Pelote
--
Cara, sem querer te criticar nem nada, cada um sabe o que faz, mas de verdade mesmo não tá nem aí pra pirataria? Mesmo sabendo que os produtos chineses piratas só são tão baratos porque envolvem, entre outras coisas, trabalho escravo/infantil, sonegação de impostos, evasão de divisas, corrupção em todos os níveis, entre outros crimes?ftmonjardim wrote:Binho, tenho um oakley desse ai, o meu foi mais caro, 20 doleta, veio até lente polarizada, levei em uma ótica aqui de um conhecido onde ele vende oakley e ele ficou besta, inclusive fez vários testes de UVA, UVB e o teste da lente polarizada e ele disse que é belezinha e aprovada..
Não tem os frufrus dos oakley, inclusive nós pegamos um oakley original e esse, é identico, o oakley verdadeiro é mais fácil de trocar a lente, já no OLIGINAL() vc tem que forçar um pouco mais..
Enfim, o problema é usar por causa da pirataria (no meu caso, estou cagando e andando, uso mesmo) pq usar por causa de segurança, podem usar, funciona perfeito..
Não se importa mesmo sabendo que estão quebrando patente? Nunca se colocou no lugar da empresa que desenvolveu tecnologia, gastando uma fortuna com equipamentos e infra-estrutura para pesquisa e desenvolvimento, parceria com Universidades, pagamento de salários, impostos, marketing, logística, etc, etc, enquanto os piratas simplesmente copiam sem custo algum, nem mesmo impostos, o que explica seu valor quase irrisório em comparação com o original?
Nunca pensou no que sentiria se a patente fosse sua, ou da sua família, e visse um produto idêntico sendo vendido por 10% do valor e, pior, sendo comparado com o seu, e até preferido?
Obviamente não tenho nenhuma patente, nenhuma empresa, nem nada disso, sou um mero estudante de pós-graduação e, como disse no começo do post, cada um sabe o que faz...