Garmin Edge 500

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
pugpugpug
Membro

Re: Garmin Edge 500

Post by pugpugpug »

Marcelo Marino wrote:Já eu não posso dizer o mesmo, só consegui me passar em um pequeno trecho do Jaraguá e no fim acabei atrás de mim mesmo. :(

pelo menos você perdeu pra si mesmo, muito melhor do que perder pro outros.. ;)
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

há esperança? :cry:
O sensor de velocidade do meu edge500 se foi. Abaixo foto.
Eu estava descendo a rampinha da ponte cidade universitaria, ouvi um barulho, mas nao vi nada de diferente. 5 min depois vi que não estava marcando velocidade.

Será que dá para comprar só a haste de velocidade e juntar os fios?

Image
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

heringer wrote:há esperança? :cry:
O sensor de velocidade do meu edge500 se foi. Abaixo foto.
Eu estava descendo a rampinha da ponte cidade universitaria, ouvi um barulho, mas nao vi nada de diferente. 5 min depois vi que não estava marcando velocidade.

Será que dá para comprar só a haste de velocidade e juntar os fios?

[ Imagem ]
Da sim, vi no YouTube e na net em geral que muita gente usa um sensor daqueles normais da cateye mesmo, cortam o fio e emenda os fios no sensor ae e funciona normal, vou ver se faço isso amanhã.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
heringer
Membro

Post by heringer »

amanha vou voltar onde acho que perdi o sensor. Quem sabe acho. Tomara que não chova hoje, senão vai ser impossível.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Meu sensor estava coisa de meio pentelho do ima, qualquer merdinha iam bater, afastei bem agora, logicamente continua marcando direito. Confiram!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

heringer wrote:amanha vou voltar onde acho que perdi o sensor. Quem sabe acho. Tomara que não chova hoje, senão vai ser impossível.
Se não achar, sem problema pois vc vai usar o sensor de outro ..
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

o meu sensor de cadência fica pra cima e não pra baixo como padrão. Depende da roda não cabe. As Shimanos montadas possuem offset traseiro diferente, isso aproxima os raios do sensor. Nas minhas rodas altas cabe de boa com a perninha do sensor pra baixo.
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Na minha roda o sensor e ima estavam bem afastados. Deve tr sido algum arame que nao vi e que com probabilidade 1 em 5000 arrancou meu sensor fora....
Gili
Membro

Post by Gili »

Galera, há alguma configuração em relação à altimetria? hj fiz mais um pedalzinho no retorno, e um amigo foi comigo. Altimetria dele deu 338m
http://www.strava.com/activities/91560732" onclick="window.open(this.href);return false;

E a minha 90 e poucos e um ponto de ? do lado. CLiquei e recalculou para os atuais 293m.
http://www.strava.com/activities/91602201" onclick="window.open(this.href);return false;

Algo pra medir direito de cara? de noite vou ver o manual.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

cara, o seu mediu direito, o dele que tá errado, pelo strava dele ele usou o iPHONE e voce o garmin 500, o garmin usou o barometro para medir a altimetria e o iphone não usa isso, faz uma média usando o database do strava, então é o seu que está correto.
Gili
Membro

Post by Gili »

O meu originário com 90 e poucos metros? e porque já aparece um ponto de interrogação oferecendo correção?

Tipo esse aqui que não corrigi, não sei se aparece o ponto de ? ao lado dos 26m.
http://www.strava.com/activities/88740082" onclick="window.open(this.href);return false;

O dele dessa vez ficou bem próximo..
http://www.strava.com/activities/88739426" onclick="window.open(this.href);return false;
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

exatamente por isso, ele até diz lá no ponto de interrogação algo assim, se voce tiver algum tipo de problema na altimetria clique aqui para corrigir a altimetria.
mas se voce clicar no learn more vai abrir a página abaixo aonde diz que existe 2 maneiras de se medir a altimetria, com dispositivos com barometro (seu caso) e por dispositivos que usam apenas sinal de GPS.
os problemas mais comuns com erro de altimetria com aparelhos com barometro é a mudança de tempo, principalmente por causa da mudança de pressão, vai na fé, o teu está exato. nem precisa corrigir não.
Eu desanimei quando comprei o garmin, porque quando eu comparava os trechos que eu já tinha feito sem BAROMETRO, a diferença na altimetria era absurda e sempre para menos, foi dai que eu vi que na verdade é o garmin que marca correto.

https://strava.zendesk.com/entries/2096 ... r-activity" onclick="window.open(this.href);return false;
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:O meu originário com 90 e poucos metros? e porque já aparece um ponto de interrogação oferecendo correção?

Tipo esse aqui que não corrigi, não sei se aparece o ponto de ? ao lado dos 26m.
http://www.strava.com/activities/88740082" onclick="window.open(this.href);return false;

O dele dessa vez ficou bem próximo..
http://www.strava.com/activities/88739426" onclick="window.open(this.href);return false;
eu acho que por ser um trecho curto e com pouca altimetria, juntando por ser um trecho urbano, o database no strava deve ser mais "APURADO", mas em pedais mais longos a diferença é grande..

Pedal com o garmin 405cx sem barometro (altimetria 624)
http://www.strava.com/activities/43704496" onclick="window.open(this.href);return false;

Pedal com o garmin 500 (mesmo trecho - altimetria 474)
http://www.strava.com/activities/55749903" onclick="window.open(this.href);return false;

Total de diferença 150 metros, é bastante para um pedal curto.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili, olha que absurda a diferença em pedais mais longos e com altimetria diferenciada (não tão plano), junto com trecho de estrada(fora de cidades)

Tomei a liberdade de pegar o strava do mediofondo do ano passado dos usuários EdBraz e do Pugpugpug.

Edbraz (Usou o strava em um smartphone Android)
http://www.strava.com/activities/27552038" onclick="window.open(this.href);return false; (96.8km - Altimetria 1.833 metros)

PugPupgPug (Garmin 500)
http://www.strava.com/activities/27571674" onclick="window.open(this.href);return false; (96.7km - Altimetria 894 metros :o :o :o :o :o )

a diferença é absurda..

o do Carvalho deu 949 metros de altimetria (garmin 500)
o do Robson HR (Tekapo) deu 1.712 metros (usou aparelho sem barometro)
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

A altimetria varia de aparelho para aparelho. Amigos meus usam o Edge500 no mesmo percurso que eu e dá diferença..

vai sempre ser aproximado.

eu acho isso.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Marcelo Marino wrote:Testei o Virtual Partner hoje e achei que o comparativo não é pela média não. :P

Estou usando o programa Sport Tracks (http://www.zonefivesoftware.com/sporttracks/" onclick="window.open(this.href);return false;) para guardar as informações dos treinos e estou gostando bastante. É quase tão bom quanto a minha planilha do Excel que vinha usando. :lol:
Por enquanto estou com a versão gratuita. O ruim dela é que só da para usar 2 plugins por vez, e a quantidade de plugins interessantes é bem maior.
Já que é pra sair do "social" do Strava, pq não testam o TrainningPeaks? Todo atleta, profissional ou amador, que quer informações mais detalhadas possíveis utilizam essa plataforma.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

binho wrote:
Marcelo Marino wrote:Testei o Virtual Partner hoje e achei que o comparativo não é pela média não. :P

Estou usando o programa Sport Tracks (http://www.zonefivesoftware.com/sporttracks/" onclick="window.open(this.href);return false;) para guardar as informações dos treinos e estou gostando bastante. É quase tão bom quanto a minha planilha do Excel que vinha usando. :lol:
Por enquanto estou com a versão gratuita. O ruim dela é que só da para usar 2 plugins por vez, e a quantidade de plugins interessantes é bem maior.
Já que é pra sair do "social" do Strava, pq não testam o TrainningPeaks? Todo atleta, profissional ou amador, que quer informações mais detalhadas possíveis utilizam essa plataforma.
O WKO+ é muito bom para quem treina por potência. Eu testei uma vez e acho que o Sport Tracks é melhor para quem não tem medidor de potênica.

Com relação a elevação, vejam se vocês estão impondo uma elevação inicial correta. Se esse valor for muito diferente do real, vai dar diferença na altimetria total de dois Garmin para o mesmo percurso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
heringer
Membro

Post by heringer »

Graças a Deus achei a haste. Estava razoavelmente escondido e fiquei com medo de nao achar pois choveu hoje de manhã. Ate procurei o parafuso mas aí não rolou. Tava no mato abaixo:

Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

eu deixei a haste do meu sensor num esquema diferente, como se ficasse escondida na parte de dentro do chainstay e o risco de alguma coisa enroscar é praticamente zero, a não ser que um raio estoure e arranque fora mas acho pouco provável isso acontecer... vou tirar umas fotos e postar aqui...
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro

Post by Gili »

Obrigado Comandante, questão de altimetria nem me arrisco a discutir nada kkkk

Heringer, quando eu perder alguma coisa te chamo pra procurar kkkkk :shock:
heringer
Membro

Post by heringer »

heringer wrote:Graças a Deus achei a haste. Estava razoavelmente escondido e fiquei com medo de nao achar pois choveu hoje de manhã. Ate procurei o parafuso mas aí não rolou. Tava no mato abaixo:
caramba,
os caras da garmin fazem os pontos de solda bem dificeis(mt próximos, alta chance de curto), mas consegui soldar e refazer o sensor. Ficou meio porco, mas tá funcionando. Equipamentos utilizados: ferro de solda, fita isolante, super bonder e um parafuso mais fino que o normal com fita isolante, apenas para dar o acabamento e parecer que tem um parafuso hehe.

Vamos ver quanto tempo dura. Melhor que comprar um sensor novo por 140 pilas. Ainda mais de um cara que nem rodou 400km com ele.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

heringer wrote:
heringer wrote:Graças a Deus achei a haste. Estava razoavelmente escondido e fiquei com medo de nao achar pois choveu hoje de manhã. Ate procurei o parafuso mas aí não rolou. Tava no mato abaixo:
caramba,
os caras da garmin fazem os pontos de solda bem dificeis(mt próximos, alta chance de curto), mas consegui soldar e refazer o sensor. Ficou meio porco, mas tá funcionando. Equipamentos utilizados: ferro de solda, fita isolante, super bonder e um parafuso mais fino que o normal com fita isolante, apenas para dar o acabamento e parecer que tem um parafuso hehe.

Vamos ver quanto tempo dura. Melhor que comprar um sensor novo por 140 pilas. Ainda mais de um cara que nem rodou 400km com ele.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Esse era o cara, pegava 3 palitos de dente e um guardanapo e saia voando de asa delta :D
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Esse era o cara, pegava 3 palitos de dente e um guardanapo e saia voando de asa delta :D
Agora duvido ele perder um pedaço do sensor do garmin num pedal, voltar procurar, achar e ainda consertar. Isso sim é macgyverismo
Gili
Membro

Post by Gili »

MacGyver PhD
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

binho wrote:Já que é pra sair do "social" do Strava, pq não testam o TrainningPeaks? Todo atleta, profissional ou amador, que quer informações mais detalhadas possíveis utilizam essa plataforma.
Binho, eu tenho conta no TrainingPeaks. É maravilhoso mesmo, completo, faz o acompanhamento até da alimentação. O problema dele para mim é que é tão completo que tem informações demais para um simples mortal como eu, hehe... Assim, acho realmente o Strava mais prático.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu tbm desencanei por ser complexo demais.

Em tempo, tô comprando o monitor cardíaco da garmin. Perdi o meu.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Amigos usuários dos Edge 500/510. Antes de investir pesado na bike eu to querendo investir pesado em mim. Por isso quero comprar um Edge. Desencanei da série 800/810, pois tem mtas funções que eu definitivamente não irei usar e o preço tá bem salgado. A série 500/510 é a mais interessante pra mim no momento. Conheço bastante as funções de cada aparelho, mas uma coisa que eu não achei veredito é sobre o uso "on-board".

Algumas pessoas me disseram que o Edge 500 tem uma tela mto ruim de visualizar a noite mesmo mostrando só 6 infos (qm dirá com 8). Já o Edge 510 tem uma tela maior e ao que me parece tem a opção de inverter cores (fundo preto e fonte branca). Pra noite isso seria top.

Alguém pode me confirmar isso (ou me dar uma opinião)? É que eu gosto de treinar de noite e se for comprar o sistema pra não enxergá-lo durante o pedal, de nada adianta.

Valeu!
kinbold
Membro

Post by kinbold »

O 500 tem backlight. Se não achar ruim a luz dá pra usar tranquilo a noite. Você pode configurar a intensidade inclusive.

Ao meu ver, a grande vantagem do 510 é sincronizar com o celular, assim não precisa de cabo pra fazer upload dos workouts.
Image
fbergo
Membro

Post by fbergo »

O edge 500 tem backlight muito bom, tranquilo para enxergar a tela à noite. Quando treino à noite ou de madrugada configuro em "Always On", em que o botão de luz (superior esquerdo) passa a funcionar como liga-desliga do backlight (nos modos temporizados, é um saco ter que ficar apertando botão para acender pelo período configurado).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Post Reply