pugpugpug wrote:
Cade o Carvalho, que ficou puto comigo no meu Face falando que era "praticamente plana a prova" (brincadeira, PAZ PAZ) rs
fiquei puto contigo nao - vc é q ficou puto, achando q eu tava desmerecendo seu esforço, e me mandou resposta desaforada
plana ou nao, em competicao o q manda é o RITMO - sozinho eu posso subir uma pirambeira de 25 graus de inclinacao e 1km de extensao a 5km/h - mas numa disputa, eu tenho q subir essa mesma pirambeira, só q mais rapido do q o cara q tá na minha frente - se ele estiver a 10km/h e eu no auge das minhas forças só consigo atingir 8km/h, eu vou sobrar - é esse esforço q importa e q vale também para o plano.
agora, q o perfil da prova era plano, isso era. desnivel de apenas 30m numa extensão de 1,2km.
pode ate ser q em algum trechinho bem curtinho o calculo do gps tenha te mostrado algo na casa dos 5%, mas o perfil geral do 1,2km era de 2,5% de inclinacao apenas. nunca q esse circuito poderia ser descrito como "perfil misto, com plano e aclive acentuado". era um trecho em reta e levemente inclinado, mas nada q pudesse ser chamado pelo menos de "ladeira" - entendeu meu ponto de vista?
mas isso nao tira teu merito, pois tentou acompanhar a galera por duas voltas com media de 40km/h por volta. isso funde QUALQUER MOTOR destreinado. eu sei bem o q é isso, pois nos treinos no nosso circuito de 3km sao raros os dias em q o pelotao gira a 42km/h por volta - nao pode estar ventando, a temperatura tem q estar amena, o pessoal q anda forte tem q ter comparecido e estar andando na cabeça do pelotão. nos dias bons, sozinho, meu CRI marca 37-38km/h de média pra 10 voltas - e com rodas Zipp 404 tubulares... entao falo sabendo o qto vc sofreu
Peace.