Quando o motor explode - Corrida de hoje

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pugpugpug
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Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by pugpugpug »

Simplesmente os organizadores da Média Paulista de Ciclismo mudaram o circuito de sempre, da cidade de Santa Bárbara do Oeste, e simplesmente terminaram apenas 13 atletas.

sim, 13 atletas completaram a prova.

cara, tinha um subida de 1.2oo metros com inclinação média de 4% (chegando a 5,3 %)

PQP !

Eu aguentei até o momento em que eu simplesmente desisti e perdi para o circuito. PQP !!!!!

Com meus 83 kg atuais e pouco treino, é simplesmente impossível completar aquela merda de circuito feito para super escaladores tomados até a tampa (exagerei, eu sei)

mas segue o vídeo (com a câmera ainda tremendo um pouco).

phpBB [media]
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ftmonjardim
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by ftmonjardim »

Muito legal pug, nunca tinha visto uma prova de circuito por dentro, valeu por compartilhar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Wanderson Mata »

Tinha lombadas, é isso mesmo???? :oops: :oops: :oops:
Gili
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Gili »

buraqueira do k7, lombadas, subida.... melhor ir de MTB!!! :shock: ta bom, exagerei!!! kkkk

Fui catar no Strava

http://www.strava.com/activities/87437113" onclick="window.open(this.href);return false;

Subidinha maledeta mesmo1!!!!

Parabens ae
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marcoaleite
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by marcoaleite »

Aeee Pug! Parabéns por ter encarado a prova! ;)

Venha correr as etapas da Copa SP que você vai parar de sofrer nestes circuitos. Aqui é tudo sobe e desce, teve a etapa de Itatinga que foi de estrada e o trajeto era bem serrote, ou subia ou descia, nada de plano, cada volta com 13 km, aquele dia foram 80 km de prova. Em Agudos tinha duas subidas estilo desta bem nas viradas, uma delas levava para a chegada e neste dia eu ia fazer um resultado legal até ser fechado por um cara que torrou na subida e caiu para o meu lado me fechando! :evil:

Se planeja aí para correr o ano que vem, acho que você vai gostar! ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Papillon »

detalhe é os caras que passavam na descida voltando igual bola de boliche (by doido) no meio da galera.
pugpugpug
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by pugpugpug »

tinha lombada sim, mais de uma ainda... na descida. Sorte que nem roda de carbono esse dia eu não fui.

.

O problema é que o pessoal da Senior A está andando muito. Mas isso não é força de expressão, os tempos médios de velocidade estão igualados a da categoria Elite. Em algumas provas, como numa que teve contra-relógio o vencedor geral, entre todas as categorias, foi um cara da Senior A.

Segundo meu companheiro de corrida que já corre a mais de 4 anos nessas corridas, antes não era assim.

Não é normal isso.

Como também não é normal o terceiro colocado completar essa prova de uma bicicleta de uma marcha só, com mais de 2 minutos de vantagem sobre o pelotão, isso porque o pai do nego falou que o "filho treina duas vezes por semana". Depois da prova ele esta "ligadão", não conseguia desacelerar, se é que me entendem.

O vídeo da chegada foi esse:
Obs.: quem está entre os dois primeiros para esse terceiro são retardatários ...

phpBB [media]



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Agora a galera que treina em média 1.000 km por mês (olha que vários estão no meu estrava) me abandonam a prova, e um nego vai de fixa ou monogear e me faz terceiro lugar. Comentei no meu Facebook que só poderia ser milagre...

Cade o Carvalho, que ficou puto comigo no meu Face falando que era "praticamente plana a prova" (brincadeira, PAZ PAZ) rs
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pugpugpug
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by pugpugpug »

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Não sei se é coisa da minha cabeça, mas não é possível. Como assim ??

Estragar a saúde pra ganhar uma corrida de bike?

Não... Eu fico pelo meio do caminho e um dia poderei ver meus netos crescerem. rsrs

Obs.: poderia citar até, pois alguns assumidamente se dopam...

Obs2.: QUE BOSTA
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Magnus
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Magnus »

Cara, é surreal um cara se dopar para uma prova amadora. Em provas profissionais até discute-se o mérito da coisa, mas em provas amadoras? É um puta desvio de caráter... isso dá uma detonada legal no ânimo de quem quer começar a brincar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Papillon »

Magnus, a cabeça do ser humano é um celeiro de ideias, as vezes não tao férteis.

É muito mais comum o doping em competições amadoras, a partir dos 12 anos (você não leu errado e nesse caso com apoio de pais, técnicos...), o sujeito já SABE que não terá controle então para gozar do privilégio de ser o primeiro faz isso.

Claro vale lembrar até muitos suplementos ou remédios podem ser dopantes mas não estou me referindo a esses e sim a doping sério mesmo.
Magnus
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Magnus »

Que merda...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Papillon »

Agora o jovem faz isso para lá adiante aos 17, 18 já ter "dominado" e com isso ter agregado patrocínio, melhores clubes, e consequente melhor desenvolvimento e acaba lucrando mesmo que não use mais doping, pra ficar em um caso famoso é como se a Rebeca Gusmão depois que com 17 anos parecendo o Rambo parasse de tomar e só malhasse.. não seria pega e estaria já com uma baita massa a mais que as demais.

Já o amador é coisa patológica mesmo, como o Lance... o cara tem dependência social da coisa.
Carvalho_BR
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Carvalho_BR »

pugpugpug wrote: Cade o Carvalho, que ficou puto comigo no meu Face falando que era "praticamente plana a prova" (brincadeira, PAZ PAZ) rs
fiquei puto contigo nao - vc é q ficou puto, achando q eu tava desmerecendo seu esforço, e me mandou resposta desaforada 8-)
plana ou nao, em competicao o q manda é o RITMO - sozinho eu posso subir uma pirambeira de 25 graus de inclinacao e 1km de extensao a 5km/h - mas numa disputa, eu tenho q subir essa mesma pirambeira, só q mais rapido do q o cara q tá na minha frente - se ele estiver a 10km/h e eu no auge das minhas forças só consigo atingir 8km/h, eu vou sobrar - é esse esforço q importa e q vale também para o plano.

agora, q o perfil da prova era plano, isso era. desnivel de apenas 30m numa extensão de 1,2km.
pode ate ser q em algum trechinho bem curtinho o calculo do gps tenha te mostrado algo na casa dos 5%, mas o perfil geral do 1,2km era de 2,5% de inclinacao apenas. nunca q esse circuito poderia ser descrito como "perfil misto, com plano e aclive acentuado". era um trecho em reta e levemente inclinado, mas nada q pudesse ser chamado pelo menos de "ladeira" - entendeu meu ponto de vista?

mas isso nao tira teu merito, pois tentou acompanhar a galera por duas voltas com media de 40km/h por volta. isso funde QUALQUER MOTOR destreinado. eu sei bem o q é isso, pois nos treinos no nosso circuito de 3km sao raros os dias em q o pelotao gira a 42km/h por volta - nao pode estar ventando, a temperatura tem q estar amena, o pessoal q anda forte tem q ter comparecido e estar andando na cabeça do pelotão. nos dias bons, sozinho, meu CRI marca 37-38km/h de média pra 10 voltas - e com rodas Zipp 404 tubulares... entao falo sabendo o qto vc sofreu ;)

Peace.
Wanderson Mata
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Wanderson Mata »

Vendo estes relatos, de pelote andando a 37 - 38 km/h me deixa até assustado para a prova de domingo :oops: :oops: :oops:
Há sim, eu treino sempre só, faço mais ou menos 32 a 34km/h, exceto quando diminuo em entradas e saidas da rodovia e, sempre só :o :o :o
pugpugpug
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by pugpugpug »

Carvalho_BR wrote:
pugpugpug wrote: Cade o Carvalho, que ficou puto comigo no meu Face falando que era "praticamente plana a prova" (brincadeira, PAZ PAZ) rs
fiquei puto contigo nao - vc é q ficou puto, achando q eu tava desmerecendo seu esforço, e me mandou resposta desaforada 8-)
plana ou nao, em competicao o q manda é o RITMO - sozinho eu posso subir uma pirambeira de 25 graus de inclinacao e 1km de extensao a 5km/h - mas numa disputa, eu tenho q subir essa mesma pirambeira, só q mais rapido do q o cara q tá na minha frente - se ele estiver a 10km/h e eu no auge das minhas forças só consigo atingir 8km/h, eu vou sobrar - é esse esforço q importa e q vale também para o plano.

agora, q o perfil da prova era plano, isso era. desnivel de apenas 30m numa extensão de 1,2km.
pode ate ser q em algum trechinho bem curtinho o calculo do gps tenha te mostrado algo na casa dos 5%, mas o perfil geral do 1,2km era de 2,5% de inclinacao apenas. nunca q esse circuito poderia ser descrito como "perfil misto, com plano e aclive acentuado". era um trecho em reta e levemente inclinado, mas nada q pudesse ser chamado pelo menos de "ladeira" - entendeu meu ponto de vista?

mas isso nao tira teu merito, pois tentou acompanhar a galera por duas voltas com media de 40km/h por volta. isso funde QUALQUER MOTOR destreinado. eu sei bem o q é isso, pois nos treinos no nosso circuito de 3km sao raros os dias em q o pelotao gira a 42km/h por volta - nao pode estar ventando, a temperatura tem q estar amena, o pessoal q anda forte tem q ter comparecido e estar andando na cabeça do pelotão. nos dias bons, sozinho, meu CRI marca 37-38km/h de média pra 10 voltas - e com rodas Zipp 404 tubulares... entao falo sabendo o qto vc sofreu ;)

Peace.
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Como o meu Garmin é o 500, ele não marca 3,6 mas arredonda pra 4 % quando se aproxima dele. Não sei se é isso, mas não faria sentido ele marcar 3 se na realidade o real é 3,9 por exemplo.

sei lá, só sei que durante a subida eu olhava pra ele e ele marcava sempre 4%.

ela endurece aos poucos e suaviza no final, mas tem 8oo m mais duros.

Tanto faz a dureza da subida, eu subo. O lance é o ritmo de subida. Numa prova desse tipo, perdeu a roda fodeu.

Vamos ver se pro Granfondo eu emagreço e melhoro meu tempo em relação ao ano passado.
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Carvalho_BR
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Carvalho_BR »

Wanderson Mata wrote:Vendo estes relatos, de pelote andando a 37 - 38 km/h me deixa até assustado para a prova de domingo :oops: :oops: :oops:
Há sim, eu treino sempre só, faço mais ou menos 32 a 34km/h, exceto quando diminuo em entradas e saidas da rodovia e, sempre só :o :o :o
nao se assuste - apenas vá preparado ;)

SOZINHO eu faço com media de 37-38
em pelotao dá facilmente mais de 40km/h de média...

corri a volta da enseada 3 vezes nos ultimos 12 meses.
olha os meus 10 melhores tempos no circuito, q possui 2,2km de extensão:

1 Carvalho BR 3:10 41.9km/h
3 Carvalho BR 3:11 41.7km/h
4 Carvalho BR 3:16 40.6km/h
5 Carvalho BR 3:17 40.4km/h
6 Carvalho BR 3:19 40.0km/h
7 Carvalho BR 3:20 39.8km/h
8 Carvalho BR 3:21 39.6km/h
9 Carvalho BR 3:23 39.2km/h
10 Carvalho BR 3:25 38.9km/h

e levando em conta q no Strava eu estou na 37. posição, a prova é porradaria pura por suas aproximadamente 15 voltas e tem varios tarados q fazem a volta completa abaixo de 3min...
Last edited by Carvalho_BR on Tue 08 Oct 2013 09:08, edited 1 time in total.
Carvalho_BR
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Carvalho_BR »

pugpugpug wrote:

[ Imagem ]

Como o meu Garmin é o 500, ele não marca 3,6 mas arredonda pra 4 % quando se aproxima dele. Não sei se é isso, mas não faria sentido ele marcar 3 se na realidade o real é 3,9 por exemplo.

sei lá, só sei que durante a subida eu olhava pra ele e ele marcava sempre 4%.

ela endurece aos poucos e suaviza no final, mas tem 8oo m mais duros.
o q o strava e o garmin fazem é simplesmente uma operacao matematica pra apresentar o percentual de inclinacao CONFORME VC VAI AVANÇANDO NA SUBIDA.

a IMPRECISÃO do resultado é por causa da taxa de amostragem do Garmin (q marca o local em intervalos e no exato momento onde ele marcou o ponto inicial talvez a pressao do ar ou qq outro fator tivesse feito com q ele registrasse q vc estava num ponto mais baixo do q o real, em relacao ao nivel do mar). além disso, o mapa q o Strava utiliza tb pode estar com a informação altimetrica errada (erro na captação/cálculo do satelite q gerou a imagem topografica) e isso é muito comum e influi bastante no calculo final.

o grafico está mostrando q na posição onde está o ponto azul, vc ja percorreu 300m de extensão e subiu de 540 para 552m de altitude (desnivel de 12m) - o q equivale a 4% de inclinacao DO PONTO INICIAL ONDE O GARMIN MARCOU, até o ponto azul (300m). e se vc avancar o ponto azul, vai ver q o percentual de inclinacao cai - nao necessariamente pq a "subida ameniza", mas pq a distancia relativa percorrida aumentou.

agora raciocina comigo: 30 metros de altura equivale a um predio de 10 andares.
o q o garmin e o mapa do strava mostram é q esses 30m sao o desnivel entre o ponto mais baixo e o ponto mais alto do percurso da corrida.
se vc olhar la do inicio da subida, para o ponto mais alto da subida, a altitude "escalada" equivaleria à altura de um predio de 10 andares? ;)
pelo video me parece que nao -por isso eu disse q a prova foi num percurso plano... nem ladeira tem...
entendeu agora?
pugpugpug
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by pugpugpug »

Muito bem Carvalho, vamos escrever um livro.
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Carvalho_BR
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Carvalho_BR »

nao curto.
prefiro continuar pedalando 8-)
arocha
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by arocha »

Fala sério, 5% de inclinação não é subida :mrgreen:
Acho que tu tem que treinar muito mais antes de ficar de mimimi de doping no pelote amador.
Aerotech tour
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Aerotech tour »

Caraca, que porrada... auhauauhau
pugpugpug
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by pugpugpug »

Vende-se bicicleta speed branca, acompanha roda de competição, sapatilha, capacete, bomba de pé, kit de ferramentas, capacete, luvas, garmin, Caramanhola (umas 3) óculos...
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kinbold
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by kinbold »

pugpugpug wrote:Vende-se bicicleta speed branca, acompanha roda de competição, sapatilha, capacete, bomba de pé, kit de ferramentas, capacete, luvas, garmin, Caramanhola (umas 3) óculos...
fica triste não, miguxo. :lol:
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Marcelo Marino
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Marcelo Marino »

Eu não ia falar nada, mas já que começaram a descer a lenha. :lol:

Reparei que pegou muito pouco vácuo. Em uma corrida dessas tem que andar grudado no cara da frente o tempo todo, se não se ferra mesmo. Tem horas que não da, sobra mesmo se não aguentar o ritmo, aí já era, mas pelo video deu para ver que tinha umas oportunidades e estava mais para o lado pegando vento na cara.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Aerotech tour »

Acabei de ver o video, concordo com o Marino, faltou grudar em uma roda ali.
Que saudade dessas provinhas, corri a Copa Amadora um ano, e era esse tipo ai. Da uma porrada, volta, outra porrada...
Foi sua primeira prova de criterium? Criterium experiencia conta muito, e uma evolucao a cada etapa.
Gostei do circuito, acho que ano que vem vou tentar correr algumas dessas.
PAF
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by PAF »

Deixa de ser dramático Pug.
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arocha
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by arocha »

É normal essa sua frustração, realmente é muito mais fácil pensar que a galera tá tomando bomba do que treinar duro.

1º Criterium começa antes da largada, eu preciso aquecer pelo menos uns 30 minutos no rolo e dar uns tiros de 1 minuto durante.
2º Se fosse eu nesse vídeo ai só ia dar para ouvir minha respiração quase morrendo o tempo todo... você parecia que tava de boa! :mrgreen:

E o mais importante: não se posicionou bem em nenhum momento, principalmente na curva antes da subida... Nesse ponto ai tinha que grudar nos cabeça e não largar o osso e se chegar alguém perto tem que dar cabeçada e ombrada porra! :mrgreen:

Da uma olhada no 1:45 desse vídeo:

phpBB [media]
ProfClayton
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by ProfClayton »

Pelo oque eu lembro do Pug... ele corre bem criterium... o problema na minha opinião é estar um pouco acima do peso... as vezes é duro se manter no pelote assim... e não precisa ser muito acima não 2kg já da uma diferença bem grande...

Não sei se mudou o circuito de Santa Barbara mas era um circuito bem duro... diferente de Americana...

Falo de Americana pq foi o último que corri da Média Paulista... e quando fui não estava em plena forma e deu 41,5km/h de média... Me mantive no bloco mas foi dificil...

Corro o Campeonato de Itu e lá normalmente quando é forte fico por 37,5km/h de média... mas o percurso é plano...

talvez estivesse o Pug num dia ruim...

Já tive disso na 1º de Maio (treinado mas um dia ruim) e na 9 de julho (sem treino e no dia bom) corri bem melhor...
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marcoaleite
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by marcoaleite »

Eu vi aqui a foto do video apenas, não tive tempo de ver em casa. Mas dependendo da relação do cara da fixa ele pode ter se dado bem pelo jeito do circuito, ainda mais se treina bastante com ela.

Mas relaxa Pug, pelo que já conversamos em outra oportunidade, pelo seu perfil você não é do tipo que passaria qualquer subida fácil, vai sempre sofrer um pouco. Sobrar faz parte, só ver no mundial, uma lombadinha de 4 km a 5% e um monte sobrou! Teve uma brasileira (tsc) que subia fazendo zig-zague... :P

Venha correr a Copa SP ano que vem, qualquer coisa te passo mais infos pelo FB. ;)
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Aerotech tour
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Re: Quando o motor explode - Corrida de hoje

Post by Aerotech tour »

Época que eu corria essas provinhas, agora só fico sofrendo na roda do Coalhada

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