Passaporte Biológico Amador

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Doido43
Site Admin

Re: Passaporte Biológico Amador

Post by Doido43 »

ftmonjardim wrote:
samuelgouvea wrote:esqueci de uma coisa: hematócrito baixo por si só não significa muita coisa... pode ser simplesmente hidratação demais!
Ou EPO do aliexpress :mrgreen:

Vende EPO pela net?!?!? :o :twisted:
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:
ftmonjardim wrote:
samuelgouvea wrote:esqueci de uma coisa: hematócrito baixo por si só não significa muita coisa... pode ser simplesmente hidratação demais!
Ou EPO do aliexpress :mrgreen:

GARANTIDO, vende no Aliexpress, o vendedor chama Doutor FELALI
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

GARANTIDO, vende no Aliexpress, o vendedor chama Doutor FELALI[/quote]

E a qualidade??? É da boa?
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:

GARANTIDO, vende no Aliexpress, o vendedor chama Doutor FELALI
E a qualidade??? É da boa?
claro que sim, vem com o selo china APLOVADO E GALANTIDO.

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vixi...é esse mesmo!!
Mario Cipollini
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

bah, EPO chinês???

bora fazer um group buy? a gente pede junto umas ampolas de nandrolona mó de aguentar treinar 6h por dia... :lol:

falando sério, não é difícil de conseguir EPO, e nem é caro.

mas agente tem uma coisa diferente do povo pro tour: a gente não tem nenhum compromisso de resultado a não ser com a gente mesmo, daí o fairplay faz muito mais sentido pra nós - a gente não precisa andar na frente pra manter o emprego.

isso sem falar no risco envolvido no consumo dessas paradas...

mas como aqui é o fórum sem mimimi do baralho, ou melhor, sem hipocrisia... se fosse usar alguma coisa usaria oxandrolona. é um esteróide anabolizante fraco, aumenta a força, aumenta a velocidade de recuperação, é eritropoiético e é menos tóxico do que tylenol... e simplesmente não funciona sem treino no limiar do sofrimento!
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

bula: http://www.ache.com.br/Downloads/Leafle ... AN2012.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

se o hematócrito subir muito, é só ir num hemocentro fazer uma caridade... :shock:
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Se é falta de ferro, por que não um método natural e sem drogas?
Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

por que o ferro é absorvido primariamente no duodeno e jejuno, a administração via supositório é pouco eficaz :lol:
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

samuelgouvea wrote:por que o ferro é absorvido primariamente no duodeno e jejuno, a administração via supositório é pouco eficaz :lol:
e associado a meios ácidos, o leite costuma ser básico. Mas o paciente tem sempre o direito de escolher o tratamento que julgar mais adequado, ou mais agradável.
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

fiz a coleta de sangue hoje de manhã, vamos ver se o treino bem meia-boca ao longo de 3 meses e a suplementação de ferro (5ml de combiron+ 1 comprimido de supardym + 250mg de Vit. C) mudaram alguma coisa... dia 14 sai o resultado.
Image
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Hemató meu semana passada deu 43%...

fiquei de cara com o índice da Testosterona, deu 301... pô, muito baixa... Não sei se é por que eu tava treinando muito aquela semana (muito mesmo, o dobro que o normal) mas achei baixo demais o valor.

Sei que varia... Quando eu tirar uns dias de férias do pedal, vou refazer...
Image
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Quanto ao uso do EPO, eu raciocino da seguinte forma: Se o óleo do meu carro eu troco antecipadamente simplesmente pra conservar melhor o motor, pra não ter dor de cabeça, quanto mais o sangue do meu coração???

quanto mais alto o hematócrito, mais grosso fica o sangue e maior resistência ao rolamento dentro das vaias e artérias, em outras palavras, mais força o coração tem que fazer.

Eu já forço demais nos treinos, agora forçar 24 horas por dia bombeando sangue mais grosso????

sei lá, acho que 43% tá bom, deixa o cara de 50% puxar o pelotão que eu bato ele no sprint... onde EPO não faz diferença pois é o anaeróbico que decide...

agora se for subida ferrou... fico pra trás, mas sem forçar o coração bombeando sangue mais grosso...
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O hematócrito por si só não quer dizer nada Pug. O Horner surrou todo mundo na Vuelta com hematócrito de 42%, ele como o VO2max isolados não valem de nada, é igual querer colocar um motor 2.0 em um fusquinha. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Marcos, eu não sei não... sempre raciocinei que transportar mais oxigênio deve te dar uma vantagem no quesito "endurance"...

Lógico que só ter hematócrito a 60% não transforma ninguém em um campeão, mas um cara bem treinado, aí a vantagem deve ser grande... Você não acha?
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Depende... Pelo que eu estava conversando com um fisiologista conhecido, tem mais fatores para determinar o quanto o desempenho do cara vai ser bom ou ruim. Tem o lance das mitocôndrias, das fibras musculares, da fadiga, genética, são varias coisas que tem que estar em harmonia.
Mas 60% vai dar trabalho, seja para nós ou para os médicos! kkkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Conheço um ciclista pró aí que anda com 60% o ano inteiro e não é pego!!!
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Pug, minha testosterona é sempre nessa faixa de 300-400.
Eu tenho tireoidite, mas os endocrinologistas que já fui juram que não influencia.

O que eu soube é que o que interessa mesmo é um outro marcador, me esqueci qual, que mede a eficiência que seu corpo está usando a testosterona. Dá uma pesquisa nisso aí.

Eu já tive testosterona em 200 e pouco e o principal fator de percepção (heheheh :twisted:) indicava o contrário!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

samuelgouvea wrote:fiz a coleta de sangue hoje de manhã, vamos ver se o treino bem meia-boca ao longo de 3 meses e a suplementação de ferro (5ml de combiron+ 1 comprimido de supardym + 250mg de Vit. C) mudaram alguma coisa... dia 14 sai o resultado.
raios, o lab não postou o resultado on-line... tô doido pra saber se já pulo pro EPO ou se fico no combiron! :lol:
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

raios, hematócrito de 42,8% e hemoglobina de 13,6...

o negócio é entrar no veneno, hahaha!!!

Image
Image
binho
Membro

Post by binho »

Quanto custa isso? Curiosidade mesmo.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

binho, depende de muita coisa, mas na base de uns 60 reais uma dose de 4000ui.

mas atente pro fato de que não faço a menor idéia de qual a dose, como usar de forma segura... eu pedalo por diversão e cheguei a conclusão de que pra mim, o risco não compensa.
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:binho, depende de muita coisa, mas na base de uns 60 reais uma dose de 4000ui.

mas atente pro fato de que não faço a menor idéia de qual a dose, como usar de forma segura... eu pedalo por diversão e cheguei a conclusão de que pra mim, o risco não compensa.
Sei, sei... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

é sério! :lol:

estou com uma filhotinha de 10 meses pra criar e mexer com esses trecos é complicado... depois da paternidade o juízo se eleva ao cubo!
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Estou brincando, Samuel, eu também acho furada. Não acho que usar uma vez ou outra vá fazer tanto mal assim, mas não vejo sentido em usar essas coisas...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro

Post by binho »

É totalmente despropositado.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

é verdade Magnus. é igual a anabolizante: tem sua aplicação clínica e um protocolo seguro de uso, os riscos associados ao uso aparecem quando o cara abusa! via de regra a gente é induzido a se entupir de coisa mais perigosa ainda, e sem precisar de receita médica (tylenol...)
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

samuelgouvea wrote:é verdade Magnus. é igual a anabolizante: tem sua aplicação clínica e um protocolo seguro de uso, os riscos associados ao uso aparecem quando o cara abusa! via de regra a gente é induzido a se entupir de coisa mais perigosa ainda, e sem precisar de receita médica (tylenol...)

Enorme verdade. Tylenol (ta cheio de gente que defende ciclista que só toma Tylenol), é um dos principais caudadores de problemas agudos no fígado. E pasme: não é proibido pela Wada (embora traga uma vantagem competitiva cientificamente comprovada).

Agora, discordo em uma coisa: infelizmente não existe protocolo 100% seguro para o consumo dessas coisas, só tem as menos perigosas. A que os caras estão descobrindo agora é utilizar doses extremamente pequenas de testosterona.

Diz que dá boa parte dos efeitos positivos sem inibir o eixo de produção (que é o grande problema de tomar bomba). Eu não aconselho ninguém a tomar nada. Agora, se for tomar, tome sabendo exatamente o que vai acontecer.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

pugpugpug wrote:Hemató meu semana passada deu 43%...

fiquei de cara com o índice da Testosterona, deu 301... pô, muito baixa... Não sei se é por que eu tava treinando muito aquela semana (muito mesmo, o dobro que o normal) mas achei baixo demais o valor.

Sei que varia... Quando eu tirar uns dias de férias do pedal, vou refazer...

Pug, esportes de endurance são bem conhecidos por derrubar a taxa de testosterona. Meu conselho para você é puxar ferro (só tenha o cuidado para não subir de peso).

Pelo que andei lendo, o treino de força na academia não ajuda em nada o ciclismo (alguns estudos apontam uma pequena melhora). Mas, o que importa é que puxar ferro não atrapalha e, de quebra, ainda protege o corpo contra lesões, evita a perda de cálcio nos ossos (problema SÉRIO do ciclismo) e ainda aumenta a taxa basal de testosterona.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply