Bike Fit

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
ftmonjardim
Membro

Re: Bike Fit

Post by ftmonjardim »

Cadê o Gilli para por uma ordem nesse tópico hein?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Parabéns Pug, continue assim. Aproveita no granfondo e vai tomar um solzinho na praia. Teu tom de branco ta de doer a vista. :shock:
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro

Post by Gili »

Voltando ao assunto do tópico....

Hj fui rangar com o Julio em Niterói e fomos na Barcellos. Cara que faz o fit é o Júnior, parece entender do assunto, mas a principio vou fazer com o próprio Armando que tem muito mais km que o Júnior e com isso mais experiencia, mesmo que seja em triatlhon.

Custo é de R$ 250,00 independente com quem faça. O Jr disse que até rola de trocar uma mesa lá, fazer com um rolo com a minha atual com uma eventual maior ou menor, desde que peças do mesmo naipe.

Aí fico na dúvida se faço um Retul com um fisioterapeuta em SP em abril/2014 ou com um cara que tem o fit "analógico", com os cursos "padrões de fit " mas que pedala há mais tempo do que eu tenho de vida. ( exagero kkk )
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro

Post by Gili »

Aderindo à moda, mas com edição anti bulliyng no facebook kkkkkk

Especialmente para o Flávio :mrgreen:

Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Aderindo à moda, mas com edição anti bulliyng no facebook kkkkkk

Especialmente para o Flávio :mrgreen:

[ Imagem ]
HUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAHUHUAHUA
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu vejo o Retul apenas como uma ferramenta de precisão. Se fosse o mesmo cara fazendo com e sem, acredito que a diferença seria pequena.

Valeria a pena pelo cara ser fisioterapeuta e você ter problema no joelho, mas esperar até abril acho muito. Você pode curar sua lesão nos próximos dias e até abril pode voltar a doer pelo fit estar errado.

Se o Armando for recomendado pelo pessoal do Rio, que pratica ciclismo, eu faria nele. O fit do triatlhon é bem diferente do ciclismo de estrada, mas não é porque o cara é triatleta que ele não vai saber fazer o fit de ciclismo. O perigo é ele ter uns "vícios" e meter teu selim para frente, fudendo o seu joelho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro

Post by Gili »

Marcelo Marino wrote:Eu vejo o Retul apenas como uma ferramenta de precisão. Se fosse o mesmo cara fazendo com e sem, acredito que a diferença seria pequena.

Valeria a pena pelo cara ser fisioterapeuta e você ter problema no joelho, mas esperar até abril acho muito. Você pode curar sua lesão nos próximos dias e até abril pode voltar a doer pelo fit estar errado.

Se o Armando for recomendado pelo pessoal do Rio, que pratica ciclismo, eu faria nele. O fit do triatlhon é bem diferente do ciclismo de estrada, mas não é porque o cara é triatleta que ele não vai saber fazer o fit de ciclismo. O perigo é ele ter uns "vícios" e meter teu selim para frente, fudendo o seu joelho.
Justamente o que o tal Jr falou, que o sistema Retul é uma ferramenta, de nada adianta um fisioterapeuta que não pedala e não sabe usar 100% do que a ferramenta ta dizendo. Mas tbm fico preocupado com o fit "triatleta" do Armando, mas o Jr pelo visto ( nos mostrou a bike dele ) não faz triathlon ( ou tem outra bike ).

Vou catar feedbacks do fit do Armando.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Boa Gili, concordo com o Marino.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tava testando aquele programinha KINOVEA, daí fiz um videozinho usando o iphone, mas ficou cortado, só deu para fazer as pernas, mas achei legal.
aproveitando, os ângulos estão aceitáveis?
Image

Image

Image

vendo aqui agora, percebi que a filmagem ficou um pouco a frente, poderia colocar o iphone um pouco para traz, mas achei muito legal o programa, outra coisa, como saber aonde marcar os pontos para os angulos?
Gili
Membro

Post by Gili »

EU nao insisti nesses videos/angulos porque não tenho certeza de onde devem ser colocados os pontos exatamente, e um pouco deslocado pode dar uma angulação diferente e eu basear um fit numa medição errada.... fico com receio...
Gili
Membro

Post by Gili »

Pro pessoal com mais tempo de estrada.

Voltei a pedalar tem 3 fins de semana ( 3 pedais, incluindo hj ). Primeiro levissimo, zero de dor, 2ª saida eu subi o banco 1cm no máximo e doeu o tendão da parte externa do joelho ruim ( sem reação alguma com o local da lesão ) e foi um pedal mais forte que o 1. Hj sai pela 3ª vez, ritmo leve, mas quilometragem maior que o 1 e 2, e o joelho doeu no mesmo lugar ( tendão lateral parte de trás ).

Pergunto: baixo logo o banco de novo pra testar ou insisto mais um pouco pra ver se é o corpo que tá enferrujado?
Dor somente no joelho esquerdo ( o bichado ) e não é no local que doía por causa do bicheira, nesse local tá ZERADO!
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

pugpugpug wrote:Gili, já conhece isso daqui???

http://www.competitivecyclist.com/Store ... orBike.jsp
Conheço sim, mas tenho usado aquela tabela do pedal, vou ver se consigo tirar essas medidas ninjas ae kkk

vlw
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

De meia ou sapatilha???? gostei desse vou pedir a dona encrenca para me ajudar!

Edit, depois que li que era com as meias mesmo rsrsrs, fiz o meu e da dona encrenca, tanto a minha speed como a minha mtb estavam dentro do fit, da speed no caso o competitivy fit, o da dona encrenca é só mtb e a mesma tinha uns pontos a se melhorar selim um pouco para trás e um pouco para cima, e ficou show.

Uma coisa que achei estranho foi ela não conseguir colocar as pontas do pé no chão com o fit certo, é normal isso? Ela tem as pernas bem grandes mesmo, é bitelona mesmo 1,75 de altura e o cavalo é 86 :shock: !
Apenas dê o primeiro passo...
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Gili, com certeza você está enferrujado, mas eu abaixaria o banco. Conforme for melhorando o alongamento você vai subindo o banco. Só não force muito antes de "desenferrujar", deixe para forçar quando estiver conseguindo girar com o fit ok.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Vou fazer isso, baixar o que subi, e ir mais leve ( se bem que não forcei, só aumentei a km ) enquanto não fizer o fit e o medico liberar 100%.

vlw
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

galera calma q o fit nao é pra tripateta (como o jr sempre se refere ao pessoal q pratica essa gincana), mesmo com o armando.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Hoje foi o meu 4 pedal depois que fui liberado do joelho e o 3 na Dutra, sendo que em todos tive dor atrás do joelho ( nada relacionado com a lesão ), a dor é bem localizada no tendão atrás/lateral externa do joelho. Nesses 3 passeios, já aumentei o banco ( 1cm ), baixei 1cm e a dor continua. Vou refazer o fit da planilha e medir o cavalo como o Fábio falou, dando uma amassada nos ovos, meio que simulando estar sentado no selim.

Fiz isso rapidamente e a altura do selim subiu 2cm para a altura atual. Pergunto: essa dor seria caracteristica mesmo de banco baixo? ou pode ser de acerto lateral ( ou outro ) dos tacos, que tbm andei mexendo?

Naquela tabelinha que postaram ( que eu editei e coloquei na primeiro post ) diz PAINFULL AREA: OUTSIDE OF KNEE => FOOT OUT OR AWAY ( cleat in ). O que seria pra fazer no taco?

http://www.bikefit.com/Images/images/H2 ... 2FaB21.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

os tacos estao de boa?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Defina tacos de boa..

Estao novos, nao tem 10 saidas.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Dor atrás do joelho é selim muito alto.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Ai eh que tá, acho que baixo... Ta 2cm abaixo do fit.virtual. Vou colocar na altura.wue deu no fit.pra testar.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

A minha lesão pode ter sido causada TAMBÉM por selim alto, embora estivesse dentro da gama do fit virtual E do real.

hoje baixei 3mm para pedalar, foram menos de 20km, ta doendo atrás do maledeto joelho e na ciclovia sentando a bota meu traseiro levantava sozinho do selim.
Gili
Membro

Post by Gili »

Mas atrás do joelho onde? bem no meio? o meu tem doído no tendão atrás/lateral externa.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Gili, o meu doía EXATAMENTE nesse tendão da lateral externa.

E olha quanto tempo to sem pedalar por conta dele. Veja isso.

O que pode ser:
selim alto (ponto mais comentado): O quadril balança e uma das pernas (normalmente a de apoio) seu corpo ajusta e isso levanta o outro lado do quadril alguns mm causando sobre-extensão.
taco desalinhado: O joelho sobe e desce desalinhado causando extensão dos ligamentos sobre força, nesse caso pode haver lesão séria.
Gili
Membro

Post by Gili »

Papillon wrote:Gili, o meu doía EXATAMENTE nesse tendão da lateral externa.

E olha quanto tempo to sem pedalar por conta dele. Veja isso.

O que pode ser:
selim alto (ponto mais comentado): O quadril balança e uma das pernas (normalmente a de apoio) seu corpo ajusta e isso levanta o outro lado do quadril alguns mm causando sobre-extensão.
taco desalinhado: O joelho sobe e desce desalinhado causando extensão dos ligamentos sobre força, nesse caso pode haver lesão séria.
Mesmo local então.... aqui começou quando fui regular o taco, seguindo as dicas/matérias aqui do topico. Acho que girei a posição com o calcanhar demais pra dentro, deve ter forçado.

Como to todo fudido mesmo e opero em janeiro, vou parar de bancar o herói e ficar de molho até lá, espero conseguir. Nesse meio tempo a bike vai ficar 100% pronta e se sobrar uma verba faço o fit.

abraço
Papillon
Membro

Post by Papillon »

se usar o rolo fixo e uma câmera vc consegue detectar isso, se tiver um colega para olhar enquanto pedala pode ser mais fácil de identificar.
Gili
Membro

Post by Gili »

Mas isso pra ver se o quadril ta rebolando certo? a questão do taco tem que saber se ta certo ou se ta Serto kkkk
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Vcs tão marcando...trabalhem o ALONGAMENTO!!!

Att.,

Dr. Enkidu
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Enkidu wrote:Vcs tão marcando...trabalhem o ALONGAMENTO!!!

Att.,

Dr. Enkidu

Sabe que eu tenho um problema sério com alongamento? É só eu começar a trabalhar o alongamento que meu joelho ferra. E o pior é que não foi nem uma nem duas vezes que isso aconteceu comigo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply