Marcelo Marino wrote:1. Por que fica marcando velocidade e distância se eu instalei os sensores na roda e a bicicleta está parada?
Pelo que vi uns portugueses falando o problema seria na versão do firmware 3.0, que é o que estou usando. Alguém confirma isso?
Aparentemente nas versões mais novas de firmware (2.9 ou 3.0 em diante, não lembro), ele mede a velocidade também
pelo GPS para o caso de falha do sensor. Isso é fruto de reclamações de pessoas que tiveram algum problema com o sensor no meio do treino ou prova (acabou a bateria do sensor, ou desalinhou o imã durante uma corrida, ou quebrou o sensor em uma queda) e ficou sem medida de velocidade pelo resto do treino ou prova. Então arrumaram isso nos firmwares mais novos fazendo com que a unidade passe a medir via GPS se não receber sinal de passagem do imã do sensor por algum tempo, como é o caso de quando a bike está parada. Os valores medidos com a bike parada (0.2-1.0 km/h) não são suficientes para bagunçar os totais de um treino.
Marcelo Marino wrote:2. Por que o odômetro é teimoso e não fica o número que eu digitei? Vlta um número qualquer quando vou verificar novamente.
Aparentemente o valor máximo é 42949.7 km. Qualquer número maior que isso ele coloca esse valor. Inclusive pelo Training Center.
O odômetro do edge tem um limite máximo baixo mesmo. Quando comprei o meu, uns anos atrás, ele também não aceitou o valor que eu tinha da Cervélo (44000 e uns quebrados). Acabei botando o valor -40000. Depois que passei a assinar o strava, coloquei a quilometragem correta na configuração da bike lá e uso o strava para controlar a quilometragem total das bicicletas.
Gostaria de saber se os Edge 510 e 810 também têm essa limitação do odômetro. CarvalhoBR, você sabe ?
Marcelo Marino wrote:3. Como eu faço para definir as zonas de ritmo cardíaco? ...
Não uso esse recurso, mas me lembro vagamente de ter configurado isso pelos menus do próprio Edge na época que o comprei, alguns anos atrás. Eu odeio o Garmin Connect do fundo do coração.
Marcelo Marino wrote:4. Por que o tempo decorrido não pausa quando aperto stop?
Problema resolvido, culpa da tradução porca para o português. Ao invés de tempo eles colocam como hora e hora é hora do dia.

As traduções de tudo da Garmin para o português são medonhas. O Garmin Training Center (software para PC de análise de treinos) tem abas Cycling e Running para atividades de ciclismo e corrida (duh). Na tradução conseguiram traduzir Running como "Executando". Como sou fluente em inglês, revirei os fóruns da Garmin e descobri que dá para forçar o GTC a rodar em inglês em Windows em português apagando uma DLL do software, problema resolvido.
Meu GPS automotivo é Garmin e o português dele também é de doer. E pior, inconstante. Ele pronuncia "Anhanguera" de uns três jeitos diferentes, todos errados, dependendo da ocasião.
Sugiro que você procure uma língua em que você e o Edge se entendam melhor. Não sei como é a qualidade da tradução italiana dele. O ideal mesmo é deixar em inglês, mas sei que você é meio revoltado com a hegemonia do inglês no mundo...

Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.