Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Re: Treinamento por Potência

Post by Neilson »

Fala ae Landim , breve breve tu vai ficar zerado.Bom saber que animou novamente com os treinos .
Só falta trazer o Clythio,rsrsrsr.
Saúde Landim .
Mudando o assunto, estou totalmente desnorteado com o cancelamento do Mediofondo de Ubatuba.Tem uma prova domingo (copa light no rio de janeiro)circuito na enseada de Botafogo.Eu não treinei HOP,Sprint, não sei se aguento as arrancadas nas saidas de curvas :cry: .E depois o calendario acaba.O que fazer agora ???
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Mete as caras e vai Neilson! Com quase meio cavalo de potência você sobrevive as arrancadas sim, só evita de arrancar travado nas viradas que no mais andarás bem sim. Dá uma estimulada fazendo uns tiros de 1x1 min seguidos para acordar as pernas amanhã ou quinta. Faz com uns 100 rpm no mínimo. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Landim, a gente sempre lembra do Clythio por aqui. Eu vou ver com calma esse seu Post porque tem muita informação boa aí. Essa semana eu estou fudido, porque peguei uma inflamação no dente que me derrubou, acabou com minha base e vou ter que me virar nos 30 para não perder o condicionamento que vinha melhorando. Grande abraço.
--
Image
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Eu vi Pedro, esse negocio de dente ai ninguém merece.
Image
PAF
Membro

Post by PAF »

Landim wrote: ...Reabilitei o rolo e resolvi fazer um regime Kevin Metcalf, o cara é uma máquina de fazer 2x20'...
Anderson Cunha já tinha dado o bizú aqui que o caminho mais rápido para a força é o 2x20'. Eu ainda estou trabalhando a base, mas tenho muita vontade de enfatizar mais a intensidade. Esse ano eu quero fazer tudo como manda o figurino, aumentando gradativamente a capacidade aeróbia e soltando a lenha quando chegar o macro-ciclo do build.

Quem quiser saber mais sobre o programa do cara, este é o link.
Landim wrote: ....e ver quanto tempo demoro pra voltar ao que era, treinando "pouco" e de vez em quando sair pra rua. Da pra acompanhar minha evolução bem legal...

[ Imagem ]
É muito bom ver a sua motivação Landim e essa mazela vai passar. Em breve você vai pegar gosto pela rua novamente. Quando vier em Recife, avisa antes para a gente marcar um pedal aqui com a galera.
Landim wrote: ...O que eu notei nos treino do tal do Kevin é que sempre que ele faz os tiros de 20' ele da uma reduzida na cadência de 5 em 5 minutos por alguns segundos, suponho que ficando em pé pra dar uma relaxada do ass de copas e nas pernas, depois que comecei a fazer isso achei que ficou mais fácil e menos entediante completar o treino, pq 20' demora a passar mas 5' passa rapidinho....
Eu acho que isso é mais motivacional mesmo. Um intervalo de 20', quando passa uns 8' vc naturalmente deixa a bola cair. Quebrando o ritmo desse jeito, a coisa fica mais interessante.

Landim wrote:...Tb to notando que já já vou precisar de um novo rolo, o meu andei tentando dar umas manutenções e agora ta com uns ruídos esquisitos, qual rolo fixo compro heim? Isso presta: CycleOps Fluid 2 Trainer...
Eu comprei um Qubo digital. Deu pau e mandei para a Elite consertar. Por enquanto eu tô enrolado com a RFB, que está me cobrando o imposto novamente, mas ainda tenho esperanças que até o Natal eu pedale nele. A minha dúvida quando fui comprar era justamente esse Cycleops. É muito bom. Hoje eu compraria um Road Machine da Kurt Kinectics.

Grande abraço.

P.
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Hoje de manhã tinha uns compromissos e acabei indo para o rolo. Coloquei o Dark Place e preparei a vingança! Chutei a bunda de todo mundo do video hoje! kkkk :P

Image

Três coisas que eu notei:
1- Meu FTP está subestimado. Precisaria fazer um novo teste realmente, mas com o cancelamento do Granfondo talvez eu encerre a temporada semana que vem mesmo. Talvez nem correrei a última prova do calendário aqui, vou aproveitar minhas férias do trabalho e descansar 100%. Apesar que está dando uma coceira para medir meu FTP... rsrsrs :lol:

2- Meu rolo já não aguenta mais meu ritmo. Não que eu seja forte, mas é um rolo muito básico, magnético, fazer 300 w a 70/80 rpm não tem dado a resistência necessária, vou ver se com mais uma ou duas voltas de pressão dá uma melhorada. Hoje dou 6 voltas de pressão no meu rolo e pneu a 110 psi, de 50x12 a 90 rpm +/- estava beliscando os 300 w.

3- Hoje comparei por percepção de esforço os watts do TR. O Clythio é meio cético a isso, mas pude notar que bem ajustado o TR tem uma precisão muito boa. Como afirmo isso? Eu estou participando de uma pesquisa para uma universidade, onde são feitas medidas com uma bicicleta ergométrica que tem potência calibrada. Ali não tem erro, é equipamento aferido e as potências e HR que eu atingi lá, se comparadas com o que atinjo em casa, estão bem próximas mesmo!
Last edited by marcoaleite on Wed 13 Nov 2013 15:59, edited 1 time in total.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro

Post by PAF »

Marco, show de bola o treino de hoje.

O que lhe impede em medir o FTP? Se isso vai lhe trazer prazer, esteja aberto a novas (ou antigas) experiências (ui!!!...).

Para esse nível de treinamento que você está, o rolo é um investimento. Assim como um medidor de potência. Assim acabam-se as dúvidas e questionamentos. Aproveita que o PT está saindo com um preço bom. Valeria a pena até mesmo pegar um usado. Acunha estava querendo vender as rodas dele.

Abs.

P.
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Pedro, estou vendo se vai dar certo de pegar um Power2max. Estou negociando aqui em casa para ver se vai dar pé... :) Por enquanto está caminhando bem e o TR quebrando um galhão, depois dos testes que fiz está dando para confiar mais nele. ;)
Landim
Membro

Post by Landim »

Eu tb não boto muita fé no TR, até pq já testei varias coisas e fiz vários comparativos, e a gente sabe como os números variam tão fácil que qualquer diferençazinha já fica encucado. Mas se o bicho é consistente é o que importa, se você conseguir aferir isso tá valendo. Eu já fiquei encucado quando passei 3 meses sofrendo pra dar tiro a 200w e de repente num sábado faço 248w, se essa semana os tiros em Z3 tivessem sido sofridos já ia investigar, apesar de ser um pt wired.

Se der pegue o p2max, da muita liberdade de escolha de roda, próxima viagem minha eu trago outro. Se não pegue um PT dos novos tá muito bom o preço.
Image
Neilson
Membro

Post by Neilson »

Bem, puto ainda com o cancelamento do mediofondo e o prejuízo do carro fui treinar as 12h com termômetro batendo 36 graus(estava 44 ontem , Macaé cidade a 100km daqui bateu 53 graus de sensação térmica ).Sem saber o que fazer ,pensando na prova de domingo se compensava ir,etc.Resolvi fazer um 7x3 , foi o treino mais difícil que fiz até hoje ,calor demais, sem foco,parecia que estava cansado, fod@@@@@@ .Terminei capenga e cheguei em casa com ajuda do vento a favor :D .
Image

Uploaded with ImageShack.us
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Por que ninguém fala do Stages? Tem maus boatos sobre ele, é? :lol:
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Ericmss wrote:Por que ninguém fala do Stages? Tem maus boatos sobre ele, é? :lol:
O Stages é bacaninha sim! Ele é bem preciso e bem leve, o sensor vai no braço esquerdo. O problema maior dele é que só tem para pedivela Shimano e SRAM.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

O DC Rainmaker recomendou o Stages no guia dele de 2013.
http://www.dcrainmaker.com/2013/09/powe ... ition.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Outro guia: http://alex-cycle.blogspot.com.br/2013/ ... meter.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PAF
Membro

Post by PAF »

Neilson e Marco,

Eu estou a fim de pegar o WKO+. O que vocês recomendam?

Eu achei esse site aqui, não sei se alguns já viram, mas tem várias ferramentas java interessantes!
--
Image
acunha
Membro
Nome Verdadeiro:: Anderson Cunha

Post by acunha »

PAF sem wko+ eu ja teria desistido de powermeter :)))
Image
Neilson
Membro

Post by Neilson »

acunha wrote:PAF sem wko+ eu ja teria desistido de powermeter :)))
x2
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Acho ele bacana, dá para fazer umas analises interessantes, isolar certas partes que interessam do treino. Eu ainda estou aprendendo a mexer, mas já consegui brincar legal. Testou o Golden Cheetah já? É legal também. ;)
Neilson
Membro

Post by Neilson »

Marco, resolvi participar da Copa Light na Enseada de Botafogo.
Depois do treino de hoje...estou na ponta dos cascos realmente.Muito feliz que os treinos realmente me fortaleceram.
Teste Ftp com best em 5/10/20min sendo que ano passado meu best 20 min foi 282w , 10m =300w e 5m = 312w.
Rapaz podem confiar e acreditar em todos os ensinamentos do Clythio.Em um email particular ele me aconselhou muito a treinar força com baixa cadencia em subidas ( o tal treino que ele faz perto da casa dele e fala que nimguem gosta de fazer rsrsrsr).Funciona e muitoooo .Em 2014 vou encaixar este teino em subidas mais longas e vam,os ver o resultado.
Quanto ao treino terminei zerado, e ainda dei uma arrancada para ultrapassar um caminhão fdp que tentou me espremer no acostamento :shock: .
Domingo estarei na enseada :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Image

Uploaded with ImageShack.us
PAF
Membro

Post by PAF »

Quanto ao WKO+, eu vou esperar sair uma versão para MAC.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Quanto ao WKO+, eu vou esperar sair uma versão para MAC.
Paf, o parallels no mac funciona tão bem cara, instala o parallels, soca um windows 8 e be happy.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Vai sim Neilson!! Aproveita que está com a faca nos dentes e faça uma excelente prova! Só não esqueça que quem ganha é o mais esperto, então corra com a cabeça também! ;) Depois conta como que foi.

PAF, o WKO+ 4.0 vai sair agora em dezembro e vai ter versão para o MAC. ;)
PAF
Membro

Post by PAF »

Vou esperar pela versão mesmo. Usei o Parallels em um outro mac que eu tenho e não sou muito fã não. Amanhã eu retorno aos pedais, de leve, pois ainda estou no antibiótico.

Neilson, meta bronca lá e seja Feroz!!!

Abraços

P.
--
Image
Landim
Membro

Post by Landim »

Muito forte Neilson, parabens!
Image
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

marcoaleite wrote:
Ericmss wrote:Por que ninguém fala do Stages? Tem maus boatos sobre ele, é? :lol:
O Stages é bacaninha sim! Ele é bem preciso e bem leve, o sensor vai no braço esquerdo. O problema maior dele é que só tem para pedivela Shimano e SRAM.
Isso que num entendo. Ele é o mais barato e parece ser confiante, mas ninguém no Brasil tem.
Você num conta porque usa Campagnolo.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

daqui uns dias vou ter uma pedivela Rotor 3D com Quarq Cinqo, 172.5, zero km - quem quiser escolher, posso vender com coroas ovais 50-34 ou 53-39, ou sem as coroas.
com as coroas ovais vai custar R$2290 (nos eua custa 910 dolares so a pedivela com as coroas, SEM o powermeter).
so to na duvida se vai vir BB30 ou 24mm (shimano) - informo assim q receber a caixa.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Pelo site não dá pra comprar um Stages no Brasil.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Cebo wrote:Pelo site não dá pra comprar um Stages no Brasil.
Usa um DNS/VPN ou Proxy.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Cebo wrote:Pelo site não dá pra comprar um Stages no Brasil.
Eu tenho um contato de um representante que vende para cá. Se quiser eu passo para ti. ;)
Neilson
Membro

Post by Neilson »

Como não participei da copa light e não tem nada mais no calendario estou pensando em começar base inicio de dezembro.
Quero encontrar umas serras boas aqui perto para fazer um big-gear arrumado, no minimo 15/20min de subida porque este ano somente fiz arrancadas de no máximo 1 min durante a base.Vou começar a procurar esta semana ainda para poder definir a planilha ;) .
Iberê
Membro

Post by Iberê »

o fleury não sei se faz na bike, quando liguei lá não fazia, o cdb também não.
Acabei fazendo no HC, pelo InCor, no IOT não sei se fazem com bike.
Que eu sei que fazem em bike com rolo: Run & Care (http://www.runandcare.com.br/) e SportsLab (http://www.sportslab.com.br/)
Na EFEE-USP (Faculdade de Educação Física) também tem, e quase certeza que é no rolo, mas lá não sei como faz para marcar, até hoje só vi os caras de "alto nível" fazendo teste lá.
Image
Post Reply