Free Hub Rodas Fulcrum

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
marcoaleite
Membro

Free Hub Rodas Fulcrum

Post by marcoaleite »

Pessoal, alguém aí já desmontou o free hub de uma roda Fulcrum? Será que o projeto é igual nas rodas melhores?

Pergunto, pois hoje desmontei a minha, estava com um barulho estranho e fui ver o que era. Quando desmontei vi o que aconteceu, a molinha que prende os macaquinhos quebrou e um deles não ficava pressionado. Achei o projeto deles muito fraco, o cubo Novatec que tenho aqui é melhor. A Fulcrum usa um arame mola para pressionar os macaquinhos, se fossem molas individuais como no Novatec não daria este tipo de problema.

Aí fui obrigado a melhorar o projeto e peguei o pedaço que quebrou e refiz uma mola com ele, deu para travar no furo onde a mola ia travada. Só deu trampo para montar tudo isto dentro do cubo, deveria ter tirado umas fotos. Minha roda rodou só 11.000 km para este problema.

Se a Fulcrum usa este padrão para todas as rodas, sei lá, eu desconsideraria ela em uma futura compra.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Re: Free Hub Rodas Fulcrum

Post by Marcelo Marino »

Nas mais tops de alumínio é assim também, nas de carbono não sei, talvez seja.

Inclusive algumas molinhas vieram com problema e a Fulcrum substituia. Você pedalava e dava umas falhadas as vezes.

Tenta com a Cicloleiriense ou com a Fulcrum mesmo, se bobear nem vão te cobrar nada. Mas de qualquer forma deve dar para comprar em sites estrangeiros.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Re: Free Hub Rodas Fulcrum

Post by marcoaleite »

Boa ideia Marino, vou ver se acho por aqui, senão apelo para a Fulcrum direto (que talvez seja até mais fácil).

Eu fiz uma "engenharia reversa" e está funcionando, porém estou com receio de ir para a estrada com ela e dar algum problema, apesar que a mola fica travada no interno do cubo e teoricamente não tem por onde escapar. Acho que vou colocar a roda do rolo para a estrada e deixar a Fulcrum em casa por enquanto.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply