Bike Fit

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Bike Fit

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Infelizmente, a mudança não foi TAAAAAANTA assim :shock: :shock: :shock:
Brincadeira. Cara, você é que foi para o Audax 200 em RdO e teve problemas com os pneus, não foi? Está animado para tentar ano que vem de novo?

Abraço.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Achei que fosse abrir hoje e ter várias sacaneadas do meu mega reservatório de energia kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro

Post by Gili »

Vendo o vídeo de novo agora fiquei com a impressão que dá pra baixar um pouco os STIs, e o resto estaria perfeito.

Sugestões?

fINALMENTE disponível o 2 video:

phpBB [media]

Acho que os tacos tão legais, eu é que preciso pedalar com os joelhos mais fechados.

Ah, o barulho da relação se deve ao cassete 10v e a corrente 8v ( mais grossa ).
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Então meninos,

Atendendo a pedidos passei na Barcellos e sondei sobre o fit.

Não é focado apenas em tripatetas, tem pras três modalidades básicas, road(ciclismo de verdade), tripatetismo e tratores.

250 dilmas de valor normal, mas dependendo tem jogo.

Tem duas pessoas fazendo, o Armanda Barcellos e o JR (que não é filho do armando).

É fit analogico...hehe... até estão desenvolvendo um sistema 3d fodão das galaxias própio, mas ainda sem data pra lançamento.

Unica exigencia é q se use sapatilha q o fit começa pelo acerto dos tacos, rola uma conversa tbm pra saber todo o histórico do "atleta" antes de fazer o fit.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

contatos:

http://www.barcellossports.com.br/
https://www.facebook.com/BarcellosSports

(21) 2611 - 6057

a loja virtual é meio cagada, da pau no ipad e não tem uma penca de coisas q eles tem lá.

Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Já comprei coisas deles e recomendo...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

também já comprei coisas com eles e recomendo.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Da barcellos? eu quase não compro nada lá, no geral o preço não é muito bom. o atendimento é ÓTIMO, mas o preço no geral salgadinho, mas tem varias paradas como a garrafinha da BBB pra ferramentas q não se acha fácil em outros lugares, o pós venda é ótimo, tive problema com uma sapatilha q foi trocada por uma anos luz melhor q a que comprei, sem ser cobrada a diferença.

E a mecânica foi o único lugar aqui em niteroi q me devolveu a bike limpa, tinindo.

Já cheguei no ponto de ter a galera da loja no facebook e no instagram, todo mundo lá pedala, alguns de trator, mas pedala...

Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Quando comprei algo lá era justamente para o meu trator, na ocasião não achei os preços muito diferentes do que a média daqui de SP, sem falar da disponibilidade imediata...
DESORDEM E REGRESSO
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Pergunta rápida:
o quão perto seus calcanhares direito passam do braço do pé-de-vela durante a pedalada?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

O meu passa perto mas não chega a raspar no pdv...
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro

Post by Gili »

MAX 1cm creio eu....
kinbold
Membro

Post by kinbold »

binho wrote:Pergunta rápida:
o quão perto seus calcanhares direito passam do braço do pé-de-vela durante a pedalada?
Varia de pessoa pra pessoa. o importante é o joelho subir e descer reto. Quem tem a pelvis mais larga terá os pés mais afastados do pedivela.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Pessoal, ontem eu e o João ficamos debatendo sobre o fit, qual o melhor e tal... Ficamos lendo no pedal os topicos antigos e falaram que o Marcelo Rocha, Retul lá de Brasilia, o top Retul Brasil fazia fit a distancia e tal, mandei mail pra ele agora e disse que não faz mais desde 2008. Também não sei se, mesmo ele com vários certificados a mais que o Retul RJ, conseguiria a distancia fazer um trabalho melhor só analisando videos e fotos ( o que tentamos fazer aqui ), mas de qq jeito, o cara parece bom, se tiver alguem de Brasília, acho que vale a pena. Inclusive convidei ele pra cá, não sei se virá, mas o convite foi feito.

Lendo o site do Marcelo, achei algumas matérias interessantes, vou postar nos tópicos correspondentes, quem quiser dar uma olhada.... http://www.bikefit.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Depois da conversa com ele e olhar novamente o site Retul, e falar com um conhecido de facebÓk, estou BEM inclinado a investir no Retul RJ, vou ligar pra lá de novo e talvez dar um pulo lá pra conhecer antes de marcar.
binho
Membro

Post by binho »

Eu troquei os tacos e tava raspando de leve as vezes. Dei uma leve girada.
Outro ponto que resolvi testar em função do fato de eu ter a perna direita 0,6cm mais curta e que, apesar de não sentir dores pedalando, me faz sentir uma leve diferença na pedalada, é adicionar uns espaçadores embaixo dos tacos.
Como não lembro o nome em inglês e não achei no ebay, peguei umas arruelas que tinha aqui em casa. Daqui a pouco eu tiro uma foto pra mostrar. Acho que hoje vou dar um giro leve e ver como me sinto.
binho
Membro

Post by binho »

E aí, o que acham?

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Gili, pode fazer o bike fit da Retul. Se arrepender você não vai, a dica que eu posso te dar é para fazer todas as perguntas que você tiver dúvidas, posição do guidão, drop, hoods, selim, tacos. Eu fiz, não é um serviço ruim não, o que mais se tem que tomar cuidado é se a pessoa que está fazendo tem experiência no ciclismo o suficiente para indicar se tal posicionamento é bom ou ruim e não apenas aplicar o que diz a teoria. Isto foi o que fiquei pensando depois que fiz o fit.

Edit: Binho, eu não consigo ver a sua foto aqui, mas uma coisa é fato, se você tem um leve encurtamento, o ideal é corrigir sim. Só não sei se com as arruelas é o modo correto, mas se elas não estão inclinando o taco em relação ao apoio da sola, acho que é para ficar bom sim. ;) O negócio é testar!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro

Post by Gili »

Binho, não seria ideal colocar a mesma quantidade de arruelas nos 3 parafusos? me parece que a da frente ta com 3 e as de tras 1, é isso? por qual razao?
Gili
Membro

Post by Gili »

marcoaleite wrote:Gili, pode fazer o bike fit da Retul. Se arrepender você não vai, a dica que eu posso te dar é para fazer todas as perguntas que você tiver dúvidas, posição do guidão, drop, hoods, selim, tacos. Eu fiz, não é um serviço ruim não, o que mais se tem que tomar cuidado é se a pessoa que está fazendo tem experiência no ciclismo o suficiente para indicar se tal posicionamento é bom ou ruim e não apenas aplicar o que diz a teoria. Isto foi o que fiquei pensando depois que fiz o fit.

Edit: Binho, eu não consigo ver a sua foto aqui, mas uma coisa é fato, se você tem um leve encurtamento, o ideal é corrigir sim. Só não sei se com as arruelas é o modo correto, mas se elas não estão inclinando o taco em relação ao apoio da sola, acho que é para ficar bom sim. ;) O negócio é testar!
Alguem sabe me dizer se o Genésio tem essa experiencia? acho que li que era mecanico, mas normalmente pedalam tbm, sei la.

Estou trocando e-mails com o Marcelo Rocha, cara super gente boa e atencioso, mesmo sabendo que não tenho condições de ir até Brasília para fazer o fit com ele está dando uma ajuda e me respondeu isso aqui quando perguntei sobre meu joelho com condromalácia:

Primeiro deve ficar mais flexível nos posteriores de coxa, segundo achar a altura de selim que não comprima a patela e que não hiper-estire os posteriores de coxa através da análise em movimento; e outra, se puder fazer uma análise 3d da pedalada seria melhor, é interessante saber se pedalando com carga, você tente a uma pronação excessiva do pé, o que não é bom para a condromalacia. Caso isso aconteça, fortaleça também o glúteo máximo e médio.

Espero que o Genésio saiba verificar isso kkkk
binho
Membro

Post by binho »

Gili wrote:Binho, não seria ideal colocar a mesma quantidade de arruelas nos 3 parafusos? me parece que a da frente ta com 3 e as de tras 1, é isso? por qual razao?
Eu coloquei uma a mais mesmo. Feeling.
Vou testar hoje e ver o que eu acho.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

excelente, mas você tinha dor na perna curta?
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se ele for fisioterapeuta, como normalmente os Retuls são, acho que vai saber verificar sim. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro

Post by binho »

Papillon wrote:excelente, mas você tinha dor na perna curta?
Dor, não. Raríssimas vezes sentia alguma coisinha depois de algum treino muito, muito, muito puxado.
O que eu sinto é uma diferença na pedalada. Eu sinto que minha perna direita não gira igual a esquerda, sei lá, é complicado explicar. Eu vou sair agora pra testar e já volto pra postar os resultados.
Gili
Membro

Post by Gili »

O Marcelo aconselhou só fazer o fit quando estiver pedalando e todos os pontos de contato definitivos ( meus stis chegam em dezembro ). Então, o sonho acabou pra agora kkkkk

E disse que acha que o cara retul rj está terminando a facul de ed. fisica.

Isso já é um pouco mais avançado, sou Profissional de Educação Física e acupunturista, tenho alguma experiência com lesões. O Genésio fez bem o curso e já está aí com uns 400 fits, tem boa experiência, acredito que vá fazer um bom trabalho sim. Quanto às manetes, vá para o fit com os pontos de contato que realmente for usar, do contrário pode passar uma idéia equivocada da mesa. Espere um pouco e faça o fit quando estiver funcionalmente melhor. Abraço.
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Galera, já li o tópico inteiro e sei que estão acertando o fit. Venho perguntar-lhes sobre o básico: tamanho do quadro.
Vou vender a minha bike e quero comprar outra com a certeza de pegar o tamanho certo.
Quando comprei minha bike (Giant T-Mobile) foi numa questão de "oportunidade". Agora aprendi com vocês que oportunidade é quando a gente acha a bike do nosso tamanho. Pois bem, a bike é tamanho M (tt=55,4cm e st=50cm) com avanço de 11cm. Eu tenho 1,83cm de altura e cavalo 86cm. Não tenho problemas de dores, mas dá pra ver que a bike tá pequena.
Joguei os meus dados na planilha que tem lá no inomimável e deu quadro com 58,5cm de tt e 56,2 de st com avanço de 11,5cm.
Pelo site Competitive Cyclist deu o seguinte:

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c: 56.9 - 57.4 cm
Seat Tube Range c–t: 58.6 - 59.1 cm
Top Tube Length: 57.3 - 57.7 cm
Stem Length: 10.7 - 11.3 cm
BB–Saddle Position: 79.3 - 81.3 cm
Saddle Handlebar: 56.9 - 57.5 cm
Saddle Setback: 5.9 - 6.3 cm

The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range c–c: 55.7 - 56.2 cm
Seat Tube Range c–t: 57.4 - 57.9 cm
Top Tube Length: 57.3 - 57.7 cm
Stem Length: 11.8 - 12.4 cm
BB–Saddle Position: 80.1 - 82.1 cm
Saddle Handlebar: 56.1 - 56.7 cm
Saddle Setback: 4.7 - 5.1 cm

The French Fit (cm)
Seat Tube Range c–c: 58.6 - 59.1 cm
Seat Tube Range c–t: 60.3 - 60.8 cm
Top Tube Length: 58.5 - 58.9 cm
Stem Length: 10.9 - 11.5 cm
BB–Saddle Position: 77.6 - 79.6 cm
Saddle Handlebar: 58.6 - 59.2 cm
Saddle Setback: 5.4 - 5.8 cm

Your Measurments
Inseam: 86
Trunk: 64
Forearm: 38
Arm: 69
Thigh: 62
Lower Leg: 59
Sternal Notch: 150
Total Body Height: 183

O que vocês acham??
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Primeiro acho que seu cavalo ta curto... cheque essa medida.

Se não doi pescoço por conta do head tube mais baixo, experimenta uma mesa "a moda elpidio" com 130...se a flexibilidade estiver legal vai curtir.

eu troquei uma bike com 55.5 de TT geometria tradicional por uma giant com 58.5 (tamanho L da TCR mas que na tabela indica como 55.5) e curti por conta do guidão ficar mais alto... no resto achava a menor mais "agradavel" pelo tamanho, parece bobeira mas dá a sensação de estar dirigindo um carro grande.

Eu to testando agora a mesa 110 na bike mas tava com 130 e tava de boa.
Eduardo Cicinato
Membro

Medi de novo. Altura 1,82cm e cavalo 85cm. Tá curto??
Eu não acho que tenho perna curta. Também tenho braço comprido e mão grande.
Como tá difícil escolher um quadro.....rs
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

ai é assunto pra outro topico, mas depende da verba a ser investida.

como disse um colega, quando da aquele fogo no rabo de troca, tem jeito não...a gente troca. :lol:
Eduardo Cicinato
Membro

Mas por esses números, que tamanho de quadro você sugere? Tenho que ficar de olho é no tamanho do top tube, certo!?
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Aí que mora o perigo, vou citar alguns foristas:
Eu, 88/182 = 58.5+130 sem seatback
Voodoo, 88/181=58+130 usa seatback(+2.5)
Klhada, 87/183= 55.5+110 usa seatback

Sua flexibilidade e dificuldades vão contar mais, vc deve poder usar algo entre 55 e 58, a precisão aí depender de características suas e do quadro.
Post Reply