Galera, estou fechando uma casa com uns amigos na Barra do Sahy (Praia da Baleia), com isso pretendo descer com certa frequência, uma à duas vezes por mês e vou levar a bike...
Alguém tb desce pra essa região com frequência ou tem experiência nessa região?? Sempre vejo algumas pessoas solitárias treinando por lá, quem sabe não é alguém do grupo...
Vou descer no feriado e na sexta quero fazer um treino longo, uns 130km por aí por lá... se alguém estiver por lá só combinar...
Treinos no litoral norte, Rio Santos. FDS e feriados
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Re: Treinos no litoral norte, Rio Santos. FDS e feriados
Sentido Maresias tem duas subidas (uma na ida e uma na volta) bem bacanas.
Ir até São Sebastião e voltar é um belo treino.

Ir até São Sebastião e voltar é um belo treino.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Opa! A serra de Maresias vou fazer no domingo bem cedinho! Mas vou de MTB primeiro, qndo passo de carro alí sempre fico pensando, vontade de topar o desafio, porém ao msm tempo me vêem na cabeça, de 53x39 e 12x27 não rola... rs
Alguém aí já fez aquilo de Speed???
Na sexta pretendo ir até o pé da serra de maresias, e voltar sentido Riviera de São Lourenço e retornar pra Sahy de novo... deve dar uns 130km... vai ser o Granfondo de Maio do Strava...
Alguém aí já fez aquilo de Speed???
Na sexta pretendo ir até o pé da serra de maresias, e voltar sentido Riviera de São Lourenço e retornar pra Sahy de novo... deve dar uns 130km... vai ser o Granfondo de Maio do Strava...

-
- Membro
Eu fiz uma vez com 39x25. Tem três curvas que são mais complicadas, com inclinação de 20%, mas esses trechos muito inclinados são curtos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Paulo, toma cuidado no feriado com o movimento de carros, o povo bebe e vai dirigir, já viu...
E sai bem cedo por conta do sol.
E sai bem cedo por conta do sol.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
sim sim, apesar de nunca ter pedalado na região, conheço bem alí... era um frequentador assíduo do Sirena... rs
Mas vou fazer isso msm, sair por volta das 7hrs pra não pegar muito sol e qndo os baladeiros já devem estar dormindo... de qlqr forma vou colocar umas camisas estilo Vini Fantini pra ser visto de longe...
Marino, pois é, realmente tem umas curvas que assutam... Mas vc já é um escalador nato... eu sou sofredor msm... dessa vez vou de MTB pra sentir o drama... rs
Mas vou fazer isso msm, sair por volta das 7hrs pra não pegar muito sol e qndo os baladeiros já devem estar dormindo... de qlqr forma vou colocar umas camisas estilo Vini Fantini pra ser visto de longe...
Marino, pois é, realmente tem umas curvas que assutam... Mas vc já é um escalador nato... eu sou sofredor msm... dessa vez vou de MTB pra sentir o drama... rs

Paulo, quando levo a bike para o litoral sigo os conselhos dados nos posts anteriores e, como adicional de segurança, coloco os faróis para melhorar minha visualização pelos motoristas.