Fiquei um pouco chateado com o resultado, pois esperava uma melhora em relação ao último teste. Achei que o anterior deu como resultado algo acima do real, mas a gente sempre quer melhorar.
Ainda não recebi o resultado completo com os dados e os gráficos, mas deu pra perceber que a potência caiu um pouco, pois no anterior aguentei 1 minuto no 400 watts e nesse eu pedi água no final do 350 watts.
Ando treinando muito aeróbico, e deve ser por isso que a minha resistência anaeróbica diminuiu. Parei praticamente de dar tiros anaeróbicos, o que diminui o limiar de lactato um pouco.
O teste é de aleijar, pois vai no seu limite. É até estranho fazer. Sempre a gente tem uma auto-imagem boa, e o computrainer é terrível. Ele te diz exatamente o seu tamanho naquele momento.
Ando meio desanimado ultimamente e vindo de um período de treino mais intenso. Perdi exatos 4 kg no último mês. Esse processo de perder peso pode ter me afetado. mesmo assim ainda to com 79,6 kg e com barriga sobrando (feia pra caramba...rsrs).
Meu plano é competir ano que vem com 77 kg. Se vai dar eu não sei, mas vou tentar. Vou sacrificar um pouco de potência em detrimento de uma possível melhora em subidas, que é o meu fraco.
Avaliação foi feita aqui em Campinas com o Professor Marcelo Hendel, especialista na área.
Como o espaço é para assuntos relacionados com treinamento, nada melhor do que esse tipo de avaliação para se conseguir parâmetros de treino, como Limiar de lactato (estimao), frequência de limiar, potência de limiar, etc...
Com os resultados em mãos, depois, eu completo o post...
Obs.: Começa mesmo em 2:30