Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Post by Magnus »

Eu já tinha sentido que o Selle Italia de 130 mm que veio na Orbea era estreito para a minha bunda. Acontece que agora que intensifiquei os treinos no rolo, desconfio que é o banco que está causando a dormência nas jóias da família. Enquanto o problema era apenas uma dorzinha boba nos ísquios tudo bem, mas essa dormência está me assustando.

Procurando bancos largos, encontrei o Selle Italia Man Gel Flow Saddle que parece ser bonzinho e tem confortáveis 151 mm. Aí vem as perguntas:

1 - Alguém conhece esse modelo para dar uma opinião?
2 - Nessa faixa de preço até R$200,00 tenho opções de bancos largos melhores que esse?
3 - As diferenças entre o modelo man e o lady são só a cor e os 9 mm? Pergunto porque o lady mede 160 mm e tem a opção de cor branca.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
rodo2502
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Fleischer

Re: Selim - tópico mais gay, falando das nossas bundas...

Post by rodo2502 »

se vc morar em sp vai ate a pedal urbano
ai la tem tipo um gel q vc senta e os seus isquios (ossos das nadegas) ficam marcado com a largura perfeita deles
ai o cara da loja vai te falar a medida correta de selin e la tem todas as medidas possiveis que existem no mercado, vai sem compromisso de comprar, mas se o preço for bom abraça
se não pelo menos vc ja vai saber a medida correta dos seus isquios
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cara, eu moro em Volta Redonda/RJ, mas já vi uns macetes na Internet para medir os ísquios. Pelo que percebo quando fico ereto no meu, deve faltar cerca de 1 cm mesmo de cada lado, imagino que seja uns 150 mm... mas pode deixar que vou medir, estou só sondando antes mesmo. Valeu.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus usei um da specialized modelo riva de speed sai por volta de uns 150,00 no maximo, otimo, bem confortavel e tem de 130, 143 e 150 mm, procura ele...
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Calma calma, não perca suas bolas a toa! :lol:

Acho bem pouco provável que vc seja um neandertal com 150mm entre isquios, faça o teste verifique, veja se não esta sentando muito para frente do selim (distancia do selim ao guidão longa, selim apontando para baixo).

Agora, como vc não é mais um jovem frango de 18 anos e 50kg, qualquer diferença no selim vai lhe incomodar, pelo que vejo o povo comentar, os specialized e san marco são melhores que os selle italia, pessoalmente só uso os selle italia por noobisse mesmo, afinal pedalei por 20 anos naquele selim da caloi 10 1979 e o selle italia pareceu o céu em forma de selim quando experimentei :lol:
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Reinaldo, gostei da sugestão. O foda é que a Specialized do Brasil tá com uma merda de não vender pela Internet, pelo menos nas lojas que achei, e não encontrei o branco 155 mm, se eu ver que o 143 serve vai ficar mais fácil.

Papillon, a posição não me parece ser o problema, pelo menos na rua. Por isso acho que é o selim, na rua a gente pedala, para, pedala, para... isso dá um descanso. Pelo que tenho lido, no rolo é exercício o tempo todo, o selim fica pressionando ininterruptamente o períneo e acabada dando a dormência. Um selim mais adequado deve resolver o problema.

Mas pode deixar que vou medir, os 150 mm são só um chute, mas 130 mm é pouco mesmo...
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

Magnus, dá uma lida cuidadosa nesse artigo:

http://www.cervelo.com/en/engineering/a ... dles-.html" onclick="window.open(this.href);return false;

É bem interessante, explica certinho a influência da largura e comprimento do selim, porque ser ou não reto, enfim, tem informação pra caramba! A propósito, a largura comum dos ísquios para um homem é algo perto de 120mm, já para as mulheres, cujo quadril é mais largo, salta para 130mm. Até por isso os selins masculinos giram, em média, em torno de 130 a 135mm de largura.
Worf
Membro

Post by Worf »

Recomendo o SPZ Ronin. Resolveu meu problema.
O Clytio do outro site, que é ciclista forte e tbm grande e pesado tem toda um explicaçao de pq o Selle Italia nao é tao bom (forro mole, base dura). O cara prefere entre todos o Selle San Marco, tem experiencia e corpinho como o nosso.
O Romin tem 143cm e um baita furo no meio, acho que nao em erro. Peguei inspirado e depois por recomendacao do Sasso, minha qualidade de vida melhoru muito...
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu uso o Romin Evo. Usei o Romin normal até quebrar e com o bico reto de vez em quando me dava uma pequena dormência, mas só quando eu fazia muita força pedalando. Pensando nisso optei pelo modelo Evo e foi show de bola! Ele tem o bico um pouco curvado para baixo e ajuda muito quando avanço um pouco para frente para fazer força.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro

Post by Klhada »

minha bunda se dá bem com selins da Velo. Então tinha um Velo bacana, depois comprei um Charge (fabricado pela Velo), e agora tenho outro Velo que comprei no Uruguai. São leves, baratos, e funcionam muito bem.

o único problema é que com alguns selins o negócio começa com um nhec nhec desgraçado. Pesquisei e é um problema com alguns modelos de selim (até de outras marcas). No meu Velo véio segui a dica da internet e coloquei um pouquinho de graxa no trilho onde fazia barulho, e parou tudo. Continuo fã da marca. :)
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Pois é Klhada, os velo são, para mim, o melhor CB do mercado, eu atualmente uso o Velo VL 1205, e gosto muito.
Sábado passado comprei um baratinho de 15 dolares pra testar.

Image

Vamo ver como fica né :lol: :lol: :lol: :lol:
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

bem eu uso brooks....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Valeu, pessoal. Já dei uma olhada nos modelos que sugeriram e assim que medir "os ísquios" decido qual comprar.

Klhada, qual o modelo de Velo você usa? Eu usei um baratinho ano passado que funcionava bem também, era um Calypso Speed Point.

João, aí é outro nível. Já quase comprei um Gilles Berthoud, o problema é que acho feio demais banco de couro para road... a não ser que seja uma vintage, claro.... mas ainda não descartei a ideia:

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

O Orlando usa um desse diz que não troca por nada.

E sim, qualquer selim em uma FP6 fica lindo :mrgreen:
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

o brooks só requer alguns cuidados, como passar pomada de tempos em tempo, não pegar chuva e carregar sempre a capa de chuva, mas é BEM confortavel ao meu ver, tem alguns modelos q casam mais com algumas bikes, pra road gosto do b15 e do colt.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Isso de não pegar chuva só é chato porque temos que carregar a capa sempre, mas eu só pedalo na chuva se ela me pegar pelo caminho, então não é tanto problema assim. O que pega mesmo é o preço, hehe... O GB que eu estou de olho tá uns 500,00 http://www.teutobike.com.br/selins/rand ... speed.html.
Sasso
Membro

Post by Sasso »

eu usava um romin e gostava bastante, comprei um toupe pra testar pq ele é mais plano. Não troco mais, toupe casou muito bem.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Worf
Membro

Post by Worf »

é SPZ também?
Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

sim
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
leogaona
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo Mello Gaona

Post by leogaona »

Eu tinha um Toupé na minha Trek (que Deus a tenha), melhor selim ever!

Estou usando no momento um Prologo Kappa Pas na minha Merida. Antes era um pouco desconfortável, mas depois de perder uns kilos e com um bike fit ficou bom também.
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Já vi que a SPZ sabe fazer selim, hehe...

João, uma coisa me deixa encucado com esse lance de não poder molhar o Brooks (e outros de couro). Cara, durante a chuva, o selim talvez seja o componente mais protegido da chuva, só recebe por baixo a água que o pneu traseiro manda. No entanto, ele é o que mais recebe suor, que é muito mais agressivo que a água da chuva. E aí?
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

leogaona wrote:Eu tinha um Toupé na minha Trek (que Deus a tenha), melhor selim ever!

Estou usando no momento um Prologo Kappa Pas na minha Merida. Antes era um pouco desconfortável, mas depois de perder uns kilos e com um bike fit ficou bom também.
Eu sempre quis ter um toupé, ou um romin. O problema é que eles não são italianos...

>>>O comentário acima foi inspirado no tema (nome) do tópico. Que é? Tá me estranhando???
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Os Toupe pararam de quebrar? Teve uma época que todo mundo falava que quebrava com o tempo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro

Post by Klhada »

selim da SPZ continua quebrando até onde eu saiba. É tipo shifter da Sram :lol:

meu velo atual é esse:

http://www.ridewill.it/p/en/velo-442601 ... ite/29732/" onclick="window.open(this.href);return false;

pelo jeito nem fabricam mais. Sei que paguei 50 obamas no Uruguai e estou feliz 8-)

eu também tenho curiosidade de testar os SPZ, mas pra falar a verdade, pra mim, se eu mantiver o pedal todo dia (ou quase), consigo pedalar com qualquer selim. Usava o meu full carbon sem problema nenhum. Só parei de usar pq ele é preto, e com trilho oval... Mas nunca quebrou, era confortável, e pesava 100g :D
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Sasso wrote:eu usava um romin e gostava bastante, comprei um toupe pra testar pq ele é mais plano. Não troco mais, toupe casou muito bem.
Comigo foi exatamente o oposto. Casei melhor com o Romin. Vou vender o toupe
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Estou com um Prologo Kappa em vista por um bom preço. É um bom selim? Melhor que o Riva?
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Valeu pela força, galera. Os SPZ são muito elogiados, mas tem esse lance de falarem que eles estão quebrando e ainda tem o inconveniente de estarem dificultando a venda on line. Não achei o Velo do Klhada e os outros Velo que achei não tinham o "perfil" que eu preciso. Os de couro, como o Brooks, eu achei que ficariam meio esquisitos na minha bicicleta, apesar de ainda não ter colocando um ponto final nisso... quero ver melhor antes de gastar 600 pratas...

Encontrei um Prologo que me agradou. Entrei no site deles, vi que o modelo tinha todas as características que eu procurava e estava num preço bom. Como falaram por aqui que gostaram, resolvi experimentar e comprei.

Na verdade mesmo o que pesou mais foi a viadagem de ser italiano para fazer jus ao nome do tópico, viu Enkidu? :D :D :D

A boa notícia é que não sou o cadeirudo do Pelote, medi os ísquios e estou dentro dos padrões com pouco menos de 120mm. Levando em conta os 1cm de cada lado que recomendam deixar sobrando, o meu de 130mm realmente está pequeno, mas por pouco. :lol: :lol: :lol:

Chegando eu posto as impressões.

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O meu é um Prologo também, modelo Scratch, e nunca sentei (ui) em nada melhor.

Completa a viadagem com isso:

Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Coisa fina.

A propósito na bike 2 como a diferença entre guidão e selim é alta (+-17cm) quando vou pro drop (+14) o selim fica incomodando as partes, seria o caso de trocar o selim ou deixa-lo levemente inclinado?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Selim inclinado sempre é errado. 17 cm é bastante, mas a troca do selim poderia aliviar (ou não :D ).

O Prologo tem densidades diferentes, na ponta é mais macio e atrás mais duro, justamente para isso, poder debruçar as partes em um lugar mais macio.

Mas no fim eu acho que o negócio é calejar mesmo. Uma boa bermuda ajuda e dar uma levantada nas partes quando veste a bermuda ajuda também.
Dag Hammarskjöld
Post Reply