Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
ftmonjardim
Membro

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by ftmonjardim »

heringer wrote:fiz meu debut hoje.
Resumo pelo menos para mim que fiquei na rabeira: estica e puxa. Fritei os gambitos e na Cid Universitaria tomei o caminho de casa. Já ia fazer só uma volta, mas nem isso consegui. Até ia continuar porém quando vi meu coração a 197 (e não tenho 23 anos), encostei e fui pra casa.
Talvez no próximo eu fique mais no meio.
Engraçado que eu estava no meio do pelote, mas cada vez que olhava para trás a metade de trás era menor.

Tinha momentos que esticava de 40kph para 50kph, depois estabilizava em 45, daí eu pensava: blz, agora estabilizou. Depois voltava o estica e puxa.
bom treino.
isso foi B ? Dos velhinhos? :shock:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Também estreei no PJ hoje, e o Fred (francês) também. Hoje teve 3 grupos (A, B, C). Fui no B (In japa we trust) e achei o passo até tranquilo de acompanhar (dava uma acelerada ou outra mas consegui manter L3 boa parte do tempo). O que me irrita mesmo é o trânsito de SP, eu me estresso muito para andar de bike nas marginais.

Na hora de fazer o retorno na ponte do jaguaré o grupo deu uma "separada" para passar pelo meio dos carros. Depois de passar a ponte, eu nem era o último (devia ter uns 8-10 atrás de mim), mas acabei deixando um carro entrar no espaço entre eu e o grupo compacto dos ponteiros, e aí ferrou. A cada freada do carro o grupo da frente ganhava um pouco de distância. Quando entrei na marginal de novo, os caras estavam uns 200m à frente. Fiz força, mas os caras desceram o cacete bonito, eu estava no drop a 45 km/h e vendo o grupo se distanciar. Aceitei meu destino :lol: e fechei o treino com uma volta só ( http://www.strava.com/activities/94257201 ).

Mas fiquei satisfeito. Eu praticamente só treino sozinho e queria ver como eu estava para acompanhar um pelotão antes de ir para o granfondo, e consegui acompanhar sem sufoco -- fora a trapalhada com o trânsito.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
heringer
Membro

Post by heringer »

ftmonjardim wrote:
heringer wrote:fiz meu debut hoje.
Resumo pelo menos para mim que fiquei na rabeira: estica e puxa. Fritei os gambitos e na Cid Universitaria tomei o caminho de casa. Já ia fazer só uma volta, mas nem isso consegui. Até ia continuar porém quando vi meu coração a 197 (e não tenho 23 anos), encostei e fui pra casa.
Talvez no próximo eu fique mais no meio.
Engraçado que eu estava no meio do pelote, mas cada vez que olhava para trás a metade de trás era menor.
I
Tinha momentos que esticava de 40kph para 50kph, depois estabilizava em 45, daí eu pensava: blz, agora estabilizou. Depois voltava o estica e puxa.
bom treino.
isso foi B ? Dos velhinhos? :shock:
Nao, eu fui no B. O dos velhinhos eh o C.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Dia de estrear a 52x11 e dar uma canseira nos veios. Chego cedo e bem disposto para uma sessao de pauladas, encontro o Hering que logo avisa que iam rolar 3 pelotoes. Daqui a pouco chega o Bergo (!) de Campinas, vindo privilegiar o PJ.
Um pouco antes de sair o Carlos da a prelecao. Estava rolando muitos ataques (pow ninguem respeita mais nada :lol: ) e entao iam formar um pelote de iniciantes, o C, com saida 7:45. O A/B continuam saindo 7:30 e ele aponta pra dois caras com a camisa do Brasil que iam ser os capitaes.
Vou junto com o B, Bergo e Hering vem comigo e vamos num ritmo tranquilo ate o retorno da Avon, quando o ritmo sobe um pouco. Chegando no retorno do Jaguare o pessoal mantem um ritmo forte num trecho onde normalmente se tira o pe. Olho pra tras e vejo que sobrou muita gente.
Na segunda volta o B fica bem reduzido, entre rescaldos do A e sobreviventes deve dar uns 25 atletas. Vou me agarrando, num ritmo que se nao e muito forte, impossibilita qualquer fuga. Nem consigo puxar, pessoal faz um bom trabalho, media da 2 volta da 43.5/h no meu strava.
Vou pra chegada, rolam muitos ataques no trecho final mas consigo segurar a ansiedade, sprinto so no ultimo momento, conseguindo um honroso 4 lugar, atras do Ludao e dos dois caras com a camisa do Brasil, e passando um magrinho com a camisa da Caloi. Bom d+.
Depois no posto pessoal fala que com essa ideia de criar o C o nivel do B ficou mais para o A do que para o C. Na verdade o que aconteceu foi que o B foi recriado, pois realmente fazer media de 42/44 e falar que e pelotao dos velhos e conversa pra boi dormir. Vamos ver se a ideia vinga, mas ficou legal assim. Sai um pelote mais forte mais cedo, quem sobra forma o antigo `intermediario/afobados´ e depois quem quer rodar mais tranquilo vai no das 7:45.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Aerotech, qual a média DO RODAR MAIS TRANQUILO do Pelotão C?
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Quero ser que nem o Aerotech quando crescer, entre os top 5 na chegadinha do PJ!
Vc que estava com o uniforme da Perestroika?

Achei bem legal a divisão em 3 pelotes, tomara que vingue. Num dia de pneu furado ou perna cansada é bom saber que tem mais um pelote pra te levar de volta.

Tb saí no B e fiquei feliz de completar as 2 voltas, não estava 100% porque no sábado tinha rodado no pelote da Estrada Velha e sempre sofro naqueles falsos planos e subidinhas malditas... Só joguei pra direita e larguei o pelote no finalzinho, no muro da USP, quando o o grupo apertou o passo e a média foi pra 50km/h.

Bergo, cansei de sobrar no retorno do Jaguaré, ali tem que ficar esperto mesmo, antes de chegar nos retornos é bom dar uma escalada no pelotão e ir mais pra frente para ver melhor o que os ponteiros vão aprontar. Nas primeiras vezes que fui no pelotão ali no Jaguaré o grupo dava uma maneirada para comer, beber e não quebrar o bloco, mas agora é só paulada, se vacilar vc sobra fácil.

O "B" sem os véios deu 41.6 de média. Alguém rodou no "C"? A ideia era ficar pelos 38.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Nao sei, mas rodar no C nao e dificil nao. Media de 38 no pelote, no plano, equivale a uns 28/30 sem pelotao.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Tava com camisa da perestra sim.
Que bike/camisa voce geralmente vai?
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

É fácil, devo ser o cara mais magrelo de lá, rsrsrs.
Eu tenho uma Cannondale branca/azul com as rodas douradas, no domingo estava com uma camisa xadrez da Mynd.

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Aerotech tour wrote:Nao sei, mas rodar no C nao e dificil nao. Media de 38 no pelote, no plano, equivale a uns 28/30 sem pelotao.
valeu Aerotech, domingo vou tentar andar no pelote C..
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tem lugar fácil para deixar o carro para andar no PJ?
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Eu sempre estaciono de boa aqui, ao lado do Varanda:
http://goo.gl/maps/QEro1" onclick="window.open(this.href);return false;
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Ta uma briga danada no facebook do PJ por causa so pelotao dos Veios (C) alguem marcou la e alguem nao gostou
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Tem pelote amanhã no feriado ;)
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

? nao estou vendo nenhuma briga
amanha estarei la
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tem sim aero tech, o pessoal lá tava reclamando de um biker que tá criando o pelotão C e tá rolando briga sim, vê lá nos posts.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Devem ter apagado ja
Enfim, pessoal briga d+
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Hoje perdi o selinho do pj, cheguei lá as 7:25 já estavam o Japa e o Artur, logo o Japa saiu no começo do pelote B, mais uns 5min o Artur e depois fui, início meio tenso com uns pangas tentando derrubar os demais, tomaram gritos de uns mais experientes, chegando na transamérica um mané vem cortando a galera pela direita e cruza quase derrubando um carinha e se não sou rápido tinha ido... nessa a corrente pulou e fiquei igual bola de boliche, beleza é só encaixar e alcançar...ta bom! Um corno de carro me fecha e fico uns 200m do pelote e a 10km/h, saio socando a bota na subida da ponte pra alcançar, quando estou a 60/h entendi o que os caras reclamam de faltar giro com o compacto...os caras passam no farol e começa um povo a atravessar a pé...era meu fim, mas...ir devagar ok, desistir nunca, fiz o 3o retorno (tinha uns 20 caras que fizeram a minha frente) e comecei a tentar pega-los...que nada vento da peste, todo cara que eu alcançava o cara ficava tão envergonhado que virava qualquer uma a direita :lol: Optei por não pegar a expressa pois achei que estava em último... depois vejo os caras passando na expressa, burro! No final troquei ideia com uns carinhas que esperavam a galera que foi pra segunda volta, esperei para ver se aparecia o Japa ou o Artur e nada... peguei o rumo de casa.

A ótima notícia é que aparentemente a perna ruim esta boa, a má é que por ter baixado o banco doi um pouco o joelho da perna boa...mas me parece que esse é o menor dos males.

E nunca, nunca me chame de "meu rei" pqp!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Hoje perdi o selinho do pj, cheguei lá as 7:25 já estavam o Japa e o Artur, logo o Japa saiu no começo do pelote B, mais uns 5min o Artur e depois fui, início meio tenso com uns pangas tentando derrubar os demais, tomaram gritos de uns mais experientes, chegando na transamérica um mané vem cortando a galera pela direita e cruza quase derrubando um carinha e se não sou rápido tinha ido... nessa a corrente pulou e fiquei igual bola de boliche, beleza é só encaixar e alcançar...ta bom! Um corno de carro me fecha e fico uns 200m do pelote e a 10km/h, saio socando a bota na subida da ponte pra alcançar, quando estou a 60/h entendi o que os caras reclamam de faltar giro com o compacto...os caras passam no farol e começa um povo a atravessar a pé...era meu fim, mas...ir devagar ok, desistir nunca, fiz o 3o retorno (tinha uns 20 caras que fizeram a minha frente) e comecei a tentar pega-los...que nada vento da peste, todo cara que eu alcançava o cara ficava tão envergonhado que virava qualquer uma a direita :lol: Optei por não pegar a expressa pois achei que estava em último... depois vejo os caras passando na expressa, burro! No final troquei ideia com uns carinhas que esperavam a galera que foi pra segunda volta, esperei para ver se aparecia o Japa ou o Artur e nada... peguei o rumo de casa.

A ótima notícia é que aparentemente a perna ruim esta boa, a má é que por ter baixado o banco doi um pouco o joelho da perna boa...mas me parece que esse é o menor dos males.

E nunca, nunca me chame de "meu rei" pqp!
Legal Papilon, eu ia com um brother hoje, mas teriamos que sair de Bragança umas -5:30 da manha e ia quebrar as pernas.
Queria dar um rolé a primeira vez com o pelotão dos veinhos "C", grudar na roda de um e não largar até a segunda volta e quem sabe um dia encarar o B, pois nao sei o ritmo do povo..
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Eu também queria achar o tal pelote dos velhinhos...mas não achei. Tinha muita gente.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Eu também queria achar o tal pelote dos velhinhos...mas não achei. Tinha muita gente.
pelo caralivro estão falando que sai as 07:45 a partir desse domingo.

Atenção pessoal Pelotão do Jockey a partir desse domingo vai começar a sair o pelotão dos veio agente vai andar a 40 a 42 quem quiser andar nesse ritmo agente vai sair as 7;45 devido muita gente sobrando do bloco A ai eles querem botar ritmo no bloco B ai vira bagunça por causa disso sairemos as 7;45 ATENÇÂO A KM/H È DE 40 A 42 GRATO A COLABORAÇÃO
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu estava lá.
Cheguei cedo e fiquei jogando conversa fora com o Fred, que estava contando sobre o dia de tiete com Contador. Logo aparece Paula, Campioto, Papillon e Artur.
Quando deu umas 7:35 o Carlos comeca a gritar que e pro pessoal do a e b partirem, saem uns 20 caras no a, eu fico olhando pro lado e arrasto uns 10 pro b. Damos uma primeira volta boa pra gastar a testosterona. Paro novamente na cidade jardim pra esperar os veios. Na parada conheco o Edbraz e vejo que o cara nao e lenda.
Daqui a pouco chega o pelote c. Assustador, cerca de 100 ciclistas. Mas e bem tenso de rodar ali, muita gente nova, muita gente gritando, muita aglomeracao. Antes do Extra rola um tombo. Decido ficar um pouco pra tras depois disso e ir acompanhando de boa. No retorno pulo pra frente e ajudo um pouco no revezamento. Na chegada fecho novamente em 4, novamente atras dos 2 caras com camisa do Brasil mais um outro cara. Mas ta bom, ultrapassei muita gente no final.
Nas proximas devo ir no a mesmo, ou pelo menos tentar recrutar mais gente pro b.
Ftmonjardim, acho que voce esta vendo outro link. Posta ai o link que voce esta vendo as mensagens do pj.
Abs
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

https://www.facebook.com/carloseduardo. ... 1349783645" onclick="window.open(this.href);return false;
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

De tempos em tempos sempre aparece um cara que quer por ordem no pelotão. :roll:
Aparecer um cara para ensinar o povo a andar com segurança em um pelotão daquele tamanho não aparece.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:De tempos em tempos sempre aparece um cara que quer por ordem no pelotão. :roll:
Aparecer um cara para ensinar o povo a andar com segurança em um pelotão daquele tamanho não aparece.
O negocio tava mais feio, mas apagaram bastante coisa..
Worf
Membro

Post by Worf »

que forma estranha de se escrever...que quer dizer "mem"?
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Worf wrote:que forma estranha de se escrever...que quer dizer "mem"?
mem é a tradução para português da palavra em Inglês "Man" :mrgreen: :lol: :D
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Hoje teve uma aulinha de 5 minutos de como andar no Pelotão do Jockey. Melhorou bem, mas tem gente que ainda vai precisar de reforço da aula. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Hoje eu estava la.
Cheguei um pouco antes da saida, encontrei o Artur aka Anao Voador, o Rogerinho The Flash, ficamos conversando sobre o Audax de Campos enquanto um terceiro lancava altos palpites, tipo ah, da pra fazer em 8 horas, e sussa, so pegar um pelote e fazer 35 de media nos primeiros 100k...
Nesse meio tempo o Carlos Eduardo, o ´chefe´do pelotao C ficava mostrando pra todo mundo os cartoes amarelo e vermelho. Eu ja fui decidido em ir no A, depois dessa fiquei esperto e quando vi o primeiro pelote indo fui atras.
O cara dos 35 de media nao foi atras da gente, nao sei porque, mas o Anao e o The Flash foram. Logo no inicio eu pensei em jogar pro lado, os caras sairam com tudo, e eu totalmente frio.
Depois do retorno o corpo esquentou e fiquei contente em sair com o A. A elite nao estava, entao o ritmo estava um pouco mais facil.
No retorno do Jaguare rolou um tombo. Um doido errou a curva e acertou outro ciclista.
O pelotao deu uma quebrada, sobrou uns 10 na frente e eu estava determinado a completar as duas voltas. Fomos no grupeto e abrimos a segunda volta, no retorno da Avon vi que tinham mais 3 pelotoes atras da gente.
Uma hora o Japa da bike amarela estava bebendo agua, foi quando gritaram: Ataca que o Japa ta bebendo! Pensei que era brincadeira, mas atacaram mesmo, engracado foi ver o cara guardando a agua todo apressado e vindo atras da gente, o cara alcancou, mas com uma puta cara de assustado.
Na chegada eu ja estava pedalando com o coracao, neguinho ali sabe que eu vou pra chegada, entao ficaram esperto, mas eu falei, nao vou pra chegada, estou morto. Fiquei so na roda dos caras e fechei em 5o, ultrapassando um cara bem no final.
Pedal muito bom, ainda bem que o tempo ajudou e pegamos asfalto seco 100% do tempo.
Valeu!
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Fui no C hoje. Deu briga de um cara como o "Dono" do pelotão. Cara chato.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply