol: :lol: :lol:
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

descupa...confundi com aquela fala do David Cardoso em "A estudante que levou pau".
Klhada
Membro

Post by Klhada »

vixe, forçar qq coisa perto da bunda não é legal, gente :lol: Vai que escorrega ou algo do tipo?

eu nunca medi nada. Descobri do pior jeito que selim largo era ruim, qdo tinha um sofázão desses de quem inicia no pedal, e qdo mudei pra clipless moeu meu joelho. Aí já parti pro 135mm e vai que vai. Dor que eu sinto (já que o tópico tem que soar tudo gay), é bem onde acaba a coxa e começa a bunda. Ali fica na fricção, que no fim de um Audax da vida a pele fica vermelha, assada (isso é minha mulher que diz, já que eu não vejo). Preciso testar uns produtos pra dar um lustro no rabo, pra ficar tudo escorregadio :lol:
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Magnus;

O suor é o que acaba amaciando o brooks, mas alem de não molhar vc tem de tempos em tempos passar a cera pra couro pra manter o brilho e a hidratação, a capa de chuva da pra prender nos trilhos, mas o pior é água q vem da roda o ideal é usar para-lama.... eu to com um super leve q quanto ta sol enrolo no toptube.

A capa tem gente q usa sempre pra simplicar, como a hattie la do pedal.

Mas é um gasto MUITO maior do que selim comum.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Klhada wrote:vixe, forçar qq coisa perto da bunda não é legal, gente :lol: Vai que escorrega ou algo do tipo?

eu nunca medi nada. Descobri do pior jeito que selim largo era ruim, qdo tinha um sofázão desses de quem inicia no pedal, e qdo mudei pra clipless moeu meu joelho. Aí já parti pro 135mm e vai que vai. Dor que eu sinto (já que o tópico tem que soar tudo gay), é bem onde acaba a coxa e começa a bunda. Ali fica na fricção, que no fim de um Audax da vida a pele fica vermelha, assada (isso é minha mulher que diz, já que eu não vejo). Preciso testar uns produtos pra dar um lustro no rabo, pra ficar tudo escorregadio :lol:
Compra bepantol e antes do audax passa no forro, principalmente nas costuras e dá uma sapecada perto da virilha, atrás do saquis... :P Dá uma boa ajudada e custa uns 10 a 12 reaus.
Post Reply