Pirataria x Custo Brasil

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Pirataria x Custo Brasil

Post by dmbenati »

Tópico Derivado de Luvas, por motivo de desvio de foco, todas mensagens mantidas.
Pelote

--

ftmonjardim wrote:Binho, tenho um oakley desse ai, o meu foi mais caro, 20 doleta, veio até lente polarizada, levei em uma ótica aqui de um conhecido onde ele vende oakley e ele ficou besta, inclusive fez vários testes de UVA, UVB e o teste da lente polarizada e ele disse que é belezinha e aprovada..
Não tem os frufrus dos oakley, inclusive nós pegamos um oakley original e esse, é identico, o oakley verdadeiro é mais fácil de trocar a lente, já no OLIGINAL( :ugeek: ) vc tem que forçar um pouco mais..
Enfim, o problema é usar por causa da pirataria (no meu caso, estou cagando e andando, uso mesmo) pq usar por causa de segurança, podem usar, funciona perfeito..
Cara, sem querer te criticar nem nada, cada um sabe o que faz, mas de verdade mesmo não tá nem aí pra pirataria? Mesmo sabendo que os produtos chineses piratas só são tão baratos porque envolvem, entre outras coisas, trabalho escravo/infantil, sonegação de impostos, evasão de divisas, corrupção em todos os níveis, entre outros crimes?
Não se importa mesmo sabendo que estão quebrando patente? Nunca se colocou no lugar da empresa que desenvolveu tecnologia, gastando uma fortuna com equipamentos e infra-estrutura para pesquisa e desenvolvimento, parceria com Universidades, pagamento de salários, impostos, marketing, logística, etc, etc, enquanto os piratas simplesmente copiam sem custo algum, nem mesmo impostos, o que explica seu valor quase irrisório em comparação com o original?
Nunca pensou no que sentiria se a patente fosse sua, ou da sua família, e visse um produto idêntico sendo vendido por 10% do valor e, pior, sendo comparado com o seu, e até preferido?
Obviamente não tenho nenhuma patente, nenhuma empresa, nem nada disso, sou um mero estudante de pós-graduação e, como disse no começo do post, cada um sabe o que faz...
Last edited by pelote on Fri 08 Nov 2013 15:49, edited 2 times in total.
Reason: Tópico Dividido
ftmonjardim
Membro

Re: Luvas de ciclismo

Post by ftmonjardim »

Bom, você tem iPhone? Leia isso aqui http://blogs.estadao.com.br/radar-tecno ... -na-china/" onclick="window.open(this.href);return false;

Se eu fumar Maconha num lugar que é permitido, fuck off, eu fumo e não estarei fazendo nada de errado, eu Dubai eu não posso beber, aqui eu bebo.
Na china não existe pirataria, então eu não cometi crime algum, comprei num site chinês e ponto, paguei o imposto devido e o mesmo entrou LEGALIZADO aqui no Brasil, resumindo, volto a repetir FUCK OFF, não cometi nada de errado, comprei um produto LEGAL perante as leis Chinesas que entrou legalizado PELAS LEIS BRASIL EIRAS.

Como eu disse , I don't give a damn shit. Tenho uns 5 Oakley em casa , 4 originais e 1 OLIGINAL.
Todos os meus uniformes são CHINA, FUCKOFF, comprei legal e entrou legalizado, até imposto paguei por eles.
ENFIM, não estou criticando você , defendo seu ponto de vista, porém o meu é esse, eu não dou prioridade para comprar coisas piratas, principalmente por ter a chance de comprar muita coisa fora do Brasil, mas realmente eu cago e ando para comprar coisa da china, ou vocês vão param de usar iphone só porque a Foxconn utiliza de trabalho escravo para fabrica-lo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Tem razão quanto à maconha e bebida, se fumar maconha na Holanda tá ok, aqui não. Mas se trouxer maconha legal da Holanda pro Brasil, assim que entrar aqui estará automaticamente ilegal, oras! Além disso, mesmo pagando os impostos, a quebra da patente continua, a corrupção continua, enfim... e sim, eu pararia de usar iPhone só porque a Foxconn o fabrica com trabalho escravo, se eu tivesse um! :D

Como disse, não estou te criticando, até porque seu ponto de vista é o da maioria, então nem cabe uma crítica, só estou questionando, tentando ir um pouco além!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Já devem saber que compartilho da opinião do Benati, mas talvez o problema seja discutir imoralidade e não só ilegalidade.
Não vou ficar tentando convencer ninguém a não comprar, mas quando você ve como uma Castelli, uma Assos trabalham, você começa a ver que os produtos não são tão caros (caro é o iPhone).

O lucro, em porcentagem, por peça, de uma Castelli provavelmente é bem menor que o da fábrica chinesa. Mas eu sei que ninguém está preocupado com isso e sim com o valor que se paga.

Há não muito tempo atrás, comprei uma luva Sportfull, original, feita da forma correta, comprada em uma loja que cumpre suas obrigações e paguei uns R$35,00. Aí você pega a luva china que custa R$25,00?
E ainda vai saber se os enchimentos são bons, se foram colocados na posição correta, se não vai te pressionar um nervo da mão? Por R10,00 parece não valer a pena arriscar.

Roupa é a mesma coisa. Um uniforme china dura quanto tempo? Usa o de uma boa marca e ve se não dura no mínimo o dobro? Sem falar no conforte que te da.

A questão aqui já não é nem mais pirataria, é qualidade, conforto e na minha opinião, o china pode ser uma economia porca.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, foi o que eu disse, o óculos foi testado e tem proteção UVA e UVB, testado por um representante da Oakley.
Meus uniformes são china's porque não me fazem mal, se fizesse usaria original, como meu capacete e minha luva.
Volto a repetir, usa quem deve achar que pode usar, eu uso original, não uso pirata se fosse de má qualidade, agora não usar por causa de trabalho escravo, patente, bla bla, cago e ando para isso.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Pessoal, acho que vale a reflexão: O que será copiado quando não houver mais investimento em processos de criação de coisas novas?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Magnus wrote:Pessoal, acho que vale a reflexão: O que será copiado quando não houver mais investimento em processos de criação de coisas novas?
criam-se coisas novas.. os Chinas são fodas, EU GALANTO!!!
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Magnus wrote:Pessoal, acho que vale a reflexão: O que será copiado quando não houver mais investimento em processos de criação de coisas novas?
Diante disso sou obrigado a citar a célebre frase: "Nada se cria, tudo se copia."

Entendo isso como: O que foi criado, está criado. E pronto para ser copiado... :mrgreen:
DESORDEM E REGRESSO
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Não é tão simples assim, Bruno. A colocação do Magnus foi muito feliz, entendi perfeitamente o que ele quis dizer. Copiar é uma coisa, se inspirar, melhorar um projeto, benchmarking, engenharia reserva, enfim, tudo isso é válido e lícito, mas piratear é outra coisa bem diferente.
Qualquer empresa com o mínimo de tecnologia tem condições de comprar e destrinchar um produto do concorrente, entender como este funciona, enfim, é capaz de replicar o produto. Aí, se ele lança um parecido, com outras funcionalidades, com outro design, com outro nome, registrado, legal, enfim, ok, foi copiado mas está na regra do jogo. Se for muito, muito parecido, a empresa produtora do original entra com processo de plágio, tudo dentro das regras!
Agora, se esta mesma empresa, depois de entender o produto do concorrente, lança um igualzinho, com o mesmo logotipo, mesmo nome, mesmo design, enfim, idêntico, cara, isso é piratear, e tem uma diferença enorme entre isso e copiar.
O bem mais valioso que uma companhia é sua marca, copiando, você não rouba a marca do concorrente, apenas lança produto parecido. Pirateando, você rouba o bem mais valioso de uma empresa, sua marca! Você vende como sendo seu uma marca, um prestígio, um status adquirido por outro, construído por outros ao longo dos anos.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu entendi também, só estava sendo irônico... Mas garanto que isso, não ter mais investimento no processo de criação de coisas novas nunca vai acontecer pois faz parte da natureza humana a curiosidade e a vontade de evoluir, independente de haverem cópias ou plágios por todas as áreas, por isso departamentos de P&D nas empresas nunca vão acabar... Se a natureza humana não tivesse uma mentalidade inventiva não teríamos carros, bikes etc simplesmente pq não haveria a roda...
DESORDEM E REGRESSO
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

É verdade isso, claro, mas não justifica de maneira nenhuma roubar o crédito/reputação/conhecimento alheio como sendo seu. Claro que as pesquisas nunca vão acabar, e muito provavelmente os próprios chineses serão grandes criadores no futuro (já são, na verdade, hoje em dia!), e terão papel ainda mais importante quando deixarem de ser o linha de produção do mundo para serem o P&D do mundo. Até lá, eles e quaisquer outros piratas do mundo terão meu repúdio.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Concordo, e li uma vez o tal de John Dvorak que é uma espécie de guru da área de ti dizer que a sorte do Mundo é que os chineses ainda não acordaram ou entenderam como funciona o capitalismo, que ser competitivo para eles significa produzir (inclua-se aí copiar) grandes quantidades a preços baixos, mas que quando eles entendessem o Mundo estaria perdido...
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Vi uma reportagem há muito tempo de um executivo da Philips dizendo que a empresa cortou milhões de dólares dos recursos para pesquisas depois que a Sony quase quebrou com eles.

A Philips investiu milhões em pesquisas e desenvolveu o CD Player; a Sony abriu, viu, entendeu, copiou e vendeu barato. A Philips não conseguiu recuperar esse investimento...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Bem isso! Perdido não sei, mas com certeza o custo dos eletrônicos, tênis, roupas, e tudo o mais que eles fabricam aos montes pra Nike, Apple, Sony, enfim, pra todas as gigantes, vão ficar muito mais caros pra nós. Se for ver, hoje em dia os chineses "subsidiam" tais produtos pro mundo, porque com os custos baixíssimos de produção (incluindo aí trabalho quase escravo, infantil, poucos ou nenhum direito trabalhista, etc), eles viabilizam que estes produtos cheguem até a gente. Quando o povo chinês começar a cobrar o preço, condições de trabalho decente, quando começarem a consumir ao invés de somente produzir, o eixo do mundo vai virar bastante.
Essa cena já aconteceu com o Japão em meados do século passado, e vai acontecer com o China em breve.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

É sério isso?? Até onde eu sabia a philips e a sony haviam desenvolvido juntos essa tecnologia, ou então paralelamente... :/
DESORDEM E REGRESSO
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

dmbenati wrote:Bem isso! Perdido não sei, mas com certeza o custo dos eletrônicos, tênis, roupas, e tudo o mais que eles fabricam aos montes pra Nike, Apple, Sony, enfim, pra todas as gigantes, vão ficar muito mais caros pra nós. Se for ver, hoje em dia os chineses "subsidiam" tais produtos pro mundo, porque com os custos baixíssimos de produção (incluindo aí trabalho quase escravo, infantil, poucos ou nenhum direito trabalhista, etc), eles viabilizam que estes produtos cheguem até a gente. Quando o povo chinês começar a cobrar o preço, condições de trabalho decente, quando começarem a consumir ao invés de somente produzir, o eixo do mundo vai virar bastante.
Essa cena já aconteceu com o Japão em meados do século passado, e vai acontecer com o China em breve.
Mas o problema aí é o governo chinês, que controla o câmbio para manter a competitividade do país aos níveis atuais... Se eles deixassem livre, com certeza o custo de tudo que vem de lá já seria muito mais alto...
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro

Post by Magnus »

bruno_h2 wrote:É sério isso?? Até onde eu sabia a philips e a sony haviam desenvolvido juntos essa tecnologia, ou então paralelamente... :/
Hehe, para você ver...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

dmbenati wrote:Bem isso! Perdido não sei, mas com certeza o custo dos eletrônicos, tênis, roupas, e tudo o mais que eles fabricam aos montes pra Nike, Apple, Sony, enfim, pra todas as gigantes, vão ficar muito mais caros pra nós. Se for ver, hoje em dia os chineses "subsidiam" tais produtos pro mundo, porque com os custos baixíssimos de produção (incluindo aí trabalho quase escravo, infantil, poucos ou nenhum direito trabalhista, etc), eles viabilizam que estes produtos cheguem até a gente. Quando o povo chinês começar a cobrar o preço, condições de trabalho decente, quando começarem a consumir ao invés de somente produzir, o eixo do mundo vai virar bastante.
perai, voce se preocupa com o aumento do preço dos produtos e não cita por exemplo a DIFERENÇA ABSURDA no preço de um produto comprado nos ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL?
Isso nào fomenta a PIRATARIA aqui no BRasil? o buraco é muito mais embaixo.
A industria da música aprendeu a doces penas (merecidas) que cobrar 39,90 num CD é simplesmente um absurdo e que isso iria FOMENTAR A PIRATARIA, tá ai, EXPLODIRAM com a indústria da música no que diz respeito a venda de DISCO.
Voltamos ao famoso OAKLEY, nos EUA eu pago 100 dólares num modelo mediano, 130 dolares num OAKLEY RADAR, aqui 650 REAIS DE MÉDIA :shock: .
Uso MAC pois sempre comprei os softwares e era um ABSURDO ter que pagar 900 reais num WINDOWS, sendo que nos EUA custava 80 dolares.. É OBVIO QUE VAI TER PIRATARIA..

Benati, qual a sua área mesmo? em que área voce atua?
abraço
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

http://www.gamestop.com/xbox-360/games/ ... o-v/106497" onclick="window.open(this.href);return false; ($59 dolares nos EUA) GTA V

http://www.walmart.com.br/produto/Games ... eft-Auto-V" onclick="window.open(this.href);return false; (199 reais no Brasil) GTA V.

sempre comprei jogos lá na GAMESTOP e mesmo quando o dolar era 1,89 o preço era o mesmo aqui.. (59dolares x 200 reais no lançamento)
e voce nào quer PIRATARIA?
Magnus
Membro

Post by Magnus »

"A Philips anunciou publicamente um protótipo de CD-ROM de áudio em uma conferência de imprensa, "Philips Introduce Compact Disc" 1 , em 8 de março de 1979, Eindhoven, Países Baixos. No entanto, três anos antes, em setembro de 1976, a Sony tinha anunciado publicamente um disco óptico digital de áudio.

Mais tarde, no mesmo ano, a Philips e a Sony criaram uma força-tarefa conjunta de engenheiros, para desenvolver um novo disco digital de áudio. A força-tarefa, liderada por membros proeminentes da Philips, Kees Schouhamer Immink, e Sony, Toshitada Doi, progrediram na pesquisa em tecnologia-laser e discos ópticos digitais que tinha sido iniciada de forma independente pela Philips e pela Sony, em 1977 e 1975, respectivamente."

Pelo que lembro da entrevista, ele dizia que a Sony tinha anunciado e vinha tentando fazer, mas sem sucesso. A Philips conseguiu, lançou e a Sony partiu para espionagem e engenharia reversa. A Philips aceitou se associar a Sony nessa "força-tarefa" porque já tinha investido milhões e a Sony começaria do mesmo ponto sem ter investido tanto, levando muita vantagem... Só sobrou a Philips entubar o prejuízo e se juntar a concorrente para tentar salvar alguma coisa...
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

ftmonjardim wrote:perai, voce se preocupa com o aumento do preço dos produtos e não cita por exemplo a DIFERENÇA ABSURDA no preço de um produto comprado nos ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL?
A industria da música aprendeu a doces penas (merecidas) que cobrar 39,90 num CD é simplesmente um absurdo e que isso iria FOMENTAR A PIRATARIA, tá ai, EXPLODIRAM com a indústria da música no que diz respeito a venda de DISCO.
Voltamos ao famoso OAKLEY, nos EUA eu pago 100 dólares num modelo mediano, 130 dolares num OAKLEY RADAR, aqui 650 REAIS DE MÉDIA :shock: .
Uso MAC pois sempre comprei os softwares e era um ABSURDO ter que pagar 900 reais num WINDOWS, sendo que nos EUA custava 80 dolares.. É OBVIO QUE VAI TER PIRATARIA..
Onde assino?? Complementando, entendo que o custo Brasil é um dos maiores problemas, já que o governo jamais fará uma reforma tributária decente pois caso decida se mexer nesse sentido de onde virão os recursos necessários para suprir os gastos públicos, desvios de verba e outros absurdos que vemos acontecer, e ainda temos aí os lucros abusivos das empresas, gargalos logísticos... E um detalhe importante, um professor meu uma vez disse que fisicamente estamos na contramão do comércio internacional, o qual na maioria ocorre no hemisfério norte com os EUA, Europa e Ásia se situando nesse hemisfério e o Brasil se localizando ao sul de tudo, e ainda vemos vez ou outra nego citar a expressão "Deus é brasileiro..."
DESORDEM E REGRESSO
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

bruno_h2 wrote:
ftmonjardim wrote:perai, voce se preocupa com o aumento do preço dos produtos e não cita por exemplo a DIFERENÇA ABSURDA no preço de um produto comprado nos ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL?
Onde assino?? Complementando, entendo que o custo Brasil é um dos maiores problemas, já que o governo jamais fará uma reforma tributária decente pois caso decida se mexer nesse sentido de onde virão os recursos necessários para suprir os gastos públicos, desvios de verba e outros absurdos que vemos acontecer, e ainda temos aí os lucros abusivos das empresas, gargalos logísticos... E um detalhe importante, um professor meu uma vez disse que fisicamente estamos na contramão do comércio internacional, o qual na maioria ocorre no hemisfério norte com os EUA, Europa e Ásia se situando nesse hemisfério e o Brasil se localizando ao sul de tudo, e ainda vemos vez ou outra nego citar a expressão "Deus é brasileiro..."
Caras, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diria o sábio! :D

O custo Brasil é um problema de fato, que todos conhecem, o mundo inteiro conhece. Os problemas sociais chineses são um problema que o mundo todo também conhece... e o que isso tem a ver com pirataria?

Então o lema tem que ser esse - se eu não posso comprar o original porque o custo Brasil é proibitivo, eu compro o piratão e que se fodam as regras, as leis, meu caráter? Olha, me desculpa mas eu não concordo. Acho que são problemas diferentes, o custo Brasil é proibitivo, mas não é desculpa para comprar pirataria. A culpa dos custos da Oakley no Brasil não são culpa da Oakley, mas sim do nosso sistema de impostos e ambição exacerbada dos nossos comerciantes - então comprando pirata eu castigo o único "player" inocente nesse sistema todo, o fabricante que desenvolve tecnologia?
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Adicionando. Deem uma lida. Esse caso aqui é ainda mais bizarro:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-c ... -e-otario/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Brasileiro é otário?"
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

dmbenati wrote:
bruno_h2 wrote:

O custo Brasil é um problema de fato, que todos conhecem, o mundo inteiro conhece. Os problemas sociais chineses são um problema que o mundo todo também conhece... e o que isso tem a ver com pirataria?

Então o lema tem que ser esse - se eu não posso comprar o original porque o custo Brasil é proibitivo, eu compro o piratão e que se fodam as regras, as leis, meu caráter? Olha, me desculpa mas eu não concordo. Acho que são problemas diferentes, o custo Brasil é proibitivo, mas não é desculpa para comprar pirataria. A culpa dos custos da Oakley no Brasil não são culpa da Oakley, mas sim do nosso sistema de impostos e ambição exacerbada dos nossos comerciantes - então comprando pirata eu castigo o único "player" inocente nesse sistema todo, o fabricante que desenvolve tecnologia?
cara, como eu te disse, quem tem condiçào de comprar original, VAI COMPRAR ORIGINAL, agora que o preço abusivo no Brasil fomenta a PIRATARIA, isso é mais que comprovado.
Eu acho bonito quando se fala em carater mais se usa WINDOWS PIRATA, UNIFORME PIRATA, assiste a PROVA de ciclismo usando link PROIBIDO DE INTERNET, enfim, nào é comprando um óculos pirata que se julga o caráter de uma pessoa.
Lembrando que não estou acusando ninguem de nada, mas se eu fizer 5 perguntar a qualquer um que se julgue PURITANO aqui e com CARATER de Dalai Lamah, EU PEGO UMA ESCORREGADA.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

dmbenati wrote:
bruno_h2 wrote:

Se um Oakley aqui custa caro, você compra um modelo mais simples!

Os impostos são altos, mas a sonegação é enorme. Para mim a ganância do comerciante, importador, fornecedor e tudo mais que tiver envolvido no custo é que faz o preço ficar absurdo. Mas a indústria sempre coloca a culpa no governo para tirar o seu da reta, quando na verdade só quer maximizar o seu lucro.

Veja o caso Playstation, a Sony apresentou uma conta porca para provar que os R$4000,00 eram por causa de imposto. Qualquer um percebia os erros ali. Colocaram esse preço porque sabem que vão vender, ponto final. O preço das coisas não são mais definidos pelo custo, e sim por quanto conseguem vender.

Se o custo do comerciante/importador/fabricante é alto, aprenda a enxugar sua estrutura, procure soluções mais eficientes. Na Europa é assim. A mão de obra por exemplo é muita cara e você ve empresas que tem poucos funcionários e tem uma eficiente enorme. Sem abusar do lucro, eles conseguem colocar os produtos a venda por preços que a população consiga comprar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Monja, não tem nada a ver com isso, ninguém aqui tá disputando o título de santo do ano, ou de capeta no ano, todos cometemos erros, o tempo todo, certamente. A questão aqui é simplesmente discutir ética, e esse seu piti não tem nada a ver com o tom da conversa. Não sou puritano, não me acho de melhor caráter que ninguém, enfim, cometo tantos erros quanto qualquer outro aqui, mas sempre que erro tento refletir e melhorar como ser humano, e quando alguém me aponta um erro, eu pondero e assimilo, é assim que tento melhorar para mim e para o mundo.
De verdade, esquece essa conversa, se for pra começar com truculência, é melhor encerrar a discussão.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Não estou com truculencia não, muito menos acusando alguém :D
Eu só acho que é muito mimimi para um assunto que não vai ser eu nem você que vamos resolver e quem começou com MIMIMI não foi eu, como mostra seu post abaixo.
Cara, sem querer te criticar nem nada, cada um sabe o que faz, mas de verdade mesmo não tá nem aí pra pirataria? Mesmo sabendo que os produtos chineses piratas só são tão baratos porque envolvem, entre outras coisas, trabalho escravo/infantil, sonegação de impostos, evasão de divisas, corrupção em todos os níveis, entre outros crimes?
Não se importa mesmo sabendo que estão quebrando patente? Nunca se colocou no lugar da empresa que desenvolveu tecnologia, gastando uma fortuna com equipamentos e infra-estrutura para pesquisa e desenvolvimento, parceria com Universidades, pagamento de salários, impostos, marketing, logística, etc, etc, enquanto os piratas simplesmente copiam sem custo algum, nem mesmo impostos, o que explica seu valor quase irrisório em comparação com o original?
Nunca pensou no que sentiria se a patente fosse sua, ou da sua família, e visse um produto idêntico sendo vendido por 10% do valor e, pior, sendo comparado com o seu, e até preferido?
Enfim, tenho a idéia da pirataria muito bem definida em minha cabeça, principalmente por ter trabalhado até meus 27 anos como Desenvolvedor de Sistemas, enfim, só acho que num forum de ciclismo SEM MIMIMI, nào cabe post de INDAGAÇÃO sobre atitude de membro algum, respeito o seu posicionamento PURITANO em relação a CHINA, MAS EU USO IPHONE, IPAD e com certeza se parar de usar, não vou salvar nenhuma criança chinesa e NENHUM GOLFINHO, enfim..
Esse assunto já deu problema no outro forum, exatamente pelo motivo da indagação do porque se compra.

Agora alguém vai postar uma foto fumando e vou eu falar de tudo que envolve o cigarro? Enfim, como voce mesmo disse, CADA UM SABE OQUE FAZ e o mais BOBINHO aqui é experto o bastante para até ligar um computador, não precisa ninguem aqui mostrar oque é certo ou oque é errado.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Benati e quem seja, sem ressentimentos, somos grandinhos para não guardar magoa nem MIMIMI.. :mrgreen:
binho
Membro

Post by binho »

Marino, não é bem assim que funciona.
Dá uma lida nesse texto aqui que vc vai entender parte do problema dos preços no Brasil:

http://ricamconsultoria.com.br/news/art ... sto-brasil" onclick="window.open(this.href);return false;
binho
Membro

Post by binho »

E afirmo. Vale a pena.
Post Reply