Alimentação da Sky

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Marcelo Marino
Membro

Alimentação da Sky

Post by Marcelo Marino »

http://www.outdoorblog.it/post/129439/c ... ro-cycling" onclick="window.open(this.href);return false;

O café da manhã:
Porridge: mingau de aveia, só que é feito com flocos de aveia e água e depois coloca o leite frio . Pode colocar também cereais, quinoa, baunilha e frutas. Eu colocaria geléia.

Eu até como aveia de vez em quando antes do pedal, mas comia pura, aí não da para comer mais que uma colher, porque aquilo vira um bolo na boca e não desce. O mingau é uma boa idéia.

Purê de banana: cozinha a banana com um pouco de açúcar.

Torrada, omelete, granola, pão, de preferência feito com farinha integral, queijo fresco light (imagino que seja o cream cheese Philadelfia). Suco de fruta (e não de açúcar igual os de caixinha que tomamos) e vitamina de fruta.

Leite sempre de arroz, porque digere melhor e não da problemas em quem tem intolerância a lactose. O problema é que aqui custa umas 3x mais que o de vaca.

Bem gostoso o café deles. Para mim faltou só o mel, a Nutella e um café.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Alimentação da Sky

Post by Magnus »

Eu tenho dois problemas sérios. Não gosto de nada doce e acordo sem fome, só consigo comer quase 1h depois de acordar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

E cade as vitaminas e o kisuco?

O mirtilo e morango costumo comer a noite com banana, leite de soja, granola e iogurte ou coalhada.

Eu troco o queijo lihgt por requeijão catupiry, descobri minha diferença pro Froome. :mrgreen:
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

eu treino de manhã sem comer nada, no máximo um suco... só se for pesado mesmo, como um pão com presunto e queijo.

Muita gordura pra queimar por enquanto.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Café da manhã de hoje:
Batata doce assada (gostoso logo as 6h da manhã) e mingau de aveia.
Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
heringer
Membro

Post by heringer »

Pra mim tah parecendo uma banana
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Porra, trocaram a etiqueta no mercado e tu comprou banana achando que era batata doce auahuahauhauah
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Antes fosse banana, era batata mesmo e tinha gosto de batata. :cry:
Dag Hammarskjöld
Iberê
Membro

Post by Iberê »

phpBB [media]

seguindo a linha do vídeo do bike-fit que vi em algum lugar
pontos altos: a apresentadora
pontos fracos: a apresentadora (1. não para de falar do marido; 2. não é uma palestrante que consiga entreter muito o público pela forma do discurso)

conteúdo bem superficial, questionável em vários pontos, mas, apesar de tudo, um bom guia para não errar muito feio em nada
Image
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Marcelo Marino wrote:Café da manhã de hoje:
Batata doce assada (gostoso logo as 6h da manhã) e mingau de aveia.
[ Imagem ]
heh se eu comer isso pela manhã, até a hora do almoço eu já engordei 1kg! PQP! Como eu engordo fácil.

Meu café é bem equilibrado! Ha anos adotei a aveia no café da manhã! É a ração diária! E tb antes dos treinos.

Tento manter o equilibrio de proteína, gordura e carbo e tem funcionado! mas mesmo assim, qualquer deslize eu engordo!
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eu gosto assim, rs
Image
só procurar fotos de 'asagohan' que é o café da manhã japonês, lol.
Image
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Caraio ! Geralmente como um sandiche de queijo com peito de peru ou presunto...só !!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

ultimamente viciei no panini com rosbife e queijo prato ou estepe.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

ultimamente viciei no panini com rosbife e queijo prato ou estepe.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

O que é panini? E esse rosbife aí?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

panini é quase nosso misto quente, bauru, queijo-quente, tosta mista ou afim - só que em italiano, rs.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:O que é panini? E esse rosbife aí?
Pão de queijo na prensa
By casa do pão de queijo.. kkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:
binho wrote:O que é panini? E esse rosbife aí?
Pão de queijo na prensa
Pfff, esse daí é o da Casa do Pão de Queijo. Esse do Papito é um treco absurdamente bom.

Na Itália panino é um sanduíche geralmente de muçarela (de búfula que é a única que existe logicamente), presunto cru, alface e tomate. Quente ou frio. Outro treco absurdamente bom. :cipo3

Image

Mas um pãozinho com queijo ou geléia que tradicionalmente os ciclistas levam também é chamado de panino.
T-Rodman wrote:panini é quase nosso misto quente, bauru, queijo-quente, tosta mista ou afim - só que em italiano, rs.
Hahahaha, esse quase aí está bem longe, infelizmente o gosto é bem diferente.

Já que abrimos um momento cultura inútil: o misto quente nosso seria chamado de toast lá na Itália. A diferença principal para o panini é que é feito com pão de forma. Um toast frio já seria chamado de tramezino.

Comida na Itália é um assunto complexo, hehehe. E ah, é mentira que nossa pizza é melhor que a deles.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

eu comi os dois tipos de pizza em milão, e achei tb melhor e diferente daqui.
um era servido como refeição, pizza tamanho prato.
outro era feito em tacho, vendido em fatias, tipo uma pizza hut gigante, só que com massa mais grossa ainda, e um monte de mussarela.

panino, não é o nome genérico de sanduíche pequeno? sorry, eu vou aprendendo nome, mas eu generalizo tudo na minha cabeça.
do panini ai da foto, me parece mais interessante que o pão com pata negra e só que comi na espanha - e paguei uns 10eur. era famoso o sanduba, mas não achei nada demais.

gostoso mesmo é o Bauru de verdade: pão francês, mussarela derretida na água, rosbife e picles. Esse tem aqui na cidade ao lado que tem o mesmo nome, e tem no ponto chic em SP.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ao pé da letra panino é diminutivo de pane sim, mas esse daí da foto é um legítimo panino, e não tem nada de pequeno não.

A pizza de Milão não foi das melhores que comi lá, mas ainda assim melhor que as pizza de óleo que tem por aqui. Muda bastante de região para região.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

memorável
http://www.pizzeriaspontini.it/la_storia.html" target="_blank
Image

outra coisa que gostei da italia
http://www.gelateriabarcastello.com/cosa-offriamo" target="_blank
Image
só que me falaram que era bom aí nesse lugar. acontece que eu fui tomando sorvete lá do castelo até pra lá do duomo, e mais 4km pra cima da buenos aires, e todos os sorvetes eram demais... até ao lado do hotel pulgueiro de chines que eu fiquei hospedado (viva a net, lol - mas era ao lado de uma cervejaria artesenal famosa que eu deixei de ir, droga).

:cipo5
Image
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

O fórum está cada vez melhor! Começa com a alimentação da sky e vai desenvolvendo até pizza, sorvete, birra... Essa foto da pizza assando me deu uma puta fome. Na verdade a pizza lá tem outra pegada, eles dão valor à massa. Que é ótima. Tradicionalmente vai um molho de tomate e queijo (pouco). E acham um absurdo uma pizza cheia de coisa em cima. Agora, se é melhor ou pior é uma discussão vã. Assim como há no Brasil pizza portuguesa bem feita e mal feita, lá tb há boa e má pizza. Questão de paladar (que é outra coisa que pode ser desenvolvida).
binho
Membro

Post by binho »

Papito, wortlhess without pics! Pls!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Como descambou para alimentação nada saudável: Gelato World Tour São Paulo (sem data ainda).

http://www.gelatoworldtour.com/it/event ... tigianale/" target="_blank

Ou para quem não quiser esperar: http://www.baciodilatte.com.br" target="_blank. Para mim não fica devendo em nada para os da Itália.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Voltando ao que interssa.

Mais sobre a alimentação da SKY.
Achei interessante, deve ser o primeiro cara que vejo ligado ao esporte que desestimula um pouco o uso de suplementos.
Eu já vinha usando mais "alimentos de verdade" por minha conta nos pedais e pelo jeito não estava fazendo besteira.
http://www.teamsky.com/article/0,27290, ... 25,00.html" target="_blank

E se alguém quiser fazer o bolo de arroz:
http://pages.rapha.cc/it/team-it/rice-cakes-a-recipe" target="_blank
Dag Hammarskjöld
binho
Membro

Post by binho »

Eu não suplemento também. Só sigo a dieta, apesar que faz um mes e meio que a abandonei por motivos psicologicos passageiros.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

phpBB [media]

Video com os conteudos das sacolas do pessoal que está competindo no giro.
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Marcelo Marino wrote:http://www.outdoorblog.it/post/129439/c ... ro-cycling

Leite sempre de arroz, porque digere melhor e não da problemas em quem tem intolerância a lactose. O problema é que aqui custa umas 3x mais que o de vaca.
Eu vi uma receita de como fazer e parece bem fácil. Cozinha o arroz em fogo baixo por 3 horas, depois coloca em um liquidificador com água e bate ate ficar o mais liquido possível e depois coa e armazena. Ainda não fiz, vou testar qualquer dia.
Image
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

Quanta comida doce... Podia ter uns paezinhos salgados na bolsa.

Tanto açúcar assim não dá sede, não?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Meia banana? Isso é economia? Tss
Dag Hammarskjöld
Post Reply