Garmin Edge 500

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Gili
Membro

Re: Garmin Edge 500

Post by Gili »

bruno_h2 wrote:Eu uso da sram, recomendo totalmente... Não é igual ao k-edge que é de alumínio, é de prástico mas custa muito menos também... Peguei no ebay da vida e na época paguei o equivalente a 60 pratas por dois sendo que no ml da vida vendem por quase 100 a unidade...
[/url]
SRAM ainda firme e forte? recomendação mantida?

Eu sou doido num k edge red pra combinar com a minha caixa de direção kkkkkk mas é caro pra k7

http://www.merlincycles.com/bike-shop/t ... -edge.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Opa, suporte está firme e forte ainda então recomendação mantida sim... Eu inicialmente também queria o k-edge só que o problema maior nem foi o preço mas sim as histórias que ouvi de quebra das abas no encaixe do aparelho, então pensei que pelo k-edge ser de alumínio poderia forçar um pouco mais essa parte da unidade aí desencanei e resolvi apostar num de plástico mesmo, foi o Monjardim que me sugeriu o da sram e gostei muito...

Mas se vc quiser um de alumínio que é +/- parecido com o k-edge e bem mais barato tem essa opção aqui ó:

Image

Eu acho que tem no aliexpress e alibaba da vida mas com certeza também acha ele no ebay...
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro

Post by Gili »

Não li nada sobre essa quebra das abas, to fora então kk aproveito e economizo!!!

Tem esse do Strava tbm
https://shop.strava.com/collections/rid ... ge-bar-fly" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

O 510 do carvalho morreu desse jeito, a aba do nada quebrou e o aparelho pulou do suporte, ele postou um tópico sobre isso aqui... Achava que isso só acontecia com o 510 mas aí pesquisei na net e vi que alguns 500 também sofreram do mesmo mal...

Image

Image
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro

Post by Gili »

Não sabia que o do Carvalho tava com suporte de aluminio. Já coloquei o SRAM na programação para dia 10 quando o cartao virar kkkk
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Então, quando me referi sobre o 510 que o carvalho tinha era para falar sobre a quebra das abas da unidade, sobre o suporte eu não sei qual que ele usava na época da quebra rsrs... Apenas quis ilustrar que ao que tudo indica essa parte dos edge são relativamente frágeis então talvez usar um suporte de um material mais rígido como o alumínio possa aumentar o risco disso acontecer...
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro

Post by Gili »

Beleza. obrigado.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Gili, eu dou uma garantida com uma cordinha presa no GPS que eu "enrolo" no cabo de freio. Ele vai ficar pendurado caso quebre o suporte ou a aba e não vai cair no chão. Além disso, dificulta a vida dos malandros, já que é muito fácil dar uma girada nele e se mandar...

O do Strava que você falou é feito pela TateLabs, mas só tem na cor laranja. Nas lojas você acha o mesmo suporte em preto, branco, amarelo, vermelho ou azul (se não me engano), ficando mais fácil de combinar com a bike. Outra coisa que eu gosto nele é que o GPS fica rebaixado, na altura no avanço. Isso dá um acabamento mais bacana no visual e, para os viciados em performance, ajuda na aerodinâmica.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Magnus wrote:Gili, eu dou uma garantida com uma cordinha presa no GPS que eu "enrolo" no cabo de freio. Ele vai ficar pendurado caso quebre o suporte ou a aba e não vai cair no chão. Além disso, dificulta a vida dos malandros, já que é muito fácil dar uma girada nele e se mandar...

O do Strava que você falou é feito pela TateLabs, mas só tem na cor laranja. Nas lojas você acha o mesmo suporte em preto, branco, amarelo, vermelho ou azul (se não me engano), ficando mais fácil de combinar com a bike. Outra coisa que eu gosto nele é que o GPS fica rebaixado, na altura no avanço. Isso dá um acabamento mais bacana no visual e, para os viciados em performance, ajuda na aerodinâmica.
O bar fly mais barato que achei foi por $35 ( ou $32 se mandar pro meu pai e trazer junto com as demais tralhas ) e o da Sram por $21.

São $14 de diferença kkkk se não tivesse bom feedback do Sram, mas tem, e bom.....

vlw
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu pensei exatamente dessa forma, queria o k-edge que pode ser considerado o top mas aí teve essa coisa do material x quebra da unidade... Aí decidi em ir num de plástico e fui no mais barato que encontrei, no caso o da sram... Tem o original da garmin também mas que não é barato...

Image
DESORDEM E REGRESSO
heringer
Membro

Post by heringer »

Magnus wrote:Embaixo dele ainda tem espaço para prender o sensor (ou bateria, não tenho certeza) do câmbio eletrônico. Como meu câmbio é manual, aproveitei para prender um pisca desses de 2 leds para usar na chuva/neblina e dentro da cidade a noite, o acabamento ficou legal.
coloca a foto desse pisca para eu ver como ficou.
valeu.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Magnus
Membro

Post by Magnus »

heringer wrote:coloca a foto desse pisca para eu ver como ficou.valeu.
Prendi com fitas brancas para ficar mais discreto:

Image

Ficou assim:

Image

Detalhe da cordinha enrolada no cabo de freio.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Gili wrote:
Magnus wrote:Gili, eu dou uma garantida com uma cordinha presa no GPS que eu "enrolo" no cabo de freio. Ele vai ficar pendurado caso quebre o suporte ou a aba e não vai cair no chão. Além disso, dificulta a vida dos malandros, já que é muito fácil dar uma girada nele e se mandar...

O bar fly mais barato que achei foi por $35 ( ou $32 se mandar pro meu pai e trazer junto com as demais tralhas ) e o da Sram por $21.

São $14 de diferença kkkk se não tivesse bom feedback do Sram, mas tem, e bom.....

vlw
Eu postei aí um de 13$.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Gili
Membro

Post by Gili »

Po Binho, to querendo economizar, mas genérico não kkkkk se alguem usasse há tempos e tal.... mas sem feedback não.

abraço
binho
Membro

Post by binho »

Eu usaria sem problemas.
Deve ser exatamente igual ao meu da SRAM.
Gili
Membro

Post by Gili »

binho wrote:Eu usaria sem problemas.
Deve ser exatamente igual ao meu da SRAM.
Se bobear é o mesmo fabricante Chines!!

Vou analisando até o dia 10, quando o cartão fecha, mas arrumar uma cordinha é fato kkkk o 500 tem onde prender essa cordinha? nunca procurei e o meu não ta aqui comigo..
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

No 500 não tem lugar para amarrar uma cordinha... Tem que fazer uma gambiarra...
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gili wrote:Pessoal, chegou meu edge 500 e to aqui configurando ele e surgiu uma duvida:
Quantas e quais as informações que vcs deixam na tela durante o treino?
A galera deixou você no vácuo, hehe... Vou ser legal contigo e contribuir :D :D :D

Eu uso as 3 telas com 6 informações cada. Assim:

1ª tela (informações principais):
Velocidade | Vel. Média
Distância | Inclinação
FC | Cadência

2ª tela (informações secundárias):
Velocidade | Zona FC
Tempo viagem | Hora
Temperatura | Cad. média

3ª tela (informações sobre como está o treino em relação a FC e o que esperar em relação a altimetria para a volta):
FC média | FC máx
Ganho alt. | Perda atl.
Subida | Descida
Gili
Membro

Post by Gili »

Chegando em casa tendo esquematizar uma gambitech kkkk
Magnus wrote:
Gili wrote:Pessoal, chegou meu edge 500 e to aqui configurando ele e surgiu uma duvida:
Quantas e quais as informações que vcs deixam na tela durante o treino?
A galera deixou você no vácuo, hehe... Vou ser legal contigo e contribuir :D :D :D

Eu uso as 3 telas com 6 informações cada. Assim:

1ª tela (informações principais):
Velocidade | Vel. Média
Distância | Inclinação
FC | Cadência

2ª tela (informações secundárias):
Velocidade | Zona FC
Tempo viagem | Hora
Temperatura | Cad. média

3ª tela (informações sobre como está o treino em relação a FC e o que esperar em relação a altimetria para a volta):
FC média | FC máx
Ganho alt. | Perda atl.
Subida | Descida
kkkk eu fui ler o topico todo ontem que percebi que não era sobre suporte kkkk

Vlw, já mexi pra k7 no meu, quando chegar em casa posto aqui.
binho
Membro

Post by binho »

Nem sei como eu faria se tivesse medidor de potência...

Image
Image
Image
Image
Image

Nessa ordem. Basicamente só uso a primeira mesmo.
E durante a semana a que eu mais uso é a de Workout padrão, já que eu insiro o treino nas atividades do Connect e transfiro pro Edge.
A de voltas só quando esqueço de fazer o treino no Connect.
Gili
Membro

Post by Gili »

Mexi no meu agora, deixei só com 2 paginas... como nao uso em circuito, algumas suas não me servem.

Image

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gili wrote:Mexi no meu agora, deixei só com 2 paginas... como nao uso em circuito, algumas suas não me servem.

[ Imagem ]

[ Imagem ]

Temperatura amena na noite de Nova Iguaçú, hehe... Lembro de quando trabalhava aí, lugarzinho quente viu...

mas voltando ao que interessa, não sei como vocês podem não ter velocidade média na primeira tela, para mim é uma das informações mais importantes...
Gili
Membro

Post by Gili »

Aqui eh valor infernal ou frio glacial kkkkk

Não sinto a mínima falta de vel média.

Abs
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

a velocidade média é ótima, porque dai voce ve que está abaixo da velocidade média do pedal que fez antes e dá aquela acelerada até torrar de vez. :mrgreen: :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Atualmente eu não tenho média nenhuma kkkk
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Vamos a um tópico apanhando do Garmin.

1. Por que fica marcando velocidade e distância se eu instalei os sensores na roda e a bicicleta está parada?
2. Por que o odômetro é teimoso e não fica o número que eu digitei? Vlta um número qualquer quando vou verificar novamente.
3. Como eu faço para definir as zonas de ritmo cardíaco? Consegui acessar pelo Garmin, mas não consigo alterar os números.
Vi que da para fazer pelo Garmin Connect, mas não encontrei onde.
4. Por que o tempo decorrido não pausa quando aperto stop?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro

Post by binho »

1) não entendi bem a pergunta
2) sem ideia
3) Pelo TrainingCenter vc consegue transferir pro Garmin. Eu fiz assim.
4) Voce tem duas medidas de tempo, o tempo total (que para quando vc dá pause ou, como no meu caso, ando com autopause) e o "Elapsed Time", que não sei como fica em português, mas esse desconsidera os pauses. Eu uso tudo em inglês, então posso dizer que o "Time" e o "Elapsed Time" são dados distintos que respondem sua pergunta.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marino, o meu fica marcando velocidade e distância parado quando o sensor coincide de ficar na cara do sensor, daí fica marcando uma coisinha por ali. É só girar um pouco a roda que para.

De resto, o meu é Bryton, deve ser diferente do Garmin...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

1. Por que fica marcando velocidade e distância se eu instalei os sensores na roda e a bicicleta está parada?
Pelo que vi uns portugueses falando o problema seria na versão do firmware 3.0, que é o que estou usando. Alguém confirma isso?

2. Por que o odômetro é teimoso e não fica o número que eu digitei? Vlta um número qualquer quando vou verificar novamente.
Aparentemente o valor máximo é 42949.7 km. Qualquer número maior que isso ele coloca esse valor. Inclusive pelo Training Center.

3. Como eu faço para definir as zonas de ritmo cardíaco? Consegui acessar pelo Garmin, mas não consigo alterar os números.
Vi que da para fazer pelo Garmin Connect, mas não encontrei onde.
Devo ter confundido o Garmin Connect com o Training Center. Problema resolvido. Agora só não estou conseguindo visualizar a FC em %, pelo manual seria RC - %max, mas não aparece essa opção.

4. Por que o tempo decorrido não pausa quando aperto stop?
Problema resolvido, culpa da tradução porca para o português. Ao invés de tempo eles colocam como hora e hora é hora do dia. :?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Marcelo Marino wrote:1. Por que fica marcando velocidade e distância se eu instalei os sensores na roda e a bicicleta está parada?
Pelo que vi uns portugueses falando o problema seria na versão do firmware 3.0, que é o que estou usando. Alguém confirma isso?
Aparentemente nas versões mais novas de firmware (2.9 ou 3.0 em diante, não lembro), ele mede a velocidade também
pelo GPS para o caso de falha do sensor. Isso é fruto de reclamações de pessoas que tiveram algum problema com o sensor no meio do treino ou prova (acabou a bateria do sensor, ou desalinhou o imã durante uma corrida, ou quebrou o sensor em uma queda) e ficou sem medida de velocidade pelo resto do treino ou prova. Então arrumaram isso nos firmwares mais novos fazendo com que a unidade passe a medir via GPS se não receber sinal de passagem do imã do sensor por algum tempo, como é o caso de quando a bike está parada. Os valores medidos com a bike parada (0.2-1.0 km/h) não são suficientes para bagunçar os totais de um treino.
Marcelo Marino wrote:2. Por que o odômetro é teimoso e não fica o número que eu digitei? Vlta um número qualquer quando vou verificar novamente.
Aparentemente o valor máximo é 42949.7 km. Qualquer número maior que isso ele coloca esse valor. Inclusive pelo Training Center.
O odômetro do edge tem um limite máximo baixo mesmo. Quando comprei o meu, uns anos atrás, ele também não aceitou o valor que eu tinha da Cervélo (44000 e uns quebrados). Acabei botando o valor -40000. Depois que passei a assinar o strava, coloquei a quilometragem correta na configuração da bike lá e uso o strava para controlar a quilometragem total das bicicletas.

Gostaria de saber se os Edge 510 e 810 também têm essa limitação do odômetro. CarvalhoBR, você sabe ?
Marcelo Marino wrote:3. Como eu faço para definir as zonas de ritmo cardíaco? ...
Não uso esse recurso, mas me lembro vagamente de ter configurado isso pelos menus do próprio Edge na época que o comprei, alguns anos atrás. Eu odeio o Garmin Connect do fundo do coração.
Marcelo Marino wrote:4. Por que o tempo decorrido não pausa quando aperto stop?
Problema resolvido, culpa da tradução porca para o português. Ao invés de tempo eles colocam como hora e hora é hora do dia. :?
As traduções de tudo da Garmin para o português são medonhas. O Garmin Training Center (software para PC de análise de treinos) tem abas Cycling e Running para atividades de ciclismo e corrida (duh). Na tradução conseguiram traduzir Running como "Executando". Como sou fluente em inglês, revirei os fóruns da Garmin e descobri que dá para forçar o GTC a rodar em inglês em Windows em português apagando uma DLL do software, problema resolvido.

Meu GPS automotivo é Garmin e o português dele também é de doer. E pior, inconstante. Ele pronuncia "Anhanguera" de uns três jeitos diferentes, todos errados, dependendo da ocasião.

Sugiro que você procure uma língua em que você e o Edge se entendam melhor. Não sei como é a qualidade da tradução italiana dele. O ideal mesmo é deixar em inglês, mas sei que você é meio revoltado com a hegemonia do inglês no mundo... :D
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Post Reply